Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Buraco em BD

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 9/9/2004 1:43

Spacefrog, existe lugar a uma correcção (não tenho presente o valor mas creio que foi referido aqui no caldeirão). Quería só assinalar que eu optei por não realizar a correcção por ser muito pouco significativa (se não me falha a memória nos valores actuais correspondía a 2 ou 3 centimos).

Ora, quando as correcções são deste calibre (ou quando se tratam de dividendos) opto por não efectuar qualquer correcção (só o faço em caso de stock splits - aí é inevitável - ou quando se tratam de AC's que levam a correcções significativas na cotação).

Eu não acredito que uma correcção tão ligeira como a que sofreu a PAD implique o «desvio» de suportes e resistências importantes como por exemplo os 0.26, os 0.45 ou os 1.00€ (para citar alguns exemplos)...

A minha convicção e a experiência também de seguir tecnicamente uma data de títulos há vários anos é a de que os suportes e resistências continuam a funcionar nos mesmíssimos valores (pelo menos os importantes). E em muitos casos detectei inclusivamente a manutenção de LT's importantes...

Bem, isto foi um aparte mas que me pareceu importante referir dado que a correcção não é inevitável em muitos dos casos podendo optar-se por a realizar ou não (no caso dos dividendos em particular existem imensos analistas que optam por não realizar qq correcção).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

E a operação harmónio da PAD

por spacefrog » 9/9/2004 0:15

Deve ser efectuado algum ajuste na BD? Se sim, qual?

Obrigado

Spacefrog

Registado: 13/1/2003 0:26

por Altruísta » 7/9/2004 0:14

2.12
2.12
2.10
2.11
8.408

São 500 Pau!
Altruísta

Buraco em BD

por spacefrog » 7/9/2004 0:11

Alguém pode ajudar a tapar um buraco na minha BD, please.

Precisava O H L C V para Reditus em 20040611

Obrigado

Spacefrog

Registado: 13/1/2003 0:26

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PAULOJOAO e 156 visitantes