Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Petróleo...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Petróleo...

por BearManBull » 22/2/2022 13:42

O oil realmente parece estar a perder momentum.

No semanal fez o bearish engulfing, parece que temos tudo para formar um topo de médio prazo.
Anexos
oil.png
oil.png (41.31 KiB) Visualizado 8397 vezes
oilw.png
oilw.png (42.21 KiB) Visualizado 8397 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8729
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Petróleo...

por BearManBull » 17/2/2022 23:29

Market Conundrum: With Oil Prices So High Why Is Exploration, Production So Low?


What's Holding Back Exploration & Production
In the U.S., production is 1.6 million bpd lower than it was in January 2020, even though prices are at least $35 per barrel higher and thus more enticing to producers.

The oil rig count is still around 500, compared to the nearly 700 oil rigs in operation pre-pandemic. This indicates that output is not growing all that much despite the potential for greater profit.

Indicators like the Dallas Fed Survey and others have told us that U.S. producers are particularly concerned about investing in production for a variety of reasons at the moment. Some of these reasons are unique to the U.S. situation, but others also impact those operating outside the U.S.

1 Regulatory Uncertainty: Federal regulations governing oil and gas production are in flux, especially rules governing emissions, permitting, and leasing. Despite the potential for short-term profits, producers in the U.S. remain anxious about how government policies will impact any investments they make now, especially investments in longer term projects.

2 Hesitancy From Financiers: Similarly, banks and investors are unsure of the future vis-à-vis government policy. Many large banks have also been subject to harassment from activists over big investments in oil and gas companies in recent years, and face pressure to divest from the industry as a whole. These pressures and uncertainty de-incentivize risk-taking in the oil and gas industry.

3 Environmentalist Positions: With so much uncertainty, oil and gas producers are wary of drawing the ire of the environmentalist movement. This can be a force against any commitments to expand E&P. It is especially strong in European companies where government policies discourage oil and gas producers from engaging in new exploration and production. Many companies, like BP (NYSE:BP), continue to commit more money and investment to non-oil and gas projects even though oil prices are high and crude oil sales and refining remain their largest sources of revenue and profit.

4 Share Prices: Oil companies are demonstrating a preference for short-term, high share prices. Since the price of oil began to drop in 2014, oil producers cut back on E&P due to low prices. They also cut investments in efforts to protect their own share prices. Now that oil prices are higher again, producers could reinvest the revenue in E&P (with the accounting benefits and tax breaks that provides), or they could use the profits to prop up their share prices via dividends and excellent earnings numbers. Much of the industry has chosen the latter, as it has become preoccupied with high share prices and dividends in the present and immediate future, at the expense of E&P. (This also is not particular to U.S. producers only.)
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8729
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Petróleo...

por Goya777 » 17/2/2022 18:47

cloubird Escreveu:
BearManBull Escreveu:Ok mas mesmo assim a generalidade das grandes empresas realizam penetration tests regularmente e até tenho ideia que os piores ataques ocorrem por hacking social mais do que problemas de infra. Um ataque generalizado para derrubar a infra web de um país como Portugal é praticamente impossível.


Voltando ao oil. De momento tecnicamente nada relevante, mas pelas noticias com oil iraniano e se a situação na Ucrânia acalma pode ocorrer um sell off para retestar os suportes dos 67 e 77.



um pen teste é algo diferente, é malta que normalmente utiliza kali linux, muito usado para pen testing, alias as empresas ficam a tremer quansdo detectam alguém a entrar usando um pc com kali linux, por vezes não tem boas intensões.

um pen test mais não é do que garantir que o meu sistema esta protegido. Alias posso dizer com toda a segurança, que o maior objetivo de um haker, profissional não é mandar os sistemas abaixo, só se for por diversão, o que também acontece .

o grande objeto é estar lá dentro sem ninguém saber, por exemplo para roubar segredos e dados, esses são os mais complicados de detectar.

Sobe isto meus senhores é um mundo muito grande e complexo, , posso arriscar-me que um ataque com os que se falam é porque algo correu mal, e agora se estavam la ´em segredo, agora vão ser descobertos.

Pessoalmente acho que o mai s perigso dos dias wue correm não é o terrorismo , nem a violência, é a ignorância.

vejam o caso daquele rapaz que estava chateado, e disse num chat qq que ia fazer não sei o quê.

qual o azar...não era arabe, não professava nenhuma religião conotada com terrorismo, e a comunicação social em Portugal, principalmente a CMTV tiveram um desgosto.
Eu sei que em Portugal a comunicação Social anda frustrada por nunca termos tido cá um atentado terrosta. isso para mim esta claro, quando num caso ainda mais recente um tipo lancou chamas a um edificio, rebentou umas coisass que lá estavam. foi outro ataque terrorista.

O problema é que a comunicação social em Portugal está cheia de gente muito ignorante, e desejosa de furos jornalistas quem sabe o premio de melhor artigo. um pilitzer.

Portnato com não há nada, e os caso piloto rosa estão a acabar, falta coias, e agora vem a calhar um tipo que disse que ia levar umas facas e umas bestas.. imaginem um individuo só. não sie se é culpado ou não, mas estamos sempre a fazer figura de ursos.

Compsrra um estudante que tinha uma facas em casa , eu por acaso tambem tenho na cozinha, pronto já é um caso de terrorismo.... por isso por esse mundo fora não nos dão muito credito, somos memso ridicularizados.. comprar isto ao verdadei terorismo, é uma ofença às vitmas do daesh, do IRA ou da ETA.

Eu faço um apelo senhores jornalistas se querem ganhar um premio pulitzer sentado no sofa, peham nas perninhas vão até africa que irão lá ver muita desgraça para relatar, iinvadem m o univeros espirito Santo, denunciem caos. agora nãpoo fabriquem coisas que não existem.

Um rapazote de 18, com uma faca. quem nem a missa deve ir... um perisgoso terroista.

por acaso estive meio doente e embora esteja em casa a trabalhar remotamente não costumo olhar para a TV, e é constrangedor ver canais com a tvi e a sic, de manhã, cheio de gente de inteligência duvidosa, a debitarem cada um mais asneiras do que o outro.

isto é uma praga, só dizem asneiras, coisas sme sentido. ele é vodafones , harker russsos,

A classe jornalista e de TV está cheia de malta que não sabe escrever um artigo e fazer uma invetsigação de jeit, eu quero ver quando jornslistas com a Judite de sousa, ou o Miguel sousa tavares ou o josé rodrigues dos santos ou clara de Souza, quanto de reformarem, o que vai ser da classe u jornalística, uma praga que deve ser silenciada, tal vai se a quantidade de asneiras que vai ser dito.

Tínhamos o josé eduardo Moniz, mas esse agora já não é jornalista.
o jornalismo do bom é importante para informar, para investigar e sté memso para garantir a democracia.

Mas o que vemos é jornalistas histéricos em vários canis de informação, e outros qu não passam de entretenimento que pensam que sõ grandes jornalistas de renome, e comentadores pouco escrupulosos que só dizem barbaridades.


o único jornalista minimamente sério que conheço e gosto de ouvir é o José Gomes ferreira.

A única critica que lhe teço é ainda não ter esclarecido ou entendido que a energia renovável com ela é tratada é um erro e uma asneira.

a produção de energia está dividada em PRODUçÂO, e capacidade produtiva.

eu ter uma central de 1GW d eeolica ou fotovoltaica não me permite dizer que tenho uma capacidade instalada de 1GW uma capacidade instalada só é valida se em qualquer altura do ano, faça chuva ou sol, ou noite, possa ter à disposição essa capacidade.

Dai as renováveis terem de coexistir com as não renováveis, senhores isto é simple,s ma saqui o José Gomes Ferreira acho que ainda nbão entendeu esta dictioma.


Urge uma reforma no conteúdo televisivo, que só contribui para a estupidificação em massa ada população.

claro que nem todo sos jornalista cabem nesta critica felizmente temos alguns, pouos, bons exemplo.


Sobra-te tempo para escrever... falas é de tudo menos petroleo mas pronto...
 
Mensagens: 2795
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Petróleo...

por cloubird » 17/2/2022 18:08

BearManBull Escreveu:Ok mas mesmo assim a generalidade das grandes empresas realizam penetration tests regularmente e até tenho ideia que os piores ataques ocorrem por hacking social mais do que problemas de infra. Um ataque generalizado para derrubar a infra web de um país como Portugal é praticamente impossível.


Voltando ao oil. De momento tecnicamente nada relevante, mas pelas noticias com oil iraniano e se a situação na Ucrânia acalma pode ocorrer um sell off para retestar os suportes dos 67 e 77.



um pen teste é algo diferente, é malta que normalmente utiliza kali linux, muito usado para pen testing, alias as empresas ficam a tremer quansdo detectam alguém a entrar usando um pc com kali linux, por vezes não tem boas intensões.

um pen test mais não é do que garantir que o meu sistema esta protegido. Alias posso dizer com toda a segurança, que o maior objetivo de um haker, profissional não é mandar os sistemas abaixo, só se for por diversão, o que também acontece .

o grande objeto é estar lá dentro sem ninguém saber, por exemplo para roubar segredos e dados, esses são os mais complicados de detectar.

Sobe isto meus senhores é um mundo muito grande e complexo, , posso arriscar-me que um ataque com os que se falam é porque algo correu mal, e agora se estavam la ´em segredo, agora vão ser descobertos.

Pessoalmente acho que o mai s perigso dos dias wue correm não é o terrorismo , nem a violência, é a ignorância.

vejam o caso daquele rapaz que estava chateado, e disse num chat qq que ia fazer não sei o quê.

qual o azar...não era arabe, não professava nenhuma religião conotada com terrorismo, e a comunicação social em Portugal, principalmente a CMTV tiveram um desgosto.
Eu sei que em Portugal a comunicação Social anda frustrada por nunca termos tido cá um atentado terrosta. isso para mim esta claro, quando num caso ainda mais recente um tipo lancou chamas a um edificio, rebentou umas coisass que lá estavam. foi outro ataque terrorista.

O problema é que a comunicação social em Portugal está cheia de gente muito ignorante, e desejosa de furos jornalistas quem sabe o premio de melhor artigo. um pilitzer.

Portnato com não há nada, e os caso piloto rosa estão a acabar, falta coias, e agora vem a calhar um tipo que disse que ia levar umas facas e umas bestas.. imaginem um individuo só. não sie se é culpado ou não, mas estamos sempre a fazer figura de ursos.

Compsrra um estudante que tinha uma facas em casa , eu por acaso tambem tenho na cozinha, pronto já é um caso de terrorismo.... por isso por esse mundo fora não nos dão muito credito, somos memso ridicularizados.. comprar isto ao verdadei terorismo, é uma ofença às vitmas do daesh, do IRA ou da ETA.

Eu faço um apelo senhores jornalistas se querem ganhar um premio pulitzer sentado no sofa, peham nas perninhas vão até africa que irão lá ver muita desgraça para relatar, iinvadem m o univeros espirito Santo, denunciem caos. agora nãpoo fabriquem coisas que não existem.

Um rapazote de 18, com uma faca. quem nem a missa deve ir... um perisgoso terroista.

por acaso estive meio doente e embora esteja em casa a trabalhar remotamente não costumo olhar para a TV, e é constrangedor ver canais com a tvi e a sic, de manhã, cheio de gente de inteligência duvidosa, a debitarem cada um mais asneiras do que o outro.

isto é uma praga, só dizem asneiras, coisas sme sentido. ele é vodafones , harker russsos,

A classe jornalista e de TV está cheia de malta que não sabe escrever um artigo e fazer uma invetsigação de jeit, eu quero ver quando jornslistas com a Judite de sousa, ou o Miguel sousa tavares ou o josé rodrigues dos santos ou clara de Souza, quanto de reformarem, o que vai ser da classe u jornalística, uma praga que deve ser silenciada, tal vai se a quantidade de asneiras que vai ser dito.

Tínhamos o josé eduardo Moniz, mas esse agora já não é jornalista.
o jornalismo do bom é importante para informar, para investigar e sté memso para garantir a democracia.

Mas o que vemos é jornalistas histéricos em vários canis de informação, e outros qu não passam de entretenimento que pensam que sõ grandes jornalistas de renome, e comentadores pouco escrupulosos que só dizem barbaridades.


o único jornalista minimamente sério que conheço e gosto de ouvir é o José Gomes ferreira.

A única critica que lhe teço é ainda não ter esclarecido ou entendido que a energia renovável com ela é tratada é um erro e uma asneira.

a produção de energia está dividada em PRODUçÂO, e capacidade produtiva.

eu ter uma central de 1GW d eeolica ou fotovoltaica não me permite dizer que tenho uma capacidade instalada de 1GW uma capacidade instalada só é valida se em qualquer altura do ano, faça chuva ou sol, ou noite, possa ter à disposição essa capacidade.

Dai as renováveis terem de coexistir com as não renováveis, senhores isto é simple,s ma saqui o José Gomes Ferreira acho que ainda nbão entendeu esta dictioma.


Urge uma reforma no conteúdo televisivo, que só contribui para a estupidificação em massa ada população.

claro que nem todo sos jornalista cabem nesta critica felizmente temos alguns, pouos, bons exemplo.
 
Mensagens: 202
Registado: 11/1/2022 1:13

Re: Petróleo...

por BearManBull » 15/2/2022 11:07

Ok mas mesmo assim a generalidade das grandes empresas realizam penetration tests regularmente e até tenho ideia que os piores ataques ocorrem por hacking social mais do que problemas de infra. Um ataque generalizado para derrubar a infra web de um país como Portugal é praticamente impossível.


Voltando ao oil. De momento tecnicamente nada relevante, mas pelas noticias com oil iraniano e se a situação na Ucrânia acalma pode ocorrer um sell off para retestar os suportes dos 67 e 77.
Anexos
oil.png
oil.png (58.92 KiB) Visualizado 8747 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8729
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Petróleo...

por cloubird » 14/2/2022 23:21

BearManBull Escreveu:
cloubird Escreveu: e em caso de conflito destruirem todos os sistemas de informação mundial. imaginem etodas as vodafones noes, ptes por esse mundo fora ficarem infisponiveis, incluindo outros serviços.


Os ataques cibernéticos dificilmente podem passar de algo esporádico e isolado. Cada empresa tem sistemas diferentes e a generalidade tem sistemas com um bom nível de segurança. Para ultrapassar esses sistemas é preciso investir muito tempo e recursos (independentemente de ser força bruta ou hacking social).



antes de mais temos de conseguir distinguir, roubo de dados e indisponibilidade de serviço.

Nos dias que correm o roubo de dados só é simplificado se as entidades não optarem pelos milhentos sistema de criptografia doa dados. ou seja as bd costumam estar encriptadas e memso os sistemas de filcheriso tambem.

Em cloud, existe muitas sistemas que possibilitam isso.

Outra coissa é indisponibilizar um serviço, aqui existem doi temas, uo porque houve repriogramação de hardware e nesse caso pode s mais complicado.

Sistemas informáticos "danificados" nos dias que correm não se pode dizer que isso seja uma relidade, em cloud, conseguimos em poucas horas recriar um nova infraestrutura ( inclui maquinas bd, rede, etc) , exiset que se chama IaC que é infraextrutura com código, ou seja usando a tecnologia terraform ( uma das minhas especialidades), tenho código que ciar toda uma infra.

Exemplifico, imagiunem auqi o site do caldeira, não sei se esta a correr em cloud, imaginemn que sim, e que o memso sofreu uma falha catastrifica.

Se tiveram o tipo com eu a desenhar infra, isso resolve-se em pouco tempo, simplesmente recriado a tecnologia IaC ( neste caso terraform) , posso criar o servidor semelhante ( colocando de fora a possibilidadd de estarem a usar conteineres, mas isos não é tema para aqui, é mais complexo .

Assim teriamso
1- 10:00 caldeira a funcionar bem
2:- uma ataque que danificou o site do caldeirão 10:10
3:- Supondo que são feitos backups regulares ou que tem configurado read replicas. e supondo uma bd com os posts do caldeirão , inferior a 20GB.

4: Alguem limpa a infra "avariada" ou seja máuinas e outros srviços ( caso esteja na cloud) , 10 minutos.

5: alguem mudar os scrpst terra form para urecriar a auma infra noutra região ( a AWS tem varias),

6: pelas 10:30 alguem faz um terraform apply na nova região.

7: 11:00 o site do caldeirão esta a funcionar.

No caos da vodafone, e não posso falar muito pois já trabalhei num projetco para eles, são sisetmas mais complexo e estes rpocesso demoram mais tempo.

MAS no essencial, se o arquiteto da infra tecve em conta os parâmetros RDO e RTO, e uma plano de DR, rápidamente coneguem ultgrapassara as dfificuldades.

MAs isto é só assim aparentemenet tão simples ?

Sim , no essencial um arquitecto de cloud, só tem de prguntar qual os valores RTO e RDO desejavos.

em função disso desenha a melhor arquitetura possível,, calor que esses dois parâmetro vão definir o custo da infra, mas pode pou par muiti dinheiro no futuro.

MAs temos de colocar nas nossa cabeças duas coisas diferentes, uma coisa e´roubo de dad outra coisa é danificar algum tipo de hardware e outra mais complexa de descobrir, que é um ataque ter altarado algum software, possibilitando, memso haveno uma reposição da infra noutro lugar que o problema seja transportado.

Um dos calcanahres de aqulies em dicker´é por vezes usarmos imagens libvres de docker para construirmos imagens que correm em PRD.

Numa empresa cuidadosa, usam ou imagens hardenizads, ou imagnes fornecidas pelo "fabricante". Mas existe muita malta que usa imagens publicas do dockerhub, sem mitos cuidados ....
MAs enfim, deixo de debitar aqui matéria, pois é um tema chato, eu gosto porque é isto que paga-me as contas.

Portanto roubo dad dados é uma coisa, e infisponibilização é outar.

claro que quem tem ainda aos seus serviços informáticos a correr em servidores fisico, tem muitos mai problemas do que quem tem em cloud.

Em cloud, consigo em poucos minutos recriar a infra do caldeirão, fazer as mesmas operações num datacenter é mais complicaod e demorado, embora no fundo as operações vão ser as mesmas.

Por isso cada vez há mais empresas a migrara para cloud, sendo um dos motivos para tipos com eu, com certificações oficiais e experiencia, consegue participar em projetos interessantes.

Deixemo-nos de teorias, acima de tudo , não clicar em links, e se perderem o telemóvel, toca a trocar tudo o que é pass. se vos roubarem e se no vosso telemovel tiverem configurados sistemas de multy factory autentication informem de imediato a vossa empresa.























4:-
 
Mensagens: 202
Registado: 11/1/2022 1:13

Re: Petróleo...

por BearManBull » 14/2/2022 17:40

cloubird Escreveu: e em caso de conflito destruirem todos os sistemas de informação mundial. imaginem etodas as vodafones noes, ptes por esse mundo fora ficarem infisponiveis, incluindo outros serviços.


Os ataques cibernéticos dificilmente podem passar de algo esporádico e isolado. Cada empresa tem sistemas diferentes e a generalidade tem sistemas com um bom nível de segurança. Para ultrapassar esses sistemas é preciso investir muito tempo e recursos (independentemente de ser força bruta ou hacking social).
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8729
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Petróleo...

por cloubird » 14/2/2022 14:20

RFPB Escreveu:Não virá o petróleo para baixo?
Por causa do conflito Rússia, Ucrânia e outros, quando está tudo à espera que o movimento se faça para cima, não poderá o petróleo fazer o movimento inverso? :-k


não sei, mas penso que depende de 2 factores, se houver conflito e a Rússia não poder exportar crude.

havendo conflito depende da dimensão do mesmo.

Se envolver a Europa, ou armamento nuclear, o crude pode cair muito por o crescimento econômico poder relevar um tombo gigante.

MAs se houver algum tipo de concertação, também pode subir, por exemplo se os russos garantirem que iriam afundar tudo o que fosse transporte de crude.

também pode não acontecer nada, pois os russos poderiam fzer politica d eterra qeuimada e em caso de conflito destruirem todos os sistemas de informação mundial. imaginem etodas as vodafones noes, ptes por esse mundo fora ficarem infisponiveis, incluindo outros serviços.

nesse caso s investimentos seriam o nosso menor problema, sendo o mais sensato admitir percas totais, de tudo o que tínhamos investido.

Portanto esperemos que sejam sensatos, e aqui aplico isso não tanto ao russso, mas aos americanos, pois eu entendo que eles não queiram ter a nato na fronteira.

devem-se rcordar da baia dos pocos em cuba.

Portanto, entendo a posição de putim. Espero que exista bom senso, e que os americanos sejam travados.

Se virmos bem eles estão desertos que lançar bombas, há 2 mese que andamos a ouvir que os russos vão invadir hoje, agora é 4f, o biden podia ter a delicadeza de dizer a hora, e avisar a CM tv patra lá estar a filmar.
 
Mensagens: 202
Registado: 11/1/2022 1:13

Re: Petróleo...

por RFPB » 14/2/2022 13:10

Não virá o petróleo para baixo?
Por causa do conflito Rússia, Ucrânia e outros, quando está tudo à espera que o movimento se faça para cima, não poderá o petróleo fazer o movimento inverso? :-k
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1429
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Petróleo...

por edvieira » 4/2/2022 19:13

Concordo que os 100$ é a meta, mais não seja pelo factor psicológico, e como alguém disse acima, que espera que ainda este ano visite os 75$ novamente o que tb concordo...
Deixo aqui um gráfico com uns Fibonacci extensions, e a resistencia dos 100$ corresponde quase perfeitamente 0s 161.8% e tb (não tão bem) com os 127,20%. A partir dai espero uma inversão de tendência.
Anexos
USOIL.jpg
 
Mensagens: 49
Registado: 30/12/2017 18:02

Re: Petróleo...

por cloubird » 4/2/2022 16:18

Os 100$ é uma questão de dias, para a semana já lá vai estar.
 
Mensagens: 202
Registado: 11/1/2022 1:13

Re: Petróleo...

por cloubird » 4/2/2022 12:20

a força do crude esta imparável, resta sabe ate quando.

O facto do sEUa usaem as reservas para tentar fazer descer, é uma montanha a parir um rato, todos sabem que essa reserva, é finita, e que depois tem de ser reposta, portanto é uma medida temporaria e sem efeito...com se pode ver....

os 100 $ para mim é um certeza. só não sei, pois não sou adivinho se vai ser este mes .

Para ja mantenho os meus ETFS e vou ver onde isto vai . assim nem o UCO nem o SCO vou vender, mas começo a acreditar que vai ser um ano muito interessante neste produto.

A minha estratégia do quadrado, para já deixa-me dormir descansado, são valores muito altos que tenho destes dois. a verdade é que a OPOE est muito contente com estes valores, e ja esta visto que a economia não esta em stress por ter o crude nestes valores...está a se adaptar.



Portanto, o crude esta a entrar num ciclo vicioso que efetivamente pode complicar as coisas. MAs não seim não sou bruxo, para ja vou aproveitando a mare .

os 100 são uma certeza, acho qu ningme tem grandes duvidas quanto a isso, só não sei quando, mas prevejo que será nest e trimestre.

e depois ? não sei.


só tenho um sinal de alerta, quando os mercado começarem a fica nervoso por causa do preço do crude, por enquanto existe muita coisa , infalçaõ, russia, clima .
 
Mensagens: 202
Registado: 11/1/2022 1:13

Re: Petróleo...

por RFPB » 29/1/2022 18:35

Cloudbird,

Estou completamente de acordo contigo, isto é para subir e o meu patamar alvo é os 102/107$ (Brent).
A 1.ª roda já lá está, ontem fez um fecho que eu não contava, mas como não dá para colocar stops e as ordens são só de limite ou ao melhor, vendi 1/2 da posição longa e abri no mesmo valor uma posição curta.
E abri uma posição curta, porque não gostei da vela que estava a fazer ás 13h, fui ver no gráfico a 4h, confirmava a perda do momento/força.
O dólar continua a subir e com muita vontade. :-k
Por isso abri uma posição de correcção à tendência principal e como já tenho um ganho de 20,24%, não se brinca.
Depois, outra coisa que me deixou confuso foi, quando a tendência do petróleo começou a subir (a vela diária passou de negativa a positiva), não se refletiu no ETC short e nem no ETC long, ficou tudo praticamente na mesma.
Vamos ver o que aí vem ...

Quanto aos instrumentos que uso, para exposição ao petróleo (Brent), são o LBRT e o 3BRS, à proporção de 1 para 1/3.
Ou seja por cada 1,00€ que coloco na abertura de posição, a favor da tendência, tenho em espera 0,33€ para os movimentos de correcção.
Após a correcção, fecho a posição contrária à tendência principal e coloco novamente a outra 1/2 da posição, a favor da referida tendência.
É uma maneira de eu evitar sair antes do tempo, negoceio melhor a 1h do que a 1D, como nas commodities negoceio a 1D, é uma maneira de evitar as pressas.

Fecho tudo na quebra da MA 50 no diário, mesmo estando positivo no semanal e mensal.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1429
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Petróleo...

por cloubird » 29/1/2022 8:15

creio que nos proximos tempos, o wti vai andar ao sabor do que se vai passar na russia.

o crude a 100$ já nãao é o bicho negro de ouytros tempos.

a inflação, veio para ficar, e a economia tem aguentado bem os valores atuais, há uns anos por estes valores já tinhas gente aos gritos por causda do valores.

Isto é com um carro e subir um passeio com eel, se vais com as das da frente ao memso tempo é complicado, mas se primeiro sobes uma e depois a outra, consegues subir o passei com facilidade.

Portanto para mi, o objetivo vai ser os 90, o que equivale a primeira roda do noso carro a subir o passeio , vamos andar ali uns tempos, o mercado adapta-se e depois vai para cima de novo, e essa segunda roda poderá levar o crude a máximo históricos, ou seja supeiro a 120.

indo para esse valores, depois sim ou para a frente é que é caminho.

Será que faz sentido isto ? não sei, mas a verdade é com não se deve tentar adivinhar fundos, topos também é dificil. Eu para já vou manter a minha estratégia e aguardar pelos 100$ .

Só quando os telejornais abrirem com noticia tipo petróleo a 100 $ e agora . nessa altura penso em ferros.

MAs eu tenho uma estratégia muito particular, utilizo dois etfs UCO e SCO. também chamada estratégia do quadrado. essencialmenet para não ter surpresas.
tenho dado bem com ela, por exemplo em 2020 fechei uma posição no sco que é bear para o wti. estive a perder 30% e quando a fechei, na altura onde o wti estava negativo fechei-a com um ganho de 120% . Pela mesm altira enchi-me de uco, uns tempos depois comprei mais sco. agora estou com uma perca potencial do sco de 40%. mas no uco com um ganho potencial de 30%.

Faço isto por dois motivos simples, o crude é um produto especial. Existem limites teoricos , dificilmente subira a mais de 500$ e oudescera muito tempo abaixo do 20$ . Depois com algum paciencia, tens ali um vaca leiteira, que com cuidado a vou fazendo crescer. Ok dizem e o COVID, o covid naste estrategia foi uma bemção.

Agoar em termos totais como UCO e SCO estou a apanhar no lombo (2022), ma so que vou fszer vai sr esperar uns tempos, vendo uco, quando o wti andar ali pelos 120, e os telejornais abrirem com essas noticias, e reforço no sco.



O cuidado a ter é não abrir grandes posições quando o wti estiver muito perto de lavores extremos.

Assim existe algum risco em vender uco se for até aos 120, e comprar mais sco.

é uma estrategia onde tens o dinheiro seguro, pois se um sobe 10% o outro perde 10% . MASs jogas este permissa, se o wti subir muito mais de 120, o que vai acontecer ?

vejamos, o raciocinio é simples, qual a probsbilidasde de o crude chegar aos 300$ , baixa, ok. então vamos supor que isso acontece, o nosso ETF uco iria triplicar por 3 a sua valorização.

mas o sco iria diminuir 3X o seu valor.

investimento de 100$

UCO : wti a 300$, o memso poderia valorizxara teoricamenet até 300%
o sco, poderia desvalorixar até 30$

Resultado: investi 200$, vendi os dois na mesma altura num ganhei 300$ e noutro perdi 60.

o no que perdi 60, se tivermos paciencia, porque o crude dificilmenet se iria manter em valores tão altios, podes colocar ali um rforço com 100$, e se o mesmo regressa a valores de 100$, essa posição no etf sco, ainda a vendes com lucro.

portanto os etf do wti são muito interessantes por isso, podes jogar com as probabilidades. agora se fores do tipo, estou a perder 40%, vou fechar então não pode usar a estratégia do quadrado.


é o tipo de investimento que te deixa dormir descançado, ou seja o risco de perca total é dificil, so qe o etf fechar.

Se num ganhar 200% e no outro perdes 50%ainda ganhas:

se investes num 100$ se ganhas 200%, então ganhas 200$
Se investes 100 e perdes 50%, então perdes 50$, somado tens 200.50 ganhas 150$

Isto é na teoria, tens d eter algum rigor nas contas e mão firme, nada d emoções

Isto são exemplo, os meus investimentos tem ali uns zeros a mais.

Falo por mim nunca apanhei sustos, tem sido só alegrias, e o wti foi uma festa, quando o wti foi a negativos na ltura do covid.

Isto não é conselhos a ninguém eu não sou especialista em mercados, só uso a matemática e a lógica e o histórico.
 
Mensagens: 202
Registado: 11/1/2022 1:13

Re: Petróleo...

por RFPB » 28/1/2022 16:42

Apesar de achar que a tendência é para cima, hoje vendi 1/2 da posição longa e abri uma posição curta, para os próximos dias.

A vela de hoje, mais as duas velas anteriores, deixaram-me a "anhar"...

Por enquanto tudo calmo.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1429
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Petróleo...

por cloubird » 16/1/2022 1:20

não sei se houvesse esse receio, os mercado, com aconteceu num passado não muito distante, cada dia verde do crude, uma onde vermelha nos mercados. o Covid veio mostrar a resiliência,

A inflação já vem passos largos, portanto o crude pode ter um caminho mais livre .

crude nos 100$ poe ser um novo normal, a que nos vamos habituar, há uns tempos 50$ era algo quse impossivel, estmos a caminho dos 100$, e já nos adaptamos, a inflação, desdramatiza essa subida. Agora acredito, mas isto não é achar que vamos por ai que o próximo limite psicológico sejam os 180 e depois os 200 $.

os 100 já não assustam, isso era dantes.

Uma coisa é certa, os veículos elétricos não vão para já fazer mexer o mercado do crude. ainda estamos a muitos de distancia de eletrificação total d meios de transporte.

Dou um exemplo muito básico, , existem em PT linhas não eletrificadas da CP o que obriga a usar automotoras diesel. o Motor diesel não fasz movimentos a automotora o motor diesel esta acoplado a um gerador, o qual depois alimenta um motor elétrico e é esse motor que faz mover ao comboio.
Portanto se nem aqui essa eletrificação foi feita, principalmente por motivos financeiro, e nem er muito complexo, imaginemos o resto.

Assim na minha modesta opinião, os crude nos 100%# poderá ser o ground zero, e o próximo patamar ser os 200 . Para a OPEP isto são noticias do melhor, portanto eles vão querer forçara a que o crude sobe, pois está visto que os 100 é o novo normal, e portanto toca a puxar para cima.

Eu acredito nisto, posso estar errado, portanto não é sugestão, cada um navegue com o seu GPS.
 
Mensagens: 202
Registado: 11/1/2022 1:13

Re: Petróleo...

por PC05 » 15/1/2022 17:17

Petróleo acima de 100$ "significa" recessão económica a caminho.....
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3253
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: Petróleo...

por RFPB » 15/1/2022 16:47

Pensei que por esta altura, o brent já andasse pelos 90$.
Agora com a ajuda do dólar, num ápice chega aos 100$, resta saber o tempo do ápice. :-k
Anexos
Brent.png
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1429
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Petróleo...

por cloubird » 15/1/2022 0:25

na realidade a imagem dveria ter sido:
Anexos
Screenshot_1.png
 
Mensagens: 202
Registado: 11/1/2022 1:13

Re: Petróleo...

por cloubird » 15/1/2022 0:21

no longo prazo e porque o wti na minha a ótica para fugirmos da espouma dos dias, deveremos olhar para o quadro total, vamos entrar num asituação que pode explodir para cima, caso , podemos ter os 100$ já para Março, e quem sabe máximo de sempre. Sendo esse valores superiores a 113 $.
Vai ser não sei, mas é um ativo cheio de força, e nada o áara. Só pararia se algo impossível acontecer, que seria a OPEP inundar o mercado.
O Biden está desesperado, pois nem o anuncio de utilização de reservas faz mexer o bicho.
Quem pensa que crude ia descer por causa dos elétricos, está bem enganado. O crude vai fazer parte da economia ainda nos próximos 100 anos.

