Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por pepe7 » 26/3/2023 0:51

A confirmar-se...
"Quem causou a fome?" Rússia espalha 20 toneladas de cereais em estrada

O caso foi denunciado no sábado, por Petro Andriushchenko, conselheiro do autarca da cidade ocupada, que publicou um vídeo de veículos a passar por cima das “vinte toneladas” de trigo.

A Rússia terá espalhado cereais ucranianos numa estrada à saída de Mariupol, cidade portuária que, este domingo, contou com a presença do presidente russo, Vladimir Putin, para uma “visita de trabalho”.

O caso foi denunciado no sábado, por Petro Andriushchenko, conselheiro do autarca da cidade ocupada, que publicou um vídeo de veículos a passar por cima das “vinte toneladas” de trigo ucraniano.

“Saída de Mariupol para Novoazovsk no distrito de Sopino. Vinte toneladas de trigo ucraniano foram espalhadas no asfalto”, escreveu, na rede social Telegram.

O responsável atirou, depois, farpas a Moscovo, que “chorará sobre ‘a fome no mundo’”.

“Pergunto-me quem provocou a fome no mundo?”, atirou.

As imagens, às quais poderá aceder na galeria acima, foram partilhadas este domingo pelo conselheiro do Ministério dos Assuntos Internos da Ucrânia, Anton Gerashchenko, que apontou que a “Rússia continua a sua política de terrorismo alimentar”.

https://www.msn.com/pt-pt/noticias/others/quem-causou-a-fome-r%C3%BAssia-espalha-20-toneladas-de-cereais-em-estrada/ar-AA18OPi8?ocid=mailsignout&li=BBoPWjC
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por pepe7 » 25/3/2023 23:58

As ameaças e intimidações continuam...
Rússia vai enviar armas nucleares para a Bielorrússia

A Rússia vai enviar armas nucleares para a Bielorrússia. Vladimir Putin revelou que esse tipo de armamento vai ficar armazenado no país e anunciou também o envio de 10 caças com capacidade para transportar armas nucleares, ao abrigo de um acordo com o governo bielorrusso.

O Presidente da Russia ameaçou ainda usar munições com urânio empobrecido depois de o Reino Unido ter anunciado o envio desse tipo de munição para a Ucrânia.
https://www.rtp.pt/noticias/mundo/russia-vai-enviar-armas-nucleares-para-a-bielorrussia_v1475642
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por pepe7 » 25/3/2023 23:38

suminvestido Escreveu:O Alexandre Guerreiro também será comunista?
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=93344&start=6100#p1787977

Não sei se a pergunta era para mim.
É uma personalidade que não acompanho...se realmente é do chega, não tinha/tenho conhecimento, mas após algumas buscas na net, como fiz com o tal Bruno Amaral de Carvalho por curiosidade, pelos vistos este Alexandre Guerreiro é um saltitante em termos políticos (partidários)...estou à vontade para falar, pois não sou e nunca fui militante de qualquer partido politico e não tenho uma ideologia politica concreta, tento ir pelo sensato e racional no meu entendimento. Em democracia cada um tem direito à sua ideologia politica, mas o comunismo em nada é do meu agrado...entáo no que toca ao seu pensamento e postura relativamente a esta guerra...
Bem, mas deixo a politica e suas discussões para os "políticos"...

Deixo parte de um artigo da visão de 29-03-2022, sobre o que pensa esta personalidade do invasor russo, rússia e desta guerra, etc... :

Não existe uma guerra, a Rússia é uma democracia que cumpre o Estado de Direito e Putin não é um ditador. O mundo segundo Alexandre Guerreiro, em entrevista

Defende que a Rússia invocou razões que podem ser suficientes para exercer a legítima defesa preventiva, acredita que a Ucrânia não é um Estado politicamente livre e não conhece qualquer contributo ao professor Sérvulo Correia em direito internacional público. Afinal o que diz e pensa o polémico jurista e comentador? Alexandre Guerreiro responde a mais de três dezenas de questões

Queixa-se de ser vítima de russofobia e de “linchamento por ser desalinhado de uma narrativa ‘oficial’”, está a ser investigado pelo SIED e trabalha para a Presidência do Conselho de Ministros. Alexandre Guerreiro, doutorado pela Faculdade de Direito de Lisboa (FDL) e comentador televisivo, ficou por deliberação, por unanimidade, fora da lista das admissões que foram aprovadas na sexta-feira para o Centro de Investigação de Direito Público da FDL na reunião do Conselho Científico. Na intrincada linguagem jurídica, foi decidida uma “suspensão da votação sobre a adesão sine die”, devido às suas intervenções públicas na SIC Notícias e nas redes sociais em defesa da posição russa na Guerra da Ucrânia, que têm gerado enorme polémica, e suscitaram oposição e discussão acesa naquele órgão.

O que pensa o jurista sobre a Guerra na Ucrânia, as agressões russas e os alegados crimes humanitários e em que normas de direito se apoia?

Há neste momento uma guerra que foi iniciada pela Rússia?

Não. Não existem declarações de guerra por parte de qualquer uma das partes envolvidas nas hostilidades e só uma delas (Rússia) faz reivindicações concretas à parte contrária, que se limita a defender. Há variada doutrina que acompanha este raciocínio. Além disso, o Tribunal Internacional de Justiça nunca qualifica a intervenção militar russa como “guerra” ou “agressão”.

E Moscovo apresentou algum motivo com valor jurídico atendível à luz do Direito Internacional Público?

Sim. Moscovo apontou a necessidade de assegurar que a Ucrânia pretendia aderir à NATO, acolher armas nucleares e reforçar o seu armamento e, com isso, invocou razões que podem ser suficientes para exercer a legítima defesa preventiva.

Defende que os ucranianos não têm “soberania plena uma vez que são instrumentalizados e instruídos pelo Ocidente”. Em que artigos do Direito Internacional se baseia para fazer esta afirmação?

Nenhum Estado é dotado de soberania plena. Todos os Estados são juridicamente iguais e têm o direito de prosseguir livremente o exercício da sua soberania sem ingerência externa. Contudo, quando desse exercício resultar uma potencial ameaça à existência de um terceiro Estado, acaba aí o livre exercício de soberania. Desde 2013 que a Ucrânia não é um Estado politicamente livre, como tal, devemos manter reservas quanto a algumas tomadas pelos órgãos de jure soberanos da Ucrânia.

Mas em que normas concretas se baseia para afirmar que “a Ucrânia não é um Estado politicamente livre”?

O princípio de não ingerência determina que os Estados sejam plenamente livres na tomada de decisões soberanas, sem estarem sujeitos a coação ou pressões de terceiros. Os EUA e a União Europeia e várias instituições privadas financiaram o golpe de Estado Euromaidan entre 2013 e 2014 e praticamente todos os envolvidos no terreno tiveram lugares de destaque na estrutura de poder ucraniano e todos os envolvidos na orquestração e monitorização do golpe também (Biden tinha interesse especial e Victoria Nuland confirmou-o, Victoria Nuland e Wendy Sherman também, o filho de Biden integrou a administração da petrolífera ucraniana menos de 1 mês após a autodeterminação da Crimeia). Há documentos e relatórios que atestam a preparação, o treino, o financiamento e formas de mobilizar a população para o confronto. A Ucrânia tornou-se refém de Obama e, depois, de Biden. Logo, não é possível afirmar que os poderes soberanos ucranianos são livres na tomada de decisões.

O exército russo tem atingido sistematicamente zonas residenciais, alvos civis, maternidades, hospitais, escolas, centrais nucleares. Como é que isto é justificável nos termos das leis da guerra? Porque é que não considerou, no caso do ataque à central de Zaporizhia, a figura jurídica do dolo eventual [conformação com os resultados] para censurar o ataque como a esmagadora maioria da doutrina?

