Bender e todos - Volume
2 mensagens
|Página 1 de 1
Bender e todos - Volume
Estive a pensar na questão do volume (dos indices que não apresentam volume) e ainda estou com dúvidas...
Parece-me que a soma simples dos volumes dos componentes não será a forma mais indicada de cálculo. Embora seja a que a Yahoo apresenta para o DAX, por exemplo.
No caso do PSI, o que seria um dia de pouco volume das grandes (PT,EB,BCP) e de grande volume da ParaRede? Penso que o indicador ficaria um pouco distorcido.
Acho que será necessária uma ponderação no cálculo do volume; pensei em duas para já:
soma do volume dos componentes multiplicado pelo preço de fecho
soma do volume dos componentes multiplicado pela ponderação no indice.
Penso que seria bom saber-se como é calculado o volume para os indices que o apresentam - S&P, Nasdaq, NDX. Alguém pode dar uma ajuda?
Abraços,
Parece-me que a soma simples dos volumes dos componentes não será a forma mais indicada de cálculo. Embora seja a que a Yahoo apresenta para o DAX, por exemplo.
No caso do PSI, o que seria um dia de pouco volume das grandes (PT,EB,BCP) e de grande volume da ParaRede? Penso que o indicador ficaria um pouco distorcido.
Acho que será necessária uma ponderação no cálculo do volume; pensei em duas para já:

Penso que seria bom saber-se como é calculado o volume para os indices que o apresentam - S&P, Nasdaq, NDX. Alguém pode dar uma ajuda?
Abraços,
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
2 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, carlosdsousa, icemetal, jls1, JosePLM, latbal, m-m, malakas, Manchini888, MPAM, MR32, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, Phil2014, Rafael Abreu e 167 visitantes