Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

JM Comentem ....reflexos na sua cotaçao

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Fim do rebound?

por JAS » 5/2/2003 0:57

Também considero que o comportamento da JMT não foi famoso a partir das 10 da manhã.
Teve uma abertura promissora mas o movimento em alta não se confirmou, ou atenuou-se, acabando por fechar a 6,53.
Mesmo assim foi atirada para os noticiários de bolsa, na companhia da Brisa, como únicos títulos positivos num PSI vermelhinho.
Independentemente das leituras que se possam retirar do gráfico individual dever-se-á olhar para o comportamento de hoje do PSI que não ajudou nada e pode ter deitado um balde de água fria na euforia matinal da JMT.
Como anormalidade, nas transacções, tivémos uma compra matinal de 5k ao melhor, que levou a cotação facilmente até aos 6,75, e tivémos a ausência das habituais ordens que têm aparecido depois das 16 ou no fecho. Mudança de horário ou mudança de estratégia?

Se a minha avaliação estiver certa a estratégia dos tubarões que lá andam pode ter passado por uma puxada, que teria fortes probabilidades para resultar num dia com bolsas positivas, mas afastada essa hipótese, continuar a puxar seria suicídio, e parece preferível esperarem por outro dia mais propício.

O dia de amanhã será importante para definir a verdadeira tendência deste movimento. Não é possível manter estas condições favoráveis da AT sem persistencia na subida...

Eu mantive intacta a posição longa a até lhes acrescentei umas míseras 70 a 6,53 no fecho pois mais não cederam.

Em anexo gráfico intraday.

JAS
Anexos
JMT 4 Jan.gif
JMT 4 Jan.gif (7.65 KiB) Visualizado 1204 vezes

Registado: 5/11/2002 0:05

por Pata-Hari » 4/2/2003 18:45

Pois, eu fico a achar que o fecho é pouco convincente e que o rebound/inversão ameaça já morrer .... veremos amanhã, mas não me parece uma quebra nada convincente de tendência.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por TRSM » 4/2/2003 11:40

JM teve um suporte precisamente nos valores do máximo de hoje, agora Resistência.

Uma entrada ontem era o ideal, nada que o meu gráfico não o dissesse, contudo não entrei pq entrar nesta menina é fácil , a saida é que por vezes se torna complicada.

Se passar os 6,75 em fecho, o que penso ser dificil hoje, poderemos ir á volta dos 7,15.

abraço TRSM
Anexos
Image1.gif
Image1.gif (48.7 KiB) Visualizado 1264 vezes

Registado: 5/11/2002 11:30

por Pata-Hari » 4/2/2003 11:28

JAS, francamente, um fecho como o de hoje, se for feito com um volume razoável como até parece que poderá vir a ser, é capaz de ser uma inversão de swing. O croqui sugere algo mais do que um rebound dentro da tendência.
Anexos
jmtpatiana.png
jmtpatiana.png (10.53 KiB) Visualizado 1277 vezes
Administrador Fórum

Pois, pois...

por JAS » 4/2/2003 11:17

Tivémos uma abertura em alta, foi aos 6,75, e agora está a 6,64 ganhando 3,11% com um volume de 13,6k, sem dúvida elevado para esta hora matinal.
Na 6ª feira comprava-se a 6,36/6,40, ontem ainda se comprava a 6,40, agora compra-se 3,8% mais caro.
Para quem não entrou pode ser tarde demais pois, muito provavelmente, o rebound pode já estar perto do fim. Para quem entrou, esperar para ver até onde vai, já não tem grandes riscos.
Para os investidores de médio/longo prazo uma posição longa neste título continua a parecer-me um bom refúgio durante o Bear.
JAS

por Silveira » 3/2/2003 20:45

Neste momento a cotação está a ser feita dentro de um canal descendente, como é visivel no grafico da Pata, o maximo de hoje foi testar a LT de resistencia do canal, ficamos perante uma vela branca o que acontece pelo segundo dia consecutivo, eu pessoalmente acredito que a ruptura aconteça em alta no canal, no entanto nao há nada que sustente uma possivel subida o que me leva a ficar de fora, no caso de a acção quebrar em alta por certo aparecerá uma segunda oportunidade de negocio.

Cumprimentos a todos, CSilveira

Registado: 5/11/2002 19:00

JMT

por JAS » 3/2/2003 20:19

ghost,
A questão da venda da rede do Cash&Carry já estava prevista no plano de restruturação, já se falava nela há muito e julgo que o mercado já a teria descontado. Mas nos últimos tempos não se tinha falado nisso.
Por outro lado, os 30M de euros não têm grande significado em termos de dívida mas a venda tem a inerente importância sob o aspecto de que o Plano de Restruração está practicamente cumprido e a JMT apenas ficou com as "jóias da coroa", com os negócios rentáveis.

pata-hari,
As conclusões que consegues tirar da AT de um título com um volume tão pequeno são sempre discutíveis... pelo menos há que tirar primeiro determinados "ruídos" muitas vezes só perceptíveis por quem acompanha o título.
Eu também vi, na 6ª feira e hoje, sinais de entrada.
Tinha reduzido a minha posição, longa e habitual, para 1/3 e na 6º feira regressei outra vez aos 50%. Hoje não consegui comprar mas tinha lá apenas uma ordem a 6,31.

JAS

por Pata-Hari » 3/2/2003 18:54

Deixo o meu gráfico actualizado. Infelizmente não vejo nenhum sinal de inversão de tendência....
Anexos
jmtpatiana.png
jmtpatiana.png (13.36 KiB) Visualizado 1450 vezes
Administrador Fórum

Não faço a menor ideia...

por Curare » 3/2/2003 18:17

Mas, "Não confudir trading com investimento", ou se preferirem em inglês:

"Don't believe in a company -
Trading is not investment. Remember the numbers and forget the press releases."

Ou ainda:

"Forget the story, trade the numbers"...

Abraço.

Registado: 5/11/2002 12:54

JM Comentem ....reflexos na sua cotaçao

por ghost » 3/2/2003 17:58

Segunda, 3 Fev 2003 16:38
A Jerónimo Martins (JM) anunciou hoje que chegou a acordo para a venda da cadeia de «cash & carry» polaca Eurocash aos seus colaboradores e ex-colaboradores, através de um «management buy out», numa operação que ascende aos 30 milhões de euros.

in www.negocios.pt

Registado: 5/11/2002 1:30

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], itisi1000, OCTAMA, Pmart 1, VALHALLA e 183 visitantes