Caldeirão da Bolsa

Deixar correr ganhos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 29/10/2004 16:53

Uma boa técnica - na minha opinião - é usar uma técnica mista: perante um lucro em caixa mas onde ainda vislumbramos potencial de subida mas algum risco associado também (por exemplo, volatilidade «a mais» no mercado), vender parte da posição e com o restante, ver o que dá e enquanto subir manter. O processo pode ser repetido com a parte restante...

É óbvio que não «maximizamos» o lucro mas com uma técnica deste género temos melhores hipoteses de aproveitar uma boa parte do movimento (ou mesmo a maior parte) embora não com a totalidade do capital investido na posição.

Por outro lado, se tivermos um trailing stop bem definido (por exemplo, no caso de posições longas uma LT ascendente que esteja bem definida nos gráficos serve bem este propósito) é um excelente critério: enquanto ele/ela não for violado/violada não há que vender!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Incognitus » 29/10/2004 16:45

Por vezes, quando os deixamos correr, eles correm correm e fogem.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.******.com

Registado: 6/11/2002 19:27

por Visitante » 29/10/2004 16:42

Isso não é pedir demais? ter lucros já é tão difícil, quanto mais máximizar os mesmos.
Penso que já respondeu ao que queria saber no Assunto da sua msg. :shock:
Visitante

Deixar correr ganhos

por Visitante » 29/10/2004 16:37

Preciso de truques e dicas para tentar maximixar lucros quando os tenho.
Parece facil mas é uma situação para mim dificil.
Agradeço ideias sobre resolver este problema.
Visitante

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 108 visitantes