Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mais ouro (texto do Bpi - Paula Carvalho)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

melhor investimento.

por Viana » 17/1/2003 0:16

ARTE. Esta provado que a arte e o melhor investimento, mesmo em Portugal, onde um Malhoa, um Negreiros, o Dorio Gomes e ate um Paula Rego valorizam entre 50% a 70% senáo mais. Também se vende gato por lebre, como é logico, mas grandes obras de qualidade tem entrado no circuito comercial, principalmente pelas mäos da Leiria & Nascimento. O ano passado comprei um serigrafia do Silva Palmeira, uma do Botelho e outra do Jose Julio, uma por 80 cts, outra 1200cts e outra por 260 cts, decidi renovar a minha casa no que diz respeito a casas e fui emoldurar estas tres serigrafias a um casa da especialidade e náo é que se ofereceram para me comprar o Silva Palmeira por 150cts (quase o dobro) e o Jose Julio disseram que nem me ofereciam dinheiro pois certamente eu náo queria vender, mas pela avaliaçáo que fizeram valia pelo menos 300 a 350cts e o Botelho encontravam quem me comprasse por pelo menos 2000cts. Melhor investimento que este? Para além de valorizar estou a usufruir. :-)
Viana

Mais ouro (texto do Bpi - Paula Carvalho)

por Karamba » 16/1/2003 20:36

Para quem goste de ler mais pontos de vista sobre investimentos em ouro(imprevisível nesta fase - na minha opinião) tem para consulta :
Será o ouro um bom investimento ? em :

http://www.bpiinvestimentos.pt/Research ... .asp?opc=7

Parece que (eles citam o Economist) que nos últimos 10 anos o melhor investimento foi o imobiliário (Londres e NY .... e eu diria, etc , etc...).

Lá aparece também o SP500 (mas deve ter levado uma bigodaça vergonhosa).

Piores investimentos. Bolsa (acções) China, Japão e Argentina.

Muito boa tarde (eheh, esta fez-me lembrar a velha questão do meu amigo Pedro Miranda - Será a bolsa um bom investimento ? - questão esta que era sempre acompanhada de gráficos de longo prazo, desinflaccionados, que mostravam a real big picture da bolsa no LONGO prazo.

Registado: 11/12/2002 2:48

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 52 visitantes