J.Gonçalves em silêncio sobre posição AC seguros
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J.Gonçalves em silêncio sobre posição AC seguros
Fonte BPIonline
NOVA1-J.Gonçalves em silêncio sobre posição AC seguros
07/10/2004 15:58
(Acrescenta com mais informação a partir do oitavo parágrafo. Actualiza cotação.)
LISBOA, 7 Out (Reuters) - Jorge Jardim Gonçalves, presidente do Millennium bcp , escusou-se a fazer comentários sobre a posição da Autoridade da Concorrência (AC) em relação à venda da área de seguros a Caixa Geral de Depósitos (CGD).
O presidente da AC afirmou recentemente que a venda de seguradoras do BCP à Caixa Geral de Depósitos é uma operação complicada em termos de concorrência, podendo exigir um estudo aprofundado por colocar esta última numa posição dominante.
"Não comento", foram as únicas palavras de Jardim Gonçalves a todas as questões relacionadas com este tema, colocadas à margem da conferêcia de lançamento do livro de marketing 'Mercator XXI'.
Em relação ao Credibanco, o presidente do BCP reiterou que o grupo está "apenas a ser abordado" e que é ainda prematuro falar sobre o assunto.
Contudo, esclareceu que para "os canais bancários (do grupo), (o Credibanco) pode não ser um negócio core".
O BCP anunciou, recentemente, após algumas notícias da Imprensa, que o Crédibanco não estava em processo de venda mas sim em fase final de integração por fusão no próprio banco.
Confirmou, no entanto, a existência de "manifestações de interesse de diversas entidades relativas à aquisição" desta unidade de crédito ao consumo do BCP.
Jardim Gonçalves participou na conferência a propósito da adopção da marca única para todo o grupo - Millennium bcp - que permite "uma poupança nos custos de 8-9 milhões de euros por ano", em 2004 e 2005.
Adiantou que a mudança para a nova marca permitiu avanços nas quotas de mercado em diversos segmentos e frisou que, em Setembro último, a marca Millennium bcp atingiu uma percentagem de 36,1 pct em termos de 'recordação espontânea' por parte dos consumidores, contra 23,1 pct registados pelo banco mais próximo e versus 27,6 pct em igual período de 2003.
Acrescentou que a marca única é também responsável por uma poupança de 28 pct nos investimentos anuais em comunicação e publicidade.
O BCP adoptou a marca única no ano passado tendo investido 11,4 ME, sobretudo da reconversão de balcões.
Transaccionaram-se 346.342 acções do BCP estáveis nos 1,78 euros
NOVA1-J.Gonçalves em silêncio sobre posição AC seguros
07/10/2004 15:58
(Acrescenta com mais informação a partir do oitavo parágrafo. Actualiza cotação.)
LISBOA, 7 Out (Reuters) - Jorge Jardim Gonçalves, presidente do Millennium bcp , escusou-se a fazer comentários sobre a posição da Autoridade da Concorrência (AC) em relação à venda da área de seguros a Caixa Geral de Depósitos (CGD).
O presidente da AC afirmou recentemente que a venda de seguradoras do BCP à Caixa Geral de Depósitos é uma operação complicada em termos de concorrência, podendo exigir um estudo aprofundado por colocar esta última numa posição dominante.
"Não comento", foram as únicas palavras de Jardim Gonçalves a todas as questões relacionadas com este tema, colocadas à margem da conferêcia de lançamento do livro de marketing 'Mercator XXI'.
Em relação ao Credibanco, o presidente do BCP reiterou que o grupo está "apenas a ser abordado" e que é ainda prematuro falar sobre o assunto.
Contudo, esclareceu que para "os canais bancários (do grupo), (o Credibanco) pode não ser um negócio core".
O BCP anunciou, recentemente, após algumas notícias da Imprensa, que o Crédibanco não estava em processo de venda mas sim em fase final de integração por fusão no próprio banco.
Confirmou, no entanto, a existência de "manifestações de interesse de diversas entidades relativas à aquisição" desta unidade de crédito ao consumo do BCP.
Jardim Gonçalves participou na conferência a propósito da adopção da marca única para todo o grupo - Millennium bcp - que permite "uma poupança nos custos de 8-9 milhões de euros por ano", em 2004 e 2005.
Adiantou que a mudança para a nova marca permitiu avanços nas quotas de mercado em diversos segmentos e frisou que, em Setembro último, a marca Millennium bcp atingiu uma percentagem de 36,1 pct em termos de 'recordação espontânea' por parte dos consumidores, contra 23,1 pct registados pelo banco mais próximo e versus 27,6 pct em igual período de 2003.
Acrescentou que a marca única é também responsável por uma poupança de 28 pct nos investimentos anuais em comunicação e publicidade.
O BCP adoptou a marca única no ano passado tendo investido 11,4 ME, sobretudo da reconversão de balcões.
Transaccionaram-se 346.342 acções do BCP estáveis nos 1,78 euros
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