Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Olho clínico - novo artigo já no ar

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Forex- paralisia...

por cal » 8/10/2004 11:47

Excelente artigo Djovarius... mais uma vez. Tanto do ponto de vista técnico como fundamental.

O presidente da Reserva Federal de Dallas, Robert McTeer é hoje citado nos meios de informação ao associar a fraqueza do dólar ao elevado défice corrente dos USA (116 mil milhões de dólares) que potenciará no futuro uma maior queda do mesmo.

Segundo ele,não faltará muito tempo para que os investidores estrangeiros deixem de financiar esse défice por inversão no sentido do fluxo de capitais, como a consequente rápida subida das taxas de juro amaricanas.

Independentemente das inevitáveis diferenças de ritmo de crescimento económico entre os dois lados do Atlântico - deixando de momento de lado, o Japão, a China, etc - , as taxas de juro na zona euro não deixarão de acompanhar esssa subida, quanto mais não seja por "simpatia",digo eu.

Mas a história diz-nos, e ela repete-se, que a subida das taxas nos USA será a um ritmo mais rápido e tal efeito não deixará de beneficiar a moeda americana. Será que vai haver inversão do fluxo de capitais?...

Eu penso que o adormecimento do Forex está a acabar...

Registado: 9/9/2003 12:11

por djovarius » 8/10/2004 10:06

É verdade, as palavras dos membros do FED são sempre um bom motivo para mexidas no mercado.
Mas já foi o tempo em que uma declaração dessa natureza dava azo a um movimento de 1% ou mais.
O mercado não está, de momento, para aí virado.
Vamos ver por quanto tempo.

Entretanto, grato pelas palavras de todos. :oops:

Caro Marquês de Pombal (fazia agora falta neste país)

A questão da volatilidade é realmente desconcertante. Está a fazer falta e muitos eram os períodos mensais ou trimestrais em que havia amplitudes de mais de 6 cêntimos, em vários casos mais de 10, o que nos permitia aproveitar a tendência com um risco bem menor.
No intraday, há dias bons, como a passada segunda-feira, mas mesmo há não muito tempo, eram mais os dias voláteis e mesmo as amplitudes diárias eram mais poderosas, o que permitia negociar com maior certeza. Agora, vão mais pips para o lixo em stops disparados, o que reduz os lucros, sendo mais frustrante. Daí, ficar de fora mais tempo do que dentro do mercado.
Obrigado tb pelo apoio.

Um abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por maisum_CALD » 8/10/2004 8:07

dj
É um prazer ler os teus artigos. Obrigado.

Entretanto esta noite foi como á muito tempo não se via e segundo dizem... "eles andam por aí"

http://www.bloomberg.com/

Dollar Weakens as Dallas Fed's McTeer Says Current Account Hurts Currency

Registado: 23/9/2004 1:02

por Visitante » 8/10/2004 1:28

Senti-me de tal forma informado, que quase me apetece dizer: - Eles que venham!...

Obrigado
Visitante

Volatilidade

por Marquês de Pombal » 7/10/2004 20:09

Começo por dar os parabens ao Djvarius por mais um excelente artigo. Relativamente à volatilidade, todos os daytraders (como eu) estarão de acordo que mercados sem ela não são interessantes. Isso passa-se na generalidade dos mercados accionistas e é um mal que já vem dos finais do ano passado. No seu artigo, Djvarius refere que no forex a volatilidade segue o mesmo caminho. No entanto, e como para mim a volatilidade que interessa é a intra-diária, o eur/usd até que não está tão mal. Refira-se que por exemplo os futuros S&P apresentam valores de variação intraday de menos de metade, quando comparados com valores médios de 2002, enquanto que o eur/usd apresenta o inverso, ou seja, tem agora o dobro da volatilidade de 2002, em média, claro.
De qualquer forma estou de acordo com o artigo, com a diferença de que a volatilidade depende dos períodos em que se transacciona, e eu só me preocupo com o intraday, tendo o Djvarius uma análise muito mais abrangente e especializada que a minha.

Cumprimentos

Marquês de Pombal

P.S. Muito obrigado pelos seus artigos e comentários diários. Apeser de seguir sistemas automáticos, nunca dispenso a leitura de todos os seus posts!

Registado: 30/4/2004 0:43

Olho clínico - novo artigo já no ar

por djovarius » 7/10/2004 19:12

Com o Forex parado, foi possível publicar neste momento o novo artigo, que pode ser visto em:

www.caldeiraodebolsa.com/article.php?iId=423

Espero que seja do vosso agrado.

Abraço

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, marketisnotefficient, niceboy e 114 visitantes