Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Imprensa e Mercados Financeiros

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Dark » 11/10/2004 10:34

Cmpts
Dark

Quando lhe mostramos a Lua, o imbecil repara no dedo ...
www.darkside61.blogspot.com

Registado: 29/7/2003 13:52

por Visitante » 10/10/2004 16:22

Visitante

por Visitante » 9/10/2004 16:29

Boa ideia Pavel, subescrevo.
Visitante

Imprensa e Mercados Financeiros

por Pavel » 8/10/2004 13:23

Tópico para discussão :)

Uma dificuldade com que eu muitas vezes me debato é encontrar uma fonte sintética de informação sobre os mercados mundiais.

É certo que não falta informação, mas o problema está precisamente aí. Não conheço nenhuma publicação satisfatória sobre os mercados. Vou, está claro, acompanhando a Imprensa nacional, qdo posso passo os olhos pelo Expansión ou pelo Financial Times... mas sinto a falta de uma publicação periódica mensal ou mesmo semanal que documente as tendências observadas e permita colocar melhor a evolução dos mercados em perspectiva.

Para mim, o melhor encontra-se mesmo em algumas colunas de opinião, como a do Philip Coggan actualmente no FT. Há aqui outras, nomeadamente transcritas pelo Ulisses, com interesse. Mas parecem-me mto centradas nos EUA.

Alguma ideia sobre publicações, sites, colunas de opinião na linha que descrevi?

Penso que seria interessante saber quais as publicações ou portais online sobre mercados financeiros lidas pelos membros do Caldeirão (para além do próprio Fórum que não deixa de ser muito instrutivo!).

Um abraço,

Pavel

Registado: 11/8/2003 19:04

Quem está ligado: