Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Money Manangement - Deposito Multiplo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Visitante » 5/10/2004 9:09

Tambem gostava de analisar a folha excel, depois posso dar minha opinião. :wink:

:arrow: E-mail: 7111969@mail.pt
Visitante

por Jacsilva » 5/10/2004 0:19

desculpa o meu mail :
apex@netcabo.pt
Bons investimentos
JacSilva

Registado: 3/7/2004 23:14

por Jacsilva » 5/10/2004 0:16

estou com o prob. mais ou menos igual neste momento estou a usar o money.
se poder me enviar a sua folha excel para eu explorar e ajudar a evoluir agradecia.
obrigado
Bons investimentos
JacSilva

Registado: 3/7/2004 23:14

Money Manangement - Deposito Multiplo

por Bolseiro » 5/10/2004 0:04

Já há bastante tempo que esta situaçao me importuna,mas recentemente consegui implementar no Excel.
Para começar,vou definir "conta trading" como as varias contas deste tipo que se possa ter, e "conta ordem" como o somatorio das contas à ordem que se tem.

Normalmente a maior parte do capital(liquido) esta na conta ordem.Quando se quer investir,transfere-se uma quantia de capital para a conta trading.
Mas tambem é normal,transferir de volta o capital(na mesma quantia ou diferente)para a conta ordem(...)e mais tarde, novamente para a conta trading(...)

Cria-se então o que eu chamo "deposito multiplo". Trata-se de um (1º)deposito numa determinada quantia,que é transferido de volta para a conta ordem e mais tarde, novamente depositado na conta trading.
Ora este (2º) deposito,apesar de se tratar de um hipotetico "reforço" da conta trading não pode ser considerado para o calculo do capital investido,pois seria a 2º vez que o mesmo capital seria investido!!

Assim eu considerei dois tipos de capital investido: a nivel da conta trading e a nivel global(ordem + trading).
De certa forma e virtualmente, a conta ordem pode-se fundir com a conta trading,já que esta ultima tambem tem uma componente à ordem(para alem do dossier de titulos).

Para dar um exemplo pratico:

No meu caso pessoal,a nivel da conta trading calculei um capital investido de 10.700,00.A nivel global calculei um valor 4.106,00!!!!!

Para mim,capital investido ,é o aquele que mesmo que investido mais que uma vez só é contabilizado o valor do 1º investimento

Esta fusão virtual da conta ordem com a conta trading estara correcta?!?

Eu efectuei estes calculos,porque de inicio, movimentava com muita frequencia capital entre a conta ordem e a conta trading(e vice-versa),chegando a retirar capital da conta trading que nem sequer tinha sido utilizado.

Com estes calculos,ainda se pode continuar a falar em "reforço", pois se o valor de um deposito na conta trading for superior a soma dos "resgates" anteriormente feitos, o valor exedente constitui um "reforço" da conta trading.
Bolseiro

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, marketisnotefficient, niceboy e 115 visitantes