Off topic - Colocação de professores
continuação da saga
Se a Admin achar inconveniente pode apagar este post.
Como nesta manhã os mercados estão calmos e o fórum idem, vou puxar este post para mais uma achega do que parece continuar a ser uma aberação monumental destes (ir)responsáveis que temos no ministério da educação... isto tudo depois de ler as not´cias que vêm hoje no Público sobre o assunto e que já deu pano para mangas no fórum matinal da sic notícias.
Primeira aberração:
será que estou a ler bem? Então não é que a ministra (ministério) vem dizer que a solução para muita gente ter enganado o ministério nas condições específicas (CE) é para o ano passar os quadros de zona pedagógica (QZP)para a frente no concurso?
ou seja em vez de se solucionar a situação com a fiscalização... ná... vamos lá passar à frente das pessoas que realmente precisam das CE os ditos QZP para a frente de todos...
Só posso dizer uma coisa: OLÉeeee... é a isto que eu chamo uma solução de favoritismo à descarada.
Será que o ministério ainda não se apercebeu que esta injustiça das trafulhices nas condições específicas só apareceu porque o ministério criou a injustiça de passar para a frente os QZP, não respeitando a lista de graduação e de lhes dar a possibilidade de serem reconduzidos por 3 anos congelando vagas? MAs será que melhores notas e mais anos de serviço não contam para nada?
Segunda aberração:
vem no seguimento desta situação de QZP poderem ser reconduzidos por 3 anos na escola que ficaram este ano....
ora vejamos... estas listas estão cheias de erros e devido a esses erros, e por efeito dominó, há milhares e milhares de pessoas que não estão no lugar que deviam estar. Mas como é que, com base nestas listas de colocações, o ministério tem a pouca vergonha de ir para a frente com as reconduções!?
Mais... desde quando é que reconduções de 3 anos é solução para a estabilidade de quadros docentes? Ao fim de 3 anos saiem de lá!!! Não será mais óbvio abrir vagas nessas escolas? É que o ministério nem tem a desculpa de dizer que é mais vantajoso no pilim($$$$), já que tanto quadros de escola (QE) como QZP são todos funcionários do estado a "tempo inteiro" ao contrário dos contratados. MAs parece que aqui com este ministério tem mesmo que se dar um favoritismo de cunha oficial a alguns.
Solução?
querem estabilidade nos quadro das escolas? Abram as vagas que as escolas precisam e assim a % de destacamentos que há agora seria reduzida drasticamente..
Não querem abrir vagas? Façam como fizeram no 1º ciclo... acabem com os qudros de escola e coloquem tudo em igualdade... vá tudo para quadros de zona e aí ao desapareceu a injustiça de não ser respeitada a lista de graduação, acaba muita da injustiça das trafulhices as condições específicas.
Muito mais haveria para dizer.. mas fica o essencial.
Entretanto os mercados continuam flat..flat... vamos ver os dados do desemprego...
Cump.
Como nesta manhã os mercados estão calmos e o fórum idem, vou puxar este post para mais uma achega do que parece continuar a ser uma aberação monumental destes (ir)responsáveis que temos no ministério da educação... isto tudo depois de ler as not´cias que vêm hoje no Público sobre o assunto e que já deu pano para mangas no fórum matinal da sic notícias.
Primeira aberração:
será que estou a ler bem? Então não é que a ministra (ministério) vem dizer que a solução para muita gente ter enganado o ministério nas condições específicas (CE) é para o ano passar os quadros de zona pedagógica (QZP)para a frente no concurso?
ou seja em vez de se solucionar a situação com a fiscalização... ná... vamos lá passar à frente das pessoas que realmente precisam das CE os ditos QZP para a frente de todos...
Só posso dizer uma coisa: OLÉeeee... é a isto que eu chamo uma solução de favoritismo à descarada.
Será que o ministério ainda não se apercebeu que esta injustiça das trafulhices nas condições específicas só apareceu porque o ministério criou a injustiça de passar para a frente os QZP, não respeitando a lista de graduação e de lhes dar a possibilidade de serem reconduzidos por 3 anos congelando vagas? MAs será que melhores notas e mais anos de serviço não contam para nada?
Segunda aberração:
vem no seguimento desta situação de QZP poderem ser reconduzidos por 3 anos na escola que ficaram este ano....
ora vejamos... estas listas estão cheias de erros e devido a esses erros, e por efeito dominó, há milhares e milhares de pessoas que não estão no lugar que deviam estar. Mas como é que, com base nestas listas de colocações, o ministério tem a pouca vergonha de ir para a frente com as reconduções!?
Mais... desde quando é que reconduções de 3 anos é solução para a estabilidade de quadros docentes? Ao fim de 3 anos saiem de lá!!! Não será mais óbvio abrir vagas nessas escolas? É que o ministério nem tem a desculpa de dizer que é mais vantajoso no pilim($$$$), já que tanto quadros de escola (QE) como QZP são todos funcionários do estado a "tempo inteiro" ao contrário dos contratados. MAs parece que aqui com este ministério tem mesmo que se dar um favoritismo de cunha oficial a alguns.
Solução?
querem estabilidade nos quadro das escolas? Abram as vagas que as escolas precisam e assim a % de destacamentos que há agora seria reduzida drasticamente..
Não querem abrir vagas? Façam como fizeram no 1º ciclo... acabem com os qudros de escola e coloquem tudo em igualdade... vá tudo para quadros de zona e aí ao desapareceu a injustiça de não ser respeitada a lista de graduação, acaba muita da injustiça das trafulhices as condições específicas.
Muito mais haveria para dizer.. mas fica o essencial.
Entretanto os mercados continuam flat..flat... vamos ver os dados do desemprego...
Cump.
-
Info....
A culpa morre solteira
Mais uma vez em Portugal ninguem assume responsabilidade politica das coisas. Mas isso já e normal.
Os governantes deste pais deixam-me nauseado!!!!
Os governantes deste pais deixam-me nauseado!!!!
-
Ze Careca
artista Escreveu:Os portugueses (isso percebe-se aqui no fórum) têm muita a idéia de "quero lá saber deles eu estou bem pior" e isso não me parece que ajude a resolver os problemas... Já disse que não sou professor, nem sequer funcionário público, mas já dei aulas e tenho muitos amigos que são professores, acho que a consideração que esta classe tem na sociedade é o reflexo da de si mesma, invejosa, exigente, incompreensível, etc... no fundo tempos os que merecemos!
Pois... Admito que possa ter entrado nesse sentimento em determinados comentários que fiz. Independentemente de tudo quero deixar bem claro que acho a situação ao nivel dos nossos politicos: muito má.
artista Escreveu:
PS: Não esquecer que muitos dos alunos que estão à espera de ser colocados, serão professores dentro de muito pouco tempo... grande exemplo que lhes damos!!!
Exactamente. Exemplo, formação, conhecimento, capacidade...
-
Visitante
Anonymous Escreveu:...Disse e afirmo que tenho muito mais pena dos alunos que sempre foram e continuam a ser, prejudicados por uma legião de professores mal preparados, com uma série de direitos (mal) adquiridos e ainda por cima prejudicados por (des)governos sucessivos.
Sitei apenas a conclusão mas no geral até percebo e de certa forma concordo com o que escreveu...
Mas gostaria de salientar apenas o ponto referente aos professores contratados, que estão a ser de longe os mais prejudicados! É claro que há pessoas em situações piores e igualmente lamentáveis, mas não era desses que eu estava a falar!!!
Os portugueses (isso percebe-se aqui no fórum) têm muita a idéia de "quero lá saber deles eu estou bem pior" e isso não me parece que ajude a resolver os problemas... Já disse que não sou professor, nem sequer funcionário público, mas já dei aulas e tenho muitos amigos que são professores, acho que a consideração que esta classe tem na sociedade é o reflexo da de si mesma, invejosa, exigente, incompreensível, etc... no fundo tempos os que merecemos!
Só tenho pena dos professores que conheci que trabalhavam até aos fins-de-semana para organizar actividades na escola (que uma escola não é só aulas, sabe o trabalho que dá organizar uma simples visista de estudo? quanto mais um festival de Multimédia?!!!!), lamento que existam professores que, por uma ou outra razão, denigram a imagem da classe com uma postura individual que a sociedade generaliza imediatamente...
cps
PS: Não esquecer que muitos dos alunos que estão à espera de ser colocados, serão professores dentro de muito pouco tempo... grande exemplo que lhes damos!!!
Artista: Eu não disse "É bem feito!" nem "Eles merecem", o que eu disse é que volta e meia acontecem estas coisas na educação, volta e meia os professores vêm protestar que estão a ser prejudicados (e regra geral até estão), no entanto se formos ver as várias profissões que existem e fizermos uma avaliação GERAL, os professores têm pouco que se queixar. Eu tenho um horário das 8h às 19h... ou mais, todos os dias, estou sujeito a ser despedido sem direito a qualquer indemnização porque as empresas não estão dispostas a fazer contratos a mais de 6 meses, tenho de estar disposto a ir trabalhar onde arranjar porque o mercado de trabalho já está dificil o suficiente com essa filosofia, que seria se me restringisse ao meu distrito (eu já cheguei a ir trabalhar para fora de Portugal).
Também disse (e isso ninguem quis reparar) que ninguem é obrigado a ir para professor. Quem vai tem de se sujeitar às vicissitudes da profissão.
Por ultimo a ideia que o Ingonitus deixou é exactamente aquela que está por trás da minha primeira intervenção e o que me fez responder a este tópico.
Eu tive professores a grande parte da minha vida (tudo somado provavelmente fazem quase 20 anos), tenho professores muito próximo de mim (inclusivamente ja na minha vida pessoal). São a excepção os que em termos gerais têm maiores dificuldades que quem trabalha no mercado normal.
É a minha opinião e entendo que quem o sinta na pele não consiga ser independente e ter uma opinião vendo a situação global.
Disse e afirmo que tenho muito mais pena dos alunos que sempre foram e continuam a ser, prejudicados por uma legião de professores mal preparados, com uma série de direitos (mal) adquiridos e ainda por cima prejudicados por (des)governos sucessivos.
Também disse (e isso ninguem quis reparar) que ninguem é obrigado a ir para professor. Quem vai tem de se sujeitar às vicissitudes da profissão.
Por ultimo a ideia que o Ingonitus deixou é exactamente aquela que está por trás da minha primeira intervenção e o que me fez responder a este tópico.
Eu tive professores a grande parte da minha vida (tudo somado provavelmente fazem quase 20 anos), tenho professores muito próximo de mim (inclusivamente ja na minha vida pessoal). São a excepção os que em termos gerais têm maiores dificuldades que quem trabalha no mercado normal.
É a minha opinião e entendo que quem o sinta na pele não consiga ser independente e ter uma opinião vendo a situação global.
Disse e afirmo que tenho muito mais pena dos alunos que sempre foram e continuam a ser, prejudicados por uma legião de professores mal preparados, com uma série de direitos (mal) adquiridos e ainda por cima prejudicados por (des)governos sucessivos.
-
Visitante
Eu penso que o que o Visitante queria, polemicamente, dizer, é que a culpa não é de todos os portugueses que o Governo meta os pés, logo não é justo que sejam todos os portugueses a pagar.
Mas este é um problema recorrente. Sempre que o Estado ajuda alguém ou elimina um seu erro, NÃO é o estado que está a pagar ou a ajudar, mas sim todos os Portugueses.
O estado, "per se", não existe. O que existe é uma classe de contribuintes, que mais tarde ou mais cedo paga todos os erros.
Mas este é um problema recorrente. Sempre que o Estado ajuda alguém ou elimina um seu erro, NÃO é o estado que está a pagar ou a ajudar, mas sim todos os Portugueses.
O estado, "per se", não existe. O que existe é uma classe de contribuintes, que mais tarde ou mais cedo paga todos os erros.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein
Incognitus, www.******.com
- Registado: 6/11/2002 19:27
resposta a Visitante
para o Visitante da msg Colocada: 22/9/2004 17:09
- Dizes que "Com as regalias que têm é normal que volta e meia sofram com ..."
Sou familiar directo de uma professora que está a viver na pele as asneiras e injustiças que este governo está a fazer na lei que regulamenta este concurso... e que faz com que pessoas de QZP, que não estando nas condições que regulamentam as condições específicas (com atestados médicos verdadeiros ou falsificados... que isso é outro assunto)... que tenham por exemplo graduações de 17 ou 18 passem à frente de pessoas de QE com graduações de 21, 22 ou mais.... ESTE É UM DOS GRANDES PROBLEMAS DESTA PARTE DO CONCURSO. Isto não te diz nada? Pode muito bem ser que não, mas é a diferença entre trabalhar no local onde se trabalha há vários anos, a alguns kms de casa, e passar a trabalhar a 200 ou 300 kms... com tudo o que isso implica.... chamas a isto uma regalia? Já agora que regalias é que têm os professores, com P maiúsculo, que achas tão descabidas?
E dizes que "Os professores não vão assumir um prejuizo financeiro porque ele não existe"???
- Dizes que "tenho mais pena dos alunos do que dos professores "... então os professores não têm família? então será que ao fim de anos de serviço, os professores ao serem desprezados e os seus direitos serem espezinhados, provocando prejuizos financeiros e pessoais enormes nas suas vidas não é para ter pena? Mas tu achas que pessoas com este estado de espírito vão ter capacidade psicológica para ensinar de forma condigna e séria nos próximos meses?
Deverias era ter pena de termos dirigentes governamentas no Ministério da educação que gozam na cara de professores e seus familiares, e de alunos e seus familiares.... e no fianl ficarem impunes.
Cump.
- Dizes que "Com as regalias que têm é normal que volta e meia sofram com ..."
Sou familiar directo de uma professora que está a viver na pele as asneiras e injustiças que este governo está a fazer na lei que regulamenta este concurso... e que faz com que pessoas de QZP, que não estando nas condições que regulamentam as condições específicas (com atestados médicos verdadeiros ou falsificados... que isso é outro assunto)... que tenham por exemplo graduações de 17 ou 18 passem à frente de pessoas de QE com graduações de 21, 22 ou mais.... ESTE É UM DOS GRANDES PROBLEMAS DESTA PARTE DO CONCURSO. Isto não te diz nada? Pode muito bem ser que não, mas é a diferença entre trabalhar no local onde se trabalha há vários anos, a alguns kms de casa, e passar a trabalhar a 200 ou 300 kms... com tudo o que isso implica.... chamas a isto uma regalia? Já agora que regalias é que têm os professores, com P maiúsculo, que achas tão descabidas?
E dizes que "Os professores não vão assumir um prejuizo financeiro porque ele não existe"???
- Dizes que "tenho mais pena dos alunos do que dos professores "... então os professores não têm família? então será que ao fim de anos de serviço, os professores ao serem desprezados e os seus direitos serem espezinhados, provocando prejuizos financeiros e pessoais enormes nas suas vidas não é para ter pena? Mas tu achas que pessoas com este estado de espírito vão ter capacidade psicológica para ensinar de forma condigna e séria nos próximos meses?
Deverias era ter pena de termos dirigentes governamentas no Ministério da educação que gozam na cara de professores e seus familiares, e de alunos e seus familiares.... e no fianl ficarem impunes.
Cump.
-
Info.
Anonymous Escreveu:... Com as regalias que têm é normal que volta e meia sofram com estas incriveis falhas de governos desgovernados... Mas ninguem obriga ninguem a ir para professor.
Acho que as suas palavras falam por si?!!!!! nem merecem grandes comentários, realmente professor é uma profissão bastante reconhecida ela sociedade...
Anonymous Escreveu:... Os professores não vão assumir um prejuizo financeiro porque ele não existe. O que existe é um adiamento do inicio do trabalho. Não trabalha, não recebe!
Contava estar a trabalhar. Sim senhor, tudo bem. Contava receber o mês de Setembro porque supostamente já estaria a trabalhar. Sim senhor, tudo bem. Mas a isso chama-se falta de liquidez e não prejuizo financeiro.
Não tem dinheiro não paga a prestação da casa... você tem umas ideias engraçadas, até parece que os professores não estão colocados por culpa deles???!!
Anonymous Escreveu:...
Mas mesmo assim tenho mais pena dos alunos do que dos professores (apesar de obviamente considerar que não é justo).
Uff... pelo menos em alguma coisa considera que não é justo!!!
artista Escreveu:
Quando disse isto estava a ser irónico!!!
Ok! Não tinha percebido isso... Obrigado pela rectificação.
Artista Escreveu:Se a Ministra tivesse sido competente, como aconteceu nos anos anteriores, estes contratados estavam colocados no dia 1 de Setembro... de quem é a culpa de não estarem???? o drama de não saberem para onde vão e o que vão leccionar já não é suficientemente penoso???! o drama de terem todos anos contrato até 31 de Agosto e irem para o desemprego se não forem colocados não chega???
Eu não disse que o Ministério tinha agido correctamente, muito pelo contrário. Acho que foi uma vergonha o que se passou. No entanto chamar a isso um drama é tipicamente português. Professores que não conheçam o patrão para quem trabalham acabam por se "magoar". Cada profissão com as suas vicissitudes. Com as regalias que têm é normal que volta e meia sofram com estas incriveis falhas de governos desgovernados e que tenham que passar quase todos por um inicio de carreira tumultuoso e periclitante. Mas ninguem obriga ninguem a ir para professor.
Artista Escreveu:Você acha que é justo que sejam estes professores a assumir o prejuízo financeiro da iresponsabilidade e imcompetência de todo o Ministério... não sei onde trabalha mas também devia achar justo terminar o seu contrato amanhã e depois ser recolocado um mês depois?!!!
Os professores não vão assumir um prejuizo financeiro porque ele não existe. O que existe é um adiamento do inicio do trabalho. Não trabalha, não recebe!
Contava estar a trabalhar. Sim senhor, tudo bem. Contava receber o mês de Setembro porque supostamente já estaria a trabalhar. Sim senhor, tudo bem. Mas a isso chama-se falta de liquidez e não prejuizo financeiro.
Artista Escreveu:Ainda por cima, estes professores, quando forem colocados nem vão ter tempo de conhecer escola, alunos e colegas, dão-lhe um horário e desenrrasca-te!!!!
Ai sim. Inteiramente de acordo. Nesse aspecto todos somos penalizados. O professor, os nossos filhos, a educação em geral.
Mas mesmo assim tenho mais pena dos alunos do que dos professores (apesar de obviamente considerar que não é justo).
-
Visitante
Anonymous Escreveu:Dizer que o governo inventou isto tudo para meter mais dinheiro no bolso parece-me um bocado descabido ou então um pouco complexo de perseguição.
Quando disse isto estava a ser irónico!!!
Anonymous Escreveu:Acho um bocado ridiculo o governo ter sempre de ajudar financeiramente os coitadinhos que foram apanhados desprevenidos por determinada situação (quer tenha a ver directa ou indirectamente com o estado). Se acham que não estão bem com a carreira que escolheram, mudem! Não sobrecarreguem todos os outros indo ao bolso do pai estado.
Desprevenidos?!!! não devo estar a ler bem?!!

Se a Ministra tivesse sido competente, como aconteceu nos anos anteriores, estes contratados estavam colocados no dia 1 de Setembro... de quem é a culpa de não estarem???? o drama de não saberem para onde vão e o que vão leccionar já não é suficientemente penoso???! o drama de terem todos anos contrato até 31 de Agosto e irem para o desemprego se não forem colocados não chega???
Você acha que é justo que sejam estes professores a assumir o prejuízo financeiro da iresponsabilidade e imcompetência de todo o Ministério... não sei onde trabalha mas também devia achar justo terminar o seu contrato amanhã e depois ser recolocado um mês depois?!!!
Ainda por cima, estes professores, quando forem colocados nem vão ter tempo de conhecer escola, alunos e colegas, dão-lhe um horário e desenrrasca-te!!!!
Dizer que o governo inventou isto tudo para meter mais dinheiro no bolso parece-me um bocado descabido ou então um pouco complexo de perseguição.
Acho um bocado ridiculo o governo ter sempre de ajudar financeiramente os coitadinhos que foram apanhados desprevenidos por determinada situação (quer tenha a ver directa ou indirectamente com o estado). Se acham que não estão bem com a carreira que escolheram, mudem! Não sobrecarreguem todos os outros indo ao bolso do pai estado.
Se? Para mim já é um dado adquirido.
Acho um bocado ridiculo o governo ter sempre de ajudar financeiramente os coitadinhos que foram apanhados desprevenidos por determinada situação (quer tenha a ver directa ou indirectamente com o estado). Se acham que não estão bem com a carreira que escolheram, mudem! Não sobrecarreguem todos os outros indo ao bolso do pai estado.
Artista Escreveu:se ainda houver $$$ quando lá chegarem
Se? Para mim já é um dado adquirido.
-
Visitante
Estive a fazer umas contas e cheguei a resultados engraçados:
Excluíndo os professores em QE e em QZP, que têm o seu vencimento garantido, os professores contratados são cerca de 10 mil. Este governo, se não lhes pagar o vencimento desde o dia 1 de Setembro (ainda não ouvi nada que indicasse que a ministra o pensa fazer), está a poupar 10 mil ordenados, para já não falar de que estes terão menos 1 mês para o SN e SF...
Ora 10 mil professores a uma média (por baixo) de 500€ são 5 Milhões de euros!!!!!!! (ou será que estou a fazer mal as contas?!... começo a achar que este embróglio todo tem tb a ver com poupança!!!! desgraçados dos contratados!!!!
Excluíndo os professores em QE e em QZP, que têm o seu vencimento garantido, os professores contratados são cerca de 10 mil. Este governo, se não lhes pagar o vencimento desde o dia 1 de Setembro (ainda não ouvi nada que indicasse que a ministra o pensa fazer), está a poupar 10 mil ordenados, para já não falar de que estes terão menos 1 mês para o SN e SF...
Ora 10 mil professores a uma média (por baixo) de 500€ são 5 Milhões de euros!!!!!!! (ou será que estou a fazer mal as contas?!... começo a achar que este embróglio todo tem tb a ver com poupança!!!! desgraçados dos contratados!!!!
-
Visitante
Uma coisa que ninguém tem falado (pelo menos eu ainda não ouvi na comunicação social), é sobre a situação dos contratados! é que para além de todos os dramas que os professores têm vivido, os contratados a cada dia que passa é mais um dia de desemprego, menos um dia de ordenado, menos um dia de descontos para a reforma (se ainda houver $$$ quando lá chegarem), menos um dia de tempo de serviço!!!!
Ninguém fala deles porque são uma minoria, nenhum ou muito poucos estão inscritos em sindicatos ou associações e esquecem-se deles, mas o maior drama é sem dúvidad o seu... o minímo que a Ministra podia, e devia, fazer era pagar-lhes o ordenado e considerar o tempo de serviço como se tivessem sido colocados em 1 de Setembro, era isso que aconteceria se ela não tivesse sido teimosa e se o anterior executivo não tivesse arranjado este sistema falhado!!!
Ninguém fala deles porque são uma minoria, nenhum ou muito poucos estão inscritos em sindicatos ou associações e esquecem-se deles, mas o maior drama é sem dúvidad o seu... o minímo que a Ministra podia, e devia, fazer era pagar-lhes o ordenado e considerar o tempo de serviço como se tivessem sido colocados em 1 de Setembro, era isso que aconteceria se ela não tivesse sido teimosa e se o anterior executivo não tivesse arranjado este sistema falhado!!!
-
Visitante
cont
Tiger.... nem mais! Parece que com a Compta é mais... "Do it yourself with your pencil and rubber"
Quanto ao sairem... a única coisa ainda em causa é eles "corrigirem" a injustiça de até agora, e após colocarem docentes de "horários zero" e docentes de "condições específicas" que merecem ser na frente, colocarem em igualdade de circunctâncias Quadros de Escola e Quadros de Zona, respeitando a lista de graduação.
Cump.
Quanto ao sairem... a única coisa ainda em causa é eles "corrigirem" a injustiça de até agora, e após colocarem docentes de "horários zero" e docentes de "condições específicas" que merecem ser na frente, colocarem em igualdade de circunctâncias Quadros de Escola e Quadros de Zona, respeitando a lista de graduação.
Cump.
-
Info.
Curioso mesmo, é que agora a colocação vai ser feita manualmente (e EM 9 DIAS NO MÁXIMO - até 30 Set) !!!
Se assim é porquê gastar 200 000 € num programa de computador que leva muito mais tempo ????
Se no início de Agosto se tivesse tomado esta medida os resultados poderiam ter saído a 15 DE AGOSTO !!!
E todos perguntam...
Será que é desta que saem os resultados ???
Se não for, transforma-se o ministério da educação, num mistério das anedotas, talvez ???
Se assim é porquê gastar 200 000 € num programa de computador que leva muito mais tempo ????
Se no início de Agosto se tivesse tomado esta medida os resultados poderiam ter saído a 15 DE AGOSTO !!!
E todos perguntam...
Será que é desta que saem os resultados ???
Se não for, transforma-se o ministério da educação, num mistério das anedotas, talvez ???
Tiger
______________________________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________________________
Soluções para o caso....
Se repararam (principalmente os professores) no site do Ministério da educação,antes desta baralhação toda, quando se tentava aceder á lista de colocações através do numero do B.I. aparecia a informação de que não lhe tinha sido atribuida nenhuma nova colocação sendo que mantinha a colocação anterior! Ora , uma forma de minorar este problema que até já fede (desculpando o termo) e que mexe com a vida de tantos pais e alunos e enfim, como diz o outro todo um "sistema", porque não manter a colocação dos professores igual á do ano anterior?.
Sei que traria inconvenientes para alguns (professores), mas com os erros deste sistema informático acredito que seriam menores os disturbios e dissabores para todos do que aqueles que certamente vão trazer.
É que a continuar assim, daqui a pouco saem listas cheias de erros a baralharem as colocações dos professores em que uns ficam em escolas onde não deveriam ficar em detrimento de outros ou com menos anos de serviço, ou õutros motivos, vindo o governo com explicações tipo : para salvar-mos o ano lectivo e para bem da comunidade de pais e alunos os professores (funcionários públicos) terão que sofrer (mais uma vez) as consequências pois o sistema informático não pode ser alterado de um dia para o outro. E se os professores disserem que não aceitam tal aínda se arriscam a ficarem eles (professores) como os "maus-da-fita", pois para os pais e alunos os professores é que não querem trabalhar!
Somos portugueses e temos em nós uma capacidade única na Europa do desenrascanço, por isso e a meu ver o que nos resta é pôr os neurónios a funcionar para um desenrascanço em grande!
Aceitam-se sugestões alternativas aos bites e bytes.
Sei que traria inconvenientes para alguns (professores), mas com os erros deste sistema informático acredito que seriam menores os disturbios e dissabores para todos do que aqueles que certamente vão trazer.
É que a continuar assim, daqui a pouco saem listas cheias de erros a baralharem as colocações dos professores em que uns ficam em escolas onde não deveriam ficar em detrimento de outros ou com menos anos de serviço, ou õutros motivos, vindo o governo com explicações tipo : para salvar-mos o ano lectivo e para bem da comunidade de pais e alunos os professores (funcionários públicos) terão que sofrer (mais uma vez) as consequências pois o sistema informático não pode ser alterado de um dia para o outro. E se os professores disserem que não aceitam tal aínda se arriscam a ficarem eles (professores) como os "maus-da-fita", pois para os pais e alunos os professores é que não querem trabalhar!
Somos portugueses e temos em nós uma capacidade única na Europa do desenrascanço, por isso e a meu ver o que nos resta é pôr os neurónios a funcionar para um desenrascanço em grande!
Aceitam-se sugestões alternativas aos bites e bytes.
-
Professor
re
porque é que este off-topic é aceitável neste fórum? POrque vai ao bolso ($$$$$) de muita gente que aqui passa, a familiares e amigos....
- para além desta incompetência da Compta em todo o processo
- para além da incompetência de pessoal do ministério em implementar com justiça, clareza e seriedade este novo modelo
- para além dos problemas da 1ª parte do concurso faz uns meses
- e digo eu... para além disto tudo, neste momento continua a haver uma grande injustiça nesta 2ª parte... e é o facto de milhares de pessoas passarem à frente de outros milhares apesar de estas últimas terem melhor nota de graduação e mais tempo de serviço.... e isto porque os 1º são QZP (quadros de zona pedagógica) e os últimos serem QE (quadros de escola) E.... E isto tudo foi "inventado" por uns iluminados deste governo este ano, uma vez que até agora o ter melhor nota e mais tempo de serviço eram sinais legítimos de se ter a possibilidade de ser colocado em primeiro lugar.
Uma nota final... quem diz que a recondução dos professores aos lugares do ano passado é impensável porque prejudica milhares de pessoas que foram colocadas na 1ª parte do concurso... deverá também dizer que nesta 2ª parte o facto dos QZP passarem todos para a frente dos QE só por serem QZP e não ter em conta nota de graduação e tempo de serviço também é impensável e prejudica também milhares de pessoas.
Cump.
- para além desta incompetência da Compta em todo o processo
- para além da incompetência de pessoal do ministério em implementar com justiça, clareza e seriedade este novo modelo
- para além dos problemas da 1ª parte do concurso faz uns meses
- e digo eu... para além disto tudo, neste momento continua a haver uma grande injustiça nesta 2ª parte... e é o facto de milhares de pessoas passarem à frente de outros milhares apesar de estas últimas terem melhor nota de graduação e mais tempo de serviço.... e isto porque os 1º são QZP (quadros de zona pedagógica) e os últimos serem QE (quadros de escola) E.... E isto tudo foi "inventado" por uns iluminados deste governo este ano, uma vez que até agora o ter melhor nota e mais tempo de serviço eram sinais legítimos de se ter a possibilidade de ser colocado em primeiro lugar.
Uma nota final... quem diz que a recondução dos professores aos lugares do ano passado é impensável porque prejudica milhares de pessoas que foram colocadas na 1ª parte do concurso... deverá também dizer que nesta 2ª parte o facto dos QZP passarem todos para a frente dos QE só por serem QZP e não ter em conta nota de graduação e tempo de serviço também é impensável e prejudica também milhares de pessoas.
Cump.
-
Info.
Eu mesmo, de certeza que o primo do amigo do filho do irmão de quem decidiu não concordava com essa tua avaliação...eheh
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein
- Registado: 6/11/2002 19:27
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, marketisnotefficient, niceboy, Opcard e 117 visitantes