Novo artigo: "Fechando os olhos ao petróleo"
11 mensagens
|Página 1 de 1
-
Visitante
E o Mercado não funciona com base nas expectativas futuras (6 meses) ?
É verdade ou não que o preço atingiu estes valores não só por uma procura superior com perturbações várias na oferta mas também por efeito de especulação ?
Não iremos assistir a um esticar ao máximo o preço até ás eleições americanas e depois para o final do ano uma queda acentuada ?
É verdade ou não que o preço atingiu estes valores não só por uma procura superior com perturbações várias na oferta mas também por efeito de especulação ?
Não iremos assistir a um esticar ao máximo o preço até ás eleições americanas e depois para o final do ano uma queda acentuada ?
- Registado: 8/11/2002 12:04
Não sei o que são mercados artificialmente em alta ou em baixa. O Mercado é ... o Mercado.
....
Relativamente ao petróleo talvez não seja má ideia relembrar, para não se tirarem conclusões algo precipitadas, que o actual nível de preços está ainda muito longe do seu pico histórico em termos reais.
....
Relativamente ao petróleo talvez não seja má ideia relembrar, para não se tirarem conclusões algo precipitadas, que o actual nível de preços está ainda muito longe do seu pico histórico em termos reais.
-
Visitante
Defacto , só existe uma explicação para sinais contraditórios, é a manipulação pura ,já vi algo muito semelhante em 2000 , em que não compreendia o nivel atingido por muitas das tecnológicas.Actualmente são os hedge funds e fundos em que o negócio nãp pode parar.
Os problemas geopoliticos não desapareceram, acho que a prudencia é boa conselheira.
Os problemas geopoliticos não desapareceram, acho que a prudencia é boa conselheira.
-
Visitante
Afirma a Lehman Brothers
Bolsas europeias vão crescer 10% até ao final do ano
[ 2004/10/06 | 16:54 ] Bruno Pocinho
As praças bolsistas da Europa Continental ainda podem crescer entre 5 a 10% até ao final do corrente ano, segundo adianta a Lehman Brothers numa nota de research.
Segundo o banco de investimentos norte-americano, «as actuais baixas avaliações na Europa Continental, juntamente com a performance encorajadora em termos de controlos de custos e expansão das margens tornam a Europa um destino atractivo para os investimentos.»
Desta forma, a Lehman Brothers adianta que «permanecemos optimistas nas perspectivas para os mercados e esperamos ver o mercado a apreciar-se entre 5 e 10% do momento actual até ao final do ano».
Bolsas europeias vão crescer 10% até ao final do ano
[ 2004/10/06 | 16:54 ] Bruno Pocinho
As praças bolsistas da Europa Continental ainda podem crescer entre 5 a 10% até ao final do corrente ano, segundo adianta a Lehman Brothers numa nota de research.
Segundo o banco de investimentos norte-americano, «as actuais baixas avaliações na Europa Continental, juntamente com a performance encorajadora em termos de controlos de custos e expansão das margens tornam a Europa um destino atractivo para os investimentos.»
Desta forma, a Lehman Brothers adianta que «permanecemos optimistas nas perspectivas para os mercados e esperamos ver o mercado a apreciar-se entre 5 e 10% do momento actual até ao final do ano».
Hoje o Deutsche Bank estima o Dax para finais de 2004 para 4.400
- ou antes
Em ausência de indicadores que indiquem alguma coisa (a retoma já não vem ou só se faz esperar, idem a queda do dólar e do petróleo, idem Al Kaida, os resultados sobem, mas menos do que era esperado, etc., etc.) vejo-me actuar mais com convicção do que cabeça.
Aceito que, e.g. o Dax era caro a 7000 e barato a 2500; mas isso pouco ajuda na questão se vai seguir para onde o DB gostaria que fosse
ou talvez acabe o 2004 lá pelos 3500
.
Parece uma roleta, e cada vez mais me tentam turbos comprados hoje a .20 (seja qual for a base, indiferente se é call o put: amanhã ou rebenta ou vendo por quarenta-e-um; é esse o meu contributo para os dividendos do sector financeiro (no meu caso as comissões vão para o BPI
)
Que alguém me dê mais do que a minha própria coragem...
AiW

Em ausência de indicadores que indiquem alguma coisa (a retoma já não vem ou só se faz esperar, idem a queda do dólar e do petróleo, idem Al Kaida, os resultados sobem, mas menos do que era esperado, etc., etc.) vejo-me actuar mais com convicção do que cabeça.
Aceito que, e.g. o Dax era caro a 7000 e barato a 2500; mas isso pouco ajuda na questão se vai seguir para onde o DB gostaria que fosse

Parece uma roleta, e cada vez mais me tentam turbos comprados hoje a .20 (seja qual for a base, indiferente se é call o put: amanhã ou rebenta ou vendo por quarenta-e-um; é esse o meu contributo para os dividendos do sector financeiro (no meu caso as comissões vão para o BPI

Que alguém me dê mais do que a minha própria coragem...
AiW
de cada vez que ouço que o petróleo está a subir, penso: é desta que os mercados vêem para baixo, e bem.
não tem acontecido, e isso é algo que era impensável até há pouco tempo atrás.
então o que é que mudou de tal modo que já ninguém liga ao preço duma das principais matérias primas?
não me parece que as coisas tenham mudado assim tanto e muito menos tão depressa.
será que algo não bate certo e tudo isto vai mudar depressa e muitos vão acabar prejudicados?
é o que penso, daí o extremo cuidado e a máxima atenção em qualquer entrada, preparado para um cenário de "fuga rápida"
não tem acontecido, e isso é algo que era impensável até há pouco tempo atrás.
então o que é que mudou de tal modo que já ninguém liga ao preço duma das principais matérias primas?
não me parece que as coisas tenham mudado assim tanto e muito menos tão depressa.
será que algo não bate certo e tudo isto vai mudar depressa e muitos vão acabar prejudicados?
é o que penso, daí o extremo cuidado e a máxima atenção em qualquer entrada, preparado para um cenário de "fuga rápida"
a imprevisibilidade
A imprevisibilidade é a marca dos mercados. Essa correlação da subida do petróleo com a descidas das acções tornou-se perigosamente previsível e agora há que fechar os olhos ao preço do petróleo. A pouca sustentabilidade dos preços é tão válida hoje como há 2 meses, mas o mercado tem fases. O que é verdade hoje é mentira amanhã. É também importante ter presente que os grandes fundos americanos pintam os gráficos e ao que parece estão prontos para entusiasmar "o povo" com um "Dali". Venha ele!
Ou seja e por outras palavras ...
se calhar quando o petrol começar a corrigir os mercados tomam mais valias, ou será que se não fosse esta subida do petrol os mercados nesta altura já estariam a fazer máximos anuais. Eu acho que o condicionará mais os mercados brevemente será a aproximação da eleições nos States e o aumento inevitavel do risco de um atentado terrorista lá para as terras do senhor Bush. Vamos ver quanto tempo é que eles levarão a aumentar o nivel de alerta, esse em meu entender será o facto gerador do próximo movimento. A ver vamos.
Xanax
Cumps
Cumps
Novo artigo: "Fechando os olhos ao petróleo"
Acabei de publicar na Primeira Página o artigo "Fechando os olhos ao petróleo":
http://www.caldeiraodebolsa.com
Ulisses
http://www.caldeiraodebolsa.com
Ulisses
11 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: