Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PTC e BCP: Antes das notícias dos EUA...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Flying Turtle » 23/1/2003 15:54

Touro Escreveu:Caro FT,

Relativamente ao BCP é preciso ter calma. Até agora não vi nada que impeça a manutenção da tradição.

Hehe Touro (também gosto da contradição do teu avatar :lol: ), eu estou calmíssimo, até porque o risco que assumi foi muito pequeno, foi mesmo só porque resolvi fazer uma apostinha comigo mesmo confiando na repetição do padrão comportamental passado :wink:

No entanto, não gosto de perder nem a feijões, e há dois aspectos que me fazem ficar com mais dúvidas:

- O BCP introduziu um facto novo ao aprovisionar quase metade dos resultados, reduzindo os resultados líquidos drasticamente, e distribuir a quase totalidade destes através dos dividendos;

- Na perspectiva de conseguir uma boa alavancagem para os trocos que investi, comprei warrants call e a verdade é que não há nenhuns in-the-money. Ora esta circunstância torna o negócio cada vez menos interessante com o passar do tempo e com uma fraca volatilidade do subjacente. Basta dizer que o BCP já esteve a subir 1% e o MM nem se mexeu...

Conclusão: O negócio teria sido giro se o BCP tivesse recuperado logo ontem uma parte pelo menos das perdas. Uma vez que não o fez, cada dia que passa torna mais difícil o sucesso da minha apostazita... :(

Aiaiaiaiai, a PT a descambar! :evil:

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por Touro » 23/1/2003 15:43

Caro FT,

Relativamente ao BCP é preciso ter calma. Até agora não vi nada que impeça a manutenção da tradição.
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

por Flying Turtle » 23/1/2003 14:37

Desculpem, há pouco o copy/paste ficou mal feito :oops: , já está corrigido...

Um abraço
FT

PTC e BCP: Antes das notícias dos EUA...

por Flying Turtle » 23/1/2003 14:29

... deixo aqui os respectivos intradays até às 13:20 (sem a primeira hora devido a chegada tardia :oops: ).

Estou longo nos dois, com pequenas posições, e numa perspectiva de muito CP.

A PT tem andado bem, só não estou a gostar tanto dela nesta última hora.

O BCP esteve muito bem até às 10:30 mas, daí para cá, não tem sido muito convincente nos volumes...

A ver vamos, a tradição parece já não ser o que era... :roll:

Um abraço
FT
Anexos
BCP 20030123 FT intraday 1330.jpg
BCP 20030123 FT intraday 1330.jpg (59.91 KiB) Visualizado 736 vezes
PTC 20030123 FT intraday 1330.jpg
PTC 20030123 FT intraday 1330.jpg (57.55 KiB) Visualizado 734 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], OCTAMA, Opcard33 e 235 visitantes