Off Topic - Crédito / Simulador Amortizações
4 mensagens
|Página 1 de 1
deco proteste
No jornal de negocios online (www.negocios.pt) tem do lado inferior esquerdo um dossier Deco Proteste onde se pode encontrar artigos e conselhos a adoptar quando se contrata um CH. Tem ainda algumas comparacoes interessantes.
-
Viana
Obrigado, JCS!
Realmente a minha ideia não é amortizar tudo de uma vez, muito pelo contrário. Pretendia era usar a táctica que referi no segundo ponto.
Penso que terei que fazer o meu próprio simulador "à pata", no Excel, já que não encontro um para isto...
A ideia que eu tenho é que alguns bancos não permitem este tipo de amortizações (sem cobrarem comissões, claro). Vou ter que me informar melhor. Se sempre conseguires fazer os cálculos, agradeço!
Realmente a minha ideia não é amortizar tudo de uma vez, muito pelo contrário. Pretendia era usar a táctica que referi no segundo ponto.
Penso que terei que fazer o meu próprio simulador "à pata", no Excel, já que não encontro um para isto...
A ideia que eu tenho é que alguns bancos não permitem este tipo de amortizações (sem cobrarem comissões, claro). Vou ter que me informar melhor. Se sempre conseguires fazer os cálculos, agradeço!

-
casanova
O Millennium BCP permite a amortização sem custos adicionais desde que o montante amortizado não seja superior a metade do valor em dívida antes da referida amortização. Caso o valor a amortizar seja superior a metade da dívida, existe o pagamento de uma comissão de 3% (salvo erro) sobre o montante a amortizar.
Exemplo (para uma dívida de €80.000):
Se pretender amortizar €30.000, só paga os €30.000.
Caso pretenda amortizar €40.000, o pagamento será de €41.200 (sendo os €1.200 referentes a comissões bancárias). Se amortizasse €39.999,99, não haveria lugar ao pagamento das comissões.
PS: Na grande maioria das vezes não se pagam comissões porque os valores a amortizar costumam ser mais baixos. Espero ter ajudado.
Quanto à sua segunda questão, essa envolve uns calculozitos que farei mal tenha tempo (não me é possivel fazê-los agora).
Cumprimentos
JCS
Exemplo (para uma dívida de €80.000):

PS: Na grande maioria das vezes não se pagam comissões porque os valores a amortizar costumam ser mais baixos. Espero ter ajudado.
Quanto à sua segunda questão, essa envolve uns calculozitos que farei mal tenha tempo (não me é possivel fazê-los agora).
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Off Topic - Crédito / Simulador Amortizações
Boas.
No seguimento do topic sobre crédito habitação que criei há uma semana e tal, vinha agora perguntar se alguém tem (ou fez) um programa que simule os pagamentos mensais de um crédito habitação (juros + amortização).
Eu já saquei imensos na net, mas nenhum funciona da maneira que quero. Isto é, a tabela todos eles criam, mas eu queria adicionar de longe a longe amortizações adicionais (por ex., 1 vez por ano), de maneira a baixar o capital em dívida e por conseguinte baixar também a prestação mensal. Os que arranjei são americanos e não baixam a prestação mensal, o que fazem é antecipar a data do último pagamento.
Já agora, a quem me souber dizer:
Que bancos permitem este tipo de funcionalidade (amortizações ao capital em dívida) sem cobrarem taxas adicionais?
Acham que é vantajoso usar esta táctica? Por exemplo, em vez de uma prestação de, digamos, 400€, aumentar o prazo de maneira a pagar apenas 300€ por mês e por 100€ de parte todos os meses para no final do ano amortizar 1200€?
Obrigado e um abraço.
No seguimento do topic sobre crédito habitação que criei há uma semana e tal, vinha agora perguntar se alguém tem (ou fez) um programa que simule os pagamentos mensais de um crédito habitação (juros + amortização).
Eu já saquei imensos na net, mas nenhum funciona da maneira que quero. Isto é, a tabela todos eles criam, mas eu queria adicionar de longe a longe amortizações adicionais (por ex., 1 vez por ano), de maneira a baixar o capital em dívida e por conseguinte baixar também a prestação mensal. Os que arranjei são americanos e não baixam a prestação mensal, o que fazem é antecipar a data do último pagamento.
Já agora, a quem me souber dizer:

Obrigado e um abraço.
-
casanova
4 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, CarlosAP, Ferreiratrade, Google [Bot], latbal, LCRLCR, malakas, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2, zulu404 e 158 visitantes