Corticeira Amorim - Tópico Geral
Re: Corticeira Amorim - Tópico Geral
Corticeira Amorim lucra e vende menos mas aumenta dividendo para 35 cêntimos - Indústria - Jornal de Negócios
A administração liderada por Rios de Amorim propõe distribuir um dividendo bruto de 0,35 euros, mais três cêntimos do que no ano passado e 15 do que nos três anos anteriores, mantendo a nova tradição de não remunerar os acionistas com um dividendo intercalar de nove cêntimos.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Boas , pode fazer um duplo fundo se passar a linha preto , o que da uma esperanca no curto prazo para quem esta dentro.
Parece-me que fez um duplo fundo. Alguém pode colocar um gráfico e dar uma opinião?
- Registado: 21/10/2015 20:28
Informação mais completa sobre os resultados obtidos nos primeiros 9 meses do ano 20225
https://eco.sapo.pt/2025/11/03/lucros-d ... em-vendas/
https://eco.sapo.pt/2025/11/03/lucros-d ... em-vendas/
- Registado: 29/11/2007 1:33
Maus resultados. Ainda estou a ponderar se vendo ou não. Este ano deve fechar nos 60 milhões, o que não é bom sinal... desde 2023 que os lucros andam para trás. Dúvido que o dividendo se mantenha nos 0.32, no entanto a divida é baixa. Vamos ver amanhã
- Registado: 4/11/2019 21:29
https://www.amorim.com/xms/files/Invest ... T_9M25.pdf
Resultados dos 9M25. O terceiro trimestre foi em linha com os anteriores, e não parece haver ainda uma perspetiva mais positiva para os próximos tempos.
Resultados dos 9M25. O terceiro trimestre foi em linha com os anteriores, e não parece haver ainda uma perspetiva mais positiva para os próximos tempos.
- Registado: 29/3/2022 14:04
Spfgg Escreveu:Tendo em conta a trajetória do preço, a vender alguém está. Eu por acaso iniciei recentemente uma posição na COR e estou a escrever um relatório sobre a mesma.
Pelo menos até ver não corro o risco de disparar entretanto. Posso, pelo contrário, eventualmente correr o risco de me cair o sobreiro em cima.
Algum local onde podemos ler o relatório? Obrigado!
- Registado: 17/11/2020 15:46
Comecei uma posição pequenina na Corticeira. Feita a reestruturação interna, resolvida a questão da isenção das tarifas e antecipando uma estabilização no preço da cortiça, creio que a valuation atual confere um bom rácio risco/retorno. No entanto, isto mexe muito devagar, não me surpreendia ter de esperar algum tempo até recuperar o patamar dos 9-12 euros por onde esteve antes.
- Registado: 29/3/2022 14:04
Deu um ar da sua graça, subiu 1,39% e transacionou 417 mil títulos, sendo que mais de 40% foi no fecho.
Será que vai recuperar até ao fim do ano?
Pedro
Será que vai recuperar até ao fim do ano?
Pedro
Anda no intervalo 7,15 / 7,25, e não "ata nem desata".
Mas há dias que tem volumes elevados para o habitual.
É a única ação que tenho há alguns anos.
Pedro
Mas há dias que tem volumes elevados para o habitual.
É a única ação que tenho há alguns anos.
Pedro
Bom dia e bom fim de semana !
A COR continua, nesta marasmo, valha-nos ao menos, os Dividendos, apesar dos Fogos que, assolaram o País
Continuo dentro, nesta incerteza
A COR continua, nesta marasmo, valha-nos ao menos, os Dividendos, apesar dos Fogos que, assolaram o País
ASimoes Escreveu:Tosta mista Escreveu:Actualizando ...
![]()
estou dentro e bem entalado, dado que não vislumbro, liquidez, nesta Acção !!!
devemos ter bons dividendos, as usual " contudo serão descontados no ex e nos VALORES no dia seguinte !!!tenho ou temos q aguentar !?!
![]()
![]()
BOA PÁSCOA
pois, "quem nao sabe, é como quem, nao lê!"
- Registado: 10/2/2006 23:18
Tendo em conta a trajetória do preço, a vender alguém está. Eu por acaso iniciei recentemente uma posição na COR e estou a escrever um relatório sobre a mesma.
Pelo menos até ver não corro o risco de disparar entretanto. Posso, pelo contrário, eventualmente correr o risco de me cair o sobreiro em cima.
Penso que aprovou recentemente (na assembleia-geral) autorizações para compra e venda de ações próprias.
