Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

A historia do Warrant que foi Suspenso

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Escolher o MM

por donjuan » 5/10/2004 11:59

Por isso pra mim, o factor mais importante é:

- CONFIANÇA NO MARKET MAKER

Mesmo que eu queira investir num subjacente e os MM que têm warrants sobre este, eu não tenha confiança neles, simplesmente não investo.
I love the ups and downs of the market...

Registado: 9/9/2003 11:12

por Visitante » 5/10/2004 11:54

Caro Homemdoswarrants, mto obrigado, mas ja me desfiz da posiçao no dito.
Um abraço e bom feriado.
Visitante

por homemdoswarrants » 5/10/2004 11:47

Caro o dr Miguel Geraldes da Euronext tem estado por Paris, mas tente amanha pedir para falar com dr Antonio Martins, que costuma ser atencioso.
Telefone 21 7900000

Bons negocios
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Que Jesus Cristo é o Senhor!

Registado: 5/9/2003 21:18

por Capitulo II » 5/10/2004 11:22

Caros amigos

Devo ter azar com a UBS, devo ter azar com o ActivoB7, devo ter azar... :cry:
Bem, mais uma vez , no dia de ontem, quis desfazer-me da minha posição no 7042U. Por volta das 9.20h, nem sinal do MM, nem vê-lo.
Liguei para o AB7, o meu Banco. Mais uma vez a resposta do gestor de contacto, sempre eficiente e voltada para a satisfação do cliente, foi" não temos nada a ver com isso, e problema do emitente". “Mas os senhores não podem ligar para o MM ou para a Euronext para saber o que se passa??”- Perguntei eu. O Gc- foi liminar" Não temos que telefonar para ninguém, se o senhor quer o seu problema resolvido, tem de fazer esse telefonema"
Bem, como não sei falar inglês nem espanhol, liguei para a Euronext. Mas, com esta não contava eu: respondeu-me uma senhora , muito simpática! “olhe o colega que trata desse assunto...ainda não chegou :evil: “.

Bom feriado para todos! E Viva Portugal! :lol:

Cumps
Capitulo II

por XKZ » 28/9/2004 14:02

É lamentável tanta falta de profissionalismo não só do market maker, como do BCP.
Em relação ao BCP, é mesmo um caso perdido, enquanto esta administração incompetente não fôr reformada. A solução é simples,levar o dinheiro para outro lado.
Em relação ao MM, deveriam pagar uma boa multa, que revertesse para um fundo, com vista a indemnizar os investidores lesados.
XKZ

por Visitante » 27/9/2004 21:09

he he he, faz lembrar alguns serviços do estado onde sou obrigado a recorrer, mandam um fax ou um mail e a seguir telefonam;
- acorda! vai ver o fax ou o e.mail.
Muito prático e eficiente esse serviço, continuem a investir, dá-se a ordem pela net e depois telefona-se a dizer;
Vá! acorda! vai lá ligar o teu terminal e vê lá se podes meter a minha ordem!
As chamadas até são verdes... :mrgreen: he he muita fixe!
Visitante

por Pata-Hari » 27/9/2004 20:06

Por acaso ligar para o MM costuma resultar a não ser que seja um adormecimento propositado... A SG até tem uma linha verde (o que dá jeito porque as operações não são feitas em portugal). Eu iria sugerir que se ligasse mesmo para o MM, depois de se encontrar o número no site respectivo.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Risco » 27/9/2004 19:40

Vou-vos contar uma história.. mas uma história verdadeira..

Once upon a time...um investidor ( My self) detinha, na sua carteira no activoB7, uma certa quantidade de Warrants da PT.

Pensando que a PT iria reagir mal à evolução dos mercados internacionais, decidi fechar a minha posição ( com uma magra mais valia), logo na abertura do mercado.

Só que os cof’s estavam vazios, sem comprador nem vendedor. Pensei eu, o MM deve estar de fora. Mas, para meu espanto, as 8.30h estava tudo na mesma. Cheguei a por uma ordem para depois anular; curiosamente os cof’s passaram a ter uma posição vendedora, pese embora a minha ordem tivesse sido anulada.

Liguei para o activo, pedindo explicações, e é ai começa a verdadeira historia, no seu maxime enredo:

“ olhe, o problema pode ser da Euronext, pode ser do emitente, pode ser das comunicações do banco”- respondeu um colaborador do AB7!

Mas, retorqui eu: o meu problema quem o resolve?? e se tiver prejuízos, como e?
O gestor de contacto com veemência :” bem.... isso não e problema nosso”, nada podemos fazer” e finito..

Umas horas depois, lá voltei à carga: agora falei com o gestor de conta” olhe o problema esta reportado, e estão a carregar informação, pelo que vai haver uma solução, a qual pode demorar 1 quarto ou 2 horas” (????????!!!!!!)

La tive eu de aguentar(......) Uma hora depois ligo novamente: atende-me um novo gestor de contacto, que com um dinamismo fora do vulgar, me encontra uma resposta à minha reclamação:

“ olhe, falei com o dealer que me disse que os warrants estão suspensos”
Suspensos??????!!!! Perguntei eu! Terá havida alguma OPA aos ditos?????!
Vendo que dali não poderia surgir uma solução, decidi pedir o nr. de telefone do MM.
O tal gestor de contacto, mais uma vez foi rápido na resposta: “ telefone não temos, vá ver ao site”

Pensei eu “agora tou mesmo lixado com isto” .Já estava-mos no dominio do Surreal.. Resolvi, porem, não desistir ainda...
Bem, lá fiz uma pesquisa no 118 net, encontrei o numero a UBS, e liguei. Desde já vos digo, um numero nacional. Porém os senhores não falavam português, e só numa segunda tentativa ( e foram muito educados) passaram para alguém que falava fluentemente a língua de Camões, mas que: “olhe eu passo-a á delegação de Geneve” mas note eles só falam inglês ou espanhol- o senhor compreende???”

Estava para fazer algo de radical, ate que resolvi fazer aquilo que deveria ter feito no inicio, telefonar para a Euronext. Expus a situação e um funcionário simpático ficou com o meu nr. de telemóvel, indagou da situação, e fez questão de informar os serviços em Paris da Euronext”

O problema foi identificado, era uma falha do MM.

Coincidência ou não, depois desta saga, e cinco minutos , mais coisa menos coisa, lá apareceram os cof's actualizados do dito. Fiz a minha transação!

Enfim, moral da historia, antes de fazer qq coisa, ligue para a Euronext, pode ser que tenha sorte.

Cumprimentos
Risco

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], marketisnotefficient, niceboy e 97 visitantes