novato pede ajuda
8 mensagens
|Página 1 de 1
Se tem 25000 € e não tem experiencia o melhor é colocar a maior parte a rentabilizar a baixa taxa mas com segurança e daí retirar uma parte para a bolsa.
Desta parte que retira para investir em bolsa tem de ver qual o mínimo a investir em cada trade para que as comissões não lhe levem tudo (em minha opinião o limite será as comissões inferiores a 1% do valor (0,5% na compra e 0,5% na venda)). Assim desde que a cotação suba mais de 1% já ganhará dinheiro.
Não se meta em warrants por enquanto. São um instrumento bastante complexo para um novato e a melhor maneira de perder dinheiro.
Ao contrário que lhe foi aconselhado, eu não aconselho acções com cotações inferiores a cerca de 1€, isto porque 1 centimo (o mínimo de movimento) para a Pararede corresponde a cerca de 2,5%. Ora se subir é muito bom, se descer é muito mau (são acções más para cardiacos).
Se estiver a perder dinheiro não tenha medo de vender. Eu por exemplo normalmente vendo quando estou a perder cerca de 5%. Significa que a estratégia estava errava e por isso mais vale sair.´
Quando está a ganhar talvez vá ter tendencia a vender logo que a cotação reverta um pouco. Quando se é iniciante não acho mal nenhum nisso (afinal os ganhos motivam uma pessoa), mas quando se negoceia mais não é boa estratégia (os maiores ganhos nem sempre estão no primeiro movimento, a não ser que seja apenas um rally de uma grande descida
).
Eu por exemplo invisto há mais de um ano e onde aprendi mais foi com os atentados de Madrid. Foi a primeira vez que vi um semi-pânico nos mercados (não é nada bonito de se ver, a não ser que se esteja curto...)
Em suma, não se atire de cabeça e procure os assuntos relativos a análise de acções aqui no caldeirão. São quase todos acerca de análise técnica, mas são muito bons (o que não quer dizer que estejam todos correctos). Eu na sua situação não investia mais de 10.000 € (no total) e talvez utilizasse porções de cerca de 1.500€ a 2.000€ para cada trade. ( E já agora procurava onde gastar menos comissões).
Em relação aos mercados, o Português é um belo sítio de aprendizagem, para mais tem as menores comissões. Quando tiver mais experiencia já terá o conhecimento para mudar de mercado se assim entender.
E já agora boa sorte...
Desta parte que retira para investir em bolsa tem de ver qual o mínimo a investir em cada trade para que as comissões não lhe levem tudo (em minha opinião o limite será as comissões inferiores a 1% do valor (0,5% na compra e 0,5% na venda)). Assim desde que a cotação suba mais de 1% já ganhará dinheiro.
Não se meta em warrants por enquanto. São um instrumento bastante complexo para um novato e a melhor maneira de perder dinheiro.
Ao contrário que lhe foi aconselhado, eu não aconselho acções com cotações inferiores a cerca de 1€, isto porque 1 centimo (o mínimo de movimento) para a Pararede corresponde a cerca de 2,5%. Ora se subir é muito bom, se descer é muito mau (são acções más para cardiacos).
Se estiver a perder dinheiro não tenha medo de vender. Eu por exemplo normalmente vendo quando estou a perder cerca de 5%. Significa que a estratégia estava errava e por isso mais vale sair.´
Quando está a ganhar talvez vá ter tendencia a vender logo que a cotação reverta um pouco. Quando se é iniciante não acho mal nenhum nisso (afinal os ganhos motivam uma pessoa), mas quando se negoceia mais não é boa estratégia (os maiores ganhos nem sempre estão no primeiro movimento, a não ser que seja apenas um rally de uma grande descida

Eu por exemplo invisto há mais de um ano e onde aprendi mais foi com os atentados de Madrid. Foi a primeira vez que vi um semi-pânico nos mercados (não é nada bonito de se ver, a não ser que se esteja curto...)
Em suma, não se atire de cabeça e procure os assuntos relativos a análise de acções aqui no caldeirão. São quase todos acerca de análise técnica, mas são muito bons (o que não quer dizer que estejam todos correctos). Eu na sua situação não investia mais de 10.000 € (no total) e talvez utilizasse porções de cerca de 1.500€ a 2.000€ para cada trade. ( E já agora procurava onde gastar menos comissões).
Em relação aos mercados, o Português é um belo sítio de aprendizagem, para mais tem as menores comissões. Quando tiver mais experiencia já terá o conhecimento para mudar de mercado se assim entender.
E já agora boa sorte...
-
nachn
Queres um conselho novato ????
Deixa-te estar quietinho, e não enfies as massas neste negocio, aproveita faz um PPR antes que eles acabem e com o restante vai de férias para o Brasiu, com o que te sobrar compra uns milhares de pad´s e reza para que sejas o 1º a fugir antes da queda. Boa sorte 

Xanax
Cumps
Cumps
Re: novato pede ajuda
serginho Escreveu:mercado nacional ou internacional?
Mercado Nacional. Razões:

serginho Escreveu:quais as acçoes em melhor situaçao?
Bem, a minha opinião pode encontra-la nos meus vários tópicos com análises ao mercado.
serginho Escreveu:sera melhor entrar a longo prazo ou no caso de obter uma +valia pequena devo vender?
Eu sugiro o médio/longo-prazo em particular para um investidor mais inexperiente. O trading agressivo (daytrading ou muito curto-prazo) apresenta uma série de desvantagens e é objectivamente mais difícil de obter um sucesso consistente nesse time-frame.
Por outro lado, deve-se preocupar em ter menos valias pequenas e não mais valias pequenas. O seu primeiro objectivo deverá ser: quando ganhar, ganhar bastante; quando perder, perder pouco.
Se conseguir obter esta relação tornará tudo mais fácil, se começar a recolher ganhos pequenos nunca a atingirá...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: novato pede ajuda
serginho Escreveu:tenho cerca de 25000e e gostava de investir na bolsa.
agradecia ajuda em relaçao as seguintes questoes:
mercado nacional ou internacional?
quais as acçoes em melhor situaçao?
sera melhor entrar a longo prazo ou no caso de obter uma +valia pequena devo vender?
muito obrigado.
(In Jornal de Negócios)
"O Banco Comercial Português considera que, de entre o universo de empresas que analisa, a Semapa é que «tem maior potencial de valorização face ao seu preço alvo», ou seja 41% tendo em conta os preços de fecho de dia 1 de Outubro.
Segundo a mesma fonte, a Semapa apresenta um tipo de risco «alto», com um potencial de valorização de 41% face ao seu preço alvo de 5,50 euros (final de 2004). As acções da semapa [Cot] seguiam inalteradas, nos quatro euros.
Das restantes quatro empresas analisadas, a PT Multimédia é a segunda com maior potencial de valorização, com 24%, face ao seu preço alvo de 22,35 euros, apresentando um tipo de risco «médio», sendo a única das cinco empresa analisadas a não apresentar um risco «alto». As acções [Cot] seguiam agora a avançar 0,27%, para 18,40 euros.
A SonaeCom surge em terceiro lugar, com um potencial de 13% face ao preço alvo de quatro euros, seguida da Novabase com 22% de potencial de valorização relativamente aos 6,95 euros de preço alvo.
Os títulos da tecnológica do grupo Sonae [Cot] valorizavam 1,82%, para 3,36 euros, enquanto a Novabase [Cot] estava inalterada, nos 5,80 euros.
Por último surge a Sonae SGPS à qual a instituição bancária atribui um potencial de valorização de 19% face aos 1,08 euros de preço alvo. A ‘holding’ apreciava 1,08% na sessão de hoje, para 0,94 euros."
Bons Negócios !
Visitante,
Sem mais nenuma justificação, esta sua resposta não acrescenta nada a este espaço e, como tal, será apagada em consonância com o aviso aqui deixado em:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=30771
Um abraço,
Ulisses
Sem mais nenuma justificação, esta sua resposta não acrescenta nada a este espaço e, como tal, será apagada em consonância com o aviso aqui deixado em:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=30771
Um abraço,
Ulisses
novato pede ajuda
tenho cerca de 25000e e gostava de investir na bolsa.
sera melhor entrar a longo prazo ou no caso de obter uma +valia pequena devo vender?
muito obrigado.
muito obrigado.
- Registado: 6/10/2004 11:11
8 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: