Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

On topic - Vamos fazer uma petição...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Visitante » 2/9/2004 1:52

[quote="PLPINTO"]È logico que os moderadores podem e devem editar ou até apagar posts. Mas que dava geito poder mexer nos nossos dava!

geito??? não será jeito
Visitante

Re: Em caso de falha grave (erro grosseiro, etc.)....

por Bolsa72 » 1/9/2004 23:16

Marco Escreveu:a solução é enviar um email à administração para esta o corrigir. É de facto a melhor forma de garantir a autenticidade do fórum. Concordo em absoluto com os admnistradores do fórum neste tópico :-)

Ou então registar as alterações, tipo marcar as edições/anulações com outra cor?
Bolsa72

Em caso de falha grave (erro grosseiro, etc.)....

por Marco » 1/9/2004 22:49

a solução é enviar um email à administração para esta o corrigir. É de facto a melhor forma de garantir a autenticidade do fórum. Concordo em absoluto com os admnistradores do fórum neste tópico :-)
Marco

por Visitante » 1/9/2004 22:15

Eu tb acho que se fosse possivel aos autores editarem os posts isto seria uma guerra. No entanto sei de foruns que têm muita qualidade e em que os autores pode editar o que escrevem. exp. www.wealth-lab.com
Visitante

por MarcoAntonio » 1/9/2004 18:25

Já agora aproveito para referir que sempre que alguém coloque um post com um erro «grave» (no texto ou no título) podem sempre contactar-nos (de preferência por MP) que nós corrigimos.

Como já constataram certamente os muitos que nos contactaram nesse sentido.

PS: Apela-se ao bom senso, é claro. Não podemos andar a editar por tudo e por nada senão não fazíamos outra coisa.
:roll:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Jim Beam » 1/9/2004 17:39

Viva,

Uma vez que é pretendido um género de consulta de opinião eu vou dar a minha.
Depois de pensar um pouco sobre o assunto chego à conclusão que as mensagens não deveriam, na minha opinião, ser editáveis... Penso que isso iria gerar muita confusão... Não se esqueçam que depois as respostas a esses posts poderiam deixar de fazer sentido... já para não referir que tornaria a sua leitura muito mais complicada... obrigava a releitura para procurar alterações...
Já no caso dos moderadores acho que faz todo o sentido... ignorando as teorias de conspiração quanto a mim são pessoas acima de qq "suspeita".
É como se fossem policias e temos que confiar neles, pois estão aqui para nos servir.... é obvio que eles podem andar armados (podem fazer alterações) e nós não !!!
:)

Bons negócios !

Registado: 20/7/2004 20:24

por PLPINTO » 1/9/2004 14:55

È logico que os moderadores podem e devem editar ou até apagar posts. Mas que dava geito poder mexer nos nossos dava!
As vezes a continuação da nosa ideia numa resposta posterior não bate muito certo.
Mas não é uma coisa que afecte negativamente o funcionamento do forum pelo que não existe problema.

Registado: 22/5/2003 15:08

por Ulisses Pereira » 1/9/2004 14:40

Cereja, se os Administradores não tiverem direitos de edição, o fórum deixa de poder ser moderado. E, como bem sabes, aqui fazemos questão de ter uma moderação activa, quer através da edição de posts, quer do apagar de posts, até ao banir de alguns utilizadores.

É a nossa opção. Fóruns livres, sem moderação, existem inúmeros na Internet, é só uma questão de procurar.

Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Cereja » 1/9/2004 14:37

Mas é engraçado o facto de que... a Administração é dada o poder de editar as suas próprias, ou qualquer outras mensagens do fórum. Já muitas vezes vimos no fim das suas mensagens o seguinte "mensagem editada 1 vez(es)".

Qual é a explicação da Administração para esta diferença de direitos?
Cereja

por PLPINTO » 1/9/2004 14:28

Eu já sabia, Ulisses. Mas tambem fica registado que o post foi editado.

Isto é apenas uma petição, para ver quantas pessoas acham boa ideia, nunca tive ideia que fosse aprovada pelo vosso Parlamento :lol:

por Ulisses Pereira » 1/9/2004 14:24

PLPinto, se alguns usam a edição de posts para corrigir algumas gralhas ortográficos, outros usam para modificar gráficos, corrigir opiniões algumas horas depois, etc...

Como tal, muitas das vezes, a edição dos posts resulta em opiniões desvirtuadas pelo facto de serem editadas já depois de alguns eventos ocorrerem.

Por isso, a edição de posts não é permitida.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por rmachado » 1/9/2004 14:15

P.S. - até dá...

editaveis... e è..

Falta acento no primeiro e no segundo o acento está ao contrário....

:lol: :lol: :lol: :lol: :wink:

Registado: 24/8/2004 10:42

On topic - Vamos fazer uma petição...

por PLPINTO » 1/9/2004 14:09

... para que os posts no Caldeirão sejam editaveis!

Não apenas quando nos esquecemos de algo, ou não fica bem explicado, como para corrigir erros :oops:

PS: eu não dou erros! è para os outros!

Quem está ligado: