Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pararede- estará em vias de falencia tecnica??????????

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por donjuan » 8/10/2004 11:00

homemdoswarrants

No que se refere à PAD sempre concordei consigo (não tão exageradamente) já que também acho que aquilo não tem solidez suficiente para me levar a investir nela. Acho que o risco, a obscuridade em seu torno, o tipo de movimentações no seu capital, levam um trade em PAD a aproximar-se de uma cartada de Poker.
No entanto esta é a minha opinião e só espero estar enganado a bem dos forenses que têm PADs e a bem da economia.
Tenha calma, não diga que os outros não sabem ler relatórios e contas.
A Enron era super sólida, tinha o aval de uma grande empresa de auditoria mundial, e veja no que deu...

Descanse. Vamos olhar para outras empresas com perspectivas boas (e sólidas).

Bons negócios!
I love the ups and downs of the market...

Registado: 9/9/2003 11:12

por homemdoswarrants » 8/10/2004 8:37

Caros Ulisses, Marco Antonio, Don Juan, anonimus, Visitantes e demais membros deste site.

Com todo o respeito por todos vos e com a gavidade que a situaçao da Pad em meu entender merece, venho de novo chamar a vossa atençao para pequenos detalhes que porventura possam ter-vos escapado.
Nao sou anti-pad, antes faço trabalho rigoroso , antes de postar e inclusive converso com funcionarios da empresa.
Quando coloco aqui avisos acerca desta empresa ou de outra o meu objectivo é tao simplesmente colaborar para o que cada membro possa desenvolver um raciocicnio sobre a empresas com o maximo de informaçao que eu possa contribuir.
Perante este relatorio de semestral de contas , lamento e com imensa pena , nao haver encontrado sequer so um membro que fosse que o saiba ler, pena, nem um só.
Nao haverá por aqui algum membro T.O.C ?
È tao gritante a gafe que vem no relatorio, que em meu entendimento ate o considero uma ofensa a quem le e nao detecta.
Por favor meus caros , antes de continuarem gratuitamente atacando quem sabe o que se passa , lanço a sugestao de pegarem neste relatorio de contas e levarem a um T.O.C, quem saiba ele ficara bem disposto para o fim de semana todo , com as gargalhadas que provavelmente irá dar.
Nao vos vou dizer as gafes , pois nem adiantaria convosco e nesse ponto que fico triste, de nao poder expor abertamente algo que é tao gritante.
Deixo-vos entretanto uma dica.
Em Junho a empresa necessitou alienar acçoes proprias com enorme prejuizo para fazer face as depesas com salarios , as quais deixou grande parte por pagar.
Pergunto-vos:
-Acham melhoria da condiçao financeira ?

Infelizmente os empregados nao partilham da vossa opniao.
Pensem nisso...

Para uma empresa entrar em processo de pré falencia e recuperaçao , basta um desses funcionarios assim o entender.

Se nao sabem ver relatorios , por favor leiam o que nele vem escrito e nao olhem para numeros , se nao os sabem ver.

Nao entendam isto como agressao ou resposta , simplesmente porque a opniao que tenho formada , esta tao convicta que nao consegui passar sem a partilhar com todos.

Resultado financeiro transitado (41ml), dentro de parentisses significa negativo.
Capital social que ja nao existe somado 2 vezes como capitais proprios?
Porque as existencias sao apenas de 124 mil euros?
Esta escrito por extenso, basta ler.

Francamente , eu gostava de ter tanta habilidade e com ela ganhar tantos adeptos.

Infelizmente neste espaço muitos fizeram uma festa campal , mas as gafes nimguem as viu.

Lamento...
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Que Jesus Cristo é o Senhor!

Registado: 5/9/2003 21:18

por fernandovet » 8/10/2004 0:23

HDW por favor deixa de escrever sobre a PAD :mrgreen: , se estiveres certo, ninguém vai poder dizer que não avissas-te o "pessoal". A tua mensagem já foi passada muitas vezes. Parte para outra :idea: , dá ideias sobre outras acções do PSI ou de outro mercado, assim é melhor para o forúm...

Vê se dormes hoje :roll:
Um abraço e bons negócios

Fernandovet

Registado: 11/2/2004 12:57

por lagosta » 7/10/2004 21:46

Ja que vao buscar exemplos e noticias passadas acerca de reestruturaçoes da PAD é curioso, porque certamente nao me parece que estejam a ver o estado da economia do país nos ultimos 2 anos...e para ser mais preciso o estado de muitas empresas de tecnologias, e muitas com grande peso e nome no sector....e onde se encontram muitas delas? a fechar ou nas mãos dos bancos.É normal que num sector onde as coisas se passam com extrema rapidez e onde os salarios pagos á 3/4 anos eram exurbitantes porque o mercado o permitia...basta pensar quanto custou ás vossas empresas o PC onde trabalham diariamente, e o valor que a que hoje compramos um equipamento em qq lado...como tal acho muito natural as reestruturaçoes anunciadas á 1 ano atrás...mas que sao aqui expostas desprovidas de contexto.

Registado: 23/8/2004 12:32

por artista_ » 7/10/2004 21:03

Bom parece que um dos links não vai dar a lado nenhum e o outro vai dar a uma pequisa que fizeste no google com as palavras falência e "pararede"!!! parece uma busca desesperada para encontrar algo que te dê apoio?!! Mas as tuas convicções não são baseadas nas tuas análises?!

Enfim, é melhor não me meter nisto que eu nem tenho PAD, aliás já não tenho acções há uns bons meses, excepto as do BCP que vêm desde (já não me lembra desde quando?! até porque já foram BPA?!!)... de qualquer forma parece-me que não tem argumentos muito válidos, se são desculpe que eu não estou a conseguir chegar lá!

Registado: 17/3/2003 22:51

por homemdoswarrants » 7/10/2004 18:33

de 2003

4 de Abril saiu esta noticia

por homemdoswarrants » 7/10/2004 18:32

Salários de Abril pagos com três dias de atraso
Pararede ameaça trabalhadores com falência

Anabela Campos
PÚBLICO
A braços com um prejuízo de 43 milhões de euros, a empresa negoceia baixa de remunerações e suspensão de prémios e de regalias dos funcionários em alternativa ao fecho

A Pararede está a avançar com uma profunda reestruturação salarial no grupo, com maior impacto Eurociber, onde a remuneração tinha uma componente variável mais elevada, situação que está a criar algum mal estar junto dos trabalhadores, apurou o PÚBLICO. A administração da Pararede, agora liderada por Paulo Ramos, em substituição de Silva Correia, deverá começar a discutir com os trabalhadores a nova tabela salarial esta semana. E já terá adiantado aos trabalhadores que se a maioria recusar acordar uma revisão do salário base poderá optar por medidas mais duras, nomeadamente o pedido de falência.

A decisão - conhecida depois de a empresa ter afirmado em Fevereiro passado que o plano estratégico de reestruturação e focalização do negócio, iniciado em Julho de 2001, estava concluído - tem como objectivo, segundo foi comunicado aos cerca de 120 trabalhadores da Eurociber, equilibrar as contas do grupo.

O primeiro passo desta reestruturação - que não foi possível confirmar junto da administração - já foi dado, e passou pela suspensão dos prémios pagos trimestralmente de forma regular aos colaboradores com categoria acima de técnico, assim como como do cartão de gasolina, que deixou de poder ser usado a partir de 04 de Abril. A próxima parcela variável do salário a ser retirada será, segundo já foi avançado pela administração aos trabalhadores, o automóvel, que era atribuído aos colaboradores com categoria de no mínimo consultor sénior. A estratégia da Pararede é diminuir substancialmente a frota automóvel e deixar de ter alocados carros aos trabalhadores.

