Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Alguém faz ideia a que se deve a felicidade no DAX?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Para Sabetudo

por maisum_CALD » 5/10/2004 17:28

Obrigado pela resposta, fiquei esclarecido.

Quanto ás visões mais ou menos catastróficas, eu acho que é natural as pessoas terem opiniões diversas, e nos mercados todos sabemos que os grandes movimentos ou até os crashes acontecem quando ninguém fala deles... e só depois aparecem as explicações, mas ...que eles acontecem lá isso ninguém pode negar e, como disse antes, quando menos se espera!

Um abraço

Registado: 23/9/2004 1:02

P/mais um

por Sabetudo » 5/10/2004 17:14

Realmente já aproveitei descidas e subidas para ganhar algum, mas isso é diferente de analisar constantemente o mercado e a própria economia numa perpectiva de grande baixa quer da economia quer dos mercados. Existem alguns foristas, poucos, que têm artigos escritos há já mais de um ano, prevendo autênticas catástrofes mundiais, inclusivamente, no Japão, por motivos financeiros. Hoje,como se vê nada disso aconteceu felizmente. Eu tento sempre ser realista nas análises que faço e entristece-me ver pessoas encherem os fóruns com análises de previsão de recssões catastróficas que em nada correspondem a uma análise neutral e cuidadosa que deve ser feita sempre com muito cuidado, como aliás o fazem muito bem alguns administradores deste fórum que eu gosto muito de ler, como por exemplo o Ulisses.

Cumprimentos
Sabetudo

por maisum_CALD » 5/10/2004 16:13

O Sabetudo poderia-me dizer se alguma vez já aproveitou alguma queda no mercado para tentar ganhar uns trocos ou pelo contrário se sempre apostou na subida para ganhar muito $. Desculpe lá a pergunta mas é que dá ideia que tb só conhece um dos lados. Pode ser só impressão.

Um abraço

É estar curtos.....

por Sabetudo » 5/10/2004 15:55

Há certos foristas que quando a bolsa cai dão sistematicamente razão ao mercado e quando sobe dizem que sobe contra natura. Há tres anos que dizem que o mercado vai "mergulhar muito", mas o que se nota é que o mercado apesar da subida alta do petróleo e da guerra não tem grande vontade de descer porque os fundamentais da economia mundial não estão tão mal como isso e muito melhor estariam, como é lógico pensar-se, se o petróleo estivesse a 35 Dólares. Não devemos ser pessimistas nem optimistas, mas algum bom senso, é preciso, porque há muita gente que nos está a ler. Alguma humildade e capacidade de compreensão e respeito bor bears e Buls é necessária .Quanto a mim o mercado está a lateralizar precisamente pelos 50 dólares do preço do barril e ainda pelo Iraque, se não fosse isso já teria rompido todas as resistências. Contudo parece-me haver alguns índices e acções em situação bull de médio longo prazo. Certamente se o petróleo continua a subir, necessáriamente, poderá haver forte correcção, sem contudo dar a razão a alguns bears de há 3 anos que davam razões diferentes destas para grandes cataclismos que não aconteceram pelo menos pelos motivos que indicavam. Enfim, cada um pode dizer o que quer. Mas é sempre muito bom para uma aprendizagem que as pessoas se retratem e reconheçam os seus erros.
Sabetudo

Pois mas nas...

por Scubawarrior » 5/10/2004 11:46

...put options de qqq não é bem assim, e temos expiration dia 15. E de dax sabes os numeros? e qt a curtos,mesmo baixos é para limpar, depois pode descer mas antes de grandes quedas há sempre subidas especulativas e espero o dax por volta dos 4100 rápido rápido.

abraço
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

por Incognitus » 5/10/2004 11:41

Scuba, o engraçado é que por muitas medidas, os curtos estão ao nível mais baixo dos últimos 12 meses (por exemplo, nos QQQs).
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

Incognitus, www.******.com

Registado: 6/11/2002 19:27

por maisum_CALD » 5/10/2004 11:38

A resposta está no dia 1 de Outubro do ano passado, e no dia 1 de Out de muitos e muitos anos. É uma coisa impressionante mas é histórico. Agora nos dias seguintes costuma ir perdendo gás mas realmente em ano de eleições tudo é possível...

Caro incognitus....

por Scubawarrior » 5/10/2004 11:38

....é mesmo só para entalar os curtos.

è a minha opinião

abraço
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

por Incognitus » 5/10/2004 11:36

As eleições americanas ainda são daqui a um mÊs. É um bocado cedo demais para se começar com euforias por causa das eleições americanas, duvido um bocado dessa explicação.
"Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.", Albert Einstein

subidas

por jarc » 5/10/2004 11:34

O TRSM tem razão, trata-se de uma notícia importante que pode levar a meter mais valias ao bolso. Atendendo ao rally dos ultimos tempos passar para o lado da venda pode compensar.

Registado: 23/7/2003 16:05

por Visitante » 5/10/2004 11:30

A resposta está nas eleições americanas, é um rally que já estava programado,noticias, petróleo, pouco influenciam.
Visitante

por Incognitus » 5/10/2004 10:48

Voltamos ao "sobe tudo" do ano passado. Sobe petróleo, sobem os mercados, etc ...

por Incognitus » 5/10/2004 10:47

TRSM, compra-se com más mas é se a coisa chegar a corrigir seja o que for, não se compra com más por aí acima cheio de alegria.

Parece-me que o mercado sobe porque pode, não porque deve.

por Incognitus » 5/10/2004 10:40

Os futuros dos EUA passaram a positivos impulsionados pela Alemanha e não o contrário. Aliás, se fosse o contrário era uma mina, porque os futuros dos EUA têm uma liquidez relativamente reduzida a estas horas.

por TRSM » 5/10/2004 10:39

Em Bear vende-se com boas noticias, em Bull compra-se com más.
Taxa de 10,7%
Desemprego alemão atinge nível mais elevado desde 1999
A taxa de desemprego alemã aumentou para 10,7% em Setembro, o nível mais elevado desde Fevereiro de 1999, anunciou hoje a agência federal do Trabalho daquele país.

--------------------------------------------------------------------------------

Isabel Aveiro
ia@mediafin.pt

A taxa de desemprego alemã aumentou para 10,7% em Setembro, o nível mais elevado desde Fevereiro de 1999, anunciou hoje a agência federal do Trabalho daquele país.

Face ao mês de Agosto, o número de desempregados registados oficialmente sofreu um aumento, ajustado sazonalmente, de 27 mil, para um total de 4,45 milhões de pessoas.

Os economistas consultados pela Bloomberg aguardavam um aumento de 10 mil novas inscrições no período em análise e que a taxa de desemprego se mantivesse nos 10,6% no último mês.

Registado: 5/11/2002 11:30

Pois é

por jarc » 5/10/2004 10:35

Um dos problema é que muita gente shortou junto aos 4050. Temos ainda os futuros nos states que passaram de negativos a bem positivos. Também me parece optimismo a mais, mas porquê vender?

Registado: 23/7/2003 16:05

por Incognitus » 5/10/2004 10:31

Nem é tanto o não tomarem mais valias que impressiona. É mais o subir-se mais rápido hoje do que nos dias anteriores, sem razão aparente.

de facto....

por dow » 5/10/2004 10:15

O ppl não ker mesmo tomar mais-valias...

Oil climbs back over $50
Euro zone services growth hits 13-month low
German adjusted jobless rises for 8th month
Anexos
dax.gif
dax.gif (16.62 KiB) Visualizado 850 vezes
dow

Alguém faz ideia a que se deve a felicidade no DAX?

por Incognitus » 5/10/2004 9:56

50 pontos em 1 hora? Alguém vê alguma notícia?

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], marketisnotefficient, niceboy e 100 visitantes