The Navigator Company - Tópico Geral
Re: The Navigator Company - Tópico Geral
O Matemático deve estar a esfregar as mãos... Deixa ver se não abre a subir 5%.
- Registado: 7/3/2007 19:42
Quem sair por acreditar que a NVG vem por aí abaixo, só está a ajudar a baixar o preço médio para a Semapa pagar menos para a retirar de bolsa, que salvo erro são os ultimos 6 meses antes da oferta para comprar o resto que lhe falta.
Se o irá fazer ou não, só a Semapa sabe e o desejo é antigo. Mas depois da venda da Secil, tem euros para isso e quanto mais barata tiver, melhor...
Se o irá fazer ou não, só a Semapa sabe e o desejo é antigo. Mas depois da venda da Secil, tem euros para isso e quanto mais barata tiver, melhor...
- Registado: 8/9/2015 13:04
eu afirmo diferente, o pior na NVG está no passado.
o preço dos maus resultados está descontado.
não me admiraria que continuasse a subir, pois acredito, que o mercado julgava não haverem dividendos este ano.
dito isto, amanhã sobe 5%
o preço dos maus resultados está descontado.
não me admiraria que continuasse a subir, pois acredito, que o mercado julgava não haverem dividendos este ano.
dito isto, amanhã sobe 5%
- Registado: 2/4/2025 19:55
M42 Escreveu:Sinceramente ainda não entendi o espanto. Os resultados sao os esperados, alias existe ate uma recuperação em Q4 e a empresa informa que ae estende para 2026. Na minha opinião os dividendos sao os esperados face aos resultados!
Imagino que existam investidores que pensariam que teriam mais dividendos, mas acho que sao o que se esperava!
Pessoalmente , o que não imaginaria é que uma empresa que apresenta os piores resultados dos últimos 15 anos se encontre
bem acima dos seus mínimos para o mesmo período !
De resto , não são surpreendentes !
2,4 B para o contexto atual parece-me excessivo e o valor de minimos pandemia deveria ser um preço bem razoável para o estado atual do ciclo ,
Acresce que se tratam de setores que serviram de refugio durante a derrocada da BANCA e da PT e que excederam o seu maximo potencial que provavelmente deveria rondaria os 4 euros, 4,5 ( esticou ate a 6),
Pontos de vista!!!!
- Registado: 23/11/2011 21:02
Sinceramente ainda não entendi o espanto. Os resultados sao os esperados, alias existe ate uma recuperação em Q4 e a empresa informa que ae estende para 2026. Na minha opinião os dividendos sao os esperados face aos resultados!
Imagino que existam investidores que pensariam que teriam mais dividendos, mas acho que sao o que se esperava!
- Registado: 10/1/2008 21:46
A paulada amanha vai ser grande
Desce o dividendo ( a Semapa nao necessita de dividendos está cheia de caixa)
Sobe a divida
Receita diminuiu
Desce o dividendo ( a Semapa nao necessita de dividendos está cheia de caixa)
Sobe a divida
Receita diminuiu
Em relação aos lucros de 2024, fizeram antecipação de distribuição de dividendos logo em Janeiro de 2025, e depois o resto em Julho 2025.
Em relação aos lucros de 2025 NÃO fizeram antecipação de distribuição de dividendos em Janeiro de 2026, entregando agora na Primavera 2026 a totalidade (em que o valor a receber é superior ao valor recebido em Julho 2025).
Em relação aos lucros de 2025 NÃO fizeram antecipação de distribuição de dividendos em Janeiro de 2026, entregando agora na Primavera 2026 a totalidade (em que o valor a receber é superior ao valor recebido em Julho 2025).
Editado pela última vez por niceboy em 19/2/2026 21:32, num total de 1 vez.
- Registado: 29/11/2007 4:19
Face ao que foi reportado até ao final do 3º trimestre de 2025, estes resultados estão em linha com o esperado e já descontados na cotação. Não se previam milagres no 4º trimestre. Repito o que disse no post anterior. A SEMAPA espera o que entender para comprar mais barato.
Com alguma lógica a cotação que teria que descer face a investidores descontentes poderia ser a da SEMAPA que está históricamente alta.
O que acontecerá amanhã não será relevante. Só daqui a uns dias ou semanas poderemos ter uma ideia mais clara.
A terminar, a informação de investimento em mais uma Maquina de alta produção tem como objetivo aumentar significativamente as vendas nos produtos de futuro, os descartaveis e reciclagem.
Com alguma lógica a cotação que teria que descer face a investidores descontentes poderia ser a da SEMAPA que está históricamente alta.
O que acontecerá amanhã não será relevante. Só daqui a uns dias ou semanas poderemos ter uma ideia mais clara.
A terminar, a informação de investimento em mais uma Maquina de alta produção tem como objetivo aumentar significativamente as vendas nos produtos de futuro, os descartaveis e reciclagem.
Julgo que era o dividendo esperado, por isso acho que não sera por ai!
- Registado: 10/1/2008 21:46
Navigator distribui quase 80 milhões em dividendos - Mercados - Jornal de Negócios
Lucro da Navigator recua 50% em 2025. Papeleira investe 115 milhões em nova máquina de "tissue" - Indústria - Jornal de Negócios
Na apresentação de resultados, a produtora de pasta de papel anunciou uma remuneração aos acionistas de 0,11248 euros por ação referentes aos resultados de 2025. Em 2024, a distribuição total foi de 0,24606 euros por ação, chegando aos 175 milhões de euros.
Lucro da Navigator recua 50% em 2025. Papeleira investe 115 milhões em nova máquina de "tissue" - Indústria - Jornal de Negócios
A queda dos preços internacionais, o aumento dos custos de energia e químicos e a instabilidade internacional fizeram recuar os lucros do grupo para 145 milhões no ano “mais exigente das últimas décadas”. A Navigator vai instalar uma nova máquina de 'tissue' em Aveiro com apoio do Portugal 2030.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
E os dividendos? 0,11248 pois é... amanhã vai ser uma debandada como nunca vi. Cancelei todas as ordens de compra, não pago para ver. E a divida continua a subir. Talvez compre mais umas corticeiras
Editado pela última vez por Ferreiratrade em 19/2/2026 20:36, num total de 2 vezes.
- Registado: 4/11/2019 21:29
Os resultados foram o que já toda a gente esperava, ou seja, francamente fracos. Até aqui nada de novo!
Agora a proposta que apresentam para dividendos é que é uma desagradável surpresa... o valor mais baixo dos últimos 10 15 anos...
Não sei não. Até estou com medo.
Agora a proposta que apresentam para dividendos é que é uma desagradável surpresa... o valor mais baixo dos últimos 10 15 anos...
Não sei não. Até estou com medo.
Como não vi esta informação na notícia, deixo aqui:
Tendo em consideração o desempenho da Navigator durante 2025, o Conselho de Administração irá propor
à Assembleia Geral de Acionistas uma distribuição de dividendos de € 79.993.871,60 milhões
correspondente 0,11248 euros por ação. O Conselho de Administração irá propor também a participação
dos colaboradores nos resultados do exercício até € 9 milhões.
- Registado: 5/3/2015 15:34
No meu entender a SEMAPA pensa que consegue comprar a restante fatia da Navigator mais barato. Estou em querer que os acionistas, excepto os mãos fracas, não vão permitir queda de cotação, mesmo que isso aconteça no primeiro dia de negociação.
Re: The Navigator Company - Tópico Geral "uma Opinião"
Há um Fundamentalista que diz valer mais de 10 € no L.P.
CumPrim/
ValeAquilino
CumPrim/
ValeAquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Num dia que não está famoso nos mercados, a aguentar a cotação, os insiders estão a comprar? 
A NVG está aguentar muito bem , fui vendendo em diversos preços , e não tenho ações , por receio dos resultados .
Há outra vez a instabilidade internacional com o Irão , vamos ver .
Os fundos abutres diminuíram ligeiramente a posição.
Data da posição Posição agregada
16/02/2026 1.09
10/02/2026 1.12
09/02/2026 1.12
04/02/2026 1.12
30/01/2026 1.12
Há outra vez a instabilidade internacional com o Irão , vamos ver .
Os fundos abutres diminuíram ligeiramente a posição.
Data da posição Posição agregada
16/02/2026 1.09
10/02/2026 1.12
09/02/2026 1.12
04/02/2026 1.12
30/01/2026 1.12
- Registado: 1/6/2025 14:58
"The Navigator Company said it will raise prices across its gKRAFT kraft paper range by 5% to 10%, depending on market and segment. The increase will apply to the full portfolio of bleached and unbleached kraft papers and will take effect for shipments starting April 1, 2026. The company said the move is intended to address higher costs for raw materials, energy, logistics and labor while it continues internal efficiency measures."
- Registado: 8/9/2015 13:04
Esquinas3 Escreveu:A Navigator a aproximar-se da data da apresentação de resultados anuais e 4º T e a fazer o habitual comportamento descendente....
Parece que está a adivinhar o que já toda a gente sabe....
Devia ter vendido quando esteve acima dos 3,40€, porque palpita-me que vai dar berdoada da grossa, tal como aconteceu na última apresentação de resultados![]()
![]()
![]()
Vamos aguardar
Provavelmente será isto. Os resultados deverão ser maus em linha com o terceiro trimestre. No entanto, o preço da pasta de papel continuou a recuperar até Dezembro e face às subidas de preço anunciadas recentemente pela empresa, é possível que comece a retoma após uma eventual correção. Essa correção irá depender bastante da guidance e valor do dividendo.
- Registado: 29/3/2022 14:04
A Navigator a aproximar-se da data da apresentação de resultados anuais e 4º T e a fazer o habitual comportamento descendente....
Devia ter vendido quando esteve acima dos 3,40€, porque palpita-me que vai dar berdoada da grossa, tal como aconteceu na última apresentação de resultados
Vamos aguardar
Devia ter vendido quando esteve acima dos 3,40€, porque palpita-me que vai dar berdoada da grossa, tal como aconteceu na última apresentação de resultados
Vamos aguardar
Shimazaki_2 Escreveu:Tosta mista Escreveu:Navigator em Bull Market
Tosta a projeção de 30% vem de onde? Alguma figura?
Vem desta cunha .
Tosta mista Escreveu:Navigator em Bull Market
Tosta a projeção de 30% vem de onde? Alguma figura?
- Registado: 16/9/2014 15:30
Enquanto a Semapa não se pronunciar o que vai fazer com a enorme quantidade de dinheiro da venda da cimenteira, não vale a pena vender , é deixar correr.
- Registado: 4/11/2019 21:29
Bom volume e os 3.30 parecem ter ficado definitivamente para tras.
- Registado: 17/7/2014 22:33
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Phil2014 e 402 visitantes