Irs declarar fundos estrangeiros
9 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Irs declarar fundos estrangeiros
traderh Escreveu:Nao é rendimentos que quero declarar é mesmo mais valia de uma vendo de um fundo
https://www.cgd.pt/Site/Saldo-Positivo/leis-e-impostos/Pages/declarar-investimentos-no-IRS.aspx
Talvez esta leitura o auxilie
- Registado: 30/10/2012 18:30
Nao é rendimentos que quero declarar é mesmo mais valia de uma vendo de um fundo
- Registado: 10/6/2014 9:24
Quem tem accoes do bes, tem o mesmo problema uma menos valia brutal.
Mas houve pessoal que fazia vendas a familiares fora do mercado por 0,0001 centimo e conseguia assim registar a menos valia.
Mas houve pessoal que fazia vendas a familiares fora do mercado por 0,0001 centimo e conseguia assim registar a menos valia.
Já agora, aproveito este tópico também para perguntar como se declaram acções de empresas que faliram?
Tenho um lote de acções duma empresa que faliu e queria declarar essa perda, mas no entanto como a empresa faliu não dá para vender e o lote de accções continua lá na conta a valer 1/5000 do que valia inicialmente.
E queria declarar isto para abater no lucro que tive num fundo estrangeiro que detinha e vendi.
Tenho um lote de acções duma empresa que faliu e queria declarar essa perda, mas no entanto como a empresa faliu não dá para vender e o lote de accções continua lá na conta a valer 1/5000 do que valia inicialmente.
E queria declarar isto para abater no lucro que tive num fundo estrangeiro que detinha e vendi.
- Registado: 30/6/2010 19:47
traderh Escreveu:Parece-me que será anexo j quadro 8 E22 porque não tive retenção.
Se quer declarar rendimentos, sim. Assumi que teria alienado uma participação e pretendia declarar mais/menos-valias.
- Registado: 16/9/2018 9:50
Parece-me que será anexo j quadro 8 E22 porque não tive retenção.
traderh Escreveu:Pessoal para declarar um fundo estrangeiro comprado num banco em portugal.
Vou colocar a informação que tenho disponivel do fundo.
Blackrock world heal - LU0122380701 usd pais emitente luxembrugo.
Onde devo colocar isto?
Anexo G e depois 10 organismos de investimento coletivo...
Os dados a preencher sao
Titular (obvio), nif da entidade emitente, codigo, rendimento que foi negativo retencao na fonte que nao teve e nif da entidade retentora que nao sei o que é.
Alguem consegue ajudar
Penso que seja no Anexo J, Quadro 9.2, Código G20.
Eu sempre declarei desse modo.
- Registado: 16/9/2018 9:50
Comprou ou resgatou?
Se comprou, a propria entidade financeira faz o pre- preenchimento, se resgatou é melhor perguntar nas finanças os termos do resgate!
Se comprou, a propria entidade financeira faz o pre- preenchimento, se resgatou é melhor perguntar nas finanças os termos do resgate!
- Registado: 12/2/2014 14:33
Irs declarar fundos estrangeiros
Pessoal para declarar um fundo estrangeiro comprado num banco em portugal.
Onde devo colocar isto?
Os dados a preencher sao
Titular (obvio), nif da entidade emitente, codigo, rendimento que foi negativo retencao na fonte que nao teve e nif da entidade retentora que nao sei o que é.
Alguem consegue ajudar
Onde devo colocar isto?
Os dados a preencher sao
Alguem consegue ajudar
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: niceboy e 174 visitantes