Novo artigo: "O regresso de Francisco Palito"
15 mensagens
|Página 1 de 1
P/ RAZÃO PURA
AH e outra coisa deixa lá os tubarões descansados que eles têm mais que fazer do que se preocupar com peixe miudo como carapau ou no teu caso Sardinha 

Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Só um pequeno alerta para fazer aqui uma destrinça que urge efectuar :
Uma coisa é manipulação outra é inside trading sendo obviamente duas coisas distintas.
Em relação á arrogancia com que alguns andam no mercado nada tenho contra se ela for justificada. Por exemplo o José Mourinho treinador do Porto também chateava muito gente quando vinha dizer que ele muito bom que acontece é que por muito que custe as pessoas ele apenas constava uma realidade ...
Uma coisa é manipulação outra é inside trading sendo obviamente duas coisas distintas.
Em relação á arrogancia com que alguns andam no mercado nada tenho contra se ela for justificada. Por exemplo o José Mourinho treinador do Porto também chateava muito gente quando vinha dizer que ele muito bom que acontece é que por muito que custe as pessoas ele apenas constava uma realidade ...

Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Maya, penso que na Caixa eles já não têm disponível a parte de negociar..
E garanto-te que o serviço caixa invest oferece melhores preços de comissões, e não pagas tanto pela posse de acções nos semestres...
E ainda tens noticias em tempo real e cotações em tempo real igualmente. E também uma mais ampla lista de acções europeias e americanas..
E não pagas mais por abrires conta na caixa invest.. por isso... Mas em termos de preços corretoras estrangeiras oferecem melhores comissões, para quem negoceia lá fora..
Comissões no mercado português acabam por ter todas o mesmo preço que a EuroNext Lisboa defeniu..
E garanto-te que o serviço caixa invest oferece melhores preços de comissões, e não pagas tanto pela posse de acções nos semestres...
E ainda tens noticias em tempo real e cotações em tempo real igualmente. E também uma mais ampla lista de acções europeias e americanas..
E não pagas mais por abrires conta na caixa invest.. por isso... Mas em termos de preços corretoras estrangeiras oferecem melhores comissões, para quem negoceia lá fora..
Comissões no mercado português acabam por ter todas o mesmo preço que a EuroNext Lisboa defeniu..
Relativamente às comissões
Eu estava a pensar usar a caixa directa... até 10000€ acho que é 7 Euros... por movimentação....
Mas a caixa tb tem a ... invest... será que vale a pena entra nisso! Parece-me que isso é um nível mais avançado... para investir em mercados estrangeiros....
Mas comparando as comissões, Sinceramente ainda não estive a fazer contas não sei se sairá mais em conta!
O Bes ... é um abuso... ou pelo menso era um abuso há uns tempos... quando me informei como funcionava.
O Santander... nem era mauzito... mas agora não sei como está! Tenho a sensação que subiu!
De qualquer forma eu estava a pensar na caixa... alguem sabe um sítio onde saia mais em conta?
Obrigado!
Mas a caixa tb tem a ... invest... será que vale a pena entra nisso! Parece-me que isso é um nível mais avançado... para investir em mercados estrangeiros....
Mas comparando as comissões, Sinceramente ainda não estive a fazer contas não sei se sairá mais em conta!
O Bes ... é um abuso... ou pelo menso era um abuso há uns tempos... quando me informei como funcionava.
O Santander... nem era mauzito... mas agora não sei como está! Tenho a sensação que subiu!
De qualquer forma eu estava a pensar na caixa... alguem sabe um sítio onde saia mais em conta?
Obrigado!
Cumprimentos,
O Maya
" A Verdade é brevissima, o resto é explicação!"
Ps: Qualquer coisa que eu escreva nunca deverá/poderá ser considerada uma recomendação ou algo similar para adquirir ou alienar um qualquer título, sendo uma mera opinião, consideração pessoal.
O Maya
" A Verdade é brevissima, o resto é explicação!"
Ps: Qualquer coisa que eu escreva nunca deverá/poderá ser considerada uma recomendação ou algo similar para adquirir ou alienar um qualquer título, sendo uma mera opinião, consideração pessoal.
Dizem que o dólar não vale mais do que 1,35/1,40. Porque razão não cai o dólar de uma vez para esse preço se daqui a uns meses lá estiver?É claro que é a manipulação que não deixa.O mesmo acontece com o valor das empresas.
Quem é que diz que o dólar vai descer para os 1.35-1.4? Acha que não há investidores que acham que o dólar não vai chegar lá? Garanto-lhe que se todos os investidores achassem que o dólar valia 1.35-1.4, entao esse seria o valor do dólar (pois ninguém vendia abaixo desse valor e todos tentariam comprar a esse valor ou ligeiramente abaixo)...
A estória sobre a manipulação dos mercados é uma faca de dois bicos... é óbvio que há manipulação, inside trading, e todas as coisas que podem imaginar.
Mas será que todo o mercado é resultado de uma manipulação de um grupo de indivíduos? Que a descida do dólar dos 0.85 para os 1.29 foi efectuada através de menipulação dos mercados? Isso já deixa de fazer parte da realidade e passa a a secção de ficção científica (na MHO)...
Qto ao artigo, é daqueles que nos faz sorrir... e pensar sobre alguns dos erros mais comuns... desde o excesso de informação, ao excesso de confiança, passando pela ideia de que "se estivessemos on-line 24h por dia era tão fácil termos sucesso...". Se há coisa que eu aprendi nestes anos de mercado é que a gd maioria dos investidores faz os mesmos erros de principiante (os do Francisco Palito)... e que tudo tem de ter o seu peso conta e medida... a auto-confiança (tem de ser elevada mas tem de se ser capaz de admitir que se pode estar errado), a capacidade de reacção e decisão (tem de se reagir no momento certo... antes pode ser fatal e depois pode ser tarde demais), a quantidade de informação, ...
