Marca única Millennium bcp permite ganhos de cota de mercado
2 mensagens
|Página 1 de 1
Marca única Millennium bcp permite ganhos de cota de mercado
(In Jornal de Negocios)
"A estratégia de marca única, seguida a partir do início deste ano, pelo grupo BCP, já permitiu ganhos de cota de mercado em certos segmentos, como o do crédito à habitação. Esta conclusão foi apresentada hoje de manhã por Jardim Gonçalves, presidente do Millennium bcp durante a conferência «Mercator XXI».
Este responsável sublinhou que, apesar de inúmeras dúvidas e receios existentes antes da opção pela unificação de marcas, a decisão tomada de criar a marca Millennium, desistindo das históricas Atlântico e Sotto Mayor, foi acertada.
«A estratégia irá acrescentar valor ao grupo», sublinhou Jardim Gonçalves. Conforme já foi anunciado, o grupo espera um acréscimo de resultados de 100 milhões de euros num ano.
O presidente do grupo BCP exemplificou com o impacto positivo desta opção nos custos totais. As poupanças, que serão permanentes, rondarão os oito a nove milhões de euros em 2004 e em 2005, respectivamente.
O investimento feito em 2003 na unificação das marcas, proveniente sobretudo da mudança de «lay out» nos balcões, atingiu 11,4 milhões de euros.
Outro dado evidenciado por Jardim Gonçalves são as poupanças realizadas ao nível do orçamento anual de publicidade e comunicação, que ascendem a 28%.
As acções do BCP seguiam inalteradas, nos 1,78 euros."
Bons Negócios !
"A estratégia de marca única, seguida a partir do início deste ano, pelo grupo BCP, já permitiu ganhos de cota de mercado em certos segmentos, como o do crédito à habitação. Esta conclusão foi apresentada hoje de manhã por Jardim Gonçalves, presidente do Millennium bcp durante a conferência «Mercator XXI».
Este responsável sublinhou que, apesar de inúmeras dúvidas e receios existentes antes da opção pela unificação de marcas, a decisão tomada de criar a marca Millennium, desistindo das históricas Atlântico e Sotto Mayor, foi acertada.
«A estratégia irá acrescentar valor ao grupo», sublinhou Jardim Gonçalves. Conforme já foi anunciado, o grupo espera um acréscimo de resultados de 100 milhões de euros num ano.
O presidente do grupo BCP exemplificou com o impacto positivo desta opção nos custos totais. As poupanças, que serão permanentes, rondarão os oito a nove milhões de euros em 2004 e em 2005, respectivamente.
O investimento feito em 2003 na unificação das marcas, proveniente sobretudo da mudança de «lay out» nos balcões, atingiu 11,4 milhões de euros.
Outro dado evidenciado por Jardim Gonçalves são as poupanças realizadas ao nível do orçamento anual de publicidade e comunicação, que ascendem a 28%.
As acções do BCP seguiam inalteradas, nos 1,78 euros."
Bons Negócios !
2 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: