Trade Republic / XTB / Degiro
3 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Trade Republic / XTB / Degiro
rg7803 Escreveu:Eu sugiro-te abrires na IB. Às vezes não inventar é a melhor solução.
Sou cliente desde 2012, já fiz umas centenas de operações, transferências etc nunca tive qualquer problema.
Obrigado pelo feedback.
Na verdade recolhi boas informações sobre a IB. Eu tenho conta na Degiro e nunca tive problemas. Estava mesmo a tentar reduzir os custos com as comissões porque quando abri conta na Degiro a comissão por tranação era 50 centimos e agora é dois euros, mais a comissão do câmbio.
Quanto aos custos relacionados com o câmbio acho que não há nada a fazer. Abri uma conta em dolares na XTB que aceita transferências da Revolut. Experimentei a converter 300 euros em dólares na Revolut e transferir para a XTB. A conversão na Revolut não tem comissões mas tem um spread superior a 0.33% e depois o custo da transferência em dólares é de cerca de 3.30 €, ou seja, acho que acaba por ficar mais caro que transferir o dinheiro em euros para a correctora e pagar 0.25% de comissão de câmbio. Ainda não vi é se além do câmbio também há spread.
A Trade Republic paga 3.5% de juros pelo dinheiro não investido, o que pode ser uma vantagem significativa para quem tem muito dinheiro em liquidez. A XTB não tem comissões o que é uma vantagem para quem faz muitas compras de baixo valor. Para quem faz poucas transações acho que qualquer uma serve.
Re: Trade Republic / XTB / Degiro
Eu sugiro-te abrires na IB. Às vezes não inventar é a melhor solução.
Sou cliente desde 2012, já fiz umas centenas de operações, transferências etc nunca tive qualquer problema.
“Buy high, sell higher...”.
Trade Republic / XTB / Degiro
Boa tarde,
Eu tenho a minha carteira de acções americanas na Degiro, mas entretanto as comissões passaram de 0.5€ para 2€.
Alguém tem contas na Trade Republic e/ou XTB? Qual o vosso feedback para usar estas correctoras no mercado americano?
Obrigado
Eu tenho a minha carteira de acções americanas na Degiro, mas entretanto as comissões passaram de 0.5€ para 2€.
Alguém tem contas na Trade Republic e/ou XTB? Qual o vosso feedback para usar estas correctoras no mercado americano?
Obrigado
3 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cisne3, Ferreiratrade, Google [Bot], navaldoc, Pedromoreiraaaa, rg7803 e 65 visitantes