Para já os prémios - uma parte importante do salário, nomeadamente dos trabalhadores da Eurociber, empresa adquirida em 2001 ao grupo Santander, que a tinha "herdado" na sequência da aquisição do Banco Totta e Açores - estão apenas suspensos, mas a administração adiantou que ainda não decidiu se irá terminar com eles ou não. Os trabalhadores consideram que a reestruturação salarial está a ser conduzida de forma "agressiva" e sublinham o desconforto criado pelo facto de a empresa não os estar a envolver no processo. A título de exemplo, referem que a suspensão dos prémios não foi previamente comunicada aos trabalhadores, que se viram confrontados com a ausência do mesmo apenas na altura do pagamento dos salários.

Para avançar com a reestruturação salarial a Pararede encomendou um estudo comparativo da remuneração praticada no sector das empresas de consultoria tecnológica, para estabelecer um salário médio. Aliás, muitas destas empresas estão também a avançar com processos de revisão salarial, por manifesta ausência de projectos, que já se vinha a sentir desde 2002 e este ano se agravou.

A causar preocupação aos trabalhadores está também o facto de este ano o salário ter deixado de ser pago no último dia útil de cada mês e ter resvalado para o primeiro dia útil do mês seguinte e em Abril ter sido depositado ao terceiro dia útil. A acumular prejuízos desde 2001, a Pararede tem enfrentado nos últimos dois anos um difícil processo de reestruturação que levou à dispensa de 246 trabalhadores em 2002. Os prejuízos no passado reduziram-se, contudo, 63 por cento para 43,4 milhões de euros.

so tenho pena que tivessem apagado o post

por homemdoswarrants » 7/10/2004 18:31

Dinheiro Digital
ParaRede «ameaça» trabalhadores com falência A administração da Pararede,
agora liderada por Paulo Ramos, em substituição ...
www.dinheirodigital.com/news.asp?id_news=24459 - 26k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes

http://www.google.com/search?q=falencia ... rt=10&sa=N

esta noticia é bem recente

por homemdoswarrants » 7/10/2004 17:22

artista Escreveu:Não tenho nenhuma opinião sobre os resultados da PAD de qualquer forma em termos técnicos, até prova em contrário, está em lateralização num cenário aparentemente bull... embora numa acção como a PAD deva haver cautelas redobradas!

De qualquer forma parece-me que o raciocínio do HDW dificilmente será aceite como coerente... há um ano era a melhor agora não presta??! já agora lembra-me perfeitamente de ter referido que os 0.30 (preço do AC) seria quebrados depois deste, e afinal até subiu bastante, quem comprou no AC a 0,30 já pode vender com quase 30% de ganho!!!

Enfim errar todos erramos, o importante quanto a mim, é reduzir o número de vezes que perdemos e reduzir ao máximo a dimensão dessas perdas...

Caro Artista

recordo-me perfeitamente dos posts que vem relembrar.
De facto esse A.C de valor nominal de 0.1 foi para o mercado a 0.3 , no entanto na epoca desse posts a cotaçao rondava os valores actuais.
è bem verdade que subiu alguns pips, mas que so deram para os bancos alienarem as suas posiçoes , deixando pequenos investidores agarrados ao papel.
A 30 de Junho o BEs so detinha nessa data 14% , a RED nao conts como tendo participaçao qualificada(superior a 10%) nem nos resultados da red nem nos da pad.
Meu caro ela é tao boa e so quem desconhece de todo a situaçao financeira entra nela , quem conhece de verdade , aliena assim que pode.
Porque será????????

Ainda nimguem parou para pensar no seguinte:
- Porque um tipo com a vida ocupadissima se dá a tanto trabalho para dizer mal de uma empresa?
Questionem nesse sentido, já que noutros nao estao a conseguir.

Se eu acreditasse nela , seria o 1º a comprar.

Agora porque exponho o meu pensamento , fico sendo persona non grata?

é proibido neste site alguem afirmar que nao acredita na pad?

por Ciclico » 7/10/2004 17:01

Caro Homemdoswarrants

Já acompanho este forum ha alguns meses.
Tenho acompanhado os seus topicos com alguma frequencia e tenho infelizmente que lhe dizer que a minha consideração pelo que escreve desceu bastante.
No inicio de Agosto e durante esse mês li com gosto muitas das coisas que escreveu, desde que começou a falar sobre a Pararede começou a descambar e a tomar posições radicais que nunca dão bom resultado.

