Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dr Marcelo Media Capital

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Dr Marcelo Media Capital

por homemdoswarrants » 10/10/2004 12:26

Caros amigos

Ultimamente tenho tentado manter-me distante de discussoes politicas da actualidade, contudo noto frequentes abusos sobre o povo portugues.
Principalmente pelos midia que teimam em testar o nivel de ignorancia de seus espectadores.
O Caso Marcelo rebelo de Sousa , mais nao é que puro espetaculo por um membro do governo haver alertado para algo que puderia vir a constituir um ilicito violador dos direitos de Abril.
È que deixar um individuo ou entidade sozinha a manipular a informaçao a distribuir e conforme a quer fazer passar em meu entendimento é CENSURA.
O que o membro do governo fez foi sugerir a pluralidade de debate , colocando defensores de ideologias opostas a contadizer algo e a sugerir mais e melhor debate.
O proprio dr Marcelo , reconhecendo a lacuna juridica que a produçao da T.V.I vinha colocando em pratica com o modulo do Jornal de Domingo, mais nao fez do que se espera de um jurista de bom senso, Dar por terminada a sua participaçao.
Quanto ao dr Pais do Amaral que neste momento tem fortes interesses bolsistas , pelo exercicio de direito de comprar açoes da media Capital a 0.59 euros e a pudelas de imediato colocar no mercado ao valor que este cota, mais nao fez do que aproveitar a chincana e o espetaculo para promover a sua empresa e acçoes diante dos acionistas.
O director de programas dr Jose Eduardo Moniz , veio ao telejornal fazer um grande discurso em que falou durante varios minutos, mas em todos nao disse nada.
Alguem consegue alguma conclusao do que ele transmitiu?
As especulaçoes continuam , por isso poucos entenderam e a verdade é que fez um discurso de campanha virada para os acionistas, promovendo que a empresa tem liberdade e faz o que bem entende.Por outras palavras , :
- Comprem acçoes.
Sua exª o sr Presidente da republica no meio de tanto mal estar geral na sociedade , em meu entendimento teve um papel preponderante ao tentar saber da boca de um comentador televisivo a sua opniao em relaçao ao mesmo.
E o mal estar advem de diversos factores que se conjugam em comum.
1º-O Eng Antonio Guterres , antes de abandonar o governo fez contratos milionarios com pivots de televisao , deixando os mesmos contratos blindados de tal forma que é de todo impossivel reve-los.
2º- As estaçoes privadas viram-se obrigadas a rever os salarios aos seus pivots por forma a equiparar com os da estaçao publica.
3º- Ao mesmo tempo que se fala na reforma de um ex-ministro que toda a vida teve cargos publicos de relevo , o Dr Mira Amaral, nao se fala que a mesma reforma reporta a todos esses anos , aos cargos que exerceu e que simples pivots televisivos , alguns de habilitaçoes duvidosas para o cargo obtem do estado regalias superiores , com menos anos de serviço.
4º- Ao mesmo tempo que esses pivots , em vez de se preocuparem com noticias de interesse para a naçao e para o povo, preocupa-se mais em preparar campanha eleitoral de bastidores ha ja pré-anunciada candidatura a Belem do Eng Antonio Guterres.
5º- Os partidos da oposiçao, o P.C.P , quase nem existe e nao permite eleiçao democratica dos membros de seu proprio partido, o B.E quase nimguem dá por conta pois denegriu fortemente a sua imagem, baixando nas sondagens e descoberta a sua politica espetaculo, o P.S que ate agora manteve uma forte crise de liderança, como numca antes , sente neste momento necessidade de afirmaçao de liderança diante do povo.
6º- Tudo isto em comum origina que o Partido do governo tem governado sozinho, visto que os partidos da oposiçao vem fazer oposiçao para a televisao , em vez de ser no parlamento.

È que no parlamento estao sendo anunciadas medidas que favorecem o povo, tais como aumentos de salarios e a oposiçao lançando as suas criticas no parlamento permitiria com isso tempo televisivo em Sao Bento , o que nao lhes interessa.
Pois nos Anos Socialistas, houve grandes acordos sindicalistas de congelamento de salarios para a ultima metade do segundo mandato do P.S serem revistas em retro-activo, mas nessa hora o Eng Guterres abandonou o governo.
Este ano vem os mesmos sindicatos reivindicar do recem governo os retro-activos desses anos todos.
Quanto ao caso do dr Mira Amaral tem o que a legislaçao actual permite, sendo que simples jornalistas e alguns ate somente pivots de televisao auferem.
Quanto ao Caso do dr Marcelo T.V I., este governo tentou apenas acautelar que a informaçao nao continuasse manipulada por apenas uma entidade (que normalmente configura com censura), sugerindo que fosse la colocados membros de outros quadrantes a debater tambem pontos de vista diferentes.
Que mal tem isto?

È triste assistir ao mau uso dos media , que em vez de fazerem uso do previlegio de conduzirem a informaçao aos portugueses, antes façam uso para campanha eleitoral politica em troco dos contratos milionarios que auferem em troca pela eleiçao dos mesmos.
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Que Jesus Cristo é o Senhor!
 
Mensagens: 1421
Registado: 5/9/2003 21:18