Há informação muito contraditória sobre os ataques a maternidades, hospitais, escolas e até a centrais nucleares. Se houve intenção de as atingir, configura crime de guerra. Mas é preciso perceber que quem está em desvantagem numa intervenção militar procura soluções win-win: não há nada que mexa mais com o ser humano do que locais com crianças ou doentes e se quem defende utilizar maternidades, escolas e hospitais para se proteger, se não for atacado, sobrevive, se for atacado, usa como propaganda contra o atacante. O princípio da legalidade em Direito Internacional Penal diz que não há negligência salvo quando expressamente previsto. Já sobre o dolo eventual e o caso de Zaporidjya, não basta a suspeição de que um resultado paralelo ao pretendido possa verificar-se e conformar-se com isso (dolo eventual), é preciso, no mínimo, que o resultado paralelo seja “virtualmente certo” ou “praticamente certo” o resultado paralelo. É demagogia defender o dolo eventual num caso destes.

Acredita que a Rússia é uma democracia?

Acredito. Tanto assim é que só agora abandonou o Conselho da Europa, que é uma organização que tem como um dos objetivos a proteção das democracias. Não podemos confundir especificidades culturais com ausência de democracia.

Na sua opinião, perante os desenvolvimentos recentes, Putin pode ser considerado um ditador?

Não. A Rússia é um Estado de Direito, há até inúmeros estudos internacionais comparativos que caracterizam a democracia russa, Putin cumpre a Constituição russa que teve alterações recentemente referendadas e até concentraram mais poderes no Parlamento. O sistema eleitoral é exatamente igual a qualquer outro ocidental. Putin não governa por decreto presidencial, mas sim na sequência do que o Parlamento, o Tribunal Constitucional e o Governo legislam/decidem.

As restrições à liberdade de expressão, a censura, as detenções de milhares de manifestantes pacíficos, a perseguição de opositores levadas a cabo pelo Kremlin obedecem aos princípios de um Estado de Direito?

Os manifestantes são detidos e a esmagadora maioria destes são restituídos à liberdade ou condenados ao pagamento de uma multa de valor baixo. Tenho esses dados de quem dá apoio no terreno aos visados. São detidos, regra geral, por organizarem protestos espontâneos, o que é proibido pela lei russa que exige a notificação (e não autorização) de realização de manifestações com 10 dias de antecedência. Manifestações espontâneas na Rússia não são manifestações espontâneas no Mónaco: há potencial perigo de violência e actos de subversão. Existem inúmeras imagens disso mesmo. Em França, o que se faz com os Coletes Amarelos, por exemplo?

Participa em conferências cujo conteúdo é partilhado com o Kremlin, governo que o estado português sanciona. Isso não representa um conflito de interesses com o facto de trabalhar na PCM?

Eu não trabalho em gabinetes políticos, não estou sujeito a lealdade ao Governo (excepto nos assuntos em que trabalhar com o Governo), sou funcionário que naquilo para que foi contratado deve manter a neutralidade e imparcialidade. Nas minhas funções nada se cruza com a minha investigação e participações de foro estritamente privado. Além de que ainda em Junho passado o Ministro Augusto Santos Silva esteve em Moscovo reunido com Lavrov. Quid juris?

Foi candidato pela CDU, militante do CDS, alinhou com o PAN e esteve para ser candidato autárquico da IL? Qual é o seu posicionamento político? Já foi convidado por outros partidos políticos?

Eu fui desafiado por uma colega de faculdade, em 2005, a preencher uma vaga d’Os Verdes nas listas da CDU na Caparica porque residia nesta freguesia e eles não tinham ninguém e, disse-me a colega, se não fosse preenchida, no futuro, podiam perdê-la para o PCP. Estava em 10.º lugar, julgo eu. Fui eleito e a primeira coisa que fiz foi renunciar ao mandato porque não me revia na CDU mas não era justo prejudicar pessoas e partidos que agiram de boa fé. Só aceitei ser candidato autárquico pela IL porque os princípios, medidas e valores para as autarquias locais são diferentes dos vincadamente ideológicos que são necessários para a Assembleia da República. Politicamente, posiciono-me entre a direita conservadora (não religiosa) e a social-democracia, com profunda preocupação pelas causas ambientais e animais. Só fui convidado em 2021 para ser candidato à junta de Marvila por PSD e CDS. Recusei.

Como viu que a IL tenha recusado o seu nome como candidato a Almada para evitar danos reputacionais por causa das suas posições públicas sobre Putin?

Preconceito, ignorância, rivalidades internas e cobardia. Se não fosse por Putin ia ser porque não gostam dos meus caracóis. A IL Almada tinha um projecto muito interessante para ampliar a presença no distrito de Setúbal e, eventualmente, ganhar força para os órgãos nacionais. Em Lisboa, não queriam isso. Então, decapitaram aquele que ia ser o rosto dessa estratégia no plano autárquico: eu! Dias antes de Lisboa ter rejeitado patrocinar a minha candidatura, alguns dos seus representantes conversaram comigo e sugeriram que eu os orientasse em matéria de política externa dada a minha formação e porque não tinham uma verdadeira linha orientadora neste tema. De repente, decidem assim e quase deixavam o núcleo de Almada pendurado. Só tinha aceitado o convite à segunda abordagem. Tinha reservas e mantenho-as. Ainda hoje não sei bem o que é a IL e se é de direita ou de esquerda.
https://visao.sapo.pt/atualidade/sociedade/2022-03-29-nao-existe-uma-guerra-a-russia-e-uma-democracia-que-cumpre-o-estado-de-direito-e-putin-nao-e-um-ditador-o-mundo-segundo-alexandre-guerreiro-em-entrevista/
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por rg7803 » 25/3/2023 15:33

Eu percebo e até concordo, o princípio de paridade entre estados parece-me uma medida de elementar justiça.

Numa segunda análise questionei-me sobre a origem da maioria da tralha bélica que alimenta a nato. Sendo de origem americana é natural pensar que haverá sempre um grande beneficiário sempre que este coeficiente aumente.
“Buy high, sell higher...”.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4196
Registado: 1/5/2008 23:09
Localização: Almada.

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por PMP69 » 25/3/2023 14:32

Nisso o Trump tinha razão, a Europa não pode querer uma Nato forte, com o orçamento a ser suportado na sua maioria pelos EUA.

https://observador.pt/2023/03/25/embaixadora-dos-eua-na-nato-diz-que-portugal-deve-fazer-mais-para-atingir-2-do-pib-na-defesa/

Pedro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2077
Registado: 11/2/2021 17:05

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por BearManBull » 25/3/2023 13:34

“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22


Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por PMP69 » 24/3/2023 21:37

Um conflito tem 4 etapas:

- paz estável
- paz instável
- guerra subversiva
- guerra total

https://www.globaltimes.cn/page/202303/1287909.shtml?id=12

Pedro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2077
Registado: 11/2/2021 17:05

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por PMP69 » 24/3/2023 18:20

yggy Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:
suminvestido Escreveu:Nada disso, o "yggy" é que disse "meter aqui o Agostinho Costa.

Mas afinal a opinião dele nada vale? Só diz mentiras?


Possivelmente, para o yggy não vale nada e é possível que o yggy entenda que o Agostinho Costa só diz mentiras (ou só diz essencialmente mentiras). Estou a especular, mas é provável com base no texto que se trate disso ou algo semelhante. Por outro lado, baseado nos teus posts, assume-se que tu achas que a opinião do Agostinho Costa tem valor.

Chama-se opinião e contraditório. Tu tens a tua opinião, o yggy tem a dele.


Isso mesmo...o Agostinho Costa tem dito algumas mentiras...



O Agostinho Costa é apenas aquele adepto fervoroso, que quando o seu clube não ganha, diz que a culpa é do árbitro, do VAR ....... ou seja, quando ganha está tudo bem, quando perde foi devido a factores estranhos, pois o seu clube é o melhor de todos.

Por azar, o seu clube joga pouco, o que o obriga a tentar defender o indefensável, e coloca-o muitas vezes a roçar o ridículo.

Pedro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2077
Registado: 11/2/2021 17:05

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por yggy » 24/3/2023 18:11

MarcoAntonio Escreveu:
suminvestido Escreveu:Nada disso, o "yggy" é que disse "meter aqui o Agostinho Costa.

