offtopic - Crédito Habitação
9 mensagens
|Página 1 de 1
Antes de mais obrigado pelas sugestões. Depois das vossas participações penso que devo expor as minhas conclusões:
Estive a ver melhor e realmente os spreads de que falei são muito altos. Os melhores spreads que consegui até agora foram (a todos eles acresce taxa Euribor):
CGD - spread 1,25 -> fora de questão
BPI - sinceramente, depois não vi mais...
BEST - spread de 0,6 apenas para valor de imóvel acima de 50.000€ e financiamento abaixo de 80%
Millenium BCP - spread 0,6 se se tiver 4000€ em acções (mas sempre???), mas tem ainda uma série de condições a cumprir. este é o crédito jovem (<30), e tem q ser até ao fim do ano.
Barclays - spread de 0,6, mas financiamento deve ser superior a 50.000€. Com financiamentos de baixa % consegue-se chegar aos 0,5.
Caixa Galicia - spread de 0,5 se financiamento inferior a 80% do valor do imóvel, e nos primeiros 6 meses apenas se paga um juro de 1.95% (enquanto se amortiza).
Em questão de encargos os valores não me pareceram diferir muito, pelo que não tomei isto em consideração para tomar a decisão.
A Caixa Galicia para já parece-me a melhor escolha, principalmente para quem não quer um financiamento superior a 50.000€, e não quer ver o seu spread afectado por isso.
Isto foi só uma primeira abordagem, penso que irei fazer uma simulação na Caixa Galicia e depois um "quem dá mais" (ou "quem faz por menos") noutras instituições.
Obrigado a todos, quem tiver algo a acrescentar, força!
Estive a ver melhor e realmente os spreads de que falei são muito altos. Os melhores spreads que consegui até agora foram (a todos eles acresce taxa Euribor):

Em questão de encargos os valores não me pareceram diferir muito, pelo que não tomei isto em consideração para tomar a decisão.
A Caixa Galicia para já parece-me a melhor escolha, principalmente para quem não quer um financiamento superior a 50.000€, e não quer ver o seu spread afectado por isso.
Isto foi só uma primeira abordagem, penso que irei fazer uma simulação na Caixa Galicia e depois um "quem dá mais" (ou "quem faz por menos") noutras instituições.
Obrigado a todos, quem tiver algo a acrescentar, força!

-
casanova
O barclays faz os titulos muito apelativos, mas arredonda a taxa à milésima. Isso pode significar um agravamento de de um quarto de ponto percentual (nos piores cacos). Além disso os custos diversos são bastante mais elevados. Agora, toda a gente sabe que os bancos se tentam ajustar uns aos outros e não querem perder o negócio e por isso vale a pena pedir várias propostas aos bancos, já com uma proposta agressiva na mão (e que pode ser a do barclays, por exemplo).
-
Visitante
Barclays
O mais actrativo e o Barclays com spreads desde 0.5 a 1.25% no entanto notar condicoes de subscricao de produtos.
Quanto a Euribor a 6 e 12 meses e uma questao temporal.
A Yeld da taxa juro com horizonte mais curto reflecte mais rapidamente as alteracoes da taxa de juro directora do que a Yeld da taxa de juro com horizonte mais longo, no entanto a taxa de juro com maior horizeonte de tempo sobre uma oscilacao mais brusca já que se tem de adptar a uma tendencia de mais longo prazo.
Ou seja, se acreditar que as taxas de juro vao subir em menos de um ano e interessante uma taxa de juro a 12 meses, o que para no meu entender em financiamentos a 15 e 30 anos é desprezivel.
A Euribor e a taxa interbancaria a que os 57 principais bancos da Uniao Europeia transacionam (emprestam) dinheiro entre si (em Portugal a CGD é que faz parte desse painel). A Euribor a 6 meses e reajustada 6 em 6 meses e a Euribor a 12 é reajustada ao fim de um ano. Normalmente esse rejuste so é tido em consideracao quando a taxa oscila mais de 1/4 de ponto.
DEve consultar o Millennium BCP que tem algumas condiceoes para accionistas interessantes e para ser accionsita basta compra algums accoes (ha um minimo mas sem ser dispendioso).
Quanto a Euribor a 6 e 12 meses e uma questao temporal.
A Yeld da taxa juro com horizonte mais curto reflecte mais rapidamente as alteracoes da taxa de juro directora do que a Yeld da taxa de juro com horizonte mais longo, no entanto a taxa de juro com maior horizeonte de tempo sobre uma oscilacao mais brusca já que se tem de adptar a uma tendencia de mais longo prazo.
Ou seja, se acreditar que as taxas de juro vao subir em menos de um ano e interessante uma taxa de juro a 12 meses, o que para no meu entender em financiamentos a 15 e 30 anos é desprezivel.
A Euribor e a taxa interbancaria a que os 57 principais bancos da Uniao Europeia transacionam (emprestam) dinheiro entre si (em Portugal a CGD é que faz parte desse painel). A Euribor a 6 meses e reajustada 6 em 6 meses e a Euribor a 12 é reajustada ao fim de um ano. Normalmente esse rejuste so é tido em consideracao quando a taxa oscila mais de 1/4 de ponto.
DEve consultar o Millennium BCP que tem algumas condiceoes para accionistas interessantes e para ser accionsita basta compra algums accoes (ha um minimo mas sem ser dispendioso).
-
Viana
Posso adiantar-lhe que atendendo à minha experiência
profissional pode obter um spread mais vantajoso na CGD do que esse a que se refere. Se desejar mais informações envie-me uma msg privada.
Cumprimentos
Cumprimentos
- Registado: 10/11/2002 23:04
offtopic - Crédito Habitação
Queria só perguntar a quem estiver informado...
Qual dos bancos tem actualmente um crédito habitação mais apelativo? Estive a ver spreads de alguns, e as conclusões a que cheguei foram:
Para um empréstimo de (no máximo) 75% do valor do imóvel:
- A CGD tem spread de 1.25% sobre Euribor 6 meses (se subscrever Poupança Hab. + Seg. Vida + ...).
- O BPI tem spread de 1.40% sobre Euribor 6 meses.
Sei a que isto acresce o arredondamento (que no BPI é à milésima), mas mesmo assim a CGD parece compensar. Alguém me pode dizer:
1
Outras instituições que possam ser mais vantajosas.
2
A vantagem de Euribor a 6 ou a 12 meses.
3
Vantagens especiais para jovens (tenho 25 anos).
4
Alguma coisa importante que me possa estar a esquecer.
Agradeço participação!
Qual dos bancos tem actualmente um crédito habitação mais apelativo? Estive a ver spreads de alguns, e as conclusões a que cheguei foram:
Para um empréstimo de (no máximo) 75% do valor do imóvel:
- A CGD tem spread de 1.25% sobre Euribor 6 meses (se subscrever Poupança Hab. + Seg. Vida + ...).
- O BPI tem spread de 1.40% sobre Euribor 6 meses.
Sei a que isto acresce o arredondamento (que no BPI é à milésima), mas mesmo assim a CGD parece compensar. Alguém me pode dizer:
1

2

3

4

Agradeço participação!

-
casanova
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, castrojjf, Dar Adal, Ferreiratrade, Google [Bot], iniciado1, latbal, luismsmonteiro1975, m-m, malakas, maturidade, Mmmartins, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Purificaçao, trilhos2006 e 113 visitantes