Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Nasdaq numa fase decisiva ?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por fproenca » 6/10/2004 21:26

Olá,

Agradeço as palavras icentivadoras, espero que eu consiga participar com a mesma regularidade que há uns meses atrás.

Falando de bolsa, não sei se reparam (por falta de tempo eu não costumo ler a maioria dos post) o S&P já rompeu a LT descendente de longo prazoe está prestes a superar o máximo do ano que é 1163.2

o Dow Jones está prestes a testar a mesma LT, o NYA já rompeu há muito a dita LT e está a um passo de ultrapassar o máximo anual que é 6798.1

Na Europa, o DAX (Alemanha) também já rompeu a LT descendente de longo prazo e também está prestes a ultrapassar o máximo anual que é 4175.5, o CAC (Paris) idem aspas (o máximo anual é 3831.5), o FTSE há muito que rompeu e que anda a fazer novos máximos anuais, o European Top 100 está precisamente em cima da LT descendente de longo prazo

Resumindo e concluindo .... tal como disse no tópico anterior, isto está a ficar bom para investir no longo prazo, parece começar a haver confiança nos mercados de uma forma geral, só os sucessivos máximos do crude (petróleo) é que pode estragar a "festa" ou tornar a recuperação económica mais lenta e penosa, só falta mesmo o Bush perder as eleições :twisted:

Cumprimentos
Fernando Proença
Anexos
1 copy.gif
1 copy.gif (28.77 KiB) Visualizado 433 vezes
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

Registado: 9/11/2002 19:38

Bem vindo....

por RMAR » 4/10/2004 22:24

Aos anos....
LOUCURA NÃO É ERRAR MAS FAZER SEMPRE AS MESMAS COISAS E ESPERAR QUE O RESULTADO SEJA DIFERENTE.- Rita Mae Brow-poetisa sul-africana

Registado: 29/4/2003 20:52

A LT tem que ser quebrada e confirmada...........

por AC » 4/10/2004 22:14

esta semana para que se forme realmente o optimismo patente nas últimas 5 sessões.
Caso isto se venha a confirmar, meus amigos !! isto pode voar novamente para cima dos 2147 muito rápido, possivelmente com poucos Pullbacks. O nasdaq hoje tocou na sua média móvel dos 200 a 1964, pena foi que não tivesse fechado acima, pois teria desde já confirmado o cenário BULLISH.
HAVER VAMOS !!!!!!!!!!
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar

www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks

Registado: 12/7/2004 10:54

por Ertai » 4/10/2004 21:22

Bem vindo de novo, já estava com saudades dos teus posts ;)

A questão que agora se põe é se no curto prazo irá haver uma correcção para todos os Gaps Up que têm se vindo a formar..

Entretanto as coisas estão a caminhar para cima com o optimismo económico lado a lado..

Abraço

Registado: 11/5/2003 12:11

Nasdaq numa fase decisiva ?

por fproenca » 4/10/2004 21:19

Olá amigos,

Como têm reparado tenho andado ausente, a vida profissional limita muito os meus hobbies … sim … eu sempre disse que para mim investir na bolsa é um hobbie, e apesar de eu não ter razões de queixa conheço muito boa gente que já me deu a razão, para mim, em primeiro lugar está o rendimento fixo e futuro profissional, depois é que vem o resto.

A bolsa, para o comum cidadão não pode ser mais do que isso, optar por viver só da bolsa corre-se o risco de um dia acordar e verificar que perdeu boa parte do capital inicial ou boas oportunidades de rentabiliza-lo de uma forma mais segura/rentável.

Como hoje eu fiz ponte (desconto nas férias, não sou funcionário público!!!) estive a reler os últimos post’s que escrevi, fui a “pesquisa por autor”, digitei o meu nome e lá saiu os post’s todos.

Após a leitura chego à mesma conclusão de sempre, nunca devo ouvir o que dizem os outros, é bonito reler o que escrevi e comparar com o que aconteceu posteriormente, mais bonito ainda é ler opinião de algumas pessoas na mesma altura, principalmente as que discordavam.

Hoje, ao ver o gráfico do Nasdaq e comparar com o passado e juntar meus argumentos, parece fácil, mas todos nós sabemos não é bem assim … Por outro lado deu para perceber melhor que não é muito difícil investir na bolsa sem arriscar muito, basta seguir algumas regras e investir em activos seguros (no meu caso QQQ)

Os meus últimos post’s :
“Nasdaq nos limites” : http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=27820
Não consigo entrar longo : http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=28491
Novo minimo anual e agora ? : http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=29738
Esta subida será para durar ? :
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=30453

No último post’s “Esta subida será para durar ?” escrito precisamente há um mês referi que a subida provavelmente iria durar mais tempo e que investir nessa altura seria minimamente seguro, facto esse que se confirmou.

Neste momento o Nasdaq encontra-se numa fase decisiva, quer em curto prazo como em longo prazo, no curto já temos um sinal mais ou menos claro que a força compradora continua a prevalecer, a prova disso foi o facto de ter rompido a LT descendente (laranja).

No longo prazo, o Nasdaq está a tentar romper a LT descendente que vem desde o inicio do ano, o MACD já deu sinal que provavelmente vai romper a dita LT, portanto meus amigos preparem-se bem, porque a tal recuperação económica que andam por aí a “pregar” há muito tempo pode finalmente estar a arrancar, para o bem de todos nós que venha ela …

Um abraço
Fernando Proença
Anexos
N.gif
N.gif (42.07 KiB) Visualizado 598 vezes
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

Registado: 9/11/2002 19:38

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], marketisnotefficient, niceboy e 111 visitantes