Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CNXT

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pata-Hari » 1/2/2003 19:54

A ironia pode ser “forma indirecta e/ou indiscreta e suave”. Mas também pode não ser e ser pelo contrário particularmente acutilante, agressiva e maldosa. A minha avaliação é de facto subjectiva. No entanto, prefiro cometer um erro de avaliação a correr o risco de deixar que alguém se sinta enxovalhado. Além do mais reparará que não tenho o menor complexo em dizer que me engano, que me engano com frequência e de admitir um erro. Para já só tenho vindo a confirmar minha primeira impressão.

Afirmar que “A tentativa de mostrar pontos diferentes e de desacordo sobre diferentes assuntos e opiniões não são bem vistos” é admitir que não segue o fórum. Nunca e em momento nenhum foram censuradas posições e conteúdos em discussões, apenas formatos.

“Neste momento, a imagem de quadrupedes com duas palas nos cantos dos olhos de modo a só verem em frente e não alargarem horizontes passa-me pela mente... “ Na minha também. A demagogia disfarçada em ironia e em discurso trocista e hilariante por vezes passa despercebida nessas espécies.

“Neste momento, o que verifico é um grupo virado para um só ponto no horizonte, sem querer saber o que se passa ao lado, por mais misterioso ou belo que possa ser.” Vai ser algo com que teremos que viver enquanto não nos apresentar as suas análises e opiniões pessoais que não passem por ataques a opiniões de outras pessoas.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Cara Pata-Hari

por Fernando Meireles » 1/2/2003 19:32

Muito obrigado pelo esclarecimento das regras do forum.

Contudo, não posso deixar de referir que, com a sua explicação/justificação do apagar o meu "fig Report", posso concluir o seguinte:

- O uso da ironia passa a ser expressamente proibida. Como deverá saber, a ironia acaba por ser um meio de dizer as verdades de uma forma indirecta e/ou indiscreta e suave. O facto de a Pata-Hari a considerar "maldosa" é um pouco subjectivo.... Caso não aplicasse a ironia em algumas frases, o post "fig Report" não seria apagado? Ficará sempre a dúvida no ar...

- A tentativa de mostrar pontos diferentes e de desacordo sobre diferentes assuntos e opiniões não são bem vistos (e grande parte das vezes provavelmente proibidos - cito "E se há coisa que consideramos indesejável, é a criação de grupos antagónicos dentro do fórum") pela administração. O facto leva-me a pensar que tudo tem de pertencer ao mesmo rebanho, tal qual meninos de externato interno com um sorriso na face.

- O facto de haver reacções insultuosas ao meu "fig Report" mostra que as regras do forum estão a ser "absorvidas" por alguns membros registados, ou seja, assim que aparece uma opinião contrária o objectivo número um passa logo por eliminar o autor com insultos e não debater um ponto de vista diferente. É triste ver um rebanho querer afastar uma ovelha por ter ponto de vista diferentes. Neste momento, a imagem de quadrupedes com duas palas nos cantos dos olhos de modo a só verem em frente e não alargarem horizontes passa-me pela mente...

- Por último, quero alertar para o facto de as regras, de um modo indirecto, vão contra a essência de um forum de discussão e debate de ideias. Neste momento, o que verifico é um grupo virado para um só ponto no horizonte, sem querer saber o que se passa ao lado, por mais misterioso ou belo que possa ser. Sempre defendi que o alargar dos horizontes alarga o conhecimento e traz novas experiências. Tristemente, verifico que aqui não existe esse interesse.

Penso que fiz passar a minha mensagem. Tal como eu, muitos outros "lurkers" não escrevem com medo/receio de darem uma opinião ou ponto de vista diferente. Assim que me atrevi a dar esse passo, o resultado foi aquilo que receava: a censura por parte da administração e os insultos por parte do rebanho. Acabo por voltar ao meu retiro, longe do rebanho, simplesmente porque sou diferente e gosto de alargar horizontes. Um único ponto no horizonte não me interessa mas sim vários.

Felicidades na continuação da defesa de algumas ovelhas que estão totalmente erradas sobre o conceito e aplicação da Análise Técnica e não querem tirar as palas dos olhos.

Dou por terminado este assunto "fig Report", primeiro porque já cansa, segundo porque não tenho tempo para defender nem mostrar o meu ponto de vista a quem não quer abrir os olhos...

Cumprimentos
Fernando Meireles
Fernando Meireles

Registado: 27/1/2003 2:35

por Pata-Hari » 1/2/2003 16:49

Passo a transcrever as regras do fórum:

"Apesar dos administradores e moderadores deste fórum tentarem remover ou editar qualquer material indesejável logo que detectado, é impossível rever todas as mensagens. Como tal você reconhece por este meio que todas as mensagens colocadas nos fóruns expressam os pontos de vista e opiniões dos seus respectivos autores e não dos administradores, moderadores ou o encarregado das páginas (excepto mensagens colocadas por essas pessoas) não sendo por tal responsáveis.

Você aceita não colocar qualquer mensagem abusiva, obscena, invulgar, insultuosa, de ódio, ameaçadora, sexualmente tendenciosa ou qualquer outro material que possa violar qualquer lei em vigor. Tal acontecendo conduz à sua expulsão imediata e permanente (além de ser notificado o seu provedor de Internet). Os endereços de IP de todas as mensagens são registados para ajudar a implementar essas condições. Você concorda que quem faz e mantém estas páginas, administradores e moderadores deste fórum tem o direito de remover, editar, mover ou encerrar qualquer tópico em qualquer altura que eles assim o entendam e seja implícito. Como utilizador você aceita que qualquer informação que forneceu acima seja guardada numa base de dados. Apesar dessa informação não ser fornecida a terceiros sem a sua autorização, o encarregado das páginas, administradores ou moderadores não podem assumir a responsabilidade por qualquer tentativa de acto de \"hacking\", intromissão forçada e ilegal que conduza a essa informação ser exposta.

Este sistema de fóruns usa \"cookies\" para guardar informação no seu computador. Esses \"cookies\" não possúem nenhuma da informação acima fornecida, apenas servem para melhorar o seu prazer aquando e enquanto visita estes fóruns. O endereço de email é apenas usado para confirmar a informação do seu registo e a senha (bem como para enviar novas senhas caso se esqueça da que acabou de submeter).

Ao premir abaixo para prosseguir com o registo você concorda em seguir estas condições."

É verdade que a um utilizador não registado, esta página não aparece. No entanto as regras são repetidas e relembradas de forma repetitiva e cansativa por parte dos administradores. Ao registar-se, o Fernando até deixou de ter a desculpa que não sabia que comportamentos não eram aceitáveis e desejáveis.

O seu primeiro post com o "fig report" foi apagado por mim. Para mim não restaram dúvidas de que o fig report caía nos que eu chamo de posts maldosos e destrutivos. Como é óbvio não sou dona da verdade nem os meus pontos de vista são partilhados por todos. No entanto, a minha função neste fórum é de decidir que posts entram no espírito do espaço e que posts não entram. O seu não me deixou nenhuma dúvida em como não cabia. Como se viu pelas reacções, não fui a única a achar o seu post insultoso e maldoso. Nessa noite foram apagados mais de 18 posts de resposta ao comentário do jas, muitos deles em que o insultavam a si, Fernando. Era de prever que um post como o seu causasse tal reacção e tal guerra. Se foi bloqueado, foi certamente porque insistiu em repetir um comportamento que claramente não era desejável neste espaço e que o próprio Fernado percebeu que não era por nós aceitável. E se há coisa que consideramos indesejável, é a criação de grupos antagónicos dentro do fórum. O seu post causaria potencialmente isso mesmo.

Passo a transcrever frases suas do report:

“Num lance de génio, fig envia para o fórum um post com a seguinte mensagem seguinte”

“no entanto, peço que respondas primeiro ao Empírico… ele está à frente na fila QAFSR – Questões A Fig Sem Respostas”

“fig, em mais outro golpe de génio, afirma com uma segurança que faz arrepiar quem o lê”

“Numa troca de posts agradável e com conteúdo entre diversos membros do fórum, aparece o fig (para quem a máxima “Um gráfico vale mais do que mil palavras” está-lhe presente no sangue…)”

“Com uma catrefada de gráficos, fig expõe as suas ideias sobre o momento bull que lhe invade a alma…. No entanto, um gráfico não pode passar despercebido… o que é aquilo!??! Será verdade? Um gráfico do NDX!?”

Acrescento ainda que no contexto estas frases além de irónicas se tornavam maldosas . Não cabem portanto no espírito do fórum e nas regras que aceitou e que passo a citar novamente:
“Você aceita não colocar qualquer mensagem abusiva, obscena, invulgar, insultuosa, de ódio, ameaçadora, sexualmente tendenciosa ou qualquer outro material que possa violar qualquer lei em vigor. Tal acontecendo conduz à sua expulsão imediata e permanente (além de ser notificado o seu provedor de Internet). Os endereços de IP de todas as mensagens são registados para ajudar a implementar essas condições. Você concorda que quem faz e mantém estas páginas, administradores e moderadores deste fórum tem o direito de remover, editar, mover ou encerrar qualquer tópico em qualquer altura que eles assim o entendam e seja implícito”.

Espero ter finalmente esclarecido aquilo que aparentemente não tinha ficado suficientemente claro.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Caro JAS

por Fernando Meireles » 1/2/2003 16:04

Obrigado por esclarecer a possível dúvida dos leitores ao lerem a frase do meu post anterior. De facto, o fig pediu para não apagarem o "fig Report", eu li essa mensagem e tentei novamente postar o "fig Report". De seguida, além de apagarem novamente o post, a Administração bloqueou-me.

Concordo também consigo no que diz respeito ao Manual de utilização aqui do forum. Gostaria de o ler para saber onde infringi as regras (uma vez que fui bloqueado, presumo que infringi alguma regra)...

Peço portanto à Administração para disponibilizarem aqui no forum o Manual de Utilização.

Desde já agradecido
Fernando Meireles
Fernando Meireles

interpretação dúbia

por JAS » 1/2/2003 12:56

Como, por acaso, participei numa troca de posts sobre esse assunto, permito-me fazer um esclarecimento sobre uma frase que pode ter duas interpretações.
Fernando Meireles Escreveu:Há uns dias fiz um post "fig Report" prontamente apagado pela administração. Nessa mesma noite fui bloqueado por tentar postar o "fig Report"a pedido do próprio fig.

O "a pedido do próprio fig" refere-se a uma 2ª tentativa de publicar o post "fig report" e não ao "fui bloqueado".

JAS

P.S. - Quanto ao facto de ter sido "prontamente apagado pela administração" acho que deve ser a administração a esclarecer quais as razões dessa atitude.
Seria útil que a Administração publicasse o manual de regras de utilização, que aplica, de forma a que os novos utilizadores soubessem a priori o tipo de posts que a Administração considera como não admissíveis...

Registado: 5/11/2002 0:05

Caro Rui Gomes

por Fernando Meireles » 1/2/2003 2:04

Noto que sente necessidade de obter algum feedback por parte do fig, infelizmente sem sucesso.

Há uns dias fiz um post "fig Report" prontamente apagado pela administração. Nessa mesma noite fui bloqueado por tentar postar o "fig Report" a pedido do próprio fig.

Compreendo que questione o fig relativamente aos gráficos dele. Eu mesmo tenho curiosidade de saber o que ele tem a dizer sobre as constantes falhas de previsões, expectativas e gráficos com LT's duvidosas.

Contudo permita-me avisá-lo que a administração do forum pode não ver com bons olhos as suas constantes questões ao fig (infelizmente sem resposta) pelo que deverá ter cuidado.

Cumprimentos
FMeireles
Fernando Meireles

por Rui Gomes » 1/2/2003 0:25

Caro Fig, este exemplo não será mais um de que os suportes que o fig traça nos seus gráficos não tem sido tecnicamente relevantes ?
A CNTX fechou a 1.21 abaixo dessas linhas.

Se entender que não deve novamente responder a esta questão, compreendo a sua posição.

Os meus melhores cumprimentos,

Rui Gomes
Rui Gomes

por CABO_Y » 31/1/2003 13:15

Conexant - empresa do nasdaq

CABO_Y

Registado: 30/1/2003 13:06

O que é CNTX ?????

por Paulo Nunes » 31/1/2003 13:12

Obrigado.
Paulo Nunes

CNXT

por fig » 31/1/2003 13:04

fig
Anexos
CNXT.gif
CNXT.gif (18.77 KiB) Visualizado 1190 vezes

Registado: 5/11/2002 1:51

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Abade19, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Jonas74, jprgodinho, JUKIMSUNG, m-m, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69, trilhos2006 e 353 visitantes