Factos Relevantes 20 Outubro - Empresas & Sectores
1 Mensagem
|Página 1 de 1
Factos Relevantes 20 Outubro - Empresas & Sectores
Factos Relevantes 20 Outubro - Empresas & Sectores
(BCP:LIS) O Millennium bcp apresentou os resultados após o fecho, tendo o lucro de Janeiro a Setembro registado uma subida de 10%, de Eur315.3Mn para Eur346.5Mn vs consenso da Reuters entre Eur324 a Eur369Mn. Esta subida dos resultados líquidos proporcionou uma rendibilidade dos capitais próprios (ROE) de 16.6% e uma rendibilidade do activo médios (ROA) de 0.7%. A margem financeira nos primeiros nove meses do ano desceu 3.5% para Eur1.098Bn, embora tenha subido no 3º trimestre 2.4% para Eur354.1Mn. O banco decidiu ainda pela primeira vez pagar um dividendo intercalar, no montante de Eur0.03 por acção, equivalente a metade do dividendo referente ao exercício de 2003.
(MCP:LIS) O Millennium bcp investimento reviu em baixa a recomendação da Media Capital de Compra para Reduzir, de forma a reflectir a recente valorização do preço. O preço alvo mantém-se em Eur5.05.
(CFN:LIS) Ontem a Cofina aprovou projecto de cisão da Cofina SGPS e um conjunto de operações acessórias inseridas num projecto de reestruturação empresarial do Grupo Cofina. Desta forma, a reorganização projectada tem como objectivo a separação das participações detidas pelo Grupo Cofina nas duas grandes áreas em que desenvolve a sua actividade: indústria e media e conteúdos. Para a área industrial será criada uma nova holding, enquanto a área de media e conteúdos continuará integrada na Cofina SGPS. O processo deverá estar concluído em finais de Fevereiro de 2005.
(PHIA:AMS) De acordo com a imprensa alemã, citando o CEO da Philips, a empresa vai desvestir das áreas de tecnologia e de lazer, para se focar nos negócio mais rentáveis e que apresentam taxas de crescimento mais elevadas, como é o caso do equipamento médico.
(UNA:AMS) A Unilever foi revista em baixa de outperform para in-line pela Goldman Sachs.
(SIE:FRA) A Siemens foi revista em baixa de overweight para underweight pela Lehman. Sector Industrial. O sector industrial europeu foi revisto em baixa de neutral para negative pela Lehman.
(F:NYS) O resultado líquido da Ford Motor ascendeu a $266Mn no 3ºtrim., beneficiando da sua unidade financeira, orientada para empréstimos automóveis. Excluindo extraordinários, o resultado líquido por acção foi de $0.28, acima dos $0.14 esperados pelo mercado. As vendas cresceram 6.1% para $39Bn, também melhores que o esperado ($31.1Bn). Para o 4ºtrim., a Ford prevê um EPS entre $0.14 e $0.19, bastante abaixo dos $0.34 apontados pelo consenso. Para 2004, espera um EPS entre $2 e $2.05 vs. consenso de $2.04.
(MO:NYS) Os lucros do 3ºtrim. da Altria, detentora da Philip Morris, apresentaram um crescimento de 6.3%, impulsionados pelo aumento das vendas da Malboro. O resultado líquido atingiu $2.65Bn, ou $1.29 por acção, superando o consenso, que apontava para $1.25. As receitas aumentaram 8.5% para $22.7Bn, beneficiando também de um Dólar mais fraco e superando os $15.88 de consenso. A empresa subiu a sua previsão de EPS para 2004, de $4.50-$4.60 para $4.55-$4.60.
2004/10/20 - 10:15
Fonte: Millennium bcp investimento
Hot Stocks
(MOT:NAS) A Motorola caiu 4.6% na after-hours após apresentar resultados. O resultado liquido quadruplicou no 3ºtrim. para $479Mn, ou $0.20 por acção, acima do consenso de $0.19; as vendas cresceram 26% para $8.62Bn abaixo do consenso de $8.68Bn. A margem bruta cresceu de 34% no 2ºtrim. para 36.2%. Para o 4ºtrim. prevê vendas entre $9.3Bn e $9.6Bn (ponto médio $9.45Bn abaixo do consenso de $9.52Bn) e EPS entre $0.23 e $0.26 (ponto médio $0.245 ligeiramente acima do consenso de $0.24).
2004/10/20 - 10:13
Fonte: Millennium bcp investimento
Europa abre em queda, tecnológicas lideram perdas
As principais bolsas europeias abriram a sessão a recuar dos fortes ganhos de ontem, registando perdas na ordem dos 1%. A performance negativa de Wall Street e os resultados decepcionantes da Motorola eram os principais catalisadores do sentimento negativo. O Eurostoxx perdia 0.9%, com todos os sectores a transaccionar em terreno negativo. O tecnológico liderava as quedas, depois das expectativas da Motorola para as vendas do próximo trimestre terem ficado abaixo do esperado.
A Nokia perdia 1.5%, a STM (que apresenta resultados após o fecho do mercado) caía 1.2%, a Alcatel 1% e a Ericsson 0.9%.
As seguradoras também registavam quedas significativas, após o Procurador Geral do Estado de Nova Iorque aprofundar as investigações a alegada corrupção ao sector.
De acordo com a imprensa alemã, citando o CEO da Philips (-1.6%), a empresa vai desvestir na área de tecnologia de entertainment para se focar no negócio mais rentável e que apresenta taxas de crescimento mais elevadas de equipamento médico.
A Unilever (-1%) foi revista em baixa de outperform para in-line pela Goldman Sachs.
A Siemens (-2%) foi revista em baixa de overweight para underweight pela Lehman.
O sector industrial europeu foi revisto em baixa de neutral para negative pela Lehman.
O preço do petróleo desceu ontem 0.7% para $53.29 (após ter atingido um mínimo de $52.59), sendo a segunda sessão consecutiva de descida. O receio que a subida do preço poderá levar ao arrefecimento da procura voltou a penalizar o preço do petróleo. O preço do petróleo para aquecimento (Heating Oil) desceu 0.1%. Esta manhã o preço do petróleo descia ligeiramente 0.04% para os $53.25.
Refira-se que as primeiras estimativas para as reservas de gasolina e de petróleo a serem apresentadas hoje apontam para números mais fracos que na semana passada.
Hoje não são divulgados dados macro-económicos relevantes.
2004/10/20 - 08:53
Fonte: Millennium bcp investimento
Fecho dos Mercados
Portugal. A bolsa nacional encerrou em terreno positivo, embora os ganhos tenham sido tímidos face às valorizações dos mercados congéneres Europeus. O arrefecimento do preço do petróleo e os resultados positivos apresentados nos EUA suportaram a valorização dos mercados accionistas, tendo o sector dos Media liderado os ganhos em Portugal. A Impresa fixou um novo máximo do ano nos Eur4.70 e a Media Capital um novo máximo de sempre nos Eur5.56. O PSI20 valorizou-se 0.2% para 7.417 pontos, com 10 subidas e 7 descidas.
Europa. As principais praças europeias encerraram em forte alta, com o sector tecnológico a liderar os ganhos, reflectindo os bons resultados da IBM e da Texas Instruments. A queda do preço do petróleo pelo segundo dia consecutivo também ajudou a suportar os ganhos. O preço do crude transaccionava nos $53.20, a cair 0.9%. A Philips, a STMicroelectronics, a Nokia, a Ericsson e a Alcatel registaram ganhos entre os 2 e os 4%, ainda na expectativa que a Motorola apresente resultados positivos, após o fecho de Wall Street. O sector químico também registou ganhos significativos, após a Akzo Nobel (+4%) ter registado um crescimento nos resultados acima do esperado. A Bayer subiu mais de 2%, depois de anunciar uma subida nos preços de alguns dos seus produtos.
EUA. Apesar dos resultados positivos (por parte da IBM e da Texas Instruments) e do arrefecimento inicial do preço do petróleo, os mercados norte-americanos foram penalizados pela recuperação do preço do petróleo com o aproximar do final da sessão e o alargamento das acusações do procurador geral de NY sobre as seguradoras do ramo saúde. A IBM destacou-se pela positiva (+4.0%), tal como a Texas (6.9%), mas as seguradoras desceram, AIG (-3.3%), UnitedHealth Group (-9.3%), Humana (-6.1%). A Alcoa (-3.6%) foi penalizada após a Steel Dynamics (-12.2%) ter revelado que os preços das matérias-primas estão a arrefecer e os resultados do 4º trimestre irão ser abaixo do esperado. Transaccionaram-se 1.68Bn de acções, acima da média dos últimos 3 meses de 1.27Bn. O rácio de ganhos/perdas foi de 0.42.
2004/10/20 - 10:11
Fonte: Millennium bcp investimento
Revista de imprensa diária
As principais notícias de economia na imprensa diária de hoje.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
Estas são as principais notícias económicas na imprensa diária de hoje:
Fitch aponta falta de credibilidade ao Orçamento de Estado para 2005 (Jornal de Negócios) O analista da Fitch Ratings responsável pela atribuição de classificação à República Portuguesa está desiludido com a falta de ambição do Orçamento que o ministro das Finanças apresentou. Chris Pryce afirma que Bagão Félix vai ter de ser esforçar muito mais para atingir o nível de credibilidade internacional da sua antecessora».
Fundo de Pensões da CGD fora do Orçamento de Estado para 2005 (Jornal de Negócios) As receitas estimadas para 2004 e previstas para 2005 na proposta de Orçamento do Estado apresentada na sexta-feira não incluem a transferência do fundo de pensões da Caixa Geral de Depósitos (CGD) para a Caixa Geral de Aposentações.
Governo aumenta valor de indemnização a inquilinos (Diário Económico) O Governo admite introduzir alterações no valor da indemnização a atribuir ao inquilino, no caso de denúncia de contrato por parte do senhorio, garantiu ontem o ministro das Cidades e da Habitação, durante a conferência do Diário Económico sobre a reforma do arrendamento urbano.
Bruxelas questiona Bagão sobre receitas extraordinárias em 2004 (Diário Económico) A Comissão Europeia está ainda a negociar com as autoridades portuguesas as operações extraordinárias que o Governo irá levar a cabo para garantir um défice público de 2,9% do PIB em 2004.
Gás natural desce 4,5% para clientes industriais... (Diário de Notícias) A Transgás vai descer o preço do gás natural em cerca de 4,5% para os seus clientes directos - indústrias com um consumo anual superior a dois milhões de metros quadrados cúbicos - caso estes adiram a uma nova fórmula de indexação de preço.
... e sobe 1% para os particulares (Diário de Notícias) Para os consumidores particulares de gás natural as notícias não são tão boas. As tarifas desta energia vão sofrer um aumento de 1% na próxima semana, após a homologação da Direcção-Geral de Energia, e irão vigorar até 15 de Janeiro. Nessa altura, se o preço do barril de petróleo continuar na casa dos 50 dólares haverá novamente um «pequeno aumento».
Estado «abdicou» de mais-valias na venda da GDP e Transgás (Público) A venda do negócio do gás natural, detido pela Galpenergia, tal como foi desenhado pelo anterior Governo, forneceu um triplo resultado: um perdedor, a própria Galp, um ganhador, a EDP, e um empate "técnico" para o Estado, que prescindiu de mais-valias no processo. Esta é a conclusão a que se chega face aos dados das várias avaliações que precederam a operação.
Vishay Electrónica despede mais de 100 trabalhadores (Público) A comissão de trabalhadores da empresa «Vishay Electrónica Portugal» e os responsáveis do Sindicato das Indústrias Eléctricas do Norte vão ser hoje recebidos pelos grupos parlamentares do PSD e do PCP com o objectivo de pedir à Assembleia da República para que, «da forma que puder», impeça a deslocação de parte da produção daquela empresa para a Índia.
fonte CN
(BCP:LIS) O Millennium bcp apresentou os resultados após o fecho, tendo o lucro de Janeiro a Setembro registado uma subida de 10%, de Eur315.3Mn para Eur346.5Mn vs consenso da Reuters entre Eur324 a Eur369Mn. Esta subida dos resultados líquidos proporcionou uma rendibilidade dos capitais próprios (ROE) de 16.6% e uma rendibilidade do activo médios (ROA) de 0.7%. A margem financeira nos primeiros nove meses do ano desceu 3.5% para Eur1.098Bn, embora tenha subido no 3º trimestre 2.4% para Eur354.1Mn. O banco decidiu ainda pela primeira vez pagar um dividendo intercalar, no montante de Eur0.03 por acção, equivalente a metade do dividendo referente ao exercício de 2003.
(MCP:LIS) O Millennium bcp investimento reviu em baixa a recomendação da Media Capital de Compra para Reduzir, de forma a reflectir a recente valorização do preço. O preço alvo mantém-se em Eur5.05.
(CFN:LIS) Ontem a Cofina aprovou projecto de cisão da Cofina SGPS e um conjunto de operações acessórias inseridas num projecto de reestruturação empresarial do Grupo Cofina. Desta forma, a reorganização projectada tem como objectivo a separação das participações detidas pelo Grupo Cofina nas duas grandes áreas em que desenvolve a sua actividade: indústria e media e conteúdos. Para a área industrial será criada uma nova holding, enquanto a área de media e conteúdos continuará integrada na Cofina SGPS. O processo deverá estar concluído em finais de Fevereiro de 2005.
(PHIA:AMS) De acordo com a imprensa alemã, citando o CEO da Philips, a empresa vai desvestir das áreas de tecnologia e de lazer, para se focar nos negócio mais rentáveis e que apresentam taxas de crescimento mais elevadas, como é o caso do equipamento médico.
(UNA:AMS) A Unilever foi revista em baixa de outperform para in-line pela Goldman Sachs.
(SIE:FRA) A Siemens foi revista em baixa de overweight para underweight pela Lehman. Sector Industrial. O sector industrial europeu foi revisto em baixa de neutral para negative pela Lehman.
(F:NYS) O resultado líquido da Ford Motor ascendeu a $266Mn no 3ºtrim., beneficiando da sua unidade financeira, orientada para empréstimos automóveis. Excluindo extraordinários, o resultado líquido por acção foi de $0.28, acima dos $0.14 esperados pelo mercado. As vendas cresceram 6.1% para $39Bn, também melhores que o esperado ($31.1Bn). Para o 4ºtrim., a Ford prevê um EPS entre $0.14 e $0.19, bastante abaixo dos $0.34 apontados pelo consenso. Para 2004, espera um EPS entre $2 e $2.05 vs. consenso de $2.04.
(MO:NYS) Os lucros do 3ºtrim. da Altria, detentora da Philip Morris, apresentaram um crescimento de 6.3%, impulsionados pelo aumento das vendas da Malboro. O resultado líquido atingiu $2.65Bn, ou $1.29 por acção, superando o consenso, que apontava para $1.25. As receitas aumentaram 8.5% para $22.7Bn, beneficiando também de um Dólar mais fraco e superando os $15.88 de consenso. A empresa subiu a sua previsão de EPS para 2004, de $4.50-$4.60 para $4.55-$4.60.
2004/10/20 - 10:15
Fonte: Millennium bcp investimento
Hot Stocks
(MOT:NAS) A Motorola caiu 4.6% na after-hours após apresentar resultados. O resultado liquido quadruplicou no 3ºtrim. para $479Mn, ou $0.20 por acção, acima do consenso de $0.19; as vendas cresceram 26% para $8.62Bn abaixo do consenso de $8.68Bn. A margem bruta cresceu de 34% no 2ºtrim. para 36.2%. Para o 4ºtrim. prevê vendas entre $9.3Bn e $9.6Bn (ponto médio $9.45Bn abaixo do consenso de $9.52Bn) e EPS entre $0.23 e $0.26 (ponto médio $0.245 ligeiramente acima do consenso de $0.24).
2004/10/20 - 10:13
Fonte: Millennium bcp investimento
Europa abre em queda, tecnológicas lideram perdas
As principais bolsas europeias abriram a sessão a recuar dos fortes ganhos de ontem, registando perdas na ordem dos 1%. A performance negativa de Wall Street e os resultados decepcionantes da Motorola eram os principais catalisadores do sentimento negativo. O Eurostoxx perdia 0.9%, com todos os sectores a transaccionar em terreno negativo. O tecnológico liderava as quedas, depois das expectativas da Motorola para as vendas do próximo trimestre terem ficado abaixo do esperado.
A Nokia perdia 1.5%, a STM (que apresenta resultados após o fecho do mercado) caía 1.2%, a Alcatel 1% e a Ericsson 0.9%.
As seguradoras também registavam quedas significativas, após o Procurador Geral do Estado de Nova Iorque aprofundar as investigações a alegada corrupção ao sector.
De acordo com a imprensa alemã, citando o CEO da Philips (-1.6%), a empresa vai desvestir na área de tecnologia de entertainment para se focar no negócio mais rentável e que apresenta taxas de crescimento mais elevadas de equipamento médico.
A Unilever (-1%) foi revista em baixa de outperform para in-line pela Goldman Sachs.
A Siemens (-2%) foi revista em baixa de overweight para underweight pela Lehman.
O sector industrial europeu foi revisto em baixa de neutral para negative pela Lehman.
O preço do petróleo desceu ontem 0.7% para $53.29 (após ter atingido um mínimo de $52.59), sendo a segunda sessão consecutiva de descida. O receio que a subida do preço poderá levar ao arrefecimento da procura voltou a penalizar o preço do petróleo. O preço do petróleo para aquecimento (Heating Oil) desceu 0.1%. Esta manhã o preço do petróleo descia ligeiramente 0.04% para os $53.25.
Refira-se que as primeiras estimativas para as reservas de gasolina e de petróleo a serem apresentadas hoje apontam para números mais fracos que na semana passada.
Hoje não são divulgados dados macro-económicos relevantes.
2004/10/20 - 08:53
Fonte: Millennium bcp investimento
Fecho dos Mercados
Portugal. A bolsa nacional encerrou em terreno positivo, embora os ganhos tenham sido tímidos face às valorizações dos mercados congéneres Europeus. O arrefecimento do preço do petróleo e os resultados positivos apresentados nos EUA suportaram a valorização dos mercados accionistas, tendo o sector dos Media liderado os ganhos em Portugal. A Impresa fixou um novo máximo do ano nos Eur4.70 e a Media Capital um novo máximo de sempre nos Eur5.56. O PSI20 valorizou-se 0.2% para 7.417 pontos, com 10 subidas e 7 descidas.
Europa. As principais praças europeias encerraram em forte alta, com o sector tecnológico a liderar os ganhos, reflectindo os bons resultados da IBM e da Texas Instruments. A queda do preço do petróleo pelo segundo dia consecutivo também ajudou a suportar os ganhos. O preço do crude transaccionava nos $53.20, a cair 0.9%. A Philips, a STMicroelectronics, a Nokia, a Ericsson e a Alcatel registaram ganhos entre os 2 e os 4%, ainda na expectativa que a Motorola apresente resultados positivos, após o fecho de Wall Street. O sector químico também registou ganhos significativos, após a Akzo Nobel (+4%) ter registado um crescimento nos resultados acima do esperado. A Bayer subiu mais de 2%, depois de anunciar uma subida nos preços de alguns dos seus produtos.
EUA. Apesar dos resultados positivos (por parte da IBM e da Texas Instruments) e do arrefecimento inicial do preço do petróleo, os mercados norte-americanos foram penalizados pela recuperação do preço do petróleo com o aproximar do final da sessão e o alargamento das acusações do procurador geral de NY sobre as seguradoras do ramo saúde. A IBM destacou-se pela positiva (+4.0%), tal como a Texas (6.9%), mas as seguradoras desceram, AIG (-3.3%), UnitedHealth Group (-9.3%), Humana (-6.1%). A Alcoa (-3.6%) foi penalizada após a Steel Dynamics (-12.2%) ter revelado que os preços das matérias-primas estão a arrefecer e os resultados do 4º trimestre irão ser abaixo do esperado. Transaccionaram-se 1.68Bn de acções, acima da média dos últimos 3 meses de 1.27Bn. O rácio de ganhos/perdas foi de 0.42.
2004/10/20 - 10:11
Fonte: Millennium bcp investimento
Revista de imprensa diária
As principais notícias de economia na imprensa diária de hoje.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
Estas são as principais notícias económicas na imprensa diária de hoje:
Fitch aponta falta de credibilidade ao Orçamento de Estado para 2005 (Jornal de Negócios) O analista da Fitch Ratings responsável pela atribuição de classificação à República Portuguesa está desiludido com a falta de ambição do Orçamento que o ministro das Finanças apresentou. Chris Pryce afirma que Bagão Félix vai ter de ser esforçar muito mais para atingir o nível de credibilidade internacional da sua antecessora».
Fundo de Pensões da CGD fora do Orçamento de Estado para 2005 (Jornal de Negócios) As receitas estimadas para 2004 e previstas para 2005 na proposta de Orçamento do Estado apresentada na sexta-feira não incluem a transferência do fundo de pensões da Caixa Geral de Depósitos (CGD) para a Caixa Geral de Aposentações.
Governo aumenta valor de indemnização a inquilinos (Diário Económico) O Governo admite introduzir alterações no valor da indemnização a atribuir ao inquilino, no caso de denúncia de contrato por parte do senhorio, garantiu ontem o ministro das Cidades e da Habitação, durante a conferência do Diário Económico sobre a reforma do arrendamento urbano.
Bruxelas questiona Bagão sobre receitas extraordinárias em 2004 (Diário Económico) A Comissão Europeia está ainda a negociar com as autoridades portuguesas as operações extraordinárias que o Governo irá levar a cabo para garantir um défice público de 2,9% do PIB em 2004.
Gás natural desce 4,5% para clientes industriais... (Diário de Notícias) A Transgás vai descer o preço do gás natural em cerca de 4,5% para os seus clientes directos - indústrias com um consumo anual superior a dois milhões de metros quadrados cúbicos - caso estes adiram a uma nova fórmula de indexação de preço.
... e sobe 1% para os particulares (Diário de Notícias) Para os consumidores particulares de gás natural as notícias não são tão boas. As tarifas desta energia vão sofrer um aumento de 1% na próxima semana, após a homologação da Direcção-Geral de Energia, e irão vigorar até 15 de Janeiro. Nessa altura, se o preço do barril de petróleo continuar na casa dos 50 dólares haverá novamente um «pequeno aumento».
Estado «abdicou» de mais-valias na venda da GDP e Transgás (Público) A venda do negócio do gás natural, detido pela Galpenergia, tal como foi desenhado pelo anterior Governo, forneceu um triplo resultado: um perdedor, a própria Galp, um ganhador, a EDP, e um empate "técnico" para o Estado, que prescindiu de mais-valias no processo. Esta é a conclusão a que se chega face aos dados das várias avaliações que precederam a operação.
Vishay Electrónica despede mais de 100 trabalhadores (Público) A comissão de trabalhadores da empresa «Vishay Electrónica Portugal» e os responsáveis do Sindicato das Indústrias Eléctricas do Norte vão ser hoje recebidos pelos grupos parlamentares do PSD e do PCP com o objectivo de pedir à Assembleia da República para que, «da forma que puder», impeça a deslocação de parte da produção daquela empresa para a Índia.
fonte CN
- Mensagens: 23939
- Registado: 5/11/2002 11:30
- Localização: 4
1 Mensagem
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PAULOJOAO e 122 visitantes