Caldeirão da Bolsa

Dax por um fio..............

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Há uma coisa q não compreendo...

por homemdoswarrants » 21/10/2004 23:32

tutosat Escreveu:se os indicadores económicos, tem sido em regra geral bons, os resultados das empresas idem. se estamos numa fase de crescimento económico, apesar de ser lento estamos a crescer, o mercado está em tendência ascendente de médio e longo prazo. pq esperar uma grande queda nos mercados?
não será estas pequenas consolidações, um bom ponto de entrada longa?

Caro

Recorda-se do Outono de 2000?

Al Gore e J.W. Bush a recontarem votos?

Os mercados cairam tanto em tao pouco tempo que potenciou uma recessao economica com efeitos ate hoje.

Bush e Kerry estao empatados nas sondagens.

Ainda por cima as estaçoes televisivas que anunciaram Bush presidente , ja o estao anunciando de novo , enquanto as restantes surgem com sondagens diversas.

Sempre ficou suspeitas de vigarice na recontagem de votos e eliminaçao de cadernos eleitorais.
Será que a historia se repete?

Estaram os investidores a ficar de fora para ver?

Esse motivo a mim , fez-me abrir posiçoes curtas
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Que Jesus Cristo é o Senhor!

Registado: 5/9/2003 21:18

Re

por croll » 21/10/2004 23:22

Os motivos para acreditar na descida do DAX prendem-se com 4 factores principais:

1- Os mercados nos EUA estão a descer nomeadamente o DOW que está ao nível dos mínimos do ano. O S&P500 está em queda sustentada.

Temos 2 importantes índices (DOW e DAX) encostados a suportes cuja quebra aponta para uma ida a níveis substancialmente mais baixos e que considero irão desempenhar um papel fundamental como motores da descida.

2-Só o NAS sobe em contra-ciclo. Os ganhos que as empresas estão a anunciar têm a ver com as empresas tecnológicas as quais estão inicialmente menos vulneráveis aos preços dos combustíveis e só sentirão esses efeitos quando o consumo diminuir significativamente (para a semana saem novos dados). Porém a correcção não deverá tardar pois a divergência Bull/Bear atinge valores altos que pré-anunciam uma correcção em breve.

3-O petróleo está definitivamente em alta, é um bem esgotável a longo prazo ou a curto prazo se considerarmos que com o consumo a disparar e a procura a não ser satisfeita ele simplesmente não vai parar de subir. Isto terá consequências óbvias na diminuição do consumo e diminuição das margens e lucros das empresas (na minha opinião a razão dos níveis actuais do DOW) além de induzir inflação. A confiança dos consumidores está já em queda após uma boa recuperação durante cerca de ano e meio, e prenuncia este cenário.

4- Finalmente como o mercado gosta de magoar o maior número de investidores é nestas alturas que as inversões são mais sangrentas, pelo que embora muito subjectiva, esta é uma altura ideal.

Como é evidente posso estar errado e não deixarei de estar atento a novos sinais do panorama geral. Por razões pessoais tenho que modificar o time-frame dos meus trades para position trade e há que tentar ver a «big picture».

Cumprimentos
croll
Anexos
Dow041021.gif
Dow
Dow041021.gif (17.81 KiB) Visualizado 444 vezes
S&P041020.gif
S&P500
S&P041020.gif (17.97 KiB) Visualizado 448 vezes
Sentimentomercado041020.gif
Bulls e bears
Sentimentomercado041020.gif (13.08 KiB) Visualizado 448 vezes
CS041020.gif
Confiança
CS041020.gif (22.41 KiB) Visualizado 443 vezes

Registado: 6/11/2002 2:07

Há uma coisa q não compreendo...

por tutosat » 21/10/2004 14:45

se os indicadores económicos, tem sido em regra geral bons, os resultados das empresas idem. se estamos numa fase de crescimento económico, apesar de ser lento estamos a crescer, o mercado está em tendência ascendente de médio e longo prazo. pq esperar uma grande queda nos mercados?
não será estas pequenas consolidações, um bom ponto de entrada longa?
Mais uma colherada no Caldeirão...

Registado: 7/11/2002 23:19

Continuando...

por croll » 21/10/2004 14:10

Mais um teste aos 3900 com o fecho dos EUA ontem a permitir os ganhos de hoje. A movimentação nos futuros dos EUA nas últimas 2 horas pode estar a preparar uma inversão na sessão de hoje. Continuo a aguardar uma queda significativa nos mercados no curto e médio prazo. Estou curto em DAX desde os 3910 e tenho que ser é paciente...
Cumprimentos

historias

por vmerck » 21/10/2004 11:28

o mercado acabou por fechar o GAP a 3952 . este valor foi um bom ponto de entrada curta pois situa-se a meio do intervalo 4000/3900 sendo pois um PIVOT. Assim sendo o mercado ncontra-se na terra de ninguem entre este valores., ha pois q ter muito cuidado em estar dentro neste range pois a quebra deste fara o mercado galopar para valores bastante distantes 200pts. dentro deste range todos estão certos(exceptuando aqueles q compram a 3990 e vendem a 3910)....
a nivel de indicadores estou bear

Registado: 2/12/2002 0:22

por alice_in_w » 21/10/2004 0:30

O Dax tem mostrado uma força sorprendente, considerando o Preço do "Sweet Light" (sorprendente eufemismo para algo tão nojento), o outlook do crescimento económico Alemão e por último o assédio às seguradoras.

Também o DJIA, isolando as recentes Merck e AIG, está menos mal do que aparenta.

Resta saber, quantas pancadas mais terá/conseguirá suportar a alma Bull - comparando o panorama outlook/cotações de há três meses atrás com o de hoje, parece-me altura certa para haver algumas novidades genuinamente boas, se não.... :( :mrgreen: :(

Registado: 12/9/2004 1:00

por JAOR » 20/10/2004 19:34

Aqui fica o fecho do papa stops... a incursão abaixo dos 3.900 pontos fez disparar mts stops, não só automaticos como mentais :twisted: :twisted: :twisted:

Amanhã há mais :roll:

Cmpts
Anexos
Dax.png
Dax.png (19.22 KiB) Visualizado 731 vezes
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

Amigalhaço...

por pergas » 20/10/2004 16:12

...fica o meu também!

Cumpts
Anexos
dax2010.png
dax2010.png (11.85 KiB) Visualizado 806 vezes
pergas

Registado: 5/11/2002 10:43

DAX

por croll » 20/10/2004 15:39

O DAX está a testar os 3900 pela 3ª vez em poucos dias (além de outras situações semelhantes nos últimos meses). Hoje nos EUA o Dow testa os valores mínimos do ano. O DAX tem-se mantido con força relativa superior aos mercados americanos desde o 3º T por isso tenho estado algo optimista. Porém não creio que consiga aguentar este suporte na conjuntura actual: Os EUA irão dar a direcção: Sul na minha opinião. O meu target de curto prazo é 3825 amanhã.
Croll

Dax por um fio..............

por JAOR » 20/10/2004 15:27

O Dax andou toda a sessão a testar os 3.900 pontos, a grande incógnita e saber se os quebra em fecho ou não :roll:

Cmpts
Anexos
dax.png
dax.png (18.83 KiB) Visualizado 852 vezes
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Bing [Bot], CarlosAP, Ferreiratrade, Google [Bot], hugob0ss, latbal, Luzemburg, malakas, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2, silva_39, zulu404 e 179 visitantes