Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

JMT patiana, G.A.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

E a JMT...

por JAS » 20/1/2003 19:22

Cem Escreveu:Assim, não sei, mas sem outros incentivos que não sejam uma subida constante dos mercados em geral, parece-me que é mais um título que vai andar aqui a pastar uma eternidade à volta dos valores actuais, se os mercados se aguentarem...

Hoje , num dia nitidamente Bear em todas as praças, o comportamento da JMT nem foi mau de todo.
Depois de uma manhã sem movimento começou a mexer e transaccionou mais de 25k fechando positiva a 6,75.
Como acompanho sistematicamente este título não me foi difícil verificar que a pressão vendedora que se registou na última semana hoje tornou-se muito ténue.

A minha perspectiva para a JMT é um pouco diferente da opinião do Cem.
Acho que irá mexer mais depressa do que isso e, como aconteceu hoje, pode não acompanhar uma descida do PSI por ser um título já muito penalizado. Um título cuja AF mudou drásticamente (Tal e qualmente como a PTM...)

Tendo em atenção que o Mercado costuma antecipar as notícias, alguns meses, temos os seguintes pontos em análise:

- primeiro, o Mercado já descontou aquilo que toda a gente sabe ou seja que os Resultados de 2002 serão maus devido aos Prejuizos Extraordinários resultantes da venda de Activos. A cotação desceu;
- segundo, o Mercado também já incorporou que as Vendas, cuja equivalência ao ano anterior é complicada devido essa alienação de Activos, foram bastante boas com destaque para a Polónia. Isso foi noticiado e a houve um pequeno rebound sem continuidade;
- terceiro, o Mercado também já sabe que a dívida, com a venda dos Activos, diminuiu substancialmente (mas se calhar ainda não a comparou com a da MOC...) pelo que este facto já deverá estar reflectido na cotação.
- quarto, começará a saber-se que o peso da Polónia dentro do grupo, que já era 30%, está a aumentar e tendo as vendas nesse país aumentado 17% isso torna-se um factor muito positivo em termos de resultados.
- quinto, começará a acreditar-se que a reestruturação foi mesmo cumprida e que está afastado o espectro do Aumento de Capital. Este é um factor positivo ou pelo menos deixa de ser negativo...
- sexto, começarão a fazer-se contas sobre os resultados do 1º trimestre de 2003 e o mercado começará a antecipar esse facto... Estamos a 3 meses disso acontecer.

A partir daqui que cada um tire as suas conclusões.
A minha opinião mantém-se muito positiva.
Mas é um título, de pouca liquidez, com mais interesse para o médio prazo do que para o daytrade.

JAS

P.S. - Como toda a gente sabe detenho uma posição longa neste título.

Registado: 5/11/2002 0:05

Uma pequena curiosidade

por Cem » 20/1/2003 11:16

No final do ano passado questionei os representantes da JMT acerca da possibilidade de prolongarem o período de maturidade dos warrants da JMT para além de Junho de 2003, data limite da sua validade. Podia ser que com um interesse renovado nos warrants da JMT, porque o seu preço daria um grande pulo se fosse adiado o seu prazo de maturidade, o título pudesse ir a reboque.
Mas para minha grande tristeza a resposta que a CMVM deu à JMT, que formulou esse pedido à CMVM, foi negativo. Soube-o a semana transacta através de mail do gabinete de apoio aos investidores da JMT.
Assim, não sei, mas sem outros incentivos que não sejam uma subida constante dos mercados em geral, parece-me que é mais um título que vai andar aqui a pastar uma eternidade à volta dos valores actuais, se os mercados se aguentarem...
Um abraço,
Cem
Cem

por Matraquilho » 20/1/2003 11:08

ehehehhehehehhe

ahhhh BOM

muito melhor agora...eheheheh LOLOL.....41
É apenas a minha humilde opinião, para qq outro esclarecimento é favor consultar: http://www.miniclip.com/askjoe.htm

Registado: 5/11/2002 1:27

por Pata-Hari » 20/1/2003 11:05

LOL, concordo. Ainda por cima tenho que me corrigir. Não eram 42, eram 41!
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Matraquilho » 20/1/2003 11:00

Qualquer AT a um titulo que transacciona 42 ....... 42 acções é mesmo muito falivel......

um abraço
É apenas a minha humilde opinião, para qq outro esclarecimento é favor consultar: http://www.miniclip.com/askjoe.htm

H&S?

por Bonaparte » 20/1/2003 10:58

será possível estar-se a desenhar um H&S?

parte das boas notícias já saíram, e o desinteresse é geral, será assim possível que venha ainda a descer.

Registado: 28/11/2002 17:54

por Matraquilho » 20/1/2003 10:49

isto é o cumulo do ridiculo....42 acções..... LOLOOLOLOLLLLLLLLLL

Pata qual era mesmo o preço a que querias a JMT .... é só dizeres que se dá um jeito......OLOLOLO

Beijinhos

JMT patiana, G.A.

por Pata-Hari » 20/1/2003 10:47

A JMT com um desinteresse enorme por parte ods investidores. Com quase duas horas de negociação, está com 42 acções transacionadas...

E não mostra qualquer sinal de querer alterar a sua tendência.
Anexos
jmtpatiana.png
jmtpatiana.png (13.96 KiB) Visualizado 1029 vezes
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Google [Bot], iniciado1, Opcard33 e 287 visitantes