Realmente o volume é elevado será que estão a vender? a comprar ?
Realmente o volume é elevado será que estão a vender? a comprar ?
- Registado: 14/3/2009 0:19
Há uma crise no setor , muitas empresas mais pequenas deste setor têm estado a despedir pessoal , há dois meses atrás estive a falar com uma pessoa que conhece bem o setor , a C.A. também está sofrer ...
- Registado: 1/6/2025 14:58
O volume diário "anormal" terá alguma explicação?
Pedro
Pedro
Ferreiratrade Escreveu:Se paga 0,32 ao ano dá um dividendo de 4,4% á cotação de 7,25 e não 5.7%. Interessante será nos 6 euros de cotação se lá chegar
Tens razão!!
Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
Se paga 0,32 ao ano dá um dividendo de 4,4% á cotação de 7,25 e não 5.7%. Interessante será nos 6 euros de cotação se lá chegar
- Registado: 4/11/2019 21:29
Corticeira Amorim, a 7.25 pode entrar numa zona interessante, com um dividendo de 5.7% , pode ser interessante para um investidor muito passivo, sobretudo se o cenário internacional se agravar e vier um pouco mais a baixo.
Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2
Bom volume ,para o habitual , veremos se amanhã continua
- Registado: 12/4/2021 11:59
Setor da cortiça agradece isenção de tarifas: “Não existe margem para diversificar mercados” - Indústria - Jornal de Negócios
A associação portuguesa do setor congratula-se com a inclusão dos produtos de cortiça na lista de isenções do acordo de tarifas alcançado entre a UE e os EUA.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
E há mais antiga a em carteira , não acredito que vá um dia perder , mas também é perder dinheiro não a ter vendido quando esteve a 12 euros ‘
Parece estar a ser muito afectada pela queda do consumo global de vinho , e novas formas de embalagem .
Como o negócio das rolhas não tem futuro , ou melhor não tem espaço para crescer , acreditei que iam a procura de outros caminhos ( penso sempre no exemplo da Hermès que dos arreios foi para as malas, o fim dos cavalos não foi o fim abriu portas ,, ainda recentemente era a empresa mais valiosa em França )
A nova unidade Amorim Cork Solutions penso que tem pernas para andar porque a cortiça é um material sustentável e ecológico , mas não está a resultar como eu gostava .
Esta notícia não chega apesar dos 4% , tem de encontrar uma solução para a cortiça que lhes dê valor .
Parece estar a ser muito afectada pela queda do consumo global de vinho , e novas formas de embalagem .
Como o negócio das rolhas não tem futuro , ou melhor não tem espaço para crescer , acreditei que iam a procura de outros caminhos ( penso sempre no exemplo da Hermès que dos arreios foi para as malas, o fim dos cavalos não foi o fim abriu portas ,, ainda recentemente era a empresa mais valiosa em França )
A nova unidade Amorim Cork Solutions penso que tem pernas para andar porque a cortiça é um material sustentável e ecológico , mas não está a resultar como eu gostava .
Esta notícia não chega apesar dos 4% , tem de encontrar uma solução para a cortiça que lhes dê valor .
Bouas,
Continua a apresentar uma cotação descendente no longo prazo.
Os Estados unidos são cerca de 15% do mercado da CA.
Comprei hoje a tentar um ressalto da noticia.
Não duraram muito na conta
Entrei 7.75€ sai a 7,99€, assim até parece fácil.
amanha procuro outra
Continua a apresentar uma cotação descendente no longo prazo.
Os Estados unidos são cerca de 15% do mercado da CA.
Comprei hoje a tentar um ressalto da noticia.
Não duraram muito na conta
Entrei 7.75€ sai a 7,99€, assim até parece fácil.
amanha procuro outra
Editado pela última vez por GamesOver em 21/8/2025 16:27, num total de 1 vez.
Depois de tanta "porrada" que tem levado, será que recupera?
Pedro
Pedro
Acordou hoje , boas notícias do USA a cortiça está isenta de tarifas .
Lucros da Corticeira Amorim à tona dos 36,5 milhões no primeiro semestre - Indústria - Jornal de Negócios
Apesar de as vendas terem recuado 5,5% para 473 milhões de euros, a líder mundial do setor obteve um resultado líquido superior em 0,8% face à primeira metade do ano passado, com a dívida remunerada líquida a registar um corte homólogo de 84,4 milhões.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Phil2014 e 404 visitantes