Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Brisa em máximos sucessivos, PT ajuda Euronext Lisbon a ...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Brisa em máximos sucessivos, PT ajuda Euronext Lisbon a ...

por Visitante » 7/9/2004 11:16

PT ajuda Euronext Lisbon a subir pela quarta sessão consecutiva (CN)

07/09/2004 11:10

Brisa em máximos sucessivos PT ajuda Euronext Lisbon a subir pela quarta sessão consecutiva
A bolsa nacional negociava em subida de 0,3%, com as valorizações da PT e da EDP a ajudarem o PSI-20 a acumular valor pela quarta sessão consecutiva. A operadora beneficiava dos resultados acima do esperado, e a eléctrica do valor avançado pela imprensa para compensação da extinção dos CAE. A Brisa chegou a um novo recorde de 6,28 euros.

O PSI-20 [PSI20] crescia 0,3% a marcar 7.175,40 pontos, com nove acções em subida, cinco a desvalorizarem e seis sem variação de preço.

A evolução da bolsa nacional estava a ser condicionada pela valorização de 1,55% da Portugal Telecom (PT) [PTC], cujas acções valiam 8,53 euros.

Ainda antes da abertura, a empresa anunciou lucros de 323 milhões de euros no semestre, contra os 309 milhões estimados pelos analistas. Os especialistas esperam que a PT, na «conference call» desta tarde, desvende o rumo da política de remuneração dos accionistas.

A PT Multimédia [PTM], cujos lucros aumentaram para 30,6 milhões de euros no mesmo período, avançava 0,77% para 18,24 euros.

A Electricidade de Portugal (EDP) [EDP] que ontem sofreu uma correcção de 2,19%, recuperava hoje 0,45% para 2,24 euros, com 5,9 milhões de títulos a trocarem de carteiras.

O «Diário Económico» refere hoje que a compensação total a pagar aos geradores de electricidade em Portugal pela abertura dos CAE (contratos de aquisição de energia) poderão ascender a 10 mil milhões de euros. O número é surpreendentemente alto face à expectativa do mercado, que apontava valores na ordem dos dois a três mil milhões de euros.

A Brisa [BRISA] continuava a fixar sucessivos máximos anuais e hoje, voltava a valorizar 0,48% para 6,27 euros, com o novo máximo histórico firmado nos 6,28 euros.

O sector da banca impedia uma progressão mais acentuada do índice, com o Banco Comercial Português (BCP) [BCP] e o Banco BPI [BPIN] a acumularem perdas de 0,57% e 0,67%, respectivamente.

A Media Capital [MCP] e a Impresa [IPR] negociavam com ganhos de 0,25% e 0,76%, ambas a cotar nos 3,99 euros.

De acordo com um estudo da central de meios OMD, o investimento publicitário deverá crescer 14% até final do ano. Segundo as contas do Santander, cada crescimento adicional de 1% no mercado, determina um aumento de cerca de 4% a 5% no EBITDA das duas empresas de «media».

A Inapa [INA] cotava inalterada nos 2,90 euros, depois de ter anunciado que passou de prejuízos para lucros no primeiro semestre de 2004.

...
Visitante
 

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carlos73, Google [Bot], PAULOJOAO e 188 visitantes