Trading para Totós :)
Re: Trading para Totós :)
Por acaso, depois de ter colocado a cunha do SPx escrevi isto:
E uma semana antes já tinha dito no tópico que tinha desenhado cunhas nos índices e tinha também colocado no tópico análises e carteiras cunhas para o IWM e sempre mantive a ideia de que acabaria por subir. Mesmo que descesse durante alguns dias, achava que depois iria para cima.
No entanto, não negociei o SPX.
Negocio mais o Nasdaq, mas não escrevo sobre as minhas posições com derivados. Apenas partilho no fórum análises e os negócios das ações e ETFs que tenho nos tópicos, e já é muita coisa
previsor Escreveu:Provavelmente vou manter a ideia da cunha até o índice voltar a máximos e mesmo que desça no curto prazo, mas posso estar errado…
E uma semana antes já tinha dito no tópico que tinha desenhado cunhas nos índices e tinha também colocado no tópico análises e carteiras cunhas para o IWM e sempre mantive a ideia de que acabaria por subir. Mesmo que descesse durante alguns dias, achava que depois iria para cima.
No entanto, não negociei o SPX.
Negocio mais o Nasdaq, mas não escrevo sobre as minhas posições com derivados. Apenas partilho no fórum análises e os negócios das ações e ETFs que tenho nos tópicos, e já é muita coisa
previsor Escreveu:O SPX chegou ao topo (objetivo) da cunha
Excelso Previsor,
Supondo que de facto a figura seria uma cunha, teoricamente o alvo terá sido atingido. A questão que coloco é sobre o "objetivo"; o estimado terá posto longos na quebra da cunha e tinha como objetivo chegar com os longos ao valor que indicou? É que quando indicou a figura também mostrou muitos "ses" e não disse se iria pôr os longos..... se o Preço tivesse seguido caminho inverso viria aqui dizer que o objetivo não tinha sido atingido? ou deixaria a cunha passar a esquecimento?
Não me interprete mal. Mas faz toda a diferença fazer a análise e dizer claramente se estamos longos ou curtos e explicar porquê. Ter lá o dinheiro metido muda tudo porque entra o fator psicológico e torna a análise mais credível. Por exemplo o J.Alves põe os ferros e explica porquê e assim a sua análise tem outra credibilidade. Certa ou errada merece todo o meu respeito porque não é fácil e por isso quando ele apresenta algo eu, pessoalmente dou-lhe credibilidade e questiono as minhas ideias e posições. Creio que é esta clareza e disponibilidade mental de partilha que enriquece a troca de ideias.
Atentamente,
Anthìmio
Anthìmio Escreveu:O GAP deixado aberto não deixa de ser significativo, é enorme.
No gráfico tem o gap de maio que é maior e não foi fechado.
No entanto o qqq ( Nasdaq) sobe há 10 dias seguidos e não é habitual. Não acontecia desde 2017
Estive a ver de novo e aconteceu também em 2020 e 2021. Em 2020 subiu 11 dias seguidos
O SPX chegou ao topo (objetivo) da cunha
Excelsos,
Muita força! Agora temos um canal ascendente e pessoalmente interessa-me observar até onde vai o Preço dentro do canal. A resistência será na zona dos máximos, duplo topo como possibilidade? O GAP deixado aberto não deixa de ser significativo, é enorme. De fora até ter ideias
Muita força! Agora temos um canal ascendente e pessoalmente interessa-me observar até onde vai o Preço dentro do canal. A resistência será na zona dos máximos, duplo topo como possibilidade? O GAP deixado aberto não deixa de ser significativo, é enorme. De fora até ter ideias

J Alves Escreveu:Camarada caramelo!!!
Oh pah, ofender? Nada disso.
Basta veres o que penso no gráfico que meti. Estive longo, agora estou curto para uma retração até à zona de suporte ou zona dos 50/61,8 de fibo. E aí volto a passar a estar longo. Mas, como já disse eu mudo facilmente de opinião pois sou um trader q não tem posições por muitos dias. E além disso eu não quero ter razão, quero é executar o plano e navegar as ondas, pois quem tem sempre razão é o preço que o mercado vai ditando.
J. Alves, isto está complicado, parece que vamos ter outro churrasco chamuscado
O mercado está complicado, parece que vamos ter de nos dedicar à agricultura
- Registado: 25/4/2007 21:23
Se estivéssemos por exemplo em fevereiro provavelmente cairia mas estamos em abril. A sazonalidade dos 2 meses é muito diferente e já estamos quase a meio do mês. Acho que a sazonalidade positiva do mês de abril torna mais difícil haver uma descida de vários dias este mês.
A bolsa portuguesa ainda desceu ao mesmo tempo que os futuros dos eua recuperavam, mas talvez tenda a recuperar também
A bolsa portuguesa ainda desceu ao mesmo tempo que os futuros dos eua recuperavam, mas talvez tenda a recuperar também
graf de futuros