Venho por isso pedir-lhe que deixe a Pararede em paz, para bem do ambiente do forum.
Continue como dantes que ia no bom caminho.

Um abraço,

Ciclico

Registado: 2/8/2004 0:10

por artista_ » 7/10/2004 16:31

Não tenho nenhuma opinião sobre os resultados da PAD de qualquer forma em termos técnicos, até prova em contrário, está em lateralização num cenário aparentemente bull... embora numa acção como a PAD deva haver cautelas redobradas!

De qualquer forma parece-me que o raciocínio do HDW dificilmente será aceite como coerente... há um ano era a melhor agora não presta??! já agora lembra-me perfeitamente de ter referido que os 0.30 (preço do AC) seria quebrados depois deste, e afinal até subiu bastante, quem comprou no AC a 0,30 já pode vender com quase 30% de ganho!!!

Enfim errar todos erramos, o importante quanto a mim, é reduzir o número de vezes que perdemos e reduzir ao máximo a dimensão dessas perdas...

Registado: 17/3/2003 22:51

por homemdoswarrants » 7/10/2004 16:11

Caro Benuron

Muito provavelmente conhecemos, se realmente é da Povoa da Galega , como tem no perfil.

Quanto ha situaçao que pede exclarecimentos, mais uma vez sem saber bem como atribuiu-me forte elogio.
Nessa data a cotaçao era de 0.19 , tive exatamente igual luta com muitos dos actuais intervenientes nesta discussao.
Apos isso va puxando pelo perfil e verá que antes de ter atinjido os 0.60 comecei a recomendar a saida do papel.(300% lucro)

Tempos mais tarde ja com ela nos actuais valores dei como possibilidade a lateralizaçao.

BINGo em todas..........

No discurso ha epoca , deixei sempre saliente a possibilidade de os bancos terem ido a esse a.c so para ressarcimento de credito mal parado e que logo que pudessem fugiriam do papel, Bingo........

Depois disso ja houve outro harmonio.

tal como desde sempre deixei saliente e esta devidamente explicito que deixava fortes reservas com a entrada dos credores (ou aumento) no capital social da mesma , mas para ficarem atentos a alienaçao destas posiçoes, vieram a confirmar-se.

Que mais duvidas tem, caro amigo?

incongruencias

por Benuron » 7/10/2004 15:58

Sr. hdw.
Estive a ler o seu histórico no forum e fiquei abismado... então faz um ano exactamente por esta altura a PAd era a maior etc. e tal... agora que parece estar no bom caminho ,estar a ser mais bem gerida, com espectro de falencia fora do horizonte é que o sr. vem com estas coisas.
Seja coerente e ... já que sabe analisar tão bem os resultados duma empresa parece que tirou um curso rápido e intensivo pois somente agora é quer demonstrar alguma coisa que não fez ou não soube no passado.
Acima de tido seja coerente e livre-se desses fantasmas, e já agora vc diz, que nosso Snhor Jesus Cristo o liberte.
P.S. Não tenho nenhuma posição na PAD.

Registado: 1/6/2004 19:09

por amigo hdw » 7/10/2004 15:57

pois nao tenho e ja revelei bem que nao quero esta acçao como forma de investimento

Aprecio os seus trabalhos, e como tal, gostaria que me explicasse a razão da tal divergência.

Colocada: 31/10/2003 21:06 Assunto: PAD-PARAREDE comentario

--------------------------------------------------------------------------------

Tal como eu tenho vindo a enunciar desde os finais do mes de agosto, a pad, apos a operaçao hamonio ficou imunizada , pelo menos por algum tempo, daquele que foi o virus seu destruidor, chamado juros de mora.
Todos os recebimentos que fazia , ao entrarem na tesouraria eram poucos para tamanho e progressivos encargos.
Para quem nao sabe os juros de mora nao se vencem ao ano, mas antes multiplicam-se, pois o acumular de juros sob juros , torna uma propriedade multiplicativa dificil de calcular.
Outra vantagem , foi os seusacionistas qualificados , começarem a olha-la com outros olhos e a tornarem-se mais participativos activamente.
Para quem nao sabe o factor de serem bancos , os seus principais acionistas e clientes, faz da pad uma empresa feita dos seus e para os seus.
A admnistracçao, embora ja com alguns acertos tecnicos, creio que aprendeu muito com as dificuldades e conseguiu com exito adaptar-se a realidade actual e reunir-se dos meios que lhe faltavam.
Certas equipas demoram anos a chegarem ao exito, pois vai desde a escolha do presidente, ao selecionador, aos jogadores, assim tambem com as empresas em situaçao dificil, custa e demora algum tempo ate conseguirem diagnosticar o que esta mal, reunirem-se do necessario para corrigir e dar tempo a que os resultados surjam.
Creio que é um pouco a situaçao actual da pad, embora com menos segmento de mercados,menos actividade , mas selectiva.
O credito mal parado arruinou muitas entidades serias e no caso actual os maiores clientes da pad , consideram-se no minimo idoneos.
Portanto, pessoalmente vejo a pad como uma empresa que esta com nova vida , como que a nascer de novo, numa epoca em que surgem rumores de retoma economica.
Com bons recursos humanos, boa carteira de clientes , boa situaçao de tesouraria.
Acçoes a este preço e com a entrada noutras plataformas negociais, creio que muitos novos investidores olharam para ela com vontade de lhe dar especulaçao identica a jazttel, embora a segunda ainda esteja bem longe dos objectivos que a pad ja conseguiu.
Assim e olhando para investimento de medio/ longo prazo, penso ser a minha eleita.
A ver vamos.

obrigado pela resposta
amigo hdw

por MarcoAntonio » 7/10/2004 15:46

homemdoswarrants Escreveu: Fui enxovalhado as 8:46 da manha , noutro topico sem nenhum argumento por suposto anonimo,
...
nenhum moderador reparou.

Infelizmente o homemdoswarrants insiste nesta linha de discurso que só lhe retira credibilidade. Sempre as conspirações, sempre as perseguições, sempre as vitimizações...

Não apaguei o post em que disse a outro participante cresce e aparece e quería que eu apagasse o post onde alguém lhe diz que não me respondeu?

E o homemdoswarrants é que é a vítima? O homemdoswarrants é que foi enxovalhado?

Haja bom-senso!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por homemdoswarrants » 7/10/2004 15:27

Caro Ulisses

Tdoa a baixaria lançada contra mim é viavel e ajustavel ao ambiente desejado, ainda que o façam sem recurso a nenhum argumento tecnico.
Sempre que uso o direito de resposta , utilizo somente argumentos tecnicos que considero validos.
Na sua optica nao é esse o ambiente desejado?
Assim deixa evidente a funçao deste site.

Fui enxovalhado as 8:46 da manha , noutro topico sem nenhum argumento por suposto anonimo, quem sabe possa ser o sr disfarçado de anonimo ou outro sr qualquer.
nenhum moderador reparou.
Usei o direito de resposta e sou de imdediato repreendido.

Nem repararam pela hora de cada post que nao fui ha cama , fiquei a noite inteira analisando para postar uma visao fria e distanciada da situaçao, pois nao tenho e ja revelei bem que nao quero esta acçao como forma de investimento.
Nao usei criticas pessoais a nimguem.
Nao usei afirmaçoes , limitei-me a sublinhar partes do relatorio que por outrem foi postado e sugerida a minha opniao.
Nimguem me paga nada por isso.

Sou considerado destabilizador, tao somente porque como falo verdade , toco nas feridas .
O mesmo topico foi lançado em inumeros sites e so neste surgem carroceiros, que nao conseguem contra argumentar , limitando-se a chamar-me nomes , como quem chama nomes ao arbitro.

