Caldeirão da Bolsa

RONALDO - Diz Adeus À Seleção !

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: RONALDO - Diz Adeus À Seleção !

por Opcard33 » 19/11/2025 13:04

Simplório Escreveu:
Opcard33 Escreveu:Perguntei a um amigo psicólogo diz que há tratamento, s, mas só funciona se a própria pessoa reconhecer o problema e quiser mudar.

A inveja profunda e o ódio comparativo não são “destinos”, são padrões emocionais que podem ser trabalhados segundo ele me disse.

Sinceramente saber que há tratamento para a inveja que vejo em cada esquina é motivo de esperança .

A única inveja que tenho do Ronaldo é de ver tanto lambe botas / chupa meias a idolatrar alguém que não o merece, apenas e só isso. Se tu e outros como tu medem as pessoas pelo dinheiro que possuem, eu não. Quero lá saber se o Ronaldo almoça com o Trump ou com o Zé da esquina. O Ronaldo para mim não passa de um pretensioso mal formado, tem é muito dinheiro e como tal pode dar-se a certos luxos como ter lugar numa seleção onde toda a gente percebe que ele não tem lugar. Tu e outros como tu estais à espera que ele mande uma bufa ou arrote para o poder aplaudir.

Simplório gosto adoro a tua franqueza admites uma inveja enquanto guardas outras para ti .

Registado: 9/9/2013 15:13

por Simplório » 19/11/2025 12:43

Opcard33 Escreveu:Perguntei a um amigo psicólogo diz que há tratamento, s, mas só funciona se a própria pessoa reconhecer o problema e quiser mudar.

A inveja profunda e o ódio comparativo não são “destinos”, são padrões emocionais que podem ser trabalhados segundo ele me disse.

Sinceramente saber que há tratamento para a inveja que vejo em cada esquina é motivo de esperança .

A única inveja que tenho do Ronaldo é de ver tanto lambe botas / chupa meias a idolatrar alguém que não o merece, apenas e só isso. Se tu e outros como tu medem as pessoas pelo dinheiro que possuem, eu não. Quero lá saber se o Ronaldo almoça com o Trump ou com o Zé da esquina. O Ronaldo para mim não passa de um pretensioso mal formado, tem é muito dinheiro e como tal pode dar-se a certos luxos como ter lugar numa seleção onde toda a gente percebe que ele não tem lugar. Tu e outros como tu estais à espera que ele mande uma bufa ou arrote para o poder aplaudir.

Registado: 25/8/2025 14:15

por MarcoAntonio » 19/11/2025 12:26

Pessoal, não me façam bloquear o tópico. Se for para discutir o C. Ronaldo, é um off-topic mas ainda que vá. Mas se for para estar a discutir participantes ou os participantes estarem a discutir/atacarem-se entre si, não só o tópico não está aqui a fazer nada, passa a estar claramente a mais...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Opcard33 » 19/11/2025 12:19

Mr.Warrior Escreveu:
previsor Escreveu:Apenas para dizer que editei o meu comentário anterior

Vou-te recomendar fazeres como a abelha. Deixa lá a mosca em paz, ela lá sabe :)

Ele vai-te agradar a ajuda , mas sempre te digo se preferes acreditar que és a abelha e os outros são moscas, força cada um escolhe a fábula onde quer viver.

Mas olha que isso soa exatamente à raposa das uvas quando não consegue chegar lá, diz que estão verdes.

por Mr.Warrior » 19/11/2025 12:14

previsor Escreveu:Apenas para dizer que editei o meu comentário anterior

Vou-te recomendar fazeres como a abelha. Deixa lá a mosca em paz, ela lá sabe :)

Registado: 14/10/2024 13:16

por previsor » 19/11/2025 12:07

Apenas para dizer que editei o meu comentário anterior

Registado: 15/3/2023 3:21

por Opcard33 » 19/11/2025 12:03

Para acalmar as hostes è tudo falso aqui a vai a verdadeira foto, ja podem ficar felizes .

Imagem

por Opcard33 » 19/11/2025 11:59

Chama-lhe “factos” à vontade, cada um tem os seus, mas eu não vou repetir para mentes resistentes à razão que não querem perceber.

por previsor » 19/11/2025 11:53

Opcard33 Escreveu:Consigo ler no teu comentário uma opinião enviesada de quem tem inimizade com Trump e inveja do Ronaldo, do que uma análise séria.

