Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PTM Pergunta simples

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Ganhar dinheiro fácil amanhã!

por Visitante » 28/1/2003 23:11

Se estão tão confiantes na PTM e na recuperação dos mercados uma forma de ganhar dinheiro fácil é darem uma ordem de compra de 10000 PTM´s a 11,75.Aí está uma forma para o ppl que acredita na PTM ganhar dinheiro fácil amanhã.
Como eu não estou confiante não compro nem PTM, nem nada.Vou ficar fora do mercado até novos sinais.
Visitante

Quem é este Pablo_Hernandez???

por CAP » 28/1/2003 22:10

Que, óbviamente, sabe de tudo?
Uma coisa não sabe!!!...
SER MÍNIMAMENTE CORRECTO!!!...
Mas, óbviamente, escreva aqui aos seus atentos leitores, sobre uma excelente acção ou warrant ou... qualquer coisa... para ganhar dinheiro amanhã...
Obrigado.

Registado: 23/11/2002 16:01

por Tennis » 28/1/2003 20:49

Ó pessoal, com o devido respeito, tenham lá calma.

Afinal, não estamos aqui para provar nada aos outros, mas somente para aprender.

E, acima de tudo: "carpe diem".

Abraços e bons negócios.

Tennis

Registado: 4/11/2002 23:01

Oh Grande e sabio hernadez

por Ticker » 28/1/2003 20:38

Desculpem, mas esta merece resposta...

Oh grande hernadez, PTM a 2 ????... U wish, Quem caiu no ridiculo sei quem foi... e acredito que a compres com a notícia do lançamento de um satelite para marte....

Quando não se percebe humor, mais vale estar calado...
:evil:

The trend is your friend....
Ticker

PTM e tudo o resto!

por Pablo_Hernandez » 28/1/2003 20:17

Desculpem lá este estilo tão agressivo, mas é que me irritam certas coisas e certas opiniões.
Só estou curto em telefonica e obviamente já a ganhar quanto ao resto já estive curto e já fechei.E obviamente ganhei.Quanto á PTM a 50 obviamente o Ticker já caíu no ridiculo.Respeito o padrão técnico, obviamente está num movimento ascendente, obviamente já em Abril do ano passado eu já tinha previsto que isso pudesse acontecer, obviamente que comprei PTM quando deu sinal de compra nos 9,20 nos principios de Dezembro.Obviamente que percebi que se trata de uma manipulação absurda do preço, com volumes que por vezes são conseguidos artificialmente. Obviamente sei do que estou a falar, e obviamente que me estou nas tintas para a PTM e obviamente se der outra vez sinal de compra voltarei a entrar prudentemente e sem grandes excitações como manda a regra.Mas de momento penso que está cara e que vai descer até prova em contrário.
Don´t fall in love for a stock!!!

Registado: 9/1/2003 19:15

Suponho que o amigo hernadez esta curto a tudo...

por Ticker » 28/1/2003 18:13

- Quando à sua dedução de Edp ela é correcta, provavelmente ela irá registar novos minimos até a apresentação dos resultados... Target possivel 1.30
- Quanto à PTM é um erro pensar que ela irá descer, ela encontra-se em consolidação e ainda não deu sinal de venda. Provavelmente o amigo irá compra-la quando estiver a 50 euros, na noticia que esta irá lançar um satélite de telecominicações para ligar para MARTE :twisted: .
- A ver vamos se o mercado vai mesmo para baixo... A meu ver a maré já mudo. :mrgreen:

Estas palavras, sim, são para reter
Ticker

Vou-lhe dar um bom conselho: Não seja pato!!!!

por Pablo_Hernandez » 28/1/2003 18:04

-Não comprar EDP porque vai cair para 1,30 (Esqueça os dividendos só servem para fazê-lo perder dinheiro.
-Esqueça a PTM até dar sinais de compra, você deveria ter vendido essa acção já há alguns dias
-Não compre warrant´s porque perdem valor quando a acção está muito tempo no mesmo sitio.
-Esta subida da PTM parece-me um verdadeiro disparate, mas neste país já reparei que mesmo em altos cargos há broncos para tudo.
Sem mais dispeço-me e um dia quando a PTM estiver a 2 euros lembre-se destas linhas.

