Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

ParaRede

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

O HDW denunciou-se a si próprio....

por Macieira » 7/10/2004 0:51

:shock: citando-o :"quer aos revisor de contas e ate ha propria admnistraçao da empresa , de como é possivel tanta baralhada junta." :roll:

Conheço-o como "moralista" num outro forum.
A sua constante tendência para perseguir a PAD é doentia.
Macieira

por homemdoswarrants » 6/10/2004 23:36

Passa a 100% de falencias, optimo.

A sgps, vou desmistificar como surgem esses valores , posso dedicar-me entao so a essa parte?
Ja se convenceu que estruturalmente a pararede holding pifou?
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Que Jesus Cristo é o Senhor!

Registado: 5/9/2003 21:18

por aa » 6/10/2004 23:31

homemdoswarrants Escreveu:
homemdoswarrants Escreveu:Caro AA

Lamento informar , mas se eu tivesse acçoes da pad , provavelmente a esta hora estaria com taquicardia.
Voce diz que ela esta bem financeiramente?
considerar o a.c receita, falirem 80% das empresas do grupo , etc...
De-me so mais uns minutos e resumirei em breves palavras o que estou a sentir.
Enquanto eu termino aqui a minha analise , se quiser entreter veja o quadro da pagina 34/42.
Ainda por cima parece terem varias providencias cautelares em curso.

Pagina 36 em vez de 34 , as empresas do grupo , so uma nao esta em falencia tecnica a Grece.

A diminuiçao do passivo , é o resultado tao somente do ultimo A.c , mesmo assim nao foi suficiente

A Grece está em falência técnica pois apresenta capitais próprios negativos. De qualquer modo, a empresa cotada é a SGPS e essa não está em falência técnica, antes pelo contrário, apresenta uma AF superior a 50%.

Boas noites

AA

Registado: 6/11/2002 0:37

por homemdoswarrants » 6/10/2004 23:20

homemdoswarrants Escreveu:Caro AA

Lamento informar , mas se eu tivesse acçoes da pad , provavelmente a esta hora estaria com taquicardia.
Enquanto eu termino aqui a minha analise , se quiser entreter veja o quadro da pagina 34/42.

Pagina 36 em vez de 34 , as empresas do grupo , so uma nao esta em falencia tecnica a Grece.

A diminuiçao do passivo , é o resultado tao somente do ultimo A.c , mesmo assim nao foi suficiente

por homemdoswarrants » 6/10/2004 23:13

Caro AA

por aa » 6/10/2004 23:03

homemdoswarrants Escreveu:Vejam o resultado da pagina 11 de 42(repare no passivo

Na 12 de 42 resultados apurados antes de impostos 3.174266 negativos

Mas isto visto assim de relance , logo vou analisar minuciosamente , afim de eu proprio aumentar ou inverter as minhas convicçoes em relaçao ha PAd

Na página 11 de 42, vejo uma quebra do passivo de 62% em relação ao período homólogo e uma estrutura financeira bastante sólida (Autonomia Financeira superior a 50%), se acreditarmos que os activos estão bem avaliados (e acredito que o parecer de auditoria sem reservas nos dá alguma segurança quanto a isso).

Os resultados antes de impostos, embora negativos são bem menos negativos do que os do período homólogo de 2003, ambos influenciados por resultados extraordinários e financeiros cuja evolução denota um carácter não recorrente e em que o peso nos resultados líquidos tende a diminuir. Os resultados operacionais são o indicador mais relevante para se tirarem conclusões acerca da viabilidade económica da empresa.

Cps

AA

por homemdoswarrants » 6/10/2004 22:44

Vou começar agora a estudar este relatorio de contas , já detectei aqui cada baralhada , que talvez venha a necessitar de pedir exclarecimentos , quer a C.M.V.m , quer aos revisor de contas e ate ha propria admnistraçao da empresa , de como é possivel tanta baralhada junta.
Ainda espreitei so de relance , mas parece-me que adicionaram passivo, como se fosse capital proprio.
So depois de ver as contas parcela a parcela , talvez consiga descrutinar que querem eles dizer com isto.
Mas que este relatorio poe qualquer um com a cabeça as voltas , isso poe :oh:

por aa » 6/10/2004 22:25

homemdoswarrants Escreveu:Na pagina 21 de 42 mostra um grafico que revela que a actividade no exterior teve quebra de receitas em cerca de 90%, quase cessando
O ultimo ac , nao deu encaixe suficiente , tendo nessa altura deixado ainda passivo de quase 2 milhoes.

Na mesma página (21 de 42), eu vejo que as receitas com o exterior aumentaram cerca de 6%. Também se observa que as receitas com o exterior tinham um peso inferior a 5% das receitas globais as quais, por sua vez, aumentaram cerca de 62% no 1º semeste de 2004 relativamente ao período homólogo.

AA

por aa » 6/10/2004 22:10

homemdoswarrants Escreveu:venderam para o mercado perto de 600 mil acçoes proprias,
O bes detinha antes do ultimo ac 36% , foi ao ac e so ja detem 14%, esta quase...

Logo conforme prometi , vou ver este relatorio com calma , mas assim de relance , nao fosse essa gafe dos 4,5 milhoes , os resultados apurados , sao horriveis.

Atençao , o Bes esta quase a passar-lhe a dor de cabeça, falta pouco...

O que tem vindo a acontecer é que à medida que os bancos vão largando a PAD, esta vai subindo. A verdade é que os bancos a compraram cara, em alguns casos quase nos máximos da bolha das TEC...os bancos também se enganaram muito e não foi só com a PAD.

AA

por aa » 6/10/2004 21:58

homemdoswarrants Escreveu:Na pagina 4 de 42 vem a gafe , incorporam como receita a possibilidade de deduçao fiscal dos proximos anos de 4 500 000

No entanto,a evolução dos Resultados Operacionais é muito positiva.

Embora possam influenciar positivamente a estrutura financeira, os resultados não recorrentes (incluíndo reembolso de impostos) não são relevantes para análise da viabilidade económica da empresa. De notar que sem os € 4.500 mil (reembolso de impostos antecipados nas contas mas de occorrência possível), os capitais próprios ficariam em € 27.088 mil o que ainda assim representariam uma Autonomia Financeira de cerca de 53%. Portanto, muito longe da situação de falência técnica (capitais próprios negativos).

Cps

AA

por luiz22 » 6/10/2004 21:52

Penso que a saída dos grandes accionistas (Bancos)do capital da Pad não tem tido efeitos negativos na cotação da Pad senão vejamos:
Em outubro de 2003 a Taxageste,detida pelo grupo Totta aliena uma posição de 9,0% para os administradores da Pad;
Em dezembro de 2003 o BCP alienou a totalidade da sua posição de 4,94% à Reditus e a Pad continuou no psi20;
Em fevereiro de 2004 o BPI detinha uma posição de 11,72% e em março de 2004 reduziu para 0,04% e a Pad até subiu;
Em fevereiro de 2004 o Barclays Fundos reduziu a sua posição de 2,17% para 1,8% e a Pad voltou a subir;
Em julho de 2004 o TOTTA deixou de estar presente no capital da Pad alienando a restante posição de 6,66% aos administradores da Pad;
Penso que só falta mesmo o BES largar a sua posiçao (considerável) na Pad para voltar a subir consideravelmente.
Quando os Administradores começarem a alienar as suas posições aí a coisa muda de figura.
Dêem uma vista d'olhos no artigo do Ulisses "aguenta coração".
luiz22

por homemdoswarrants » 6/10/2004 19:51

Caro Cayene , eu comprei a 0.19 e a 0.20 e na altura dei-me a igual trabalho aqui neste e noutros foruns anunciando para comprarem, pesquise no meu perfil quais os maus 1ºs post neste forum,pff.
E sofri a mesma luta que estou enfrentando agora , no entanto o mercado sempre e sempre confirmou os meus posts.
Nao sou bruxo , portanto com nivel de acerto de 100% , no meio de tanta tribulaçao é obra.
A 0.19 disse comprem.
A 0.60 disse fujam
A 0.36 ha 6 meses atraz disse lateraliza
Nos ultimos resultados anunciei que nao seriam de todo bem recebidos
Agora anuncio falencia tecnica

Quem quiser acreditar em mim que faça, quem nao quer faz muito bem em nao ir pela cabeça de quem nao sabe aquilo que afirma.

Bons negocios.

Sei muitas coisas que estao por traz desta empresa, pena nao puder falar tudo o que sei.
Mas estou a tentar livrar-vos

por homemdoswarrants » 6/10/2004 19:44

Na pagina 21 de 42 mostra um grafico que revela que a actividade no exterior teve quebra de receitas em cerca de 90%, quase cessando
O ultimo ac , nao deu encaixe suficiente , tendo nessa altura deixado ainda passivo de quase 2 milhoes.

por cayenne » 6/10/2004 19:38

Caro HDW
Apesar de não o conhecer pessoalmente, queira saber que nutro uma profunda admiração por si.
Não é qualquer pessoa que se preocupa tanto com uma causa que considera perdida.
Para uma empresa que "está tecnicamente falida", "que não compraria nenhuma acção nem de borla", que vê teoria da conspiração em tudo o que é negociação, você não perde um tópico da PAD, deixando o seu contributo sempre.
Eu também gostaria de as ter apanhado a 0,19 ou 0,20, mas ainda vamos todos a tempo... Agora parece-me que o seu ódio remonta ao ano de 2000... já que fala tanta vezes no vocábulo "entalados"...
Vamo-nos deixar de ódios, de birras e discussões inúteis e fazer deste forúm um local de jovial e sana convivência, onde se trocam ideias e convicções, mas sem nunca pôr em causa a dignidade dos outros...

Um bem haja a todo o pessoal do forum e à nossa querida PAD :mrgreen:

Registado: 17/4/2004 10:24

por homemdoswarrants » 6/10/2004 19:36

Vejam o resultado da pagina 11 de 42(repare no passivo

Na 12 de 42 resultados apurados antes de impostos 3.174266 negativos

Mas isto visto assim de relance , logo vou analisar minuciosamente , afim de eu proprio aumentar ou inverter as minhas convicçoes em relaçao ha PAd

por homemdoswarrants » 6/10/2004 19:30

venderam para o mercado perto de 600 mil acçoes proprias,
O bes detinha antes do ultimo ac 36% , foi ao ac e so ja detem 14%, esta quase...

Logo conforme prometi , vou ver este relatorio com calma , mas assim de relance , nao fosse essa gafe dos 4,5 milhoes , os resultados apurados , sao horriveis.

Atençao , o Bes esta quase a passar-lhe a dor de cabeça, falta pouco...

por homemdoswarrants » 6/10/2004 19:24

Na pagina 4 de 42 vem a gafe , incorporam como receita a possibilidade de deduçao fiscal dos proximos anos de 4 500 000

Re: erro

por homemdoswarrants » 6/10/2004 19:21

AA Escreveu:a citação da mensagem anterior está errada! Não foi o Ulisses Pereira que escreveu, foi o homemdoswarrants

Peço desculpa pelo lapso!

AA

Sabe ver relatorios contabilisticos?
Se nao souber , mais logo apos sair de uma reuniao para que vou agora , terei o prazer de pegar nos resultados e mostrar as gafes que normalmente eles apresentam.
No relatorio do q2 tinham passivo de 5 milhoes , logo apos o ultimo aumento de capital com resultado apurado antes de impostos de (3 457 000) entre parentisses significa negativo.

erro

por aa » 6/10/2004 19:16

a citação da mensagem anterior está errada! Não foi o Ulisses Pereira que escreveu, foi o homemdoswarrants

Peço desculpa pelo lapso!

AA

por aa » 6/10/2004 19:13

homemdoswarrants Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:
Ela esta tecnicamente FALIDA e so permanece no mercado e no psi20 .......tecnicamente já faliu

Deixo aqui o link com as contas da Pad relativas ao 2º semestre, onde não há evidência de falência técnica (capitais próprios negativos).

http://www.pararede.pt/pt/grupo/documen ... e_2004.pdf

É evidente que as contas nem sempre reflectem a realidade, mas passar-se de uma situação de falência técnica para uma Autonomia Financeira de 55% parece-me um bocado puxado...tanto mais que as contas foram aprovadas pelos auditores, sem qualquer reserva.

Cps

AA

por donjuan » 6/10/2004 18:30

Alfred, melhor newswire do Caldeirão. Sempre em grande.
Parabéns! Continua, o Caldeirão agradece!
I love the ups and downs of the market...

Registado: 9/9/2003 11:12

Parabéns Alfred Neuman

por Alvo Branco » 6/10/2004 18:25

Caro Alfred Neuman

É com enorme prazer e satisfação que leio o seu "post". Só me resta endereçar-lhe os meus parabéns, pela simplicidade e objectividade com que o redigiu.

Penso que as frases trancritas da referida revista dizem tudo acerca da Pararede. Tudo o resto que possam dizer será pura especulação, e demagogia gratutita.

Mais uma vez parabéns.

Um abraço
Alvo Branco

P.S. Ao Sr. Ulisses Pereira, dou-lhe toda a razão, existem pessoas que realmente não sabem o espaço que ocupam, e entram no espaço do vizinho. Mas isso é uma questão de bom senso e educação.
"Errar é humano, mas é incrivel o nível de humanidade a que nós chegamos"

Registado: 10/5/2004 23:36

por homemdoswarrants » 6/10/2004 18:14

Ulisses Pereira Escreveu:Só para confirmar, Neuman. Sempre que aparece mais um post sobre a PAD meto as mãos à cabeça, porque a probabilidade da discussão acabar mal é enorme... :roll:

Um abraço,
Ulisses

È verdade Ulisses

Ainda agora citei a dita noutro post e já deu bronca.
Tomara que ela abrisse falencia já hoje para que muitos dos que se apresentam nos foruns com baixaria , cada vez que se fala nela desapareçam de vez dos mercados.
Ela esta tecnicamente FALIDA e so permanece no mercado e no psi20 , pois o maior entalado nela foi o B.E.S e digo foi , porque esta quase livre dela toda.
No dia em que o B.E.S lançar comunicado em como se desfez da sua posiçao na PAD , ela dá o BERRO e com ela vao tambem muitos daqueles que numca entenderam nada de bolsa e numca deram ouvidos a quem os tentam alertar.
Os cofres dela estao replectos de falsas intençoes de compra , para quem queira aprender a analisar cofres , nada melhor que a Pad actualmente.
Mais uma vez afirmo , ela esta somente ha espera de agarrar mais uns quantos , tecnicamente já faliu

por Andre Gita » 6/10/2004 14:41

Eu gosto muito desta acção. 1 pq nunca perdi $ nela, obedecendo à AT muito bem e dá para testar certas regras impostas por nós e reforça-las na nossa mente. 2 pq ao ler os posts sobre esta acção, consegue-se estudar o aspecto psicologico das pessoas em relação a um titulo especulativo, o que dá para ir aprendendo mais sobre a psicologia de mercado, parte muito importante na análise de qualquer título, já que controlar a parte técnica não é por vezes muito dificil, mais complicado é usar a AT e psicologia para o mesmo fim.
Remember this: When you are doing nothing, those speculators who feel they must trade day in and day out, are laying the foundation for your next venture. You will reap benefits from their mistakes.

Registado: 23/9/2004 23:13

por Ulisses Pereira » 6/10/2004 14:25

Só para confirmar, Neuman. Sempre que aparece mais um post sobre a PAD meto as mãos à cabeça, porque a probabilidade da discussão acabar mal é enorme... :roll:

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], marketisnotefficient, niceboy e 100 visitantes