Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Nasdaq 100 g.a. (Bearish H & S)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Para mais um

por Sabetudo » 10/9/2004 18:03

Por incrível que pareça esse forista com quem troquei alguns posts não é da sua opinião sobre o Bull da Bolsa. Longe de ter a sua opinião. Mas ninguém tem nada com isso. O problema é que às vezes aceita mal as opiniões dos outros. É ver a parte final do último post dele.
Sabetudo
 

P/Waterman

por Sabetudo » 10/9/2004 17:36

Eu falo em alhos e você como sempre responde em bogalhos. Já lhe disse e provei que é necessário saber processar o que se lê. A Economia não é literatura. É preciso saber bem os conceitos. Quem confunde crescimento trimestral com crescimento anual, não sabe nada. É preciso saber anualizar o crescimento e reconhecer a nossa ignorância. O Japão vai crescer 3,5% em 2004. Acha pouco? E os EUA vão crescer também 3,5% acha pouco? Sabe o que é procura interna? E procura externa? Sendo o crescimento da procura interna de 1,8 e a procura externa negativa de 0,6, o que é que fez crescer a economia? Foi o Consumo privado e o consumo público. O consumo privado estava deprimido e com razão devido ao aumento de desemprego. O consumo público teve a primeira variação positiva desde a primeiro trimestre de 2003. Este crescimento que você houve falar nos telejornais está a ser gerido pelo aumento do consumo porque as exportações subtraidas das importações são negativas. O consumo privado não se manteve anteriormente. Ler artigos seus? Quem é você? Jornalista, economista, especialista em economia. Sinceramente não parece. Escreve artigos? Para quem?

A economia portuguesa foi também prejudicada no que respeita ao consumo público pelo problemas de cumprimento do PEC.

Já se vai embora? O problema é seu.
Sabetudo
 

por maisum » 10/9/2004 16:23

Para Sabetudo

Quando diz que no longo prazo a bolsa é bull, isso penso que não é novidade para ninguém que ande por aqui. Um dos problemas é que para alguns já lá vão 3 ou 4 anos que investiram nas tecnológicas (e não só) e os preços a que entraram estão ainda muito longe e não sabemos se algum dia lá voltarão. Se tem dúvidas pergunte a quem investiu na bolsa em anos mais recuados como por exemplo nos finais da década de 80. É que quando a bolsa volta a estar na moda ... as acções da moda já são outras. É pena, mas muitos não descobriram isso ainda.

Um abraço
maisum

PS. Eu tb gosto destas lutas mas depois passam-me ao largo outras coisas...
maisum
 

Ao Vasco

por Sabetudo » 10/9/2004 16:21

Realmente não tinha lido bem a última parte do seu post anterior sobre Warrants. Concordo consigo de numa estratégia de Longo prazo não se dever usar produtos alavancados como warrants para eliminar o risco de tendências secundárias. Até por expiram a curto médio prazo.

Um abraço
Sabetudo
 

por valves » 10/9/2004 16:05

Amigo Sabetudo disse :

Sobre os Warrants, não penso que venha mal ao mundo, pois são instrumentos especulativos que servem para aumentar ainda mais a liquidez e em alguns casos eliminar riscos dando mais estabilidade ao negócio bolsista. Claro que é preciso cuidado e é um produto que requer já bastante sabedoria e técnica.

Repare provavelmente não compreendeu aquilo que eu disse. Ontem disse -lhe que há três formas de se estar no mercado e em que uma delas é uma estratégia de longo prazo e que no fundo se traduz por comprar um cabaz de acções no Bottom do Bear Market e vendê -las no topo do Bull Market passados algum anos. Quando a estratégia passa por estar " dentro " tantos anos no mercado há que tomar precauções especialmente contra as chamadas contratendencias de medio Prazo, se o amigo Sabetudo quer estar tanto tempo no mercado e é legitimo que o queira deve tomar as suas precauções e uma delas é não utilizar produtos alavancados pois se o fizer corre o sério risco de numa das contratendencias de médio Prazo ser apanhado com as calças na mão :mrgreen:

Um abraço

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2861
Registado: 17/4/2004 15:36

Para o Vasco e mais um

por Sabetudo » 10/9/2004 15:56

Não é minha intenção entrar em confronto com ninguém, aprecio muita a maneira sóbria e correcta como escrevem e as vossas análises merecem-me a melhor atenção. Mas acreditem que há pessoas arrogantes que não sabem do que falam e o mais grave é que vêm desgraças onde ninguém as vê. O caminho é sempre afundanço, isto é: Se a bolsa sobe, vai breve cair muito. Se a bolsa desce, vai breve cair mais. Basta ler alguns artigos escritos há cerca de um ano anunciando-se grandes catástrofes no Japão e nos EUA e por arrastamento no mundo que não se consumaram.

Se a China cresce fantásticamente (7 e 8% ao ano), o Japão muito bem, e a Europa um pouco pior, mas positivamente, e os EUA muito bem, não há por enquanto razões para se pensar em grande pessimismo. Há causas como guerra, petróleo, etc. mas são causas externas ao funcionamento da economia, que nos podem fazer pensar um pouco, mas que penso esarão superadas no futuro.

Sobre os Warrants, não penso que venha mal ao mundo, pois são instrumentos especulativos que servem para aumentar ainda mais a liquidez e em alguns casos eliminar riscos dando mais estabilidade ao negócio bolsista. Claro que é preciso cuidado e é um produto que requer já bastante sabedoria e técnica.

Bons negócios a todos
Sabetudo
 

por valves » 10/9/2004 15:28

Bem faço aqui uma interrupção nesta troca de mimos entre tão ilustres forenses para tecer algumas considerações de caracter económico e que podem ter impacto na direcção ou rumo dos mercados que no fundo é aquilo que interessa aos investidores :

O japão vem de um longo Bear Market talvez dos maiores da Historia recente talvez só suplantado pelo crash de 1929 e pelo período longuissimo de bear Market que se seguiu e que durou quase todo os anos 30. O que acontece é que existe algo de novo que poderá acordar o Samurai adormecido que é um colosso que se está a desenhar na Asia e que com os seus 2 bilhões de habitantes vai ultrapassar ainda este século os EUA. aliás o centro nevralgico da economia mundial vai nos proximos anos progressivamente deslocar -se do continente americano e Europeu para a Asia agora apesar de estar de acordo que o Nikey é uma boa aposta de longo prazo não posso estar de acordo que se utilizem instrumentos financeiros especulativos como os Warrants para suportar uma estratégia que dará beneficios essencialmente a longo Prazo.

Um abraço

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2861
Registado: 17/4/2004 15:36

por maisum » 10/9/2004 15:17

Eu tb desisto. O Sabetudo arruma com qualquer um. Venha outro que eu não passo de mais um.
maisum
 

O crescimento do Japão

por Sabetudo » 10/9/2004 15:16

As previsões do crescimento do PIB para 2004, são previsões muito optimistas que dão o PIB Japonês a crescer perto de 4%. Apesar de algumas notícias sobre queda de encomendas. O facto de o PIB num trimestre ter baixado, é compensado por nos primeiros meses do ano o PIB ter crescido muitíssimo. Normalmente a economia não é regular em todos os trimestres, o que é aceitável. O que interessa é o crescimento anual do Japão que é simplesmente espectacular. Não acontecia isto há muitos anos. Deixemo-nos de agressões à verdade por fundamentalismo bearístico ou simples deficiência em interpretação de dados por ignorância o que neste último caso é perdoável. Já não o é no primeiro. O mais grave é haver artigos sobre hecatombe económica financeira no Japão e até no mundo. Isso é grave na medida em que pode influenciar incautos. Apesar de haver alguns problemas mundiais, um dos quqis o risco geo-político, o petróleo e os défices gémeos, a retoma e o novo ciclo em princípio é inevitável. Estão aí e a bolsa acompanha com menor ou maior dificuldade. Tenhamos bom senso.

Cumprimentos respeitosos a todos
Sabetudo
 

P/ Sabetudo...

por Waterman... » 10/9/2004 15:03

Mais uma vez constato que nem sequer sabe do que fala...

Se me admiro com o consumo??

Eheheheheh, foi a única recessão na história em que o consumo se manteve. Se quiser saber porquê, mostro-lhe alguns links para ler umas coisas minhas, onde até me reconheço como leigo na matéria. Agora o meu amigo...

Enfim, "pérolas a porcos"!...

Eu acabo a minha função didáctica aqui, lamento mas não me parece que tenha capacidade para sequer perceber determinadas coisas...
Waterman...
 

Consumidor português

por Sabetudo » 10/9/2004 14:51

Estamos a falar em macroeconomia e não em problemas de pessoas. Concerteza que o consumidor português depende das condições macroeconómicos de Portugal que é o país da antiga C.E. com menos capacidade de compra. Que é que queria? Que Portugal fosse igual à França ou Alemanha? Nunca o foi. Ou pretende que passe de um rendimento de 30% da média da UE para um rendimento igual em meia dúzia de anos. Tenha dó. Não vamos por aí. Por favor.
Sabetudo
 

por maisum » 10/9/2004 11:59

Que chatice, agora que o porteguesito aumentou a produtividade arranjou outro problema! É que o patrão dele que até estava a pensar meter mais alguém para cumprir com as encomendas que tem em carteira dentro do prazo já não precisa. Pois agora que se está a produzir mais rápido já os trabalhadores que cá estão chegam para as encomendas. Que chatice logo agora, é que por acaso quem era para entrar até era familiar do pessoal agora mais produtivo.

E a história das horas extras? Conhece? É muito idêntica á anterior.
Um abraço
maisum
maisum
 

por maisum » 10/9/2004 11:48

Quase que me esquecia do mais importante...a produtividade. Agora é que vai ser $ no bolso do consumidor. Agora que sabemos como se pode ganhar mais dinheiro, agora com este aumento da produtividade registado nas últimas horas vamos ter aumentos espectaculares já no próximo mês.

Um abraço
maisum
maisum
 

por maisum » 10/9/2004 11:40

Pois é, este ano ainda vamos ter o Euro 2004 II e para o ano vamos ter o Euro 2005... e por aí fora...é só estrangeiros a virem a Portugal deixar cá o guito. No entretanto o coitado do consumidor Português lá vai pagando o empréstimo da casa e do carro como pode pois com o $ dele não há crescimento para ninguém!

Um abraço
maisum
maisum
 

PIB

por Sabetudo » 10/9/2004 9:13

Infelizmente o meu amigo não sabe processar informação e julga que sabe. Para saber ler indicadores económicos tem que saber noções básicas de economia se não ao processar a informação que lê, não a processa correctamente.

É assim: o PIB mensal é uma coisa e o PIB anualizado é outra. As estimativas de um mês ou mesmo de um trimestre são feitas em cima da hora e não através de modelos econométricos como são as previsões anuais que à medida que nos aproximamos do fim do ano são praticamente certas porque vão sofrendo correcções. Compreendeu? Todo o mundo sabe que estamos em retoma mundial. A OCDE refere que o mundo vai crescer quase 5%. Você acorde homem, deixe-se de beariches e de indicadores como PUT CALL. Até Portugal está a crescer muito acima do que se esperava, embora ainda através do consumo. É verdade do consumo o que você fica admirado. Né?
Sabetudo
 

P/ Sabetudo e outros iluminados...

por Waterman... » 10/9/2004 8:20

Mais uma vez (veja como em apenas um mês os economistas erram estrondosamente 2 vezes)

P.I.B. do Japão esperado em início de Agosto (qoq):

1%, saiu 0.4% ...Ahhhhhhhh
Disseram então que esperavam uma revisão para 0.8%
Saiu 0.3% (ontem)...Ahhhhh

Sabe o que lhe digo, a história ensina-nos muito e uma das melhores lições diz-nos que a grande maioria dos Economistas "funciona" como os traders de opções... Engana-se!!!

Eheheheh, cumprimentos
Waterman...
 

Re: As encomendas no Japão

por homemdoswarrants » 9/9/2004 21:50

Sabetudo Escreveu:Quanto ao Japão as encomendas às fábricas cairam em determinado mês 11,3%. Isso não tem nada a ver com previsões do PIB que são optimistas. As encomendas tanto sobem num mês como descem no outro compensam e descompensam. O PIB não depende só das vendas das fábricas num mês. Valha-me Deus, assim vou-me embora. Não chega ler informação é preciso ter software formado na cabeça para a saber interpretar.E o software às vezes levam cinco anos a formar-se nos bancos das universidades. Enfim...que desilusão.


Caro sabetudo

Aqui o Homemdoswarrants , mais detestado a face da terra :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: , por estar sempre contra tudo e contra todos , mas como todos tambem tenho os meus erros e quando os tenho , sao mesmo de cair para o lado.
Agora vou lançar-lhe uma opniao pessoal e o sr terá 2 hipotesses , ou concorda ou discorda.

O Nickey salvo erro veio de 40 000 pontos o seu maximo historico, nao tenho aqui o boneco , mas nem me recordo onde fui buscar esse numero , mas é o que tenho na cabeça. :?

È uma economia virada para a industria de exportaçao, dai a vulnerabilidade que o sr refere dos relatorios.

Saliento que tem como vizinho e principal parceiro a CHINA , em vez da antiga America, ou com sorte ambas a importar do Japan.

Agora imagine a America em retoma economica , com a china a explodir , para onde irá o Nickey?

Posso fazer estudo acerca do que penso do Nickey e ate estou pensando entrar longo nele , atraves de warrants, mas apenas publicarei caso sinta interesse de algum membro , pois sinto-me cansado de sofrer tantos ataques inuteis e que com o tempo tem vindo a provar que nao sou apenas um tagarela . As vezes ate sei o que digo
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Que Jesus Cristo é o Senhor!
 
Mensagens: 1421
Registado: 5/9/2003 21:18

Resposta ao Vasco

por Sabetudo » 9/9/2004 19:41

Caro Vasco:

Não podia estar mais de acordo consigo. Estou longo para médio ou melhor longo prazo.

Quanto ao meu nick, foi uma brincadeira da minha parte, não corresponde de todo à minha pessoa. Vou seguir os seus conselhos.

Um abraço
Sabetudo
 

por valves » 9/9/2004 18:15

Amigo Sabetudo tem razão quando diz que estamos com uma tendencia de fundo Bull iniciada presumivelmente em Março de 2003 ( Ou outubro de 2002 ) outra corrente de opinião já que houve um duplo fundo nesses períodos agora quando se acompanha a bolsa existem 3 formas de se estar posicionado :

1 - Estar posicionado de acordo com essa tendencia de Fundo - tem o exemplo do JCS e a sua carteira BCP

2 - Estar posicionado de acordo com as tendencias de médio Prazo ou as chamadas tendencias secundárias é o meu caso penso também que é o caso do Artista ou seja aproveitar que no fundo é aproveitar os melhores períodos de subida da tendencia de fundo que referi acima

3 - Acompanhar o curtissimo prazo que é no fundo tentar apanhar as tendencias de curtissimo prazo que se vão desenhando nos mercados aqui o nosso exemplo mais tipico é o JAS embora tenhamos por exemplo o Berttolucci também muito atento aos mov de curtissimo pra~zo etc. etc.

Agora você é que tem que escolher a estratégia que melhor se coaduna com o seu estilo com o seu tempo a sua disposição para acompanhar os mercados etc etc.

Nota : Porque é que não se regista com um nome simpatico não precisa de ser nem sabetudo nem sabenada há nomes mais divertidos :)

Um abraço

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2861
Registado: 17/4/2004 15:36

As encomendas no Japão

por Sabetudo » 9/9/2004 16:52

Quanto ao Japão as encomendas às fábricas cairam em determinado mês 11,3%. Isso não tem nada a ver com previsões do PIB que são optimistas. As encomendas tanto sobem num mês como descem no outro compensam e descompensam. O PIB não depende só das vendas das fábricas num mês. Valha-me Deus, assim vou-me embora. Não chega ler informação é preciso ter software formado na cabeça para a saber interpretar.E o software às vezes levam cinco anos a formar-se nos bancos das universidades. Enfim...que desilusão.
Sabetudo
 

Crescimento económico

por Sabetudo » 9/9/2004 16:25

As previsões do crescimento anual são factos. Normalmente estas previsões são certas à medida que nos aproximamos do fim do ano, porque vão havendo correcções.Há modelos econométricos que são aplicados nestas previsões. Isto não são indicadores bolsitas subjectivos. O mundo está em retoma e normalmente quando a retoma entra não vai embora logo. Os ciclos normalmente têm mais de 4 anos. Ora se a Bolsa antecipa a economia, temos que acreditar que estamos em Bull. Aliás desde Março de 2003 que muita gente acredita ter começado o novo Bull a Bolsa cresceu bastante. Mas se dizem que não, eu vou a passar a chamar-me Sabenada e não sabe tudo. Até porque o Sabetudo é arrogante e antipático.
Sabetudo
 

P/Sabe tudo e demais ( incluindo Jobeta )

por valves » 9/9/2004 14:59

Porque é que os seres humanos são por natureza precipitados porque é que só vêm coisas que ainda não aconteceram realmente a mente humana é fascinante ...

Um abraço em especial aos Bulls que só pecam por estar errados antes do tempo.
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2861
Registado: 17/4/2004 15:36

PIN- Novo ciclo económico

por Sabetudo » 9/9/2004 14:54

Os EUA estão a crescer e bem, a China idem, o Brasil, idem, a Espanha idem, Reino Unido também e quase todos os paises do mundo. Este ciclo de crescimento está a consolidar. Por exemplo o FMI espera que o mundo cresça este ano mais de 4%.

O PIB representa riqueza e quando cresce cresce a riqueza dos paises assim como o nível de vida, dos seus nacionais. Este é um indicador real indica riqueza palpável. Não é nenhum indicador estatístico como o Put/call nem outros que tais que só servem para enganar os desprevenidos. Sabe o que faz crescer o PIB?

Até Portugal está a crescer mais do se esperava. Para que o PIB cresça, é necessário que o crescimento do Consumo mais as exportações menos as importações mais Investimento sejam positivos.

Há muita gente que pensa que o novo ciclo económico de crescimento ainda não começou e por isso são bears empedernidos, mas isso só pode ser fruto de ignorância fundamentalista.
Sabetudo
 

P/ Sabetudo (Dados do Japão)

por Waterman... » 9/9/2004 12:41

Só para relembrar que depois de o P.I.B. ter sido menos de metade do esperado há um mês (claro que deve ser revisto em alta, mas...), as ordens que se esperavam ter uma queda de 2.2% cairam uns míseros 11.3%.

O que vale é que o problema não é seu, é de quem faz as estimativas...
Waterman...
 

por valves » 7/9/2004 17:31

Peço desculpa se vou incomodar com este comentario mas nenhum dos cinco titulos que acompanho mais de perto no Nasdak me estao a dar sinais claros de entrada é obvio que quem não arrisca não petisca mas como eu sou ainda muito novinho posso dar -me ao luxo de perder uns dias de subida para entrar quando as probabilidades de ganho estiverem mais favoravel e não se esqueçam que tradicionalmente a ultima quinzena de Setembro é normalmente má e é obvio que vou respeitar as estatisticas ... e não vou entrar para já se perder a subida paciencia outras virão ...

Um abraço

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2861
Registado: 17/4/2004 15:36

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], Goya777, hugob0ss, Karra, latbal, Luzemburg, mjcsreis, nickforum, nmgm15787, OCTAMA, PAULOJOAO, Pedro1974, PIKAS, Pmart 1, Shimazaki_2 e 163 visitantes