Trader vencedor não é quem ganha mais, é quem perde menos!
O mercado não quebra quem erra. Quebra quem não controla o erro.
Bearish Shark Pattern

J Alves Escreveu:Camarada caramelo!!!
Basta veres o que penso no gráfico que meti. Estive longo, agora estou curto para uma retração até à zona de suporte ou zona dos 50/61,8 de fibo. E aí volto a passar a estar longo. Mas, como já disse eu mudo facilmente de opinião pois sou um trader q não tem posições por muitos dias. E além disso eu não quero ter razão, quero é executar o plano e navegar as ondas, pois quem tem sempre razão é o preço que o mercado vai ditando.
Ah, ok
Pronto... assim estou esclarecido, muito obrigado
Saudações rurais
Camarada caramelo!!!
J Alves Escreveu:Acho q não é necessário perguntares. Basta veres o gráfico. Qual é a dúvida que tens duma entrada que acho q já foi há mais de 2 semanas?Caramelo Escreveu:J Alves Escreveu:Vocês já sabem o que penso... os mercados até podem espernear e parecer que estão de calças na mão, mas eu já meti a fatiota com cornos. Considerando todos os graf q coloquei no fdsemana segunda comecei a encher a camioneta de longos... só espero que o churrasco não se queime![]()
J. Alves, como correu este churrasco![]()
J. Alves, não era a minha intenção de todo ofender, mas se o fiz peço desculpa.
A dúvida tem a ver com o facto de há 2 semanas "Vocês já sabem o que penso... os mercados até podem espernear e parecer que estão de calças na mão, mas eu já meti a fatiota com cornos." e a semana passada teres entrado curto, só isso, podias ter dito que mudaste de opinião ou apenas que são umas entradas rápidas e continuas a apostar nas subidas, mas pronto...
Espero que corra bem e o churrasco desta vez não se queime e já agora que o tintol não esteja azedo.
Acho q não é necessário perguntares. Basta veres o gráfico. Qual é a dúvida que tens duma entrada que acho q já foi há mais de 2 semanas?
Caramelo Escreveu:J Alves Escreveu:Vocês já sabem o que penso... os mercados até podem espernear e parecer que estão de calças na mão, mas eu já meti a fatiota com cornos. Considerando todos os graf q coloquei no fdsemana segunda comecei a encher a camioneta de longos... só espero que o churrasco não se queime![]()
J. Alves, como correu este churrasco![]()
J Alves Escreveu:Vocês já sabem o que penso... os mercados até podem espernear e parecer que estão de calças na mão, mas eu já meti a fatiota com cornos. Considerando todos os graf q coloquei no fdsemana segunda comecei a encher a camioneta de longos... só espero que o churrasco não se queime![]()
J. Alves, como correu este churrasco
Os meus curtos já entraram quarta e sexta. Agora é esperar que o preço vá às zonas que identifiquei. Se lá for negócio concluído
previsor Escreveu:Parece mais provável uma descida dessas depois do não acordo na guerra do Irão.
Acho que não seria estranho se descesse até mais ou menos metade do que subiu e depois voltasse a subir para fazer novos máximos
Parece mais provável uma descida dessas depois do não acordo na guerra do Irão.
Acho que não seria estranho se descesse até mais ou menos metade do que subiu e depois voltasse a subir para fazer novos máximos
Já aqui postei esta bujarda do escalope de frango até aos 7400 e picos
Ascending and Inverted Scallops

Ascending and Inverted Scallops
Houve demasiado pessimismo, afinal estamos a uns 100 pontos dos máximos no índice de referência. O Dax, assim que o petróleo abranda aproveita para se aproximar do máximos. 
- Registado: 31/5/2014 23:07
atualizando

previsor Escreveu:BearManBull Escreveu: É engraçado como mudaste de opinião tantas vezes num curto espaço de tempo sem acertares nenhuma
Nao se trata de acertar mas de argumentar e propor ideias. Mas já sabemos que és contra pensamento livre e critico.
Em vez de ler este topico pergunta ao Costa ou ao Macron o que pensam assim ja nao tens duvidas.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
BearManBull Escreveu:Reamente o mercado passou uma rasteira desta vez. Mesmo com o oil em macimos e com aquilo que parecia um pullback à resistencia afinal parece ter confirmado a quebra do canal.
Não gosto de atacar ninguém, mas como tu o fazes constantemente, sobretudo por causa de política ou de outros assuntos. Posso dizer, uma vez, que os teus comentários no tópico têm sido mais um indicador contrário. É engraçado como mudaste de opinião tantas vezes num curto espaço de tempo sem acertares nenhuma
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Gioes, Google [Bot], MADPIX, OCTAMA, Olhar Leonino, PMP69 e 2 visitantes