Caldeirão da Bolsa

7207I Turbo Warrant + caro q 7145P

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por djovarius » 29/10/2004 19:07

A propósito dos perigos, chamo a atenção para os turbos que vão sair sobre o EUR/USD, penso que para a semana.

São tentadores, mas particularmente perigosos.
Os calls têm strikes de 1.25 - 1.26 - 1.27 !!

Com o tipo de movimentos que existe no Forex, nada nos impede que os vejamos a "explodir" a todos numa só semana, ou mesmo duas semanas.

O mesmo em relação aos puts de 1.29 - 1.30 - 1.32 !!
Aqui parece ser mais fácil ainda de assistirmos à explosão rápida de um ou mais turbos.

É preciso muito cuidado. Penso que há melhores formas de investir, pois os W tradicionais sobre esta taxa de cambio têm mais potencial de ganho e já existem alguns com maturidade apenas em Março. Por outro lado, o facto de os tradicionais não "explodirem" nas mãos de quem os tem, por tocarem no strike, cumprem melhor o papel para o qual foram criados, o de se apostar numa opção sem o risco de se ser stopado por um movimento anómalo contra a tendência.

Um abraço

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por Visitante » 29/10/2004 17:10

Aí dou razão ao incognitus. É como a invenção do vinho: a realidade é bem diferente se todos beberem vinho para acompanhar um bom jantar e depois relaxarem ou se todos utilizarem o vinho para beber o máximo possível e depois irem fazer corridas de automóveis! Penso que é uma questão de cultura de cada individuo e não é a culpa do produtor de vinho que o vinho tenha alcól (como não é culpa do emitente de warrants que os warrants têm alavancagem)! Para mim os warrants são instrumentos muito transparentes: dependem de variáveis do mercado e como no vinho, se quiser conduzir com segurança não devia beber demasiado.
Visitante

por Incognitus » 29/10/2004 15:12

Ovos Moles, os warrants só por si são uma inovação mais que bem vinda.

Porém, a realidade é que a utilização que é dada aos ditos pelos "investidores", faz com que estes lhes sejam prejudiciais.

É um pouco como um arco e flecha ter sido uma boa invenção enquanto foi usado para caçar, e ter passado a ser uma má invenção quando começaram a atirar uns nos outros.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.******.com

Registado: 6/11/2002 19:27

acordo

por inf02 » 29/10/2004 14:30

"Talvez seja por razões mais subjectivas, como o "comportamento" do market maker."

completamente de acordo com o mad cow bull ninguem gosta de ser enganado como se diz em bom Português "á tromba estendida" e á uns que fazem isso mais que os outros e neste caso só há que escolher o mais honesto.

saudações
inf02

por Ovos Moles » 29/10/2004 14:22

Eu não vejo dessa forma incognitus. Eu acho que os warrants vieram reanimar algo que não existia em Portugal, o mercado de derivados. Os warrants de facto são perigosos para quem não conhece os seus riscos. Também se não fosse os warrants e quisesses comprar um indice como o dax ou nasdaq com alavancagem como é que fazias? Com futuros, opções, etfs? Acho que há grandes vantagens em existirem e ninguem é obrigado a investir, é mais uma alternativa que faz de Portugal o 6º país da Europa com maior volume de warrants transaccionados. Quanto aos warrants do Citi, tenho reparado que naqueles que transaccionam mais, discretamente, de um dia para o outro, eles vão cortando a margem e dando um pauzito aos investidores, a mim não me apanham como cliente.
"Quem comprou, comprou. Quem não comprou, comprasse."

Registado: 5/11/2002 11:12

por Incognitus » 29/10/2004 14:04

Melhoria para o investidor português era retirarem-lhe os warrants, por incrível que pareça ... ehehe.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.******.com

Registado: 6/11/2002 19:27

por Visitante » 29/10/2004 13:42

pois não sei se será essa a razão, porque o Citi tinha spreads de 3 cêntimos nos Turbos e só os baixou quando o Commerzbank lançou os seu e há 3 semanas quando houve grandes movimentos no DAX o emitente a não sair era o Commerzbank e não o Citi. Pessoalmente acho que o tempo onde o Citi era o único emitente forte em Portugal acabou. As técnologias vão melhorando e hoje o mercado já não é o mesmo como há 1 ano atrás...o que é uma melhoria evidente para o investidor português!
Visitante

por mad cow bull » 29/10/2004 13:17

Talvez seja por razões mais subjectivas, como o "comportamento" do market maker.
É importante que não desapareça quando o mercado se move e que não mude o spread dos habituais 2 cêntimos para 3.
Talvez esteja aí a explicação, com os investidores a premiarem o market maker melhor comportado ( ou menos mal comportado :) )
Antes morto que vermelho !!!

Registado: 21/7/2003 17:32

por Visitante » 29/10/2004 12:36

Ovos Moles...penso que andamos na mesms "onda".... :wink: Tb nao entendo, o Millenium tem o melhor preço nesse 3825 (7145P), depois é o Commerzbank (7281Z) e no fim o Citi (7207I). Entretanto o mais negociado é o do Citi? Será que eles pagam ao pessoal para negociar os warrants deles? Bem precisam agora com cada vez mais e melhor concorrência... hehehehe
Visitante

7207I Turbo Warrant + caro q 7145P

por Ovos Moles » 29/10/2004 9:03

Não percebo, o pessoal continua a olhar para a moda dos warrants mais negociados em detrimento do warrant mais barato. Se fosse viavel, neste momento comprava o 7145P a 1.47 e vendia ao 7207I a 1.49, ganda negocio.
Ambos são Call com strikes a 3825
7145P 1.45-1.47
7207I 1.49-1.51

Não faz sentido
"Quem comprou, comprou. Quem não comprou, comprasse."

Registado: 5/11/2002 11:12

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 108 visitantes