Factos Relevantes 3 Novembro - Empresas & sectores
1 Mensagem
|Página 1 de 1
Factos Relevantes 3 Novembro - Empresas & sectores
Factos Relevantes 3 Novembro - Empresas & sectores
(SON:LIS) Recomendação em revisão. A Sonae apresentou ontem após o fecho do mercado os resultados do 3º trimestre de 2004, tendo apresentado as tendências esperadas. Vendas: Eur1.704.6Bn (+5% YoY, 4% acima do esperado); EBITDA: Eur216.1Mn (+31%YoY, 17% acima do esperado); Financeiros: -Eur45.2Mn vs -Eur36.5Mn estimados; Extraordinários: Eur83.2Mn vs Eur75.3Mn; Resultado líquido: Eur103.9Mn vs Eur57.4Mn: - a Sonae Industria apresentou bons resultados, beneficiando da evolução positiva dos preços, dos volumes e da capacidade de utilização - a Modelo Continente reflectiu um difícil cenário económico e um aumento da concorrência - a Sonaecom apresentou bons resultados, suportada pelos controle de custos - a Sonae Imobiliária esteve melhor do que esperávamos em termos de crescimento e resultados - a Sonae Capital apresentou uma evolução assinalável, representando cerca de 2.8% do EBITDA consolidado em termos trimestrais Face a estes resultados, o preço alvo e a recomendação da Sonae encontram-se sob revisão.
(MCP:LIS, Reduzir, Preço Alvo Eur5.05) (IPR:LIS, Manter, Preço Alvo Eur4.80). Em Outubro a TVI (Média Capital) consolidou a liderança no prime time e nas audiências diárias, registando o maior nível de audiência (32,1%) desde o 4 trimestre de 2002 (35,5%), beneficiando do sucesso do reality show ?Quinta das Celebridades? e da transmissão dos jogos de futebol da Super Liga, tendo esta subida penalizado principalmente a SIC (Impresa). No entanto, em termos anuais, a SIC continua a liderar, com 33,8% de audiência, cerca de 1.3pp mais do que a TVI A TVI deverá manter a liderança no actual trimestre, pelo que a sua quota de publicidade também deverá ultrapassar a SIC. Face a estes números mantemos inalteradas as recomendações e os preços alvo.
(VOW:FRA) A Volkswagen, que pretende implementar um plano de corte de 30% dos custos nas suas fábricas alemãs nos próximos sete anos, retomou negociações com o sindicato IG Metall.
(BMW:FRA) O resultado líquido da BMW ascendeu a Eur479Mn no 3ºtrim., abaixo dos Eur513Mn esperados pelo mercado. As vendas cresceram 6.3% para Eur10.6Bn também pior que o esperado (Eur11Bn). Reiterou ainda as estimativas para 2004.
(SZE:PAR) A Suez apresentou esta manhã as vendas do 3ºtrim., que caíram 4% para Eur9.46Bn, abaixo dos Eur9.57Bn apontados pelo consenso. Reiterou a expectativa de apresentar resultados positivos este ano.
(PUB:PAR) As vendas da Publicis cresceram 1.5% no 3ºtrim. para Eur932Mn, com o crescimento dos clientes na Europa a compensarem a queda dos norte-americanos. O consenso apontava para Eur924,5Mn.
(RI:PAR) As vendas da Pernod Ricard cresceram 1.9% para Eur868Mn acima do consenso de Eur856Mn.
(PUM:FRA) A UBS reviu em baixa o preço alvo da Puma de Eur221 para Eur216.
(SAN:PAR) A Lehman reviu em baixa a recomendação da Sanofi-Aventis de equal-weight para underweight.
(AMAT:NAS) A Applied Materials revelou que as vendas na China mais que duplicaram para $1Bn no último ano, contradizendo notícias de abrandamento do mercado.
SEMICONDUTORES. De acordo com um estudo publicado pelo World Semiconductor Trade Statistics, as encomendas de semicondutores irão crescer 1.2% em 2005, reflectindo o abrandamento da procura por computadores e consumíveis electrónicos. A anterior estimativa (realizada em Maio) apontava para um crescimento de 8.5%.
2004/11/03 - 10:25
Fonte: Millennium bcp investimento
Hot Stocks
(ADS:FRA) Os lucros da Adidas do 3ºtrim. cresceram 19%, atingindo Eur179Mn, superando o consenso, que apontava para Eur171Mn. As vendas cresceram 5.4%, atingindo Eur1.95Bn, beneficiando do crescimento nos Estados Unidos e Ásia. A fabricante de calçado desportivo manteve as suas previsões de crescimento de 20% dos lucros em 2004, com um aumento de 5% nas receitas, esperando um aumento entre 10% e 15% nos lucros em 2005.
2004/11/03 - 10:16
Fonte: Millennium bcp investimento
Europa abre positiva, reflectindo provável vitória de Bush
A Europa iniciou positiva, com os resultados preliminares das eleições norte-americanas a darem vantagem a Bush sobre Kerry. Todos os sectores transaccionavam em terreno positivo, com o Eurosstoxx a registar um ganho de 0.4%. O sector segurador e as companhias aéreas lideravam os ganhos.
O preço do petróleo desceu ontem 1%, para os $49.62, beneficiando da expectativa que uma vitória de John Kerry nas eleições presidenciais iria contribuir para o arrefecimento do preço do petróleo. No entanto, esta manhã o petróleo estava a subir 2.2% para os $50.70, dado que a provável vitória de Bush afasta um cenário de suspensão da constituição das reservas estratégicas de petróleo.
Os lucros da Adidas do 3ºtrim. cresceram 19%, atingindo Eur179Mn, superando o consenso, que apontava para Eur171Mn. As vendas cresceram 5.4%, atingindo Eur1.95Bn, beneficiando do crescimento nos Estados Unidos e Ásia. A fabricante de calçado desportivo manteve as suas previsões de crescimento de 20% dos lucros em 2004, com um aumento de 5% nas receitas, esperando um aumento entre 10% e 15% nos lucros em 2005. No entanto, perdia 2%.
A Volkswagen (-0.6%), que pretende implementar um plano de corte de 30% dos custos nas suas fábricas alemãs nos próximos sete anos, retomou negociações com o sindicato IG Metall.
O resultado líquido da BMW (-2%) ascendeu a Eur479Mn no 3ºtrim., abaixo dos Eur513Mn esperados pelo mercado. As vendas cresceram 6.3% para Eur10.6Bn também pior que o esperado (Eur11Bn). Reiterou ainda as estimativas para 2004.
A Suez (+0.5%) apresentou esta manhã as vendas do 3ºtrim., que caíam 4% a Eur9.46Bn abaixo dos Eur9.57Bn apontados pelo consenso. Reiterou a expectativa de apresentar resultados positivos este ano.
As vendas da Publicis (-1.6%) cresceram 1.5% no 3ºtrim. para Eur932Mn, com o crescimento dos clientes na Europa a compensarem a queda dos norte-americanos. O consenso apontava para Eur924,5Mn.
As vendas da Pernod Ricard (+2.6%) cresceram 1.9% para Eur868Mn acima do consenso de Eur856Mn.
A UBS reviu em baixa o preço alvo da Puma (-1.3%) de Eur221 para Eur216.
A Lehman reviu em baixa a recomendação da Sanofi-Aventis (-0.6%) de equal-weight para underweight.
No plano macro-económico, destaque para a divulgação do PMI (serviços) da Europa e o ISM (non-manufacturing) nos Estados Unidos.
2004/11/03 - 08:54
Fonte: Millennium bcp investimento
Fecho dos Mercados
Portugal. O mercado nacional encerrou em terreno positivo, acompanhando a valorização dos mercados congéneres Europeus e norte-americanos. O arrefecimento do preço do petróleo esteve na base desta subida, numa sessão também caracterizada pela expectativa quanto às eleições presidenciais norte-americanas. A EDP (subiu em linha com as congéneres Espanholas) e a Portugal Telecom suportaram a valorização do mercado, tendo sido bem recebidos pelos investidores os resultado apresentados esta manhã por parte da PT e da PTM.
Europa. Os principais mercados europeus encerraram perto dos máximos do dia, reflectindo a performance positiva de Wall Street e a correcção do preço do petróleo pelo segundo dia consecutivo. A incerteza quanto ao resultado das eleições presidenciais (com as sondagens a darem os candidatos como tecnicamente empatados) limitou, no entanto, os ganhos. O Eurostoxx terminou com um ganho de 0.7%, com todos os sectores a terminarem em terreno positivo. As transportadoras aéreas lideraram as valorizações, a reflectir a correcção do preço do crude e os bons resultados da Ryanair.
EUA. Mercados norte-americanos acabaram por não beneficiar do arrefecimento do preço do petróleo, dada a incerteza quanto ao vencedor das eleições presidenciais. Transportadoras aéreas destacaram-se pela positiva: Continental Airlines (+7.5%), Nothwest Airlines (+4.6%), JetBlue (+6.5%). O Philadelphia Semiconductor subiu 0.1%. De destacar a queda da BMC Software (-12%) após ter apresentados fracos números de receitas. Transaccionaram-se 1.6Bn de acções, acima da média dos últimos 3 meses de 1.30Bn. O rácio de ganhos/perdas foi de 0.89.
2004/11/03 - 10:14
Fonte: Millennium bcp investimento
Revista de imprensa diária
As principais notícias de economia na imprensa diária de hoje.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
Estas são as principais notícias económicas na imprensa diária de hoje:
Produtividade vai superar aumentos salariais em 2004 (Jornal de Negócios) Pela primeira vez desde 1994, o crescimento da produtividade irá superar este ano a variação dos salários reais na economia portuguesa, de acordo com os dados publicados a semana passada pela Comissão Europeia, embora Portugal continue, neste indicador, a perder competitividade face ao resto da Zona Euro.
AdP securitiza dívidas de 130 milhões das autarquias (Jornal de Negócios) A AdP - Águas de Portugal (AdP) vai montar uma operação de securitização, em que a banca assume os créditos vencidos das autarquias no montante de 130 milhões de euros para contornar este problema.
Empresas do PSI 20 lucram mais 443 milhões (Diário Económico) Os resultados líquidos consolidados das empresas que compõem o índice de referência da praça nacional – análise sobre as 16 sociedades que já divulgaram as contas – aumentaram em 443 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, ou seja, 31% face ao período homólogo.
Metro do Porto absorve 25% do PIDDAC das Obras Públicas (Diário Económico) O investimento no metro do Porto irá absorver em 2005, cerca de 660 milhões de euros do PIDDAC do Ministério de Obras Públicas e Comunicações.
Oposição acusa Governo de «desorçamentar» 120 milhões (Público) A transferência do Estado para os municípios de 120 milhões de euros no orçamento «rectificativo» de 2004, destinada a compensá-los pela antecipação nos últimos seis meses de 2003 da reforma da tributação do património imobiliário, não estava contabilizada no Orçamento de Estado (OE) de 2004 e, por isso, deverá aumentar o défice orçamental nesse montante, admitem os deputados Joel Hasse Ferreira, do PS, e Honório Novo, do PCP.
Mexia Quer Iniciar Privatização dos Aeroportos (Público) O início de privatização da ANA-Aeroportos de Portugal, por meio da abertura do capital da empresa ou através de concessões, é uma das medidas estratégicas do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações (MOPTC), tutelado por António Mexia.
Maioria quer Sampaio a fazer novo 'exame' ao Governo de Santana (Diário de Notícias) A maioria dos portugueses, cerca de 54%, acha que é chegado o momento de o Presidente da República avaliar novamente se o Governo deve continuar em funções, a exemplo do que fez em Julho, quando nomeou o líder do PSD, Pedro Santana Lopes, como primeiro-ministro de novo Executivo PSD/CDS após a saída de Durão Barroso para a presidência da Comissão Europeia.
Obras Públicas vão ter Observatório para avaliar custos (Diário de Notícias) António Mexia anunciou ontem a criação de um Observatório de Obras Públicas (OOP) que tem por grande objectivo «avaliar o grau de cumprimento dos objectivos iniciais e a incidência das alterações de valores e condições durante o período de execução das respectivas empreitadas».
fonte - CN
(SON:LIS) Recomendação em revisão. A Sonae apresentou ontem após o fecho do mercado os resultados do 3º trimestre de 2004, tendo apresentado as tendências esperadas. Vendas: Eur1.704.6Bn (+5% YoY, 4% acima do esperado); EBITDA: Eur216.1Mn (+31%YoY, 17% acima do esperado); Financeiros: -Eur45.2Mn vs -Eur36.5Mn estimados; Extraordinários: Eur83.2Mn vs Eur75.3Mn; Resultado líquido: Eur103.9Mn vs Eur57.4Mn: - a Sonae Industria apresentou bons resultados, beneficiando da evolução positiva dos preços, dos volumes e da capacidade de utilização - a Modelo Continente reflectiu um difícil cenário económico e um aumento da concorrência - a Sonaecom apresentou bons resultados, suportada pelos controle de custos - a Sonae Imobiliária esteve melhor do que esperávamos em termos de crescimento e resultados - a Sonae Capital apresentou uma evolução assinalável, representando cerca de 2.8% do EBITDA consolidado em termos trimestrais Face a estes resultados, o preço alvo e a recomendação da Sonae encontram-se sob revisão.
(MCP:LIS, Reduzir, Preço Alvo Eur5.05) (IPR:LIS, Manter, Preço Alvo Eur4.80). Em Outubro a TVI (Média Capital) consolidou a liderança no prime time e nas audiências diárias, registando o maior nível de audiência (32,1%) desde o 4 trimestre de 2002 (35,5%), beneficiando do sucesso do reality show ?Quinta das Celebridades? e da transmissão dos jogos de futebol da Super Liga, tendo esta subida penalizado principalmente a SIC (Impresa). No entanto, em termos anuais, a SIC continua a liderar, com 33,8% de audiência, cerca de 1.3pp mais do que a TVI A TVI deverá manter a liderança no actual trimestre, pelo que a sua quota de publicidade também deverá ultrapassar a SIC. Face a estes números mantemos inalteradas as recomendações e os preços alvo.
(VOW:FRA) A Volkswagen, que pretende implementar um plano de corte de 30% dos custos nas suas fábricas alemãs nos próximos sete anos, retomou negociações com o sindicato IG Metall.
(BMW:FRA) O resultado líquido da BMW ascendeu a Eur479Mn no 3ºtrim., abaixo dos Eur513Mn esperados pelo mercado. As vendas cresceram 6.3% para Eur10.6Bn também pior que o esperado (Eur11Bn). Reiterou ainda as estimativas para 2004.
(SZE:PAR) A Suez apresentou esta manhã as vendas do 3ºtrim., que caíram 4% para Eur9.46Bn, abaixo dos Eur9.57Bn apontados pelo consenso. Reiterou a expectativa de apresentar resultados positivos este ano.
(PUB:PAR) As vendas da Publicis cresceram 1.5% no 3ºtrim. para Eur932Mn, com o crescimento dos clientes na Europa a compensarem a queda dos norte-americanos. O consenso apontava para Eur924,5Mn.
(RI:PAR) As vendas da Pernod Ricard cresceram 1.9% para Eur868Mn acima do consenso de Eur856Mn.
(PUM:FRA) A UBS reviu em baixa o preço alvo da Puma de Eur221 para Eur216.
(SAN:PAR) A Lehman reviu em baixa a recomendação da Sanofi-Aventis de equal-weight para underweight.
(AMAT:NAS) A Applied Materials revelou que as vendas na China mais que duplicaram para $1Bn no último ano, contradizendo notícias de abrandamento do mercado.
SEMICONDUTORES. De acordo com um estudo publicado pelo World Semiconductor Trade Statistics, as encomendas de semicondutores irão crescer 1.2% em 2005, reflectindo o abrandamento da procura por computadores e consumíveis electrónicos. A anterior estimativa (realizada em Maio) apontava para um crescimento de 8.5%.
2004/11/03 - 10:25
Fonte: Millennium bcp investimento
Hot Stocks
(ADS:FRA) Os lucros da Adidas do 3ºtrim. cresceram 19%, atingindo Eur179Mn, superando o consenso, que apontava para Eur171Mn. As vendas cresceram 5.4%, atingindo Eur1.95Bn, beneficiando do crescimento nos Estados Unidos e Ásia. A fabricante de calçado desportivo manteve as suas previsões de crescimento de 20% dos lucros em 2004, com um aumento de 5% nas receitas, esperando um aumento entre 10% e 15% nos lucros em 2005.
2004/11/03 - 10:16
Fonte: Millennium bcp investimento
Europa abre positiva, reflectindo provável vitória de Bush
A Europa iniciou positiva, com os resultados preliminares das eleições norte-americanas a darem vantagem a Bush sobre Kerry. Todos os sectores transaccionavam em terreno positivo, com o Eurosstoxx a registar um ganho de 0.4%. O sector segurador e as companhias aéreas lideravam os ganhos.
O preço do petróleo desceu ontem 1%, para os $49.62, beneficiando da expectativa que uma vitória de John Kerry nas eleições presidenciais iria contribuir para o arrefecimento do preço do petróleo. No entanto, esta manhã o petróleo estava a subir 2.2% para os $50.70, dado que a provável vitória de Bush afasta um cenário de suspensão da constituição das reservas estratégicas de petróleo.
Os lucros da Adidas do 3ºtrim. cresceram 19%, atingindo Eur179Mn, superando o consenso, que apontava para Eur171Mn. As vendas cresceram 5.4%, atingindo Eur1.95Bn, beneficiando do crescimento nos Estados Unidos e Ásia. A fabricante de calçado desportivo manteve as suas previsões de crescimento de 20% dos lucros em 2004, com um aumento de 5% nas receitas, esperando um aumento entre 10% e 15% nos lucros em 2005. No entanto, perdia 2%.
A Volkswagen (-0.6%), que pretende implementar um plano de corte de 30% dos custos nas suas fábricas alemãs nos próximos sete anos, retomou negociações com o sindicato IG Metall.
O resultado líquido da BMW (-2%) ascendeu a Eur479Mn no 3ºtrim., abaixo dos Eur513Mn esperados pelo mercado. As vendas cresceram 6.3% para Eur10.6Bn também pior que o esperado (Eur11Bn). Reiterou ainda as estimativas para 2004.
A Suez (+0.5%) apresentou esta manhã as vendas do 3ºtrim., que caíam 4% a Eur9.46Bn abaixo dos Eur9.57Bn apontados pelo consenso. Reiterou a expectativa de apresentar resultados positivos este ano.
As vendas da Publicis (-1.6%) cresceram 1.5% no 3ºtrim. para Eur932Mn, com o crescimento dos clientes na Europa a compensarem a queda dos norte-americanos. O consenso apontava para Eur924,5Mn.
As vendas da Pernod Ricard (+2.6%) cresceram 1.9% para Eur868Mn acima do consenso de Eur856Mn.
A UBS reviu em baixa o preço alvo da Puma (-1.3%) de Eur221 para Eur216.
A Lehman reviu em baixa a recomendação da Sanofi-Aventis (-0.6%) de equal-weight para underweight.
No plano macro-económico, destaque para a divulgação do PMI (serviços) da Europa e o ISM (non-manufacturing) nos Estados Unidos.
2004/11/03 - 08:54
Fonte: Millennium bcp investimento
Fecho dos Mercados
Portugal. O mercado nacional encerrou em terreno positivo, acompanhando a valorização dos mercados congéneres Europeus e norte-americanos. O arrefecimento do preço do petróleo esteve na base desta subida, numa sessão também caracterizada pela expectativa quanto às eleições presidenciais norte-americanas. A EDP (subiu em linha com as congéneres Espanholas) e a Portugal Telecom suportaram a valorização do mercado, tendo sido bem recebidos pelos investidores os resultado apresentados esta manhã por parte da PT e da PTM.
Europa. Os principais mercados europeus encerraram perto dos máximos do dia, reflectindo a performance positiva de Wall Street e a correcção do preço do petróleo pelo segundo dia consecutivo. A incerteza quanto ao resultado das eleições presidenciais (com as sondagens a darem os candidatos como tecnicamente empatados) limitou, no entanto, os ganhos. O Eurostoxx terminou com um ganho de 0.7%, com todos os sectores a terminarem em terreno positivo. As transportadoras aéreas lideraram as valorizações, a reflectir a correcção do preço do crude e os bons resultados da Ryanair.
EUA. Mercados norte-americanos acabaram por não beneficiar do arrefecimento do preço do petróleo, dada a incerteza quanto ao vencedor das eleições presidenciais. Transportadoras aéreas destacaram-se pela positiva: Continental Airlines (+7.5%), Nothwest Airlines (+4.6%), JetBlue (+6.5%). O Philadelphia Semiconductor subiu 0.1%. De destacar a queda da BMC Software (-12%) após ter apresentados fracos números de receitas. Transaccionaram-se 1.6Bn de acções, acima da média dos últimos 3 meses de 1.30Bn. O rácio de ganhos/perdas foi de 0.89.
2004/11/03 - 10:14
Fonte: Millennium bcp investimento
Revista de imprensa diária
As principais notícias de economia na imprensa diária de hoje.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
Estas são as principais notícias económicas na imprensa diária de hoje:
Produtividade vai superar aumentos salariais em 2004 (Jornal de Negócios) Pela primeira vez desde 1994, o crescimento da produtividade irá superar este ano a variação dos salários reais na economia portuguesa, de acordo com os dados publicados a semana passada pela Comissão Europeia, embora Portugal continue, neste indicador, a perder competitividade face ao resto da Zona Euro.
AdP securitiza dívidas de 130 milhões das autarquias (Jornal de Negócios) A AdP - Águas de Portugal (AdP) vai montar uma operação de securitização, em que a banca assume os créditos vencidos das autarquias no montante de 130 milhões de euros para contornar este problema.
Empresas do PSI 20 lucram mais 443 milhões (Diário Económico) Os resultados líquidos consolidados das empresas que compõem o índice de referência da praça nacional – análise sobre as 16 sociedades que já divulgaram as contas – aumentaram em 443 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, ou seja, 31% face ao período homólogo.
Metro do Porto absorve 25% do PIDDAC das Obras Públicas (Diário Económico) O investimento no metro do Porto irá absorver em 2005, cerca de 660 milhões de euros do PIDDAC do Ministério de Obras Públicas e Comunicações.
Oposição acusa Governo de «desorçamentar» 120 milhões (Público) A transferência do Estado para os municípios de 120 milhões de euros no orçamento «rectificativo» de 2004, destinada a compensá-los pela antecipação nos últimos seis meses de 2003 da reforma da tributação do património imobiliário, não estava contabilizada no Orçamento de Estado (OE) de 2004 e, por isso, deverá aumentar o défice orçamental nesse montante, admitem os deputados Joel Hasse Ferreira, do PS, e Honório Novo, do PCP.
Mexia Quer Iniciar Privatização dos Aeroportos (Público) O início de privatização da ANA-Aeroportos de Portugal, por meio da abertura do capital da empresa ou através de concessões, é uma das medidas estratégicas do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações (MOPTC), tutelado por António Mexia.
Maioria quer Sampaio a fazer novo 'exame' ao Governo de Santana (Diário de Notícias) A maioria dos portugueses, cerca de 54%, acha que é chegado o momento de o Presidente da República avaliar novamente se o Governo deve continuar em funções, a exemplo do que fez em Julho, quando nomeou o líder do PSD, Pedro Santana Lopes, como primeiro-ministro de novo Executivo PSD/CDS após a saída de Durão Barroso para a presidência da Comissão Europeia.
Obras Públicas vão ter Observatório para avaliar custos (Diário de Notícias) António Mexia anunciou ontem a criação de um Observatório de Obras Públicas (OOP) que tem por grande objectivo «avaliar o grau de cumprimento dos objectivos iniciais e a incidência das alterações de valores e condições durante o período de execução das respectivas empreitadas».
fonte - CN
- Mensagens: 23939
- Registado: 5/11/2002 11:30
- Localização: 4
1 Mensagem
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Google [Bot], m-m, malakas, OCTAMA, PacoNasssa, Paulo Pereira 74 e 226 visitantes