Forex...
9 mensagens
|Página 1 de 1
Forex...
...um mundo fascinante este.A cada um de vós um abraço e ao amigo Ulisses um reparo. Quando intervinha na Pt, fazia-o nos futuros e a curto prazo e dessa "escola" ficaram os ensinamentos e uma mente crítica relativa à ciência dos numeros, probalidades, sequências.A dedicação intensiva que já leva 4 anos teve como prémio a descoberta de um código de previsão com base matemática origem milenar chinesa.
A minha sensibilidade experimental, passou a pô-la em prática no Forex e a expectativa não podia ser melhor. Sempre achei os "stops" um falso amigo e não os utilizando reside aí a via de um "trade" bem sucedido. O segredo está na entrada e na visualização prática dos limites.
Não sei o objectivo de um profissional, entidade financeira, mas que o entusiasmo e a felicidade de sentir este mercado "dominado" resultam na média de 100 "pips" diários.
...
Um abraço a todos,
R.d.O
A minha sensibilidade experimental, passou a pô-la em prática no Forex e a expectativa não podia ser melhor. Sempre achei os "stops" um falso amigo e não os utilizando reside aí a via de um "trade" bem sucedido. O segredo está na entrada e na visualização prática dos limites.
Não sei o objectivo de um profissional, entidade financeira, mas que o entusiasmo e a felicidade de sentir este mercado "dominado" resultam na média de 100 "pips" diários.
...
Um abraço a todos,
R.d.O
- Registado: 5/11/2002 12:03
Não é possivel ter uma relação de pips entre os trader's porque tudo depende das posições por eles assumidas.
Todos querem ganhar dinheiro, um minimo de lucro que compense o trabalho desenvolvido. Agora vamos imaginar que 100 euros pagaria o trabalho de um dia:
100€ = 100 pips em mini contratos
100€ = 10 pips num contrato standart
Quanto maior a posição tomada menor a necessidade de esticar o movimento até ao seu limite, mas... no caso de apostar errado menor é tambem a margem de segurança (colocação de stop).
Todos querem ganhar dinheiro, um minimo de lucro que compense o trabalho desenvolvido. Agora vamos imaginar que 100 euros pagaria o trabalho de um dia:
100€ = 100 pips em mini contratos
100€ = 10 pips num contrato standart
Quanto maior a posição tomada menor a necessidade de esticar o movimento até ao seu limite, mas... no caso de apostar errado menor é tambem a margem de segurança (colocação de stop).
Amante_forex Escreveu:A verdadeira vitória do trading é conseguir manter as perdas baixas, e deixar os ganhos correr até ao máximo.
Ora aqui está algo que eu tenho extrema dificuldade em conseguir: deixar os ganhos correr até ao máximo.

