Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novo artigo: Silly season

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Volume negociado no mercado de capitais desce 26,4% em Agost

por Alfred E. Neuman » 2/9/2004 15:25

Volume negociado no mercado de capitais desce 26,4% em Agosto

O volume total transaccionado no mercado de capitais totalizou 10.102,8 milhões de euros em Agosto, observando-se uma quebra de 26,4% face ao mês anterior.

As transacções nos Mercados Regulamentados registaram um decréscimo de 25,2%, e nos Mercados Regulamentados de Bolsa diminuíram 25,4%, indica a síntese mensal da CMVM divulgada esta quinta-feira.
No entanto, segundo a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, as transacções de obrigações em sessões normais de bolsa cresceram 129,7%. Já nos Mercados não Regulamentados registou-se uma contracção dos volumes negociados (-82,4%), «mantendo uma expressão muito reduzida no total das transacções no mercado secundário», detalha a nota da CMVM.

A capitalização bolsista global superou os 144 mil M€, descendo 2% face ao valor do mês anterior, «penalizada pelas variações nos segmentos das Obrigações (-6,7%), Warrants (-4,9%), Convertíveis (-2,9%) e Certificados (-1,1%). Apenas o segmento das Acções viu a sua capitalização aumentar cerca de 1%», refere a CMVM.

02-09-2004 14:26:33

Registado: 11/8/2004 10:39

por valves » 2/9/2004 15:06

A Brisa é um daqueles titulos que eu aconselho a quem não gosta de emoções fortes no maximo dos maximos chega a 7 até ao final do ano.

Um abraço

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por Touro » 2/9/2004 14:51

Ulisses, quando escrevi o meu 'post' ainda não tinha lido o teu artigo :oops:. Agora desculpa ter manipulado o teu gráfico, espero que não te importes, mas é só para sobrepor a minha leitura à tua e também para realçar o comportamento cíclico de que falei.

Razão Pura, talvez este boneco clarifique melhor o porquê de estar tendencialmente negativo. Abaixo da LTA de médio prazo que desenhei a preto fico negativo.
Anexos
brisa.PNG
brisa.PNG (29.26 KiB) Visualizado 343 vezes
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

Brisa

por Razao_Pura » 2/9/2004 14:10

Obviamente que tão próximo de uma referência como é o máx. histórico a atitude mais prudente é esperar para ver como é que ela reage.
De qualquer forma o comportamento da Brisa de Março até agora é inquestionavelmente positivo porque já ultrapassou o máximo relativo, enquanto que os outros papeís ainda não.
Entendo que se esteja neutro ou positivo, agora negativo tenho alguma dificuldade em perceber porquê.
r.p.
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por Ulisses Pereira » 2/9/2004 13:35

Touro, talvez não tenha sido suficientemente claro no artigo, mas a minha opinião é semelhante à tua.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Touro » 2/9/2004 13:21

Apesar de a tendência de alta na Brisa ainda se manter intacta, o meu sentimento é de que ela não tem pernas para continuar.

Tal justifica-se pelo comportamento cíclico do título, que se encontra agora nos máximos desse ciclo. A somar a isto, e de acordo com a teoria das 'candlesticks', a Brisa fez nesta zona junto aos máximos dois 'enforcados', o que é um sério sinal de inversão.

Neste momento estou neutro mas tendencialmente negativo. Se for quebrada a resistência do máximo histórico fico positivo.
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

Artigo

por jarc » 2/9/2004 12:41

Mais um bom contributo com um artigo que considero sensato. Em relação à Brisa que enganou todos com uma vela aqui há uns meses também não me parece um investimento nada seguro, caso o sentimento mude de rumo a Brisa deixa de funcionar como refúgio (os fundos compram Brisa para as carteiras ficarem mais jeitosinhas)e a correcção é quase inevitável. A continuarmos para baixo claro que a Brisa vai somando uns pontitos.

Registado: 23/7/2003 16:05

Novo artigo: Silly season

por Ulisses Pereira » 2/9/2004 12:26

Acabei de publicar na Primeira Página, o artigo "Silly season":

http://www.caldeiraodebolsa.com/

Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Quem está ligado: