Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

20.30 horas de sábado dia 25 de Janeiro de 2003

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

caro matraquilho...

por DAYTRADER » 26/1/2003 22:07

onde está a razão para me colocar esta pergunta? "Caro DayTrader pode dizer-me quem é que neste post disse que vai ou não vai haver guerra contra o Iraque?"

Registado: 29/11/2002 18:12

por Matraquilho » 26/1/2003 20:23

mais uma questão Daytrader:

Caro DayTrader pode dizer-me quem é que neste post disse que vai ou não vai haver guerra contra o Iraque?

um abraço

P.S.- recomendo-lhe uma leitura atenta de todas as frases do post e uma vizualização atenta a todas as imagens...
É apenas a minha humilde opinião, para qq outro esclarecimento é favor consultar: http://www.miniclip.com/askjoe.htm

Registado: 5/11/2002 1:27

por Matraquilho » 26/1/2003 20:20

Here is a quote from indisputably one of the greatest traders of all time, Jesse Livermore, who traded during the early 20th century and made over $100 million in one day during the 1929 crash...

"Nothing ever changes in the market—the only thing that changes are the players, and the new players have no financial memory of the previous major cycles, like the crash of 1907, or the crash of 1929, because they have not experienced them. It may be new to the speculator—but it's not new to the market."

um abraço
É apenas a minha humilde opinião, para qq outro esclarecimento é favor consultar: http://www.miniclip.com/askjoe.htm

é curioso...

por DAYTRADER » 26/1/2003 20:17

ver o pessoal a justificar situações com apoio em gráficos como se tudo se justificasse através dos gráficos. :lol: :lol: :lol: :lol:
Já agora pergunto: porque razão os estados unidos têm na zona do golfo um arsenal bélico enorme e continuadamente a ser reforçado? serão loucos? :shock: talvez seja apenas para fazerem exercicio visto não terem espaço nos states? a guerra virá rapidamente...as consequências depois veremos. abraço.
Anexos
bolsa_06.gif
bolsa_06.gif (7.35 KiB) Visualizado 956 vezes

por Flying Turtle » 26/1/2003 19:45

Matraquilho Escreveu:já agora mais uma questão...

O que é que aconteceu à questão da guerra contra o iraque neste periodo de tempo (10 Out de 2002 a 2 Dez de 2002)?

Muito bem observado Matraquilho - dá que pensar... :wink:

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por Matraquilho » 26/1/2003 19:33

já agora mais uma questão...

O que é que aconteceu à questão da guerra contra o iraque neste periodo de tempo (10 Out de 2002 a 2 Dez de 2002)?
Anexos
sp.gif
sp.gif (25.01 KiB) Visualizado 998 vezes

por Matraquilho » 26/1/2003 19:12

Caro Daytrader antes de se falar de uma possivel guerra contra o iraque qual era a tendência dos mercados?

ou já se fala de guerra contra o Iraque desde 2000?

Quais as razões para a queda dos mercados desde 2000 até hoje?
e essas razões já não estão válidas?

um abraço

P.S. - já pensou se os mercados continuarem a cair após o rebound do inicio da guerra ?
(caso haja guerra e se esta começar brevemente, pois pode acontecer que a guerra venha a ter inicio a médio/longo prazo e então os mercados terem tempo para corrigir a totalidade antes do inicio da guerra)
Anexos
sp.png
sp.png (34.5 KiB) Visualizado 1018 vezes

20.30 horas de sábado dia 25 de Janeiro de 2003

por DAYTRADER » 25/1/2003 21:53

Estou aqui a ler várias mensagens deste fórum (excelente fórum 8-) ) e vejo o seguinte: alguns acreditam que a guerra não irá acontecer pois detêm em carteira acções ou call warrants; outros querem a todo o custo que uma bomba possa explodir o mais rápidamente no centro de bagdade e porque não o iraque responder com um ataque nuclear a washington e a telavive :cry: ....quer se queira quer não, um ambiente constrangedor, de dúvida, receio e quase certeza de guerra, vai roendo os mercados e levando as cotações para valores que eram impensáveis há cerca de 1 ano atrás. Na minha opinião os estados unidos vão para a guerra e vão levar forte e feio pois convém não esquecer que desta vez são dois países e não uma parte do mundo. quando pessoas como o filho de saddam :twisted: dizem que em caso de guerra o que irá acontecer vai fazer com que o 11 de setembro seja uma brincadeira e de menor valor dá que pensar .... saddam sabe que o mundo não está contra o iraque...mas se este país fizer algo de impensável contra um dos seus alvos preferidos então vamos ter de novo uma coligação mundial e este clima de quedas nas bolsas poderão ir desaparecendo. hoje falei com algumas pessoas sobre a evolução do dax para a semana: uns riam-se :lol: quando dizia que o dax vai fechar a semana abaixo dos 2600, outros nem querem pensar que o dax vai para novos minimos. em minha opinião o dax até meados de fevereiro vai abaixo dos 2500 pontos. muito cuidado com estratégias de curto prazo...o melhor é pensar no longo prazo e entrar quando houverem sinais que a guerra estará para acabar. sabem do que eu gosto? volatilidade. é o meu espaço favorito. os profissionais desta vida aproveitem :mrgreen: com puts sobre nasdaq e dax pois estes darão bom dinheiro (eles sabem).
Um facto curioso é que muita gente fala mal dos warrants :x , mas esuqecem-se de uma coisa: saibam primeiro como ganhar $ com os warrants e nunca os mantenham em carteira por mais que uma noite. (eu já perdi em warrants no passado por os deixar em carteira sempre na esperança de no dia seguinte eles tomassem o rumo que pretendia.
um abraço a todos, peguem nas armas e vamos para a guerra. :arrow:
Anexos
bolsa_06.gif
bolsa_06.gif (7.35 KiB) Visualizado 1128 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], GalegoPT, Google [Bot], Google Adsense [Bot], macau5m, PAULOJOAO, PiFer, smog63 e 177 visitantes