Registado: 9/1/2003 19:15

Agradeço a ajuda...

por Duvida » 28/1/2003 14:49

Agradeço a ajuda que me deram fiquei só com a Duvida em relação ao conselho do Antunes em que sugere a opção por calls in-the-money, referindo-se aos warrants na sua globalidade?

Obrigado pela atenção[/quote][/list]

Registado: 2/12/2002 15:38

Re: PTM Pergunta simples

por Antunes » 28/1/2003 14:35

Duvida Escreveu:Sempre cheio de dúvidas, gostaria que quem pudesse desperdiçar um pouco de tempo a responder ao seguinte enunciado.
Tenho em carteira 1000 acções da PTM que não queria vender no entanto preferia substitui-las até Dezembro deste ano por Warrants, isto é 2000 SGPTM15C, ao preço de 2.71, com preço de exercicio de 6.50. Penso ser uma boa escolha mas agradeço conselho e se possivel os cenários com que me posso deparar.
Desculpem desde ja com o tempo perdido com esta DUVIDA mas sera para mim uma ajuda.

Bons negocios

Uma mera sugestão: venda agora metade da sua posição e espere um pouco (2/3 meses) pelo desenvolvimento dos mercados. Nessa altura: se os mercados descerem compra os call equivalentes às 500 acções vendidas, se subirem vende as outras 500 e espera mais algum tempo para adquirir os calls.

Já agora outra sugestão: opte por calls in-the-money

Registado: 4/12/2002 11:16

ptm

por pereira » 28/1/2003 14:33

e que se quer manter uma posiçao que lhe permita usufruir do "upside" da ptm na mesma proporçao das 1000 acçoes que detem devera vender as mesmas e comprar cerca de 500 warrants pois estes tem uma elasticidade de 2,18 ,ou seja , a acçao sobe 1% o warrant sobe 2,14 mas cuidado que nas quedas passa-se o mesmo.os cenarios na minha opiniao sao estes a acçao sobe e ganha o mesmo mas com menos exposiçao , a açcao cai e as suas percas serao no maximo o valor pago pelos warrants 500.2,71=1355€ e com o restante capital 11800-1355=10445€ a poder ser desviado para outras aplicaçoes.espero ter ajudado. um abraço.
pereira

Liquidez concerteza mas...

por Duvida » 28/1/2003 14:27

Liquidez concerteza pois queria entrar na EDP (warrants CZEDP1C ou acções)ate meados de fevereiro, para uma possivel subida com os dividendos mas porque tambem acredito numa subida da PTM, rumores? neste horizonte temporal (final de 2003), penso que criava tambem um efeito de alavancagem.

Bem haja

ptm

por pereira » 28/1/2003 14:19

caro duvida se bem entendo quer manter uma posiçao larga na ptm mas quer extrair liquidez para outros voos ou o que pretende e alavancar o seu investimento?
pereira

PTM Pergunta simples

por Duvida » 28/1/2003 14:10

Sempre cheio de dúvidas, gostaria que quem pudesse desperdiçar um pouco de tempo a responder ao seguinte enunciado.
Tenho em carteira 1000 acções da PTM que não queria vender no entanto preferia substitui-las até Dezembro deste ano por Warrants, isto é 2000 SGPTM15C, ao preço de 2.71, com preço de exercicio de 6.50. Penso ser uma boa escolha mas agradeço conselho e se possivel os cenários com que me posso deparar.
Desculpem desde ja com o tempo perdido com esta DUVIDA mas sera para mim uma ajuda.

Bons negocios

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO e 484 visitantes