Um abraço
Nunofaustino
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Re: Pois sim Camuflado....
Cash Escreveu:Dizem que o dólar não vale mais do que 1,35/1,40. Porque razão não cai o dólar de uma vez para esse preço se daqui a uns meses lá estiver?É claro que é a manipulação que não deixa.O mesmo acontece com o valor das empresas.
É verdade que a manipulação nos mercados é uma realidade, mas esta não consegue influenciar o sentido dos mercados. Influencia quanto muito a cotação de algumas acções durante uma ou mais sessões.
Quanto à manipulação do USD, duvido que um mercado c/ o volume que o do EUR/USD tem, possa ser significativamente manipulado.
Pois sim Camuflado....
... só que todos nós somo mais ou menos Franciscos Palitos sem sabermos se cai ou sobe.É bom dizer que se ele tivesse cortado as perdas ...etc...etc e se tivesse subido? Nesta situação o Palito tinha pago uma comissão ao banco e para ter acesso ao mesmo activo teria que comprar mais caro e nova comissão para o banco!
Aliás, é bom que se diga que no sistema de compra e venda a full time( a nova modalidade do Palito)quem tem lucro certo é o banco.
É bom que se diga que com o acesso das compras e vendas on-line quem lucra sem risco não são os Palitos...são os palitões!
Parece-me que o artigo goza com um Palito, esquecendo que todos somos Palitos e que muitas vezes o Palito_mor é o que está mais enganado
Tão enganados estão os que pensam que os mercados estão sempre a subir como os que pensam que vão sempre descer.
Tudo isto é um negócio e o Palito tem razão para dizer que a coisa está manipulada. Parece-me que o Ulisses é que não admite a manipulação mas sim a sabedoria de comprar sempre a enganar os Palitos.
Dizem que o dólar não vale mais do que 1,35/1,40. Porque razão não cai o dólar de uma vez para esse preço se daqui a uns meses lá estiver?É claro que é a manipulação que não deixa.O mesmo acontece com o valor das empresas.
Todo o barco onde andamos é manobrado e se hoje temos comissões mais baratas na compra não é para nós ganharmos mais; é o convite dos bancos para andarmos sempre a comprar e a vender para manobrármos a bolinha. De vez em quando metemos golo mas sempre de dentro da pequena área enquanto o Palito quando mete um golo é de meio campo e levanta o estádio
Não podemos ignorar a nossa ignorância no seio deste vendavál ...vamo-nos abrigando, uns com mais sorte do que outros
Aliás, é bom que se diga que no sistema de compra e venda a full time( a nova modalidade do Palito)quem tem lucro certo é o banco.
É bom que se diga que com o acesso das compras e vendas on-line quem lucra sem risco não são os Palitos...são os palitões!
Parece-me que o artigo goza com um Palito, esquecendo que todos somos Palitos e que muitas vezes o Palito_mor é o que está mais enganado
Tão enganados estão os que pensam que os mercados estão sempre a subir como os que pensam que vão sempre descer.
Tudo isto é um negócio e o Palito tem razão para dizer que a coisa está manipulada. Parece-me que o Ulisses é que não admite a manipulação mas sim a sabedoria de comprar sempre a enganar os Palitos.
Todo o barco onde andamos é manobrado e se hoje temos comissões mais baratas na compra não é para nós ganharmos mais; é o convite dos bancos para andarmos sempre a comprar e a vender para manobrármos a bolinha. De vez em quando metemos golo mas sempre de dentro da pequena área enquanto o Palito quando mete um golo é de meio campo e levanta o estádio
Não podemos ignorar a nossa ignorância no seio deste vendavál ...vamo-nos abrigando, uns com mais sorte do que outros
-
Cash
Eu conheço um F.Palito
Que tinha PT a 12 e não vendeu. Quando ela estava a 5/6 encheu que nem um burro.O Palito veio a vender tudo mais tarde a 9,12 e ganhou um balúrdio
-
Cash
novo artigo
Uma entrevista,no mínimo, divertida!
Suponho que tenha sido o teu objectivo com este artigo, denunciar a arrogância com que alguns "investidores" andam no mercado.
Nunca estão errados, nunca se enganam, nunca vendem a perder, nunca são responsáveis pelas suas perdas, sabem sempre como é que vão "dar a volta" ao mercado e acima de tudo são as primeiras vítimas da manipulação dos mercados pelos "so called" tubarões.
tsss, tsss, tsss
Keep up the good work!
Bj.
R.P.
Suponho que tenha sido o teu objectivo com este artigo, denunciar a arrogância com que alguns "investidores" andam no mercado.
Nunca estão errados, nunca se enganam, nunca vendem a perder, nunca são responsáveis pelas suas perdas, sabem sempre como é que vão "dar a volta" ao mercado e acima de tudo são as primeiras vítimas da manipulação dos mercados pelos "so called" tubarões.
tsss, tsss, tsss

Keep up the good work!
Bj.
R.P.
Trade the trend.
Novo artigo: "O regresso de Francisco Palito"
Acabei de publicar na Primeira Página o artigo "O regresso de Francisco Palito":
http://www.caldeiraodebolsa.com/
Ulisses
http://www.caldeiraodebolsa.com/
Ulisses
15 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, Google [Bot], icemetal, iniciado1, jls1, JosePLM, junas, latbal, m-m, malakas, Manchini888, MPAM, MR32, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, Phil2014, Rafael Abreu e 168 visitantes