Emprestimos....
4 mensagens
|Página 1 de 1
nem é a questão de valer a pena ou não...penso é que não pode ser feito
terá que contactar um banco japonês
os casos que tenho conhecimento geralmente envolvem a compra de propriedades, no Brasil ou Espanha, por parte de portugueses com rendimentos em Portugal...o crédito é concedido por um banco sedeado em Portugal recebendo como garantia um outro imóvel em Portugal....lembre-se que o crédito para habitação é concedido para construção ou aquisição....não pode chegar a um banco em Portugal e "trocar" a casa por dinheiro ( ou melhor, até poderá mas as taxas de juro já não serão as mesmas, porque já não será crédito habitação )
terá que contactar um banco japonês
os casos que tenho conhecimento geralmente envolvem a compra de propriedades, no Brasil ou Espanha, por parte de portugueses com rendimentos em Portugal...o crédito é concedido por um banco sedeado em Portugal recebendo como garantia um outro imóvel em Portugal....lembre-se que o crédito para habitação é concedido para construção ou aquisição....não pode chegar a um banco em Portugal e "trocar" a casa por dinheiro ( ou melhor, até poderá mas as taxas de juro já não serão as mesmas, porque já não será crédito habitação )
Caro alfred
Desde já agradeço o auxilio, mas a minha questão dizia respeito ao japão mesmo, visto ter herdado lá uma residência.
A minha questão é, se eles me possibilitarem o empréstimo, com as condicionantes do facto de não estar lá a viver, a taxa de juro e a dif. cambial compensa?
A minha questão é, se eles me possibilitarem o empréstimo, com as condicionantes do facto de não estar lá a viver, a taxa de juro e a dif. cambial compensa?
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum
outro pais na zona euro não tem vantagens, tx de juro está nos 2%
No Reino Unido a tx juro do BoE está nos 4,75%
Nos states o Fed tem a taxa nos 1,5%
Se se fizer no japão...
independentemente destas observações, muito dificilmente um banco lhe emprestará $ usufrindo rendimentos e oferecendo com garantia um imóvel num outro pais que não o dele
...mas está a pensar em alguma situação em particular?
No Reino Unido a tx juro do BoE está nos 4,75%
Nos states o Fed tem a taxa nos 1,5%
Se se fizer no japão...
independentemente destas observações, muito dificilmente um banco lhe emprestará $ usufrindo rendimentos e oferecendo com garantia um imóvel num outro pais que não o dele
...mas está a pensar em alguma situação em particular?
Emprestimos....
ALguem sabe se é vantajoso efectuar emprestimos em bancos estrangeiros para compra de habitação?
se sim em que moedas é mais vantajoso e em que paises.
Obrigado
se sim em que moedas é mais vantajoso e em que paises.
Obrigado
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum
4 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Garfield, GaussSLB47, latbal, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, mjcsreis, MPAM, nunorpsilva, OCTAMA, Paulo Pereira 74, peterteam2, PMP69 e 218 visitantes