Caldeirão da Bolsa

EUR/USD - semana com menos expectativas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por JAOR » 23/10/2004 11:52

Mais uma semana, mais uma escalada :wink: agora estamos a cerca de 90 pips do target(+/- 1.2770), com o canal a ser rompido em 80 pips...é de vez?? vai voltar??...já na noite de Domingo começamos a ter a resposta :roll:

Bom fim de semana :!:

Jinhossssss e

Cmpts

PS: éna, tantos portistas.......para desespero do nosso Prof :mrgreen: :mrgreen:
Anexos
ups....ups.gif
ups....ups.gif (71.31 KiB) Visualizado 598 vezes
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por Stratega » 23/10/2004 10:42

Antunes Escreveu:Bom fim-de-semana a todos e que ganhe o melhor :lol:

PS: costumo dizer isso quando joga o F.C.Porto e costuma funcionar mas , ultimamente, não o tem :(

Pelo menos nisto parece q nos entendemos.

Bibó Puerto!!!

:wink:
Só receberás aquilo que és ou no que verdadeiramente te tornares.

Registado: 5/6/2004 15:17

por djovarius » 22/10/2004 18:46

Bem e assim vamos fechar a semana em harmonia e paz neste tópico, esclarecidas que estão as desavenças.

Aliás, nada como isso para fortalecer as amizades :)

Esta semana foi muito importante, pois confirmou o que já se passava na anterior. Estamos hoje no 8º dia de subida do EUR/USD, mas parece que estamos a chegar a um topo de curto prazo.
O que importa é que saímos da lateralização do Verão, chegámos a outro espaço, que, pensando bem, poderá ser entre 1.23xx / 1.24xx e 1.29xx / 1.30xx !!

Mas o importante é que saímos da calma e o movimento está de volta :)

Um abraço, e excelente fim de semana

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por Antunes » 22/10/2004 17:24

Bom fim-de-semana a todos e que ganhe o melhor :lol:

PS: costumo dizer isso quando joga o F.C.Porto e costuma funcionar mas , ultimamente, não o tem :(

Registado: 4/12/2002 11:16

por semprefrio » 22/10/2004 16:08

Pois, :oops: é verdade Antunes e FT. Não percebi que a resposta vinha em formato dois em um. :wink:

Ok, Antunes. Questão encerrada. :)

Abraço a todos e excelente fim de semana,
semprefrio

Registado: 31/12/2003 21:12

por Flying Turtle » 22/10/2004 15:54

Antunes Escreveu:As questões dos gráfocos mensais e das certezas absolutas não eram contigo...

Era comigo :wink:

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por Antunes » 22/10/2004 15:41

As questões dos gráfocos mensais e das certezas absolutas não eram contigo...

ok semprefrio, vamos dar essa conversa por encerrada e sem remorsos, ok?

por semprefrio » 22/10/2004 15:14

Antunes,
obrigado pela tua resposta, agora sim, mais ao nível que eu te reconheço.

Antunes Escreveu:semprefrio,
Eu não fiz nenhuma crítica destrutiva, apenas te tentei alertar para um padrão que conheço muito bem:
essa situação de rompimento para cima da LT superior do canal acontecia muito na PT (na altura em que eu negociava a PT)
e tive sempre excelentes resultados ao vender (liquidar longos ou até entrar curto, dependendo da minha espectativa
de médio prazo) nessa altura. E teria teria tido sempre maus resultados se acreditasse na LT superior como suporte
porque em todas as situações acabou por haver pelo menos uma correcção.

Se, inicialmente, te tivesses dado ao trabalho de responder nestes modos, certamente a nossa conversa até aqui teria sido mais produtiva.

A forma como tu vês os mercados, como eu os vejo e como as outras pessoas os vêem, decorre em grande parte da nossa experiência individual. E disso não tenho qualquer dúvida.

Eu gosto de trabalhar com linhas de tendência. No contexto global da forma como eu analiso o eurusd não me surpreende que a referida linha laranja possa vir a comportar-se como um suporte importante. Se tal não acontecer, é a coisa mais natural do mundo. Eu limitei-me a expressar uma expectativa que a mim me parece provável e com a qual tu não tens que concordar.

Antunes Escreveu:"Hoje, até agora, ameaça seriamente romper para cima o canal ascendente entretanto formado desde início de Setembro
(ainda pode vir a revelar-se um falso rompimento). A confirmar-se, significaria um ganho óbvio de momentum e poderiamos,
eventualmente, contar com mais um importante suporte ascendente. "

É verdade que dizes eventualmente mas o que me chocou mais foi o importante suporte porque não consigo vislumbrar
nenhuma importância nesse suporte (já falei nos suportes que considero importantes no post anterior).

Continuo a não perceber o que há para ficares tão chocado, especialmente porque eu coloco a questão em perspectiva. A minha afirmação não tem nada de absoluto.

Antunes Escreveu:Não me viste criticar nada que o Jaor tenha dito por exemplo, apesar de ele tb ter defendido nestas últimas semanas que
o EUR/USD poderia continuar a subir porque está num canal ascendente, etc...

Agora quando se tiram conclusões com gráficos mensais a pouco mais do que a meio do mês e se tem certezas absolutas disto e daquilo...

Eu até poderia andar a tirar conclusões com gráficos de 24 horas se achasse que deveria fazê-lo. Mas neste caso, o suporte maior para as minhas conclusões até é de fundo. Como podes ver aqui:

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... =triangles

De resto, é acompanhar nos time frames que acho adequados.

Quanto às certezas absolutas disto e daquilo. Estás mesmo a falar daquilo que eu tenho escrito? Eu já te expliquei uma vez, duas, que se há coisa que não admito na minha análise e no meu trading são certezas absolutas. Não sei o que te dizer mais ... onde viste as certezas absolutas?

Antunes Escreveu:Mas irei criticar cada vez menos porque a receptividade às minhas críticas não é boa. Não sei se é pela forma como escrevo
ou se por falta de humildade de quem é criticado. Mas a minha disponibilidade para essas discussões é cada vez menos...

Pois, a minha disponibilidade para discussões tais como esta que tu iniciaste, também é cada vez menor. Mas neste caso, ainda acho que esta pode ficar bem resolvida, se ambos dermos o nosso contributo.

Quanto á falta de humildade, será a tua opinião. Nada a dizer.

Antunes Escreveu:Eu não quero ter razão à força, o que quero é que o mercado me dê razão pq é isso que interessa à minha carteira. Reconheço que me antecipei ao começar a entrar curto na zona dos 1.23 e não ter saido quando até tive oportunidade mas não estou preocupado porque tenho uma estratégia de money management que me permite entrar curto até aos 1.29 se for preciso.

Antunes, é o que me tem parecido é achas que o mercado te tem que dar razão. Dê por onde der. Mas admito que seja eu que tenha ficado com a impressão errada.

Finalmente, espero, sinceramente, que possas continuar a contribuir de forma positiva para enriquecer este espaço.

Abraço,
semprefrio

por Antunes » 22/10/2004 14:31

Jaor,

Foi exactamente isso que escrevi. Não posso querer algo?? :shock:

Quanto a essa LT, para a semana voltaremos a falar nela... :lol:

por djovarius » 22/10/2004 14:09

O que se passou nos últimos minutos foi interessante.

O EUR/USD foi mesmo a 1.2657 (duplo topo na semana!?) e depois uma forte onda de vendas até 1.26 - portanto, os compradores fortes não apareceram, certamente estão mesmo à espera de apanhar a cotação mais baixa.

Acho que vou seguir esse caminho, se for possível, acompanhando a possibilidade de entrar a um nível mais baixo, já a pensar num trade de médio prazo, com vista a um ataque a 1.29xx !!

Até já

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

por JAOR » 22/10/2004 13:27

Boas Antunes, acredito que não seria bem isto que querias escrever :roll: Eu não quero ter razão à força, o que quero é que o mercado me dê razão pq é isso que interessa à minha carteira , certo ???