Mas afinal a opinião dele nada vale? Só diz mentiras?


Possivelmente, para o yggy não vale nada e é possível que o yggy entenda que o Agostinho Costa só diz mentiras (ou só diz essencialmente mentiras). Estou a especular, mas é provável com base no texto que se trate disso ou algo semelhante. Por outro lado, baseado nos teus posts, assume-se que tu achas que a opinião do Agostinho Costa tem valor.

Chama-se opinião e contraditório. Tu tens a tua opinião, o yggy tem a dele.


Isso mesmo...o Agostinho Costa tem dito algumas mentiras...
 
Mensagens: 430
Registado: 29/11/2007 11:56
Localização: Moscavide

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por macau5m » 24/3/2023 18:09

Carrancho_ Escreveu:Não percebo esta gente, o ocidente é tão mau, as "democraCIAs" ocidentais são tão más, a NATO é o diabo, a Rússia é terra santa, dona da razão, os regimes totalitários são tão bons... porque não imigram para a Rússia? Cambada de hipócritas.


Não imigram porque querem reportar aos "donos" a queima dos mobiliários com que nos aquecemos, e os donos depois fazem chegar a toda a população, devidamente informada, que regozijam com o nosso atroz sofrimento.

Já queimei toda a mobilia, só me restam as árvores de fruto do quintal, e os troncos da couves, que estou á espera que sequem para meter na lareira.

São uns tristes esses apoiantes da carnificina em nome de um império e da ambição desmedida de uma cambada de loucos.
Que nunca por vencidos se conheçam
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 417
Registado: 6/9/2007 21:15
Localização: Castelo Branco - Temporariamente em Queluz

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por PMP69 » 24/3/2023 17:53

Declarações do n.º 2 do Conselho de Segurança da Federação Russa.

https://multinews.sapo.pt/noticias/ha-razoes-obvias-para-utilizar-qualquer-arma-medvedev-ameaca-ocidente/

Não esquecer que o n.º 1 é o Nikolai Patrushev.

Acho que ainda vamos ter saudades de Putin :wall:


Pedro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2077
Registado: 11/2/2021 17:05

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por MarcoAntonio » 24/3/2023 17:25

suminvestido Escreveu:Nada disso, o "yggy" é que disse "meter aqui o Agostinho Costa.

Mas afinal a opinião dele nada vale? Só diz mentiras?


Possivelmente, para o yggy não vale nada e é possível que o yggy entenda que o Agostinho Costa só diz mentiras (ou só diz essencialmente mentiras). Estou a especular, mas é provável com base no texto que se trate disso ou algo semelhante. Por outro lado, baseado nos teus posts, assume-se que tu achas que a opinião do Agostinho Costa tem valor.

Chama-se opinião e contraditório. Tu tens a tua opinião, o yggy tem a dele.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por BearManBull » 24/3/2023 17:21

suminvestido Escreveu:Artigo de mais um comunista ( ou do chega)
https://jornaleconomico.pt/noticias/por ... E.facebook


A Geórgia tem vindo a ser assolada nos últimos dias por violentos protestos junto ao parlamento, em Tbilisi, com o objetivo de impedir a aprovação de uma lei sobre agentes estrangeiros. Visava essa lei registar Organizações Não Governamentais (ONG), comunicação social e outras entidades financiadas por organismos estrangeiros. Todas as organizações sem fins lucrativos e de media, com um orçamento financiado em mais de 20% por entidades estrangeiras, deveriam ser registadas como agentes estrangeiros.

Com essa lei, as organizações em questão passavam a ter de declarar quem as financia. Com a transparência que proporcionava, a sua influência na sociedade corria o risco de vir a ser severamente afetada. Não será, por isso, de estranhar que cerca de 300 ONG tivessem assinado uma petição a condená-la.


Lutar contra a transparência é lutar contra a democracia.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por MarcoAntonio » 24/3/2023 17:20

suminvestido Escreveu:
yggy Escreveu:Meter aqui o Agostinho Costa....


Pois pois e na Russia é que não há liberdade de expressão.Está certo.


Chama-se opinião e contraditório.

Não é diferente do que tu estás a fazer quando partilhas uma opinião que contraria a de outro participante.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por suminvestido » 24/3/2023 17:19

Carrancho_ Escreveu:
suminvestido Escreveu:
yggy Escreveu:Meter aqui o Agostinho Costa....


Pois pois e na Russia é que não há liberdade de expressão.Está certo.


Espera... o Agostinho da Costa não tem liberdade de expressão em Portugal?!?! :oh:


Nada disso, o "yggy" é que disse "meter aqui o Agostinho Costa.

Mas afinal a opinião dele nada vale? Só diz mentiras?
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por PMP69 » 24/3/2023 17:19

yggy Escreveu:Meter aqui o Agostinho Costa....


É sempre um momento lúdico.

Vale a pena ver e ouvir.

https://tviplayer.iol.pt/programa/cnn-prime-time/6193932f0cf2cc58e7d362d6/video/6413a8360cf2c84d7fccdaf9


Pedro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2077
Registado: 11/2/2021 17:05

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por Carrancho_ » 24/3/2023 17:16

suminvestido Escreveu:
yggy Escreveu:Meter aqui o Agostinho Costa....


Pois pois e na Russia é que não há liberdade de expressão.Está certo.


Espera... o Agostinho da Costa não tem liberdade de expressão em Portugal?!?! :oh:
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por Carrancho_ » 24/3/2023 17:15

Não percebo esta gente, o ocidente é tão mau, as "democraCIAs" ocidentais são tão más, a NATO é o diabo, a Rússia é terra santa, dona da razão, os regimes totalitários são tão bons... porque não imigram para a Rússia? Cambada de hipócritas.
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por MarcoAntonio » 24/3/2023 17:14

O Caldeirão é um espaço de opinião e debate mas é um espaço moderado.

Não é um espaço em que vale tudo e cada um faz o que quer. Há regras a respeitar.



Acima de tudo, há que respeitar o espaço. Não são permitidos insultos, não é permitida publicidade, não é permitido spam. E não é permitido postar o conteúdo de supostas mensagens privadas que não se sabe sequer se existem ou, caso existam, se o que está a ser partilhado é tudo o que existe e reflecte exactamente o que existe. Mensagens privadas são tratadas por via privada e a moderação só tem acesso a elas caso haja denúncia.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por suminvestido » 24/3/2023 17:13

yggy Escreveu:Meter aqui o Agostinho Costa....


Pois pois e na Russia é que não há liberdade de expressão.Está certo.
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por Carrancho_ » 24/3/2023 17:03

MarcoAntonio Escreveu:Suminvestido, se insistires em violar as regras do forum, serás suspenso. Último aviso.


O suminvestido parece irritadinho com a minha constatação das orientações extremistas dos artigos que colocou mas quero deixar claro que não tenho nada haver com essas MP´s, não troquei MP´s com ele nem com ninguém.
Um abraço,

Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1214
Registado: 17/1/2015 1:54

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por yggy » 24/3/2023 16:59

Meter aqui o Agostinho Costa....
 
Mensagens: 430
Registado: 29/11/2007 11:56
Localização: Moscavide

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por MarcoAntonio » 24/3/2023 16:55

Cinco posts seguidos, incluindo conteúdos com 9 meses. Se vais continuar a tarde a postar todos os conteúdos de opinião que encontras na web favoráveis à tua opinião, aconselho-te a repensar, uma vez que rapidamente o teu comportamento começará a assemelhar-se com spam e a moderação a certa altura terá de intervir.

Partilha a tua opinião mas respeita o espaço e as regras do espaço.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38083
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: Ucrânia vs Rússia - Escalada de tensão

por suminvestido » 24/3/2023 16:45

Artigo de mais um comunista ( ou do chega)
https://jornaleconomico.pt/noticias/por ... E.facebook
 
Mensagens: 859
Registado: 15/1/2008 23:45

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], navaldoc, Nuno V, PXYC, Xacal e 126 visitantes