Reconhecendo essa minha incapacidade, prefiro estabelecer o objectivo do trade em causa e sair assim que este esteja cumprido.
Quanto ao rácio potenciais ganho/perda, referido pelo Ulisses, no meu caso, geralmente, anda entre os 2,5 e os 3,5.
Abraço,
semprefrio
operações
Eu entendo as coisas assim:
O objectivo é não ter perdas, e se as tiveres que sejam o mais reduzidas possível (para isso há os stops).
Andar a abrir posições só porque tenho que estar a negociar não me parece boa política e por isso, em caso de indefinição no mercado o melhor é ficar de fora.
Sempre que tens um trade perdedor tens que ter outro com ganhos que te anulem as perdas, estás a ter um esforço duplo cujo resultado é zero, quando podias estar quieto e descansado.
Continuo atenta às armadilhas do overtrading e à componente psicológica da negociação porque são para mim um factor importante da decisão de investimento.
O objectivo é não ter perdas, e se as tiveres que sejam o mais reduzidas possível (para isso há os stops).
Andar a abrir posições só porque tenho que estar a negociar não me parece boa política e por isso, em caso de indefinição no mercado o melhor é ficar de fora.
Sempre que tens um trade perdedor tens que ter outro com ganhos que te anulem as perdas, estás a ter um esforço duplo cujo resultado é zero, quando podias estar quieto e descansado.
Continuo atenta às armadilhas do overtrading e à componente psicológica da negociação porque são para mim um factor importante da decisão de investimento.
Trade the trend.
Pelos vistos, estamos todos de acordo nesta série de posts. Apenas queria fazer uma pergunta ao Rei das Ondas para tentar perceber o seu horizonte temporal e objectivos de "trading" nas acções: Para si, quantos ticks precisa de ganhar na PT, por exemplo, para se considerar satisfeito?
Para muitos ("Traders" de muito curto prazo), 10 ticks são o objectivo, para outros ("Traders" de médio prazo), tudo o que for abaixo de 100 ticks não compensa o risco.
No fundo, os objectivos também têm muito a ver com a colocação de "stops". Eu, por exemplo, considero fundamental que o rácio entre o ganho potencial de um "trade" e a perda potencial seja sempre superior a 2 e aqui os "stops" desempenham um factor chave.
Um abraço,
Ulisses
Para muitos ("Traders" de muito curto prazo), 10 ticks são o objectivo, para outros ("Traders" de médio prazo), tudo o que for abaixo de 100 ticks não compensa o risco.
No fundo, os objectivos também têm muito a ver com a colocação de "stops". Eu, por exemplo, considero fundamental que o rácio entre o ganho potencial de um "trade" e a perda potencial seja sempre superior a 2 e aqui os "stops" desempenham um factor chave.
Um abraço,
Ulisses
djovarius Escreveu:Mais vale só fazer um trade por dia ou mesmo por semana, desde que positivo, do que n trades, maioria deles negativos.
Está certo Djovarius,
Só um pequenino reparo... podes ter a maioria dos teus trades negativos durante o dia, e mesmo assim teres um dia positivo, se, nos trades positivos ganhaste muito mais do que perdeste nos trades negativos.
A verdadeira vitória do trading é conseguir manter as perdas baixas, e deixar os ganhos correr até ao máximo. A verdadeira vitória do trading é fechar o dia com lucro, todos os dias, ou quase todos os dias, de uma forma consistente.
E isso não depende obrigatóriamente de ter um nº de trades positivos superior ao nº de trades negativos, apesar de muitas vezes as 2 coisas estarem relacionadas, mas não é obrigatório que tal aconteça.
De resto, subscrevo tudo o que tu e o semprefrio disséram.
Um abraço.
-
Amante_forex
Subscrevo com um aplauso as palavras do nosso amigo semprefrio e diria algo mais:
Mais vale só fazer um trade por dia ou mesmo por semana, desde que positivo, do que n trades, maioria deles negativos.
O que importa é pensarmos em fazer $$$ - pouco ou muito não importa. Há que manter a conta a sorrir
Quantos pips? Depende de tantas coisas....
Um abraço
dj
Mais vale só fazer um trade por dia ou mesmo por semana, desde que positivo, do que n trades, maioria deles negativos.
O que importa é pensarmos em fazer $$$ - pouco ou muito não importa. Há que manter a conta a sorrir

Quantos pips? Depende de tantas coisas....

Um abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Re: Forex...
O Rei das Ondas Escreveu:...uma intervenção profissional bem sucedida, equivale a quantos "pips" diários?
... Agradeço um esclarecimento!
R.d.O
Um intervenção profissional bem sucedida diária é aquela em que o trader respeita integralmente as regras com que se comprometeu. Independentemente de dos pips ganhos ou perdidos.

Quanto aos objectivos de um daytrader em pips, há de tudo. Até porque, dependendendo da alavancagem utilizada, 10 pips podem ser muito para um trader e pouco para outro.
O mais importante é que cada um estabeleça inequivocamente o máximo de prejuízo que aceita num dia de trading. Se para além disso estabelecer também os seus objectivos de ganho, como referido atrás, então saberá o que quer.

Abraço,
semprefrio
Forex...
...uma intervenção profissional bem sucedida, equivale a quantos "pips" diários?
R.d.O
R.d.O
- Registado: 5/11/2002 12:03
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, Garfield, GaussSLB47, latbal, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, mjcsreis, MPAM, nickforum, nunorpsilva, OCTAMA, Paulo Pereira 74, peterteam2, PMP69, smog63 e 203 visitantes