Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Forex...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Forex...

por O Rei das Ondas » 1/9/2004 14:34

...um mundo fascinante este.A cada um de vós um abraço e ao amigo Ulisses um reparo. Quando intervinha na Pt, fazia-o nos futuros e a curto prazo e dessa "escola" ficaram os ensinamentos e uma mente crítica relativa à ciência dos numeros, probalidades, sequências.A dedicação intensiva que já leva 4 anos teve como prémio a descoberta de um código de previsão com base matemática origem milenar chinesa.
A minha sensibilidade experimental, passou a pô-la em prática no Forex e a expectativa não podia ser melhor. Sempre achei os "stops" um falso amigo e não os utilizando reside aí a via de um "trade" bem sucedido. O segredo está na entrada e na visualização prática dos limites.
Não sei o objectivo de um profissional, entidade financeira, mas que o entusiasmo e a felicidade de sentir este mercado "dominado" resultam na média de 100 "pips" diários.
...
Um abraço a todos,
R.d.O

Registado: 5/11/2002 12:03

por PLPINTO » 1/9/2004 12:27

Não é possivel ter uma relação de pips entre os trader's porque tudo depende das posições por eles assumidas.
Todos querem ganhar dinheiro, um minimo de lucro que compense o trabalho desenvolvido. Agora vamos imaginar que 100 euros pagaria o trabalho de um dia:
100€ = 100 pips em mini contratos
100€ = 10 pips num contrato standart

Quanto maior a posição tomada menor a necessidade de esticar o movimento até ao seu limite, mas... no caso de apostar errado menor é tambem a margem de segurança (colocação de stop).

Registado: 22/5/2003 15:08

por semprefrio » 1/9/2004 12:26

Amante_forex Escreveu:A verdadeira vitória do trading é conseguir manter as perdas baixas, e deixar os ganhos correr até ao máximo.

Ora aqui está algo que eu tenho extrema dificuldade em conseguir: deixar os ganhos correr até ao máximo. :evil:

Reconhecendo essa minha incapacidade, prefiro estabelecer o objectivo do trade em causa e sair assim que este esteja cumprido.

Quanto ao rácio potenciais ganho/perda, referido pelo Ulisses, no meu caso, geralmente, anda entre os 2,5 e os 3,5.

Abraço,
semprefrio

Registado: 31/12/2003 21:12

operações

por Razao_Pura » 1/9/2004 12:14

Eu entendo as coisas assim:
O objectivo é não ter perdas, e se as tiveres que sejam o mais reduzidas possível (para isso há os stops).
Andar a abrir posições só porque tenho que estar a negociar não me parece boa política e por isso, em caso de indefinição no mercado o melhor é ficar de fora.
Sempre que tens um trade perdedor tens que ter outro com ganhos que te anulem as perdas, estás a ter um esforço duplo cujo resultado é zero, quando podias estar quieto e descansado.
Continuo atenta às armadilhas do overtrading e à componente psicológica da negociação porque são para mim um factor importante da decisão de investimento.
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por Ulisses Pereira » 1/9/2004 12:10

Pelos vistos, estamos todos de acordo nesta série de posts. Apenas queria fazer uma pergunta ao Rei das Ondas para tentar perceber o seu horizonte temporal e objectivos de "trading" nas acções: Para si, quantos ticks precisa de ganhar na PT, por exemplo, para se considerar satisfeito?

Para muitos ("Traders" de muito curto prazo), 10 ticks são o objectivo, para outros ("Traders" de médio prazo), tudo o que for abaixo de 100 ticks não compensa o risco.

No fundo, os objectivos também têm muito a ver com a colocação de "stops". Eu, por exemplo, considero fundamental que o rácio entre o ganho potencial de um "trade" e a perda potencial seja sempre superior a 2 e aqui os "stops" desempenham um factor chave.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Amante_forex » 1/9/2004 12:03

djovarius Escreveu:Mais vale só fazer um trade por dia ou mesmo por semana, desde que positivo, do que n trades, maioria deles negativos.

Está certo Djovarius,

Só um pequenino reparo... podes ter a maioria dos teus trades negativos durante o dia, e mesmo assim teres um dia positivo, se, nos trades positivos ganhaste muito mais do que perdeste nos trades negativos.

A verdadeira vitória do trading é conseguir manter as perdas baixas, e deixar os ganhos correr até ao máximo. A verdadeira vitória do trading é fechar o dia com lucro, todos os dias, ou quase todos os dias, de uma forma consistente.

E isso não depende obrigatóriamente de ter um nº de trades positivos superior ao nº de trades negativos, apesar de muitas vezes as 2 coisas estarem relacionadas, mas não é obrigatório que tal aconteça.

De resto, subscrevo tudo o que tu e o semprefrio disséram.

Um abraço.
Amante_forex

por djovarius » 1/9/2004 11:30

Subscrevo com um aplauso as palavras do nosso amigo semprefrio e diria algo mais:

Mais vale só fazer um trade por dia ou mesmo por semana, desde que positivo, do que n trades, maioria deles negativos.

O que importa é pensarmos em fazer $$$ - pouco ou muito não importa. Há que manter a conta a sorrir :P

Quantos pips? Depende de tantas coisas.... :roll:

Um abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

Re: Forex...

por semprefrio » 1/9/2004 11:20

O Rei das Ondas Escreveu:...uma intervenção profissional bem sucedida, equivale a quantos "pips" diários?
... Agradeço um esclarecimento!
R.d.O

Um intervenção profissional bem sucedida diária é aquela em que o trader respeita integralmente as regras com que se comprometeu. Independentemente de dos pips ganhos ou perdidos. :wink:

Quanto aos objectivos de um daytrader em pips, há de tudo. Até porque, dependendendo da alavancagem utilizada, 10 pips podem ser muito para um trader e pouco para outro.

O mais importante é que cada um estabeleça inequivocamente o máximo de prejuízo que aceita num dia de trading. Se para além disso estabelecer também os seus objectivos de ganho, como referido atrás, então saberá o que quer. 8-)

Abraço,
semprefrio

Registado: 31/12/2003 21:12

Forex...

por O Rei das Ondas » 1/9/2004 10:58

...uma intervenção profissional bem sucedida, equivale a quantos "pips" diários?
... Agradeço um esclarecimento!

R.d.O

Registado: 5/11/2002 12:03

Quem está ligado: