Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Palantir

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Palantir

por tami » 27/11/2024 14:11

Segue esclarecimento. Apesar de discriminarem no resumo de carteira (e alterarem o preço de compra no portfolio, que não faz sentido e induz em erro), não é considerado para efeitos fiscais:

"Entendemos a sua surpresa ao verificar tais transações no seu Resumo da Carteira, no entanto deixe-nos clarificar que as ações da Palantir sofreram uma ação corporativa obrigatória. Resumidamente esclarecemos que as ações em questão passaram da bolsa New York Stock Exchange (onde as comprou originalmente) para a bolsa Nasdaq. Tal resultou numa venda e consequente compra do mesmo produto.

Relativamente ao preço médio já contactamos o nosso departamento relevante para averiguar a possibilidade de correção do mesmo.

Note que: os movimentos no Resumo da carteira são meramente administrativos como indica a nossa Faq. E portanto não se tratam de transações reais para contabilização de mais-valias."

Registado: 28/12/2015 16:15

por Spfgg » 27/11/2024 13:24

Tenho na CGD e também não aconteceu nada.

Registado: 3/10/2017 9:05

por dragom » 27/11/2024 1:46

Eu tenho no Revolut e não tive nenhum movimento.

Registado: 27/10/2005 23:06

por tami » 26/11/2024 20:57

Obrigado Nighttrader! Entretanto enviei email para o apoio, mas não gosto nada destes processos pela degiro (nem sequer tenho ações que paguem dividendos lá, não tem nada a ver com o invest).

Se me responderem depois também te atualizo, só para teres a info.

BN

por rg7803 » 26/11/2024 19:31

tami Escreveu:Alguém por aqui que tenha ações da Palantir? Hoje a Degiro vendeu e recomprou automaticamente todas as minhas ações da Palantir, sem razão aparente (já me tinha acontecido há uns meses com a Avadel, quando os ADR foram convertidos em ações ordinárias, mas não é o caso agora).

O meu problema é que não me convinha declarar estas mais-valias neste ano fiscal, e agora fiquei sem perceber muito bem com o que contar - vou questionar o apoio deles, mas entretanto pode ser que mais alguém aqui esteja nesta situação.

Na IB não aconteceu nada. A posição está igual, sem compras ou vendas.
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por Nightrader » 26/11/2024 18:38

tami Escreveu:Alguém por aqui que tenha ações da Palantir? Hoje a Degiro vendeu e recomprou automaticamente todas as minhas ações da Palantir, sem razão aparente (já me tinha acontecido há uns meses com a Avadel, quando os ADR foram convertidos em ações ordinárias, mas não é o caso agora).

O meu problema é que não me convinha declarar estas mais-valias neste ano fiscal, e agora fiquei sem perceber muito bem com o que contar - vou questionar o apoio deles, mas entretanto pode ser que mais alguém aqui esteja nesta situação.

Aconteceu-me o mesmo. A razão foi que o título foi transferido do NYSE para o Nasdaq. No meu caso até me dá jeito do ponto de vista fiscal, por isso não vou fazer nada.

O que eu faria no teu caso era não declarar a venda e recompra. Quando venderes declaras a venda. A Degiro não reporta às finanças Portuguesas e é a ti a quem compete declarar as transações. Como não fizeste transação nenhuma, eu não declarava nada. Se as finanças disserem alguma coisa (não vão dizer porque nem vão saber) justificas apenas que tu não fizeste nenhuma venda. Aliás hoje não estavas online, nem reparaste nestas duas transacções automáticas.

https://seekingalpha.com/news/4292302-p ... -to-nasdaq

Palantir Technologies (NYSE:PLTR) on Thursday said it will transfer the listing of its Class A Common Stock to the Nasdaq Global Select Market from the New York Stock Exchange.
The company expects to begin trading as a Nasdaq-listed company on November 26, and its common stock will continue to trade under the symbol “PLTR.”
Anexos
palantir.PNG
palantir.PNG (19.64 KiB) Visualizado 3187 vezes

Registado: 28/2/2013 18:52

Palantir

por tami » 26/11/2024 17:52

Alguém por aqui que tenha ações da Palantir? Hoje a Degiro vendeu e recomprou automaticamente todas as minhas ações da Palantir, sem razão aparente (já me tinha acontecido há uns meses com a Avadel, quando os ADR foram convertidos em ações ordinárias, mas não é o caso agora).

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: niceboy e 175 visitantes