Apenas disse factos. Estás a repetir sempre a mesma coisa e as televisões portuguesas estiveram a falar sobre o tema durante horas.

Já agora, não há nenhum comentário meu que mostre que eu tenha inveja do Ronaldo. Isso só está na tua cabeça. Eu acho que o Ronaldo foi um jogador fantástico e continua a ser o melhor finalizador da seleção nacional, e que deve ser titular, embora ache que o Gonçalo também deve ter mais oportunidades. E, como disse, quando o adversário joga com três centrais, acho que eles podem jogar os dois.

Quanto ao Trump, eu não amo nem odeio figuras políticas ou de qualquer outra área. Não sinto nada desse tipo de emoções. Tento comentar as coisas de forma racional.
Editado pela última vez por previsor em 19/11/2025 12:05, num total de 1 vez.

por Opcard33 » 19/11/2025 11:50

Consigo ler no teu comentário uma opinião enviesada de quem tem inimizade com Trump e inveja do Ronaldo, do que uma análise séria.

por previsor » 19/11/2025 11:41

Opcard33 Escreveu:A inveja de muitos portugueses faz com que os nossos jornais, começando por A Bola, ignorem acontecimentos como este.

Escreves sobre uma realidade que não existe e repetes sempre a mesma coisa, como se só tivesses uma cassete. Isso faz-me lembrar um pouco o chega
As televisões portuguesas passaram horas a falar sobre o tema com comentadores chamados para comentar o assunto e deram em direto a chegada do príncipe herdeiro da Arábia Saudita à Casa Branca, falando sobre o Ronaldo, mesmo que ele “só” tenha ido ao jantar. O jornal A Bola também tem obviamente notícias sobre o tema.

por Opcard33 » 19/11/2025 11:04

A inveja de muitos portugueses faz com que os nossos jornais, começando por A Bola, ignorem acontecimentos como este.

Mas no resto do mundo, a ida de Cristiano Ronaldo à Casa Branca, ao lado de personalidades como Elon Musk e Tim Cook …., foi amplamente destacada em dezenas de publicações.

O invejoso é, em certa medida, tirano e verdugo de si próprio, sofre ao ver os outros prosperarem ou serem reconhecidos.

Vale sublinhar que, mesmo com mais de 40 anos não sendo o jogar que era , Ronaldo continua a ser um jogador de futebol de elite caso único é algo que merece ser realçado, e não ignorado.

por previsor » 19/11/2025 10:36

IMG_5415.jpeg
IMG_5415.jpeg (403.14 KiB) Visualizado 543 vezes

por Mr.Warrior » 19/11/2025 9:29

djovarius Escreveu:O que para aqui vai por causa do embaixador (um deles) da Visão 2030 da Arábia Saudita.... chamado Ronaldo!!
Foi contratado para isso e deu certo: A Arábia Saudita terá no próximo ano mais turistas do que há 25 anos atrás, 20 vezes mais... mais dormidas do que Portugal, algo impensável... enfim!! Aqui ele é o maior, na seleção já não é, infelizmente, mas o dinheiro fala :D

Exato. Na seleção já não é. Mas há uns quantos tapados que não conseguem ver isso.

por Opcard33 » 19/11/2025 8:51

Cristiano Ronaldo, Elon Musk e Donald Trump jantaram com o príncipe saudita na Casa Branca e os invejosos não tiveram um dia fácil.

por djovarius » 18/11/2025 23:37

O que para aqui vai por causa do embaixador (um deles) da Visão 2030 da Arábia Saudita.... chamado Ronaldo!!
Foi contratado para isso e deu certo: A Arábia Saudita terá no próximo ano mais turistas do que há 25 anos atrás, 20 vezes mais... mais dormidas do que Portugal, algo impensável... enfim!! Aqui ele é o maior, na seleção já não é, infelizmente, mas o dinheiro fala :D
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por Opcard33 » 18/11/2025 14:45

Exatamente.

