Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

pt so agora divulga resultados

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por homemdoswarrants » 30/9/2004 1:17

RESUMINDO

A admnistraçao lança tipo de up grade as estimativas para o segundo semestre e como todos sabemos , o mercado funciona por antecipaçao e poderá levar a valorizaçoes proximas nas acçoes.
defende tambem que a remuneraçao aos acionistas é objectivo prioritario, assim como o equilibrio dos balanços financeiros.
Eu se fosse admnistrador da pt, neste momento desacelararia um pouco a ideia de expansionismo ate controlar um pouco melhor o passivo, no entanto , caso a retoma economica se verifique , é relativamente superavel.
Deixam contudo transparecer a imagem de certos negocios estarem a esgotar sua ascençao e referem mais propriamente a tv cabo e a Tmn , pois dao a ideia que o nosso pais nao tem margem para maior quota de mercado ja de si bastante explorada.
Contratempos neste semestre foram o acordo com a deco d oferta de chamadas gratuitas durante 13 domingos e despesas com a recompra de acçoes proprias.
A recompra tem um programa valido por 18 meses desde o seu inicio ha um ano e esta garantido o final dos 2.79% das acçoes que faltam por um custo de 7.77 euros, nao significando por isso que seja esse o valor real da compra em mercado , pois detem direitos dessa compra, deixando a promessa de cumprirem margens medias de compra.
Face ao conjunto de resultados e ao up grade para o segundo semestre presumo que o mercado aceite bem estes resultados, embora sem euforias.
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Que Jesus Cristo é o Senhor!

Registado: 5/9/2003 21:18

por homemdoswarrants » 30/9/2004 0:52

Depositos bancarios disponiveis sobem de 141 milhoes no semestre anterior para 498 milhoes.
No entanto o passivo embora baixe muito pouco parece-me de valor ainda demasiado excessivo.
Os trabalhadores o ano passado receberao cada um 45 acçoes , os que as mantiveram ate 7 de julho e fizerem prova vao receber mais 5.
Assim por alto e para ja parece-me que a pt tem encargos elevados relacionados ao custo do passivo(juros) e talvez pudesse selecionar alguns dos activos para mandar fora , quem sabe a TMN.
Mas ainda estou a ler o relatorio, é cedo para tirar conclusoes

por homemdoswarrants » 30/9/2004 0:24

Resultado antes de impostos duplicou , sendo de salientar a ajuda cambial neste semestre face ao anterior

por homemdoswarrants » 30/9/2004 0:21

As receitas com publicidade nas listas telefonicas baixou , embora pessoalmente considere que se trata de valor sem qualquer relevancia de facto

por Visitante » 30/9/2004 0:12

Desculpe :oops: não reparei na hora que colocou o post!
Visitante

por homemdoswarrants » 30/9/2004 0:12

divida liquida baixa de 1.9 para 1.3

por homemdoswarrants » 30/9/2004 0:11

ebitda sobe 0.5 de 39 para 39.5

por homemdoswarrants » 30/9/2004 0:10

Caro Calma :oops:

Estou a começar a ler

Resultado liquido por acçao sobe de 0.11 para 0.26.

Nao sei o que o mercado estimava , mas com despesas de share buy bacxk , parece-me para ja razoavel.

Mas vou passar parte da noite a estudar isto

por Visitante » 30/9/2004 0:05

Boa noite...
E quais os teus comentários aos resultados..??
Visitante

pt so agora divulga resultados

por homemdoswarrants » 30/9/2004 0:02

So agora divulga resultados, tendo ha um mes passado ca para fora parte dos relatorios, tal como o Homemdoswarrants na altura salientou.

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PCS3760.pdf

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: CORTIÇA, Google [Bot], VALHALLA e 106 visitantes