Aos admnistrador , Faça o que entender.
Quem me conhece , sabe que nao me calo.
Quanto mais tentam esconder a verdade , mais se revelam.

por MarcoAntonio » 7/10/2004 15:20

Clínico, no meu caso nem da minha área de formação se trata...
:lol:

Não vou comentar os resultados pois não me considero a pessoa mais avalizada para o fazer, nem pouco mais ou menos, pelo que considero que qualquer opinião que emitisse a esse respeito tería pouco valor. Por outro lado, não é o tipo de informação em que me baseie nas minhas análises e na minha negociação.

Em todo o caso deixo uma opinião relativamente à PAD, sem no entanto comentar os fundamentais em particular: a PAD é um titulo cuja tendência será sempre a de subir (e subir significativamente) com o mercado em fases Bull mesmo que os seus resultados não sejam particularmente interessantes. O título já passou por situações muito sensíveis e penso que se de facto vier a acontecer algum «desastre» no papel isso será detectável e haverá hipótese de minimizar os prejuízos.

O seu comportamento tem sido mais ou menos interessante e caso se confirme o regresso às subidas de médio/longo-prazo nos mercados em geral estou convencido que a PAD tenderá a valorizar significativamente, sejam os seus resultados bons ou maus.

Na realidade, quando o mercado está (muito) bem são precisamente este tipo de empresas de resultados mais duvidosos que tendem a subir mais (claro está que quando o mercado está mal tendem também a ser as mais penalizadas).

Quanto à opção de negociar ou não a PAD é uma questão de critérios e de métodos, obviamente.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Ulisses Pereira » 7/10/2004 15:00

Caro Clínico, apesar da minha formação na área (licenciado em Gestão pela Fac. Economia do Porto), não sou propriamente um especialista nas questões fundamentais, sendo um analista técnico.

Claro que sei olhar para uma apresentação de resultados e fazer uma análise geral, mas acredite que há aqui pessoas com mais capacidade a esse nível.

Mas, na minha óptica, os resultados da Pararede não sendo brilhantes, parece-me que mostram uma clara melhoria e afastam o espectro de uma falência. Pessoalmente, penso que há mérito na nova gestão. A PAD é uma empresa sólida? Longe disso. A PAD está em vias de falência? Não.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Clinico » 7/10/2004 14:47

Desculpem-me ter esquecido do ilustre JAS, que apesar de eu saber que não liga á PAD, sempre o gostei de o "ouvir". Quanto mais não seja, devo-lhe o facto de ter feito um bom trade com as acções do BCP desde a altura da último aumento de capital, não fossem os constantes argumentos seus na defesa deste banco "falido".

Registado: 1/6/2003 0:13

por Clinico » 7/10/2004 14:40

Estimado Ulisses:
Dada a grande controversia que tem existido neste forum sobre as contas da PAD, que eu não sei interpretar linha por linha, e como tenho visto que apenas o HDW está em desacordo com a viabilidade da empresa, não haveria aqui alguem no forum com uma isenção reconhecida (o Marco António, o Ulisses, o TRSM, a Pata, o Alfred ou outros) que fizessem a análise destes resultados? Talvez assim fosse possível ver as coisas um pouco mais friamente sem tanta dôr de cabeça. Para mais, parece que há muita gente aqui (incluindo eu) que possui PAD em carteira.
Um abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Ulisses Pereira » 7/10/2004 12:13

Peço desculpa a todos os que responderam ao post provocatório do homemdos warrants e viram os seus posts apagados, mas depois de ter apagado esse post, todos os outros perderam o sentido.

Homemdoswarrants, nesta série de posts, sem que ninguém o tenha provocado, lançou claramente uma provocação a todos os que discordam de si. Peço-lhe que reconsidere a sua forma de estar neste fórum, pois nesta altura ela está claramente desajustada face ao ambiente que queremos que exista neste fórum.

Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por homemdoswarrants » 7/10/2004 6:12

Na pagina 4 de 42 afirmam que o valor liquido das existencias ascende apenas a 124 mil euros.

por homemdoswarrants » 7/10/2004 5:43

No relatorio de contas semestral da Pararede , pagina 9 de 42 surgem apenas com participaçoes qualificadas o BES com 14,24% e Strutured investiments com 15.8%.(isto a 30 de Junho de 2004)

A pad nessa data tinha dividas aos colaboradores , segundo relatorio(pag22) e teve de vender acçoes proprias com prejuizo.

Na pagina 21 vem o bonito da historia, a forma encontrada para encaixar as possiveis deduçoes futuras de impostos.

Na pag 24 imcluem o capital social , como capitais proprios, seguidamente somam-no de novo, sendo que o resultado transitado é de (41 079 204), neste calculo ponho muitas ??????????

Pergunto eu:
- Porque todos que conhecem a PAd , se apressam a fugir dela?
:roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

Pararede- estará em vias de falencia tecnica??????????

por homemdoswarrants » 7/10/2004 0:34

http://www.pararede.pt/pt/grupo/documen ... e_2004.pdf

Mediante o relatorio apresentado, que em meu entendimento tem inumeras contradiçoes, embora mesmo assim deixe antever que a situaçao quer financeira , quer estrutural nao é a melhor.
Vou tentar nao ser demasiado minucioso , para nao correr o risco de vir a ser combatido com contra argumentos , isto pela falta de clareza nos relatorios, que permitem inumeras leituras ao dispor da vontade de quem o analisa.
Contudo algo esta bastante claro, na pag 36 surge um quadro em que apresentam as suas subsidiarias em falencia tecnica , com excepçao da Pararede TI.
Ora numa S.g.p.s ter praticamente as suas subsidiarias todas em falencia tecnica é estruturalmente muito complicado.
Na pag 21 surge quadro demosntrativo da diminuiçao da actividade no exterior em cerca de 90%, tendo mesmo quase cessado.
Na pag 36 surge por extenso que estao provisionados 22.2 milhoes de capitais proprios negativos, pergunto que tipo de provisao?
Ainda nesse mesmo artigo existe provisionamento de 500 mil , devido presumo que a litigio de ex-colaboradores,(serao providencias cautelares em curso?)
Afirmam que o passivo baixou, bem para tal que foi feito o ultimo aumento de capital, conforme na pag 25 tinham na altura endividamento bancario de 24.3 milhoes , tendo este ficado apos a.c reduzido a 1.9 milhoes, isto parece-me tipo receitas extraordinarias que os ministros das finanças fazem para manutençao do defice.
Cada vez que estao em risco de colapso, vem pedir esforço aos acionistas que ate aqui lhes tem valido pela conversao de credito mal parado em titulos representativos do capital social, terao porventura mais oportunidades de continuar com esta pratica?
Ainda assim nao so de banca é constituida a lista de credores.
Na pag 32 surge 1 ponto de interrogaçao quanto aos criterios valormetricos , eu no lugar dele , punha varios pontos de interrogaçao, nao vou aqui cita-los um a um , pois neste aspecto que deixam a forma de interpretaçao ao livre arbitrio.
Na pag 40 mostra que as sibsidiarias em falencia tecnica estao sendo alvo de fusao ha empresa mae, ora se o negocio destas dá prejuizo , agora , é a Sgps a suporta-lo directamente , em vez de acabar com elas.
Durante o 1º semestre a empresa vendeu 562.196 acçoes proprias (pag 37)
Uma empresa que so tem em media 3 empregados , matem custos com a remuneraçao os orgaos sociais de 284.753 euros(pag 37)
Na pag 22 afirmam como receita e capitais proprios a forte possibilidade de deduçao nos impostos de 4 500 000 euros nos periodos seguintes, isto é caso tenham lucros.Mas nao fosse esta incorporaçao como receita e capitais proprios e todos os valores deste relatorio seriao mais claros.
Muitos outros factores neste relatorio me suscitam fortes duvidas, quer nos montantes , quer na forma como aplicados nas contas, mas prefiro nao detalhar esse aspecto.
Parece-me que estruturalmente esta começando a ficar inviavel, conta com a parceria tecnologica do INEM, eu desconhecia que o inem fosse uma T.I.

Aceitam-se comentarios

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], marketisnotefficient, niceboy e 110 visitantes