Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PAD - fiasco á beira do colapso?!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 6/10/2004 13:35

Anonymous Escreveu:Também não conheço nenhuma teoria de Cofres. Mas mais importante do que isso...Faz sentido análise técnica na Pararede... Isto é, quais são os prossupostos da análise técnica? A Pararede é cumpre esse requesitos?..

Faz sentido a Análise Técnica na PAD. Aliás, em alguns dos aspectos da análise técnica é dos melhores titulos do nosso mercado (em particular nos suportes/resistências). É também um papel adequado para momentum trading (um estilo de trading proprio de papéis especulativos).

Esta questão já foi discutida num outro tópico recentemente.

Practicamente todos os papéis são analisáveis tecnicamente, a questão é que não são analisáveis exactamente da mesma forma pois nem todos têm as mesmas características. Em papéis mais liquidos por exemplo os indicadores e as linhas de tendência tendem a funcionar melhor, em papeis menos líquidos os suportes e resistências tendem a sobressair.

O volume também merece leituras diferentes pois em títulos menos líquidos tende a ser mais irregular o que merece mais cuidados na sua análise.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por MarcoAntonio » 6/10/2004 13:30

Não é uma questão de critérios. É o critério!

Como administradores nunca chamamos a atenção para a qualidade dos argumentos/fundamentos (este não é um forum de elite em que só alguns podem escrever).

Se os argumentos são maus o Forum (isto é, os restantes participantes) podem discuti-lo abertamente e é para isso mesmo que o espaço existe, para a discussão destas e outras questões ligadas ao mercado.

Nós chamamos a atenção para os posts sem fundamento, não para hipotéticos maus fundamentos.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Visitante » 6/10/2004 13:13

Também não conheço nenhuma teoria de Cofres. Mas mais importante do que isso...Faz sentido análise técnica na Pararede... Isto é, quais são os prossupostos da análise técnica? A Pararede é cumpre esse requesitos?..
Visitante

por Visitante » 6/10/2004 12:20

obrigado
aguardo
Visitante

por homemdoswarrants » 6/10/2004 12:19

Caro Visitante , esse post tem mais de um ano e na quantidade de post que ate hoje publiquei nao é facil localizar, prefiro logo mais ao final do dia postar novo , dá-me menos trabalho que ir ha procura do antigo.
Talvez lá para as 21 ja publique novo post em relaçao ao tema.
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Que Jesus Cristo é o Senhor!

Registado: 5/9/2003 21:18

por Visitante » 6/10/2004 12:17

homemdoswarrants
onde ta o post do seu estudo dos cofres?
nao encontro
Visitante

por homemdoswarrants » 6/10/2004 12:12

De facto ja algum tempo venho notando a grande quantidade de ordens aparentes nos cofres da Pad.
Em tempos postei aqui acerca de como analisar cofres e como detectar ordens aparentes e que sentido elas pretendem criar na cotaçao.
Infelizmente cada vez que se posta em relaçao a esta empresa , os especuladores de meia tigela vem logo a terreiro dizer que temos interesses na materia.
Acredito plenamente que quem diz mal da Pararede , nao se atreve a entrar nela a valor algum.
È o meu caso , por barata que se encontre , analisem os fundamentais dela e vejam se vale o risco.
Entre ela e a Asltom, prefiro muito mais a 2ª, visto as participaçoes qualificadas de quem a detem , plano de restruturaçao ja aprovado em Bruxelas, a empresa que é, e tecnicamente nem preciso de explicar muito.
No entanto e esta segunta(als) deixo alerta de gap up por fechar nos adrs a 0.42usd, o que em euros , dará valor ainda inferior, portanto ter em consideraçao o fecho desse gap, momento que penso entrar longo nela.
Na Euronext existe um boock enorme em relaçao ha Pararede, tive preguiça de o trazer comigo para estudar , mas quem saiba se continuar a existir publicidade enganosa com respeito a ela , eu traga o dito boock , estude , faça investigaçao , como em tempos fiz, publicando aqui as conclusoes que dai tirarei.

Bons negocios a todos.

A galinha dos ovos de ouro é imaginaria
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Que Jesus Cristo é o Senhor!

Registado: 5/9/2003 21:18

por Visitante » 6/10/2004 11:57

eu vejo quando ta muita quantidade no cofre na compra vai subir

como e que custumam fazer?
Visitante

por Visitante » 6/10/2004 11:28

Haverá por aí alguém que me explique - se é que existe - a teoria dos COFRES?....
Visitante

por Visitante » 6/10/2004 11:00

Parece-me mais tentativa de iludir com cofres, o que nada trara de especial.
Ou alguem que esta indeciso na compra, tentar comprar mais baixo, mas cenrio devera mudar com quebra de 0,40
Visitante

PAD - fiasco á beira do colapso?!

por Visitante » 6/10/2004 10:46

Nestes ultimos dias tem sido notorio a dança dos numeros que estão constantemente a serem injectadas nos cofres e logo a seguir retiradas. Por quem não sei, mas há que estar muito atento. Os cofres em baixa por parte das compras, esses não se alteram, já as ordens a .38 é impressionante como estes entram e saem. Muita atenção! Estou dentro com um pequeno volume, mas não me inspira nada confiança.
Esta é e só uma opinião pessoal.
Visitante

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: marketisnotefficient, niceboy e 97 visitantes