Alguns perdem tempo a falar do mel e das fezes, outros simplesmente continuam a produzir resultados e a brilhar, sem precisar de explicar nada a quem não quer ouvir. .

por Mr.Warrior » 18/11/2025 14:42

A abelha não perde tempo a dizer à mosca o porquê de o mel ser melhor do que fezes. Então vou seguir o exemplo da abelha ;)

por Opcard33 » 18/11/2025 14:31

Com amizade para todos que tem essa doença , eu senti na pele a inveja aos 25 anos era mais novo e o único sem canudo mas a minha Delegação era a número 1 nas receitas e número 1 nos custos dei-lhe conselhos a esses doutores aqui os repito l

A inveja pode, na verdade, ser transformada em motivação.

Existe o conceito de inveja benigna, quando a pessoa aprende a admirar e a usar o sucesso alheio como inspiração, em vez de nutrir ressentimento.

A terapia ajuda a lidar com essas emoções negativas, ensinando que, em vez de descarregar ódio ou ataques, é possível reconhecer o que se sente e não projetar nos outros.

A longo prazo, esse trabalho fortalece a autoestima quando alguém se sente seguro consigo mesmo, o sucesso dos outros deixa de ser uma ameaça e passa a ser apenas um estímulo para crescer

por Mr.Warrior » 18/11/2025 14:04

O pior cego é aquele que olha e não quer ver.
Ele ir à Casa Branca ou ir à Noélia em Cabanas de Tavira é-me indiferente. E certamente será para a maioria da população mundial.
O que me interessa, enquanto português, é que a seleção de futebol ganhe. E com ele em campo jogamos com 10,5 jogadores, o que torna as vitórias mais desafiadoras. Esta é a verdade.

por Opcard33 » 18/11/2025 13:34

Muitos fingem que não têm inveja de Ronaldo, mas a verdade escapa sempre.

Atacam o facto de ele jogar na Arábia Saudita, insinuam que ser recebido por Trump “não é nada”, inventam desculpas para não reconhecer a grandeza dele.

Fazem isso porque admitir a inveja os exporia demasiado.

Como no poema de António Aleixo .

Para a mentira ser segura
E atingir profundidade,
Tem de trazer à mistura
Qualquer coisa de verdade.

por previsor » 18/11/2025 13:24

O CR7 vai com o príncipe herdeiro Mohammed bin Salman ver o Trump, que por sua vez vai comprar uns aviões ou algo do género.
O CR7 é utilizado pela Arábia Saudita para branquear o regime e ganha muito dinheiro com isso.
Isto não tem nada a ver com o que ele fez enquanto desportista. Fez coisas muito boas. Mas, como pessoa, prefiro outras. Valorizo mais aqueles que não se venderam e rejeitaram ir para a Arábia Saudita por questões humanitárias.

"Cristiano Ronaldo decided to do it towards the end of his career. But it becomes very difficult when players, who are in the middle of their career and have the quality to play for the best clubs in Europe, decide to make those changes. The lack of human rights is something that would prevent me from making such a change."
Toni Kroos
https://www.sportskeeda.com/football/ne ... utm_source

por Opcard33 » 18/11/2025 13:11

Perguntei a um amigo psicólogo diz que há tratamento, s, mas só funciona se a própria pessoa reconhecer o problema e quiser mudar.

por Simplório » 18/11/2025 12:59

E já me esquecia que descobriu a vacina contra a covid19, nem sei o que seria da humanidade se ele não tivesse nascido, é só rir. Dar importancia a um simples jogador da bola carregado de dinheiro, ao que o mundo chegou.

Registado: 25/8/2025 14:15

por yggy » 18/11/2025 12:56

Simplório Escreveu:
Opcard33 Escreveu:Não estamos a falar de Portugal, estamos a falar do mundo! Repetindo: do mundo! Não há ninguém como Ronaldo. É a figura mais impactante e reconhecida internacionalmente , tanto que até Donald Trump, de forma oportunista, lhe abriu as portas da Casa Branca.

E, ainda assim, há quem se atreva a insultá-lo! Para os invejosos, os odiosos, aqueles que vivem de criticar e espalhar ódio em cada esquina, vocês esquecem de quem falam.

Ronaldo é um ícone global, um exemplo de dedicação, esforço e sucesso. É triste ver pessoas perderem-se em pequenas mesquinhices e ignorarem a grandeza do que ele conquistou!

Conquistou tudo e mais alguma coisa, o filho é que não sabe quem é a mãe.

e isso o que interessa?

Registado: 29/11/2007 11:56

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google [Bot], Kiko_463, PAULOJOAO, SerCyc e 835 visitantes