Já agora fica um gráfico a 30 minutos, onde se pode ver a linha superior do canal a trabalhar como suporte/resistência...enfim, esta AT cada vez mais me surpreende :wink:

Cmpts
Anexos
sem nome1.gif
sem nome1.gif (69.82 KiB) Visualizado 800 vezes

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

por Antunes » 22/10/2004 12:42

semprefrio,

Eu não fiz nenhuma crítica destrutiva, apenas te tentei alertar para um padrão que conheço muito bem:
essa situação de rompimento para cima da LT superior do canal acontecia muito na PT (na altura em que eu negociava a PT)
e tive sempre excelentes resultados ao vender (liquidar longos ou até entrar curto, dependendo da minha espectativa
de médio prazo) nessa altura. E teria teria tido sempre maus resultados se acreditasse na LT superior como suporte
porque em todas as situações acabou por haver pelo menos uma correcção.

"Hoje, até agora, ameaça seriamente romper para cima o canal ascendente entretanto formado desde início de Setembro
(ainda pode vir a revelar-se um falso rompimento). A confirmar-se, significaria um ganho óbvio de momentum e poderiamos,
eventualmente, contar com mais um importante suporte ascendente. "

É verdade que dizes eventualmente mas o que me chocou mais foi o importante suporte porque não consigo vislumbrar
nenhuma importância nesse suporte (já falei nos suportes que considero importantes no post anterior).

Não me viste criticar nada que o Jaor tenha dito por exemplo, apesar de ele tb ter defendido nestas últimas semanas que
o EUR/USD poderia continuar a subir porque está num canal ascendente, etc...

Agora quando se tiram conclusões com gráficos mensais a pouco mais do que a meio do mês e se tem certezas absolutas disto e daquilo...

Mas irei criticar cada vez menos porque a receptividade às minhas críticas não é boa. Não sei se é pela forma como escrevo
ou se por falta de humildade de quem é criticado. Mas a minha disponibilidade para essas discussões é cada vez menos...

Eu não quero ter razão à força, o que quero é que o mercado me dê razão pq é isso que interessa à minha carteira. Reconheço que me antecipei ao começar a entrar curto na zona dos 1.23 e não ter saido quando até tive oportunidade mas não estou preocupado porque tenho uma estratégia de money management que me permite entrar curto até aos 1.29 se for preciso.

por JAOR » 22/10/2004 12:14

Vá lá, meninos e............ meninas :P vamos a ter calma, o Antunes a esta hora já esta arrependido, né Antunes ?? :P bamos :P continuar a falar do fórex e a traedar :P :P

Agora a sério, não sei se repararam mas já só falta cerca de 150 pips para atingir a projecção da quebra do famoso :wink: , será para a semana, hoje, daqui a .......... vamos com calma, a tendência não engana e apesar de esticado e a precisar de aliviar um pouco( uma vinda aos 1.2480/1.2450 seria saudável)o menino não para de..... upa..upa :P

Jinhosssssss e

Cmpts

PS: Jinhosssssss para as meninas e Cmpts para os meninos, nada de confusões :P :P :P
Anexos
sem nome1.gif
sem nome1.gif (63.32 KiB) Visualizado 840 vezes

por djovarius » 22/10/2004 12:10

Boa sexta-feira,

Como a semana já teve muito movimento, esta sexta-feira parece mais calma.
Hoje nem tenho acompanhado o mercado, só agora olhei para isto.

O interessante é que não há uma retracção digna desse nome.
Já não acredito que o EUR/USD vá a 1.22xx ou sequer a 1.2350 !!
Por outro lado, os tubarões de longo prazo, já compraram a 1.20 ou menos, pelo que haveria necessidade da tal retracção para que estes continuem a carregar o camião.
Aos níveis actuais, os negócios estão mais dependentes dos especuladores de curto prazo, pelo que temos vindo a assistir a um mercado mais calmo nas últimas 24 horas.

O mesmo em relação ao Franco ao Yen. Só a Libra está em queda, já que há razões para acreditar que o Reino Unido terá um desempenho mais modesto no que diz respeito à Economia.

Um abraço a todos

djovarius

por Stratega » 22/10/2004 11:02

Tive tentada a perder tempo, mas enfim, é melhor não. Aliás nem o tenho... :mrgreen: Sábado tenho teste. :P

E há q manter um certo e determinado nivel.

No fundo é só pra dizer q, Semprefrio, mais uma vez e ñ sei como, os meus valores andam perto dos teus, :lol: :lol: :lol: .
Telepatia...
:? :lol:

Bom fim de semana a todos ( sim, a todos) e bons trades.

Pq o q interessa é sempre fazer bons trades, sejamos nós bears convictos ou apenas seguidores da tendência...
Só receberás aquilo que és ou no que verdadeiramente te tornares.

Registado: 5/6/2004 15:17

por semprefrio » 22/10/2004 10:37

Antunes, quanto à questão da eventual linha de suporte que tanta perplexidade te causou estamos conversados.

Quanto às restantes afirmações que fazes no teu último post ainda tenho que dizer alguma coisa:

1. Tu, de algum tempo para cá, queres ter razão à força. Nota-se bem quando entras a disparatar com todos os que se "atrevem :mrgreen: " a colocar uma análise que aponte para conclusões diferentes das tuas. Isto é um erro de que nenhum de nós está livre mas que devemos procurar evitar;

2. Apesar de não concordar com as tuas recentes análises e posições face ao cross, não me lembro de as ter criticado de forma destrutiva;

3. Sempre aceitei críticas e uma das principais razões porque participo no Caldeirão é porque quero continuar a aprender e tenho aprendido muito com vários dos participantes. Se reparares bem, é raro fazer afirmações peremptórias porque sei que falho muitas vezes e quando não falho, estou sempre a um passo de falhar.

4. Quando as críticas de que sou alvo são meramente destrutivas, normalmente, reajo. Quando passam para o campo da idiotice, por norma calo-me (ou não :mrgreen: ). As tuas estão quase a chegar a este segundo nível.

Abraço,
semprefrio

Re: O dolar

por Antunes » 22/10/2004 9:20

Jobeta Escreveu:Boa tarde
Caro Antunes só hoje percebi lendo o seu post que você se interessa e aplica os principios de elliot.
Também eu.
Relativamente ao boneco que pôs verificará que o que designa por [/b]5 É uma vaga em que o nivel inferior não está terminado ela só tem 3 vagas .Veja para clarificar o boneco que tenho por aí numerado 0,1,2,3,4 e onde eu tenho 3 você contou como um (5) de ordem superior.è aí que reside na minha opinião toda a interpretação do seu modelo.
Espero vir a conversar sobre estas matérias + vezes.
Abraço

Jobeta,

Faz o erro que a maior parte das pessoas fazem ao tentar identificar as ondas: não começar por identificar as ondas maiores a partir do início...

Faça este exercício muito bom para perceber Elliot: comece do início (Janeiro de 2002) e tente identificar 5 ou 3 ondas assumindo que a tendência de subida terá ou não, respectivamente, acabado. E assim verá qual o cenário mais correcto/provável, não certo (as certezas são pertencem a alguns iluminados que por andam por aí)...

por Antunes » 22/10/2004 9:08

semprefrio Escreveu:Afinal ainda tenho que gastar mais um pouco do meu latim. Mas é importante. :mrgreen:

Antunes, ainda te deves lembrar que as resistências, umas vez ultrapassadas, têm grande probabilidade de se tornar suportes e vice-versa. Ou não. :wink:

Abraço,semprefrio

Pois mas a última resistência relevante para mim (claro que cada um é que sabe do que é relevante para si) ultrapassada foi 1.245. E a próxima resistência relevante e por ultrapassar está em 1.265 que por coincidência (será? :lol: ) correspondem aos 76.4% de Fibonacci. :mrgreen:

Há pessoas que não aceitam criticas nem querem aprender nada com os outros porque, eventualmente, julgarão que sabem tudo... Logo quem não tem mais latim para gastar sou eu!

Nas próximas semanas o mercado falará e o resto é conversa fiada!

O dolar

por Jobeta » 21/10/2004 18:58

Boa tarde
Caro Antunes só hoje percebi lendo o seu post que você se interessa e aplica os principios de elliot.
Também eu.
Relativamente ao boneco que pôs verificará que o que designa por [/b]5 É uma vaga em que o nivel inferior não está terminado ela só tem 3 vagas .Veja para clarificar o boneco que tenho por aí numerado 0,1,2,3,4 e onde eu tenho 3 você contou como um (5) de ordem superior.è aí que reside na minha opinião toda a interpretação do seu modelo.
Espero vir a conversar sobre estas matérias + vezes.
Abraço
A vidinha segue

Registado: 29/7/2004 20:58

Lt's

por Razao_Pura » 21/10/2004 18:35

Na minha opinião uma resistência depois de ultrapassada com convicção pode perfeitamente virar suporte.
Agora, neste caso em concreto temos uma particularidade:
Se no intraday dos dois ultimos dias essa linha está a funcionar perfeitamente como suporte, já no gráfico diário precisaremos de mais candles acima da mesma para lhe podermos começar a chamar suporte.
È um pouco confuso mas é como eu vejo a coisa.
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por Visitante » 21/10/2004 17:49

Eu cá para mim o Antunes recusa-se a ver uma LT com dois lados...pode ser uma deformação académica, quem sabe?... No entanto não quer dizer que não possa ter razão. É isto que torna a análise técnica discutível, senão era fácil....
Visitante

por semprefrio » 21/10/2004 17:32

Afinal ainda tenho que gastar mais um pouco do meu latim. Mas é importante. :mrgreen:

Antunes, ainda te deves lembrar que as resistências, umas vez ultrapassadas, têm grande probabilidade de se tornar suportes e vice-versa. Ou não. :wink:

Abraço,semprefrio

por semprefrio » 21/10/2004 17:24

semprefrio Escreveu:A confirmar-se, significaria um ganho óbvio de momentum e poderiamos, eventualmente, contar com mais um importante suporte ascendente.

semprefrio Escreveu:... a laranja um eventual novo suporte para os próximos tempos.

Antunes, obviamente não vou continuar a gastar o meu latim com esta questão. :mrgreen:

Mas das três uma:
- Ou estás com graves problemas de leitura;
- Ou estás a precisar de visitar o oftalmologista;
- Ou estás mesmo a precisar de ajuda especializada noutras áreas. :wink:

Boa sorte também para ti,
semprefrio

por Antunes » 21/10/2004 17:08

semprefrio:

A verde pode ser suporte mas nunca a laranja. Mas ok, se tu acreditas nesse suporte, boa sorte! :mrgreen:

stratega:

Um A-B-C irregular acontece quando a onda B supera a onda 5...

ft:

"Conclusão: Os mínimos do mês corrente ou serão os que já se apresentam nos gráficos ou outros ainda mais mínimos. "

Ok, com tantas certezas, quem sou eu para contrariar... :shock: :mrgreen: :shock:

por Flying Turtle » 21/10/2004 16:22

Antunes Escreveu:ft:

Pois é, o que mostras são gráficos mensais a quebrarem mínimos históricos! Só que o mês ainda não acabou... :mrgreen:

Conclusão: Os mínimos do mês corrente ou serão os que já se apresentam nos gráficos ou outros ainda mais mínimos.

Não afecta em absolutamente nada a razão pela qual postei os gráficos: Dar suporte visual a uma afirmaçãodo DJ...

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, BullDuck, CarlosAP, edufarinhoto, Google Adsense [Bot], latbal, LCRLCR, m-m, malakas, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2, vaskom1973 e 119 visitantes