Off topic: ajuda PC
12 mensagens
|Página 1 de 1
Boa tarde Visitante e Jacsilva,
De facto tenho dois discos ligados à IDE primária. Fiz as verificações da ligação do cabo e dos 'jumpers' e parece-me estar tudo de acordo com as instruções dos fabicantes dos discos para a situação em causa.
Muito obrigado a ambos.
De facto tenho dois discos ligados à IDE primária. Fiz as verificações da ligação do cabo e dos 'jumpers' e parece-me estar tudo de acordo com as instruções dos fabicantes dos discos para a situação em causa.
Muito obrigado a ambos.
Cumprimentos,
Touro
Touro
- Registado: 5/11/2002 14:09
Rotiv Escreveu:Jacsilva disse: versão upgrade ou de raiz ? servido com pc novo ?
R- nao sei ja vinha quando comprei, 2000-2001.
pelo exposto penso que é uma versão completa.
arranque o o pc com a respectiva disckete de arranque , format o disco com o commando format ( format c: )
depois da formatação e do arranque do pc com a disck. informe no arranque para carregar a drive optica ( cd ) ele faz essa pergunta , introduza o cd do win e a instalação começa de novo , quando terminar a primeira missão é actualizar o win no win update.
Bons investimentos
JacSilva
JacSilva
Re: Para Jac Silva
Rotiv Escreveu:o windows que tenho é 98 SE.
versão upgrade ou de raiz ? servido com pc novo ?
Bons investimentos
JacSilva
JacSilva
Re: Tambem preciso de ajuda.
Rotiv Escreveu:Aproveitando este espaço de ajuda de PC.
Meu pc esta com problemas, preciso de "limpar tudo e configurar de novo o pc".
Ja tenho copias dos arquivos que me sao importantes, bem como disquete de arranque.
O que tenho de fazer para por o pc novamente a correr em boas condiçoes?
Tenho windows 98 - word,excel etc, tudo 98.
Agradecido desde ja.
eu aconselhava a instalar o Xp Pró ou em alternativa o win 98 SE ( diga se dispõe o Xp pois a forma de instalar pode ser diferente.
Bons investimentos
JacSilva
JacSilva
Touro a fase seguinte é a que o nosso visitante explica , os dois discos podem estar em primary , por defeito um disco novo é primary por isso deve proceder a alteração dos pins , se tiver dificulade em saber a posição dos pins va ao site da marca do disco e numa procura rapida aparece o seu novo disco e indica a posição dos repectivos pins .
Bons investimentos
JacSilva
JacSilva
Tambem preciso de ajuda.
Aproveitando este espaço de ajuda de PC.
Ja tenho copias dos arquivos que me sao importantes, bem como disquete de arranque.
Agradecido desde ja.
Agradecido desde ja.
- Registado: 25/2/2004 22:57
se é q percebi bem, antes tinhas um disco rigido e agora instalaste mais um e esse novo ficou como master.
pode ter acontecido que te tenhas esquecido de colocar o jumper do disco antigo como slave (o jumper vem por defeito como master) e agora tenhas um confito pq tens ambos os discos com os jumpers em master apesar de um estar ligao à primary master e outro à primary slave.
ao lado de onde ligas o cabo de energia ao disco tens lá uns pins. é aí q mudas o jumper para pores o antigo (q presumo q estija ligado à board como primary slave) como slave.
pode ter acontecido que te tenhas esquecido de colocar o jumper do disco antigo como slave (o jumper vem por defeito como master) e agora tenhas um confito pq tens ambos os discos com os jumpers em master apesar de um estar ligao à primary master e outro à primary slave.
ao lado de onde ligas o cabo de energia ao disco tens lá uns pins. é aí q mudas o jumper para pores o antigo (q presumo q estija ligado à board como primary slave) como slave.
-
Visitante
Obrigado Jacsilva. Na 'bios' ele reconhece o disco e está tudo em 'auto' como você sugere.
Passando pela 'bios' o arranque também se faz sem prblemas.
Quando encerra e arranca de novo ele encrava ao reconhecer o 'master primário', aparece como 'none'.
Passando pela 'bios' o arranque também se faz sem prblemas.
Quando encerra e arranca de novo ele encrava ao reconhecer o 'master primário', aparece como 'none'.

Cumprimentos,
Touro
Touro
Off topic: ajuda PC
Boas noites,
Depois de me aventurar a instalar um novo drive no meu computador, ele está a encravar no arranque por não reconhecer o 'primeiro master', que é o disco principal com o sistema operativo.
O que é curioso é que se fizer 'reset' ele arranca sem problemas e se for ao 'gestor de dispositivos' está tudo instalado e a funcionar correctamente
Se algum entendido na matéria estiver disponível para dar uma ajuda na resolução do problema, fica desde já o meu agradecimento.
Depois de me aventurar a instalar um novo drive no meu computador, ele está a encravar no arranque por não reconhecer o 'primeiro master', que é o disco principal com o sistema operativo.
O que é curioso é que se fizer 'reset' ele arranca sem problemas e se for ao 'gestor de dispositivos' está tudo instalado e a funcionar correctamente

Se algum entendido na matéria estiver disponível para dar uma ajuda na resolução do problema, fica desde já o meu agradecimento.
Cumprimentos,
Touro
Touro
12 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, Aqui_Vale, cmanel21, GamesOver, Garfield, Gold Stock, Google [Bot], junas, LACSIM, latbal, LCRLCR, luislobs, malakas, mjcsreis, OCTAMA, OffTheRecord, PAULOJOAO, Rafael Abreu, sempreamesma, Shimazaki_2, silva_39, Tosta mista e 251 visitantes