Só vou repensar as minhas posições em etfs bull do wti, quando comecar a ver nos telejornais, noticias de abertura a falarem do preço do prude.
Quando isso acontecer, acredito que se pode gerar um brutal momentum e todos vão querer apanhar o comboio do crude, e pode fazer elevar o wti bem acima dos 100$, mas aqui é adivinhar). Para já os 100$ são quase certos. e vai ser muito rápido, ai umas 2 semanas já lá estaremos.

Posso estar errado ?, posso, mas se estiver, vou pagar caro por isso, se estive certo, um pouco com no covid que fartei-me de faturar com o etf bear no wtti.

Não sou especialista a minha especialidade é cloud, principalmente AWS.
Anexos
wti.png
 
Mensagens: 202
Registado: 11/1/2022 1:13

Re: Petróleo...

por Marco Martins » 11/1/2022 20:53

BearManBull Escreveu:Repara que nos ultimos anos apesar do continuado investimento em energias alternativas o oil/gas e coal têm sempre tido um aumento mais ou menos linear -> ou seja as alternativas tiveram um impacto praticamente 0 em reduzir o consumo de energia fossil.


Desde 2018 parecem ter uma redução, contudo ainda não sabemos bem se foi devido à pandemia ou às energias renováveis!

Mas no geral, concordo contigo, ainda não existem alternatívas visíveis e a mudança que para já vemos é apenas no mudar do motor de combustão para o eléctrico... contudo as fontes para produzir electricidade, continuam a ser quase as mesmas, pois apesar das habitações terem reduções com as renováveis não me parece que assegurem sequer 30% das necessidades das habitações.
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Petróleo...

por RFPB » 11/1/2022 19:47

Enquanto o dólar lateralizar, não há volta a dar, é para cima o caminho.

Quando lateralizar os juros é que eu quero ver, para onde vai o dólar 0,93/0,94€?

Por agora, longo no brent, ouro e prata.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1429
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Petróleo...

por BearManBull » 7/1/2022 12:37

Marco Martins Escreveu:o petróleo é a alternativa mais usada para se aumentar a produção eléctrica ou permitir um transporte fácil de combustível para qualquer zona.


Nope, isso è o gas natural.

Repara que nos ultimos anos apesar do continuado investimento em energias alternativas o oil/gas e coal têm sempre tido um aumento mais ou menos linear -> ou seja as alternativas tiveram um impacto praticamente 0 em reduzir o consumo de energia fossil.


A verdade doi, eu adoraria que fosse tao simples quanto termos uma miuda de 15 anos a gritar criem mais energias renovaveis para se resolver o problema.

Isso náo funciona assim. O solar e eolico sò funcionam com real impacto negativo nas emissçoes em condiçoes muito especificas. E principalmente enquanto nao forem produzidos com a propria energia que geram nunca vao estar sequer perto daquilo que promovem.
Anexos
fossil fuel production.PNG
fossil fuel production.PNG (40.81 KiB) Visualizado 7916 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8729
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

Re: Petróleo...

por Marco Martins » 7/1/2022 11:04

https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/materias-primas/petroleo/detalhe/nem-8-nem-80-crude-pode-escalar-para-100-dolares

Apesar de se querer menor consumo de petroleo, usando as renováveis, isso não quer dizer que o preço baixe.
Nos próximos anos será natural haver um desinvestimento na prospeção de petroleo e isso são investimentos que demoram anos a fazer (e cada vez mais em zonas mais complicadas e caras) pelo que esta manutenção de "preços baixos" a meu ver sofrerá muitas variações para cima nos próximos anos... pois por algum motivo se os chips ou matéria prima faltam para fazer equipamentos renováveis (ou aumento de tensões geopolíticas), o petróleo é a alternativa mais usada para se aumentar a produção eléctrica ou permitir um transporte fácil de combustível para qualquer zona.
Mas nunca se sabe, o futuro é sempre uma incógnita... :)
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Petróleo...

por RFPB » 30/12/2021 0:50

BearManBull Escreveu:
BearManBull Escreveu:Jota estou alinhado nisso, tem pinta que as subidas sejam rápidas.

Está num excelente ponto de buy and hold de longo prazo (1 ano), estou a pensar num ETF 2x, claro que a quebra dos 43 seria o meu stop.

Os USA já não são a maior potência mundial, a China é quem manda agora.


Pena não ter metido mais nesta aposta mas para já continua lá à espera.

O fim do petróleo diziam...:lol:


Diziam, dizem e espero que continuem a dizer. :wink:

Enquanto aguardam que uma coisa aconteça, outra acontece.

Eu utilizo este "LBRT" (JE00BDD9QD91).
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1429
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, boavista, Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, HUGAF, JoeP, m-m, macau5m, malakas, navaldoc, OCTAMA, papamericano, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69, rs521, silva_39